É, então, por isso falei do Resourceful Warlord. Ele tem uma Paragon Path chamada Infernal Strategist (Poder Marcial), que oferece, no nível 16, uma segunda Commanding Presence. Ou seja, você teria benefícios tanto da Resourceful Presence quanto da Tactical Presence. Na minha opinião, é uma excelente escolha. Teria que por na balança o que compensaria mais para você.
Mas, pelo seu relato, já deu pra ver que você se divertiu bastante com o TacLord. Então, vou pensar meus comentários exclusivamente nele.
Sem contar que o taclord é mais simples eu eu sou noob, uhahuhau antes de complicar é melhor eu assimilar o básico.
Hm. Então, desencane. A linha nacional de DnD 4e esta semi-morta nas mãos da Devir. Não sei se vem mais material traduzido por aí. Mas bem, você pode aproveitar o Arsenal do Aventureiro (Greatspear!)
Vou fazer swith entre espada longa e lança, acabei sendo convencido de usá-la
Depende da sua leitura de jogo. Você sofreu com a falta de PVs? Caiu inconsciente devido à dano? Virou um alvo do mestre? Se sim, considere Vitalidade. Se não, é passável. Talvez agora nos níveis inicias faça alguma diferença mesmo, mas com o passar dos níveis e o aumento de possibilidades defensivas (cura, interrupts, etc.), ela vai sendo mitigada. Tanto que é um dos talentos recomendáveis para retraining para conseguir o frostcheese no nível 11.
Não cheguei a passar por nenhum aperreio, mas PV nunca é demais, porém, como disse acima, vou ficar com a lança mesmo. Minha ideia é dividir mentalmente o combate em 2 ou 3 etapas nessa ordem: 1ª limpar lacaios, usarei escudo; 2ª Derrotar oponentes secundários, aqui, vai depender de como o combate se desenrole, se estivermos em local aberto, ou os oponentes estejam espaçados, é lança na cabeça; 3º oponente principal, sempre lança.
Portanto, vou manter o soldado eladrin
O poder sem limites Tática de Alcateia sofre do mesmo estigma do talento Vitalidade. Por ora (níveis baixos) ele é bom. Mas com o passar dos níveis, fazer shift não é tão importante assim, existem outros meios de conseguir Vantagem de Combate, entre outros reposicionamentos proporcionados por ele. Por isso, considere outros poderes sem limites a longo prazo, como o já citado Opening Shove (Poder Marcial)
Não fui com a cara do Open Shove, realmente prefiro manter um poder que me permita mover os inimigos já que eu não posso contar com meu grupo sempre, as vezes a gente tem que sujar as mãos.
"Azarão" de errar por muito, ou se você tivesse um bônus extra acertaria? Lembre-se que seus poderes também requerem um setup mínimo para funcionar (que envolve basicamente acertar o ataque). Então, é importante conseguir uma posição favorável, Vantagem de Combate, ou outros bônus do outro líder para viabilizar esses poderes.
E particularmente, prefiro o Hammer and Anvil (LdJ 1) à Retaliação Protetora. O primeiro é mais ofensivo, e no seu caso, onde o personagem tem um bom valor de CAR, vem com um bônus também. Pensaria com carinho nessa opção.
Azar no dado mesmo, números extremamente baixos, e então, hammer and anvil são de level 1 e não de level 3 mas eu realmente preferi ele ao amparo do senhor da guerra, fiz a substituição já.
Não esqueça que você tem acesso à Eladrin Education e com isto tem acesso a uma das melhores perícias do jogo que é Percepção. Mesmo com o bônus baixo de Sabedoria, ser treinado nela pode ajudar em alguma coisa.
Por fim, acho que você pegou o espírito do Warlord. Agora é só por em prática.
Qual seria sua seleção de perícias então?