Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Barão Nemo

Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13
166
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Setembro 23, 2014, 12:41:17 am »
Citar
acredito que porque eles planejavam continuar em enemy within...


Yeeeeeah... Eu sinto muito mas a expansão só adiciona armas/alienígenas e algumas missões extras no meio da campanha normal.

Xcom é um daqueles jogos onde a história principal é um elemento terciário, e o foco está nas narrativas emergentes, principalmente em relação aos soldados  que morrem servindo como bucha de canhão bravamente em batalha.


167
Dicas & Ideias / Re:Temas tabus em RPG
« Online: Setembro 22, 2014, 10:06:57 pm »
Eu raramente tenho grupos estáveis. Minhas mesas trocam constantemente de jogadores, me impedindo de ter certeza sobre a zona de conforto de cada um. E nos últimos anos a maior parte de meus jogos tem sido em convenções e eventos locais, onde pessoas de todas as idades podem entrar, tanto que há reuniões anuais pré-convenção apenas para avisar os narradores a evitar citações demoníacas e outro conteúdo risque.

Como consequência, todos os meus jogos acabam sendo eventos livres para maiores de 10 anos.

Violência existe, mas apenas como solução de conflito e nunca como foco. Espadas podem cortar cabeças e lazers podem derreter pessoas, mas nenhum tempo é gasto com vísceras ou sendo queimadas lentamente até a morte. As campanhas são desprovidas tanto de violência como quase todas as demonstrações de sexualidade, embora mais por desinteresse do que tentativa de evitar desconforto.

Na verdade eu cheguei num ponto onde eu estou confortável com este estilo de jogo e o manteria mesmo se tivesse outras opção. Eu me sinto confortável lendo coisas como Beserk, Franken Fran e documentários sobre diversos campos de concentração da segunda guerra mundial, mas ainda daria preferência á fazer uma campanha onde heróis de espadas á lazer lutam contra um esqueleto musculoso que quer dominar o mundo.

...Yeah.

168
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Setembro 18, 2014, 09:20:25 pm »
Shadowrun Dragonfall - Directors Cut


Algum tempo atrás, graças a magia sombria do Kickstarter, surgiu Shadowrun Returns: Um jogo de rpg baseado em uma versão simplificada do RPG de mesmo nome.

Meses depois foi feito Shadowrun: Dragonfall, uma campanha extra ridiculamente melhor que a original.

E agora temos a ''versão do diretor'', uma versão stand-alone de Dragonfall (não precisa comprar o Shadowrun Returns), com melhoras nos menus e mais material, incluindo missões pessoais para cada membro da equipe.

Então, yeah.

169
Contos / Re:Através do Éter
« Online: Setembro 18, 2014, 08:16:52 pm »
Nota: Adicionei uma descrição e um link para a versão Google Drive do capítulo anterior.

Este é o último capítulo que eu tenho pronto até agora. Vamos esperar que meu novo ritmo de escrita não faça o próximo levar meses para ficar pronto.

Capítulo 1 - Decisões a Tomar: Após sobreviver aos eventos em Lumiére, a tripulação do Robalo precisa decidir o próximo destino do navio.

Versão Google Drive

(click to show/hide)


170
Off-Topic / Re:O que você está ouvindo?
« Online: Setembro 17, 2014, 06:15:10 pm »


Ainda aprendendo as técnicas secretas para postar vídeos.

171
Contos / Re:Através do Éter
« Online: Setembro 17, 2014, 06:05:54 pm »
Prefácio do segundo ato:

Alguém Que Eu Conhecia: Após um ataque pirata ao Robalo, o oficial de segurança Jonas planeja seu futuro e encontra uma face familiar.

Versão Google Drive


(click to show/hide)

172
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Setembro 16, 2014, 10:01:48 pm »


Um livro entretenível..entretenidor? Entretível? Enfim, eu me diverti lendo mas vou provavelmente me esquecer dele em alguns meses.

O título já explica praticamente tudo: O que fazer para sobreviver caso fique preso dentro de um filme de horror, incluindo dicas práticas de sobrevivência (se for atacado por um carro, procure um lugar alto ou um corpo d'água) e truques meta-ficcionais para distrair o roteirista tempo o bastante para procurar uma saída.

Fica claro que o autor realmente conhece o gênero e não se limita apenas á descrever Sexta-Feira 13 ou outro slasher clássico como se representassem todas as situações possíveis (o meu maior medo antes de comprar o livro).

Por outro lado, algum capítulos são incrivelmente específicos, tratando de situações que aconteceram em um único filme que sequer poderia ser considerado um clássico, como ''o que fazer caso hajam serpentes há bordo''... Sério?

Embora a dica de trazer uma mala cheia de fuinhas para o avião seja algo realmente útil e que eu recomendo que todos tentem pelo menos uma vez na vida. 

173
Contos / Re:Através do Éter
« Online: Setembro 16, 2014, 09:42:22 pm »
Nota: Eu queria postar o primeiro ato completamente no post, mas o texto é grande demais para o fórum, então eu postei o link para a versão do Google Drive. Espero que isto não quebre nenhuma das regras do fórum. 

Ato I - Correntes

Este ato inclui pouco mais de 60 páginas, incluindo um prefácio e cinco capítulos:

-Prelúdio ao Passado: Um garoto perdido num planeta deserto é atormentado tanto pelo sol quanto pela voz em sua cabeça, um lorde pirata discute planos para o futuro de sua frota e um comandante dos Filhos de Ares revê suas decisões de vida.

-Capítulo 1 - Respirando: Capitão Jonas é vítima de um motim, expulso de seu navio e jogado para o mar de Éter.

-Capítulo 2 - Mudanças de Destino: Um prisioneiro recebe a visita de dois estranhos, procurando por informações de um possível tesouro.

-Capítulo 3 - Considerações de Viajantes: O capitão e o tesoureiro do Robalo resolvem suas diferenças com bebida e Éter.

-Capítulo 4 - Guarda, Comandante e Capitão: Um pequeno trabalho para arrecadar fundos termina em um encontro violento.

-Capítulo 5 - Justiça, Vingança e Sobrevivência: A tripulação tenta recuperar seu companheiro capturado e escapar do planeta. 

174
Contos / Através do Éter
« Online: Setembro 16, 2014, 09:41:57 pm »
E mais uma vez eu apresento meu maior projeto pessoal, uma história em que eu venho trabalhando há anos e que arbitrariamente decidi terminar até 16/05 de 2015:



Através do Éter é uma história de fantasia espacial, centrada no navio de Éter conhecido como o Robalo e seu capitão, Jonas*, viajando até um dos pontos mais perigosos da galáxia em busca de um tesouro que provavelmente sequer existe.

Esta é uma história de aventura voltada para o público jovem, mais especificamente para pessoas que passam tempo demais pensando em mundos imaginários, onde ocasionalmente ocorrem tiroteios e alguns prédios pegam fogo. Basicamente a história que meu eu de 13 anos queria ter em mãos mas nunca conseguiu.

O manuscrito até agora possui seu primeiro ato (de cinco planejados) completamente terminado, o segundo ato com dois capítulos prontos e um em processo de edição. Eu vou atualizando o tópico a medida que terminar a história e com sorte vamos vou terminar todos antes do próximo mês de Junho.

Bem... vamos nessa.

*O que definitivamente não foi uma referência ao personagem de novela de mesmo nome e posto, apenas uma coincidência infeliz. 


175
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 12, 2014, 02:51:10 am »
Por motivos eu fiz uma lista de cenários compatíveis/que vão ter adaptações oficiais para 13th age:

-Primeval Thule:um cenário inspirado nas histórias de fantasia pulp, como Conan, Elric e Farfhd & the Gray Mouser.
-Midgard
-Dragon Kings: Dark Sun mas não.
-E recentemente anunciado: Uma adaptação de Glorantha, cenário original de Runequest.





176
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 11, 2014, 01:02:27 am »
Yeah, isto provavelmente esclarece as coisas.

-O PDF do bestiário já está a venda na Drive-Thru. Por algum motivo o True Ways ainda não se encontra na loja.

-Estou realmente curioso para saber se alguém já testou poderes de invocação durante o jogo, seja do necromante ou do druida. As regras apresentadas parecem funcionar, mas invocar coisas é um daqueles conceitos problemáticos que podem arruinar o jogo se não forem implementados adequadamente, como ganhar mais ações em combate ou mudar de forma (uma mecânica que também pareceu decente no druida).

-Ainda vou me lembrar daquele problema.

177
Apresentação / Re:Eu encontrei o site certo desta vez, certo?
« Online: Agosto 11, 2014, 12:24:27 am »
Citar
você achou que encontraria o que por aqui? RPG?

 

178
Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Agosto 09, 2014, 05:51:00 pm »
Eu recentemente comecei a usar 13th Age como meu sistema padrão de fantasia padrão (padrão). É uma boa alternativa á 4E, sendo relativamente mais leve e com combates mais rápidos. Apenas alguns detalhes que me incomodam quanto ao jogo:

-O Guerreiro. Eu entendo perfeitamente classes terem níveis diferentes de complexidade, mas o guerreiro apresentado neste sistema não tem nenhuma opção própria para ser utilizada durante o seu turno, apenas atacar e então esperar durante o seu turno para que os gatilhos estranhamente específicos de seus poderes sejam ativados. O bárbaro, a classe mais simples feita até agora, pelo menos tem a opção de escolher quando usar a fúria, e o próprio Chaos Mage (a classe cuja característica principal é ser mais aleatório do que cascavel cafeinada) pode escolher quais opções usar durante o próprio turno.

É por isto que eu prefiro usar o Vanguarda criado por fãs.

-Eu meio que esqueci qual era a outra reclamação. Talvez algum outro dia.




179
Eu não sei qual é a diferença entre os dois mas o mistério está me matando.

180
Reportes de Sessão

Resumo das três sessões narradas em Paganum: Uma aventura de duas partes e um pequeno combate de uma aventura que não pode ser terminada.

A Cidade dos Besouros Part 1/2
(click to show/hide)

A Cidade dos Besouros Parte 2/2
(click to show/hide)

Defendendo o Castelo
(click to show/hide)

Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13