Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 180
61
Dicas & Ideias / Re:Lobisomem: o Apocalipse - Ajuda/Idéias
« Online: Fevereiro 17, 2018, 11:40:21 pm »
Citar
Galera tá tentando fazer funcionar uma matilha com um Presa de Prata e um Senhor das Sombras.

Siga esse lema informal que uso para todo Mundo das Trevas - Pense na escala regional, ignore a escala global (aka, a rivalidade cômica e exagerada de Tribos). No Apocalipse, com Satã saindo na Terra para destruir os Garous, você vira amigo facilmente de quem está disposto a lutar contra ele. :)

Citar
como se mantém como uma matilha unida com um propósito sem se perderem o tempo todo com brigas internas, e como as duas tribos vêem a matilha e esses dois Garou.

Reiterando - dane-se o que "A Tribo' pensa. O importante é o que os personagens dentro da Matilha (o mais importante e sagrado laço entre Garous) pensam de si mesmos e como o Septo ao redor age. Sem contar que em geral, pós-Revisado, Presas e Senhores se dão bem - desde que o Presa seja competente e faça juz ao título de Alfa, um Senhor tenderá a seguir ele.

Mas como uní-los? Dê um Caern, um Totem, alguns NPCs que os personagem empatizem (sim, NPCs podem ser pessoas agradáveis, nem tudo tem que ser Dark e Sombrio), uma ameaça externa e deixe que a magia do "Nós contra Eles" opere.

Citar
Outra coisa que posso enfatizar é que não gostamos muito de jogos com política pesada e/ou demasiadamente presente.

 :)

62
Sistemas & Cenários / Re:Regra sobre Fúria D&D 3.5
« Online: Fevereiro 12, 2018, 12:34:08 am »
Citar
D&D 3.5, minha dúvida é mais sobre quais talentos e perícia um barbaro pode usar durante a furia, tipo ele perde os  como, combate como combater com duas mãos ou combater engajado ?

Pode usar todos os talentos, exceto Especialização em Combate, os de Criação de Item e Metamágicos. E não pode usar todas perícias baseadas em Carisma, Inteligência e Destreza (salvo Arte da Fuga, Intimidar, Cavalgar e Equilibra-se). Só ler o SRD.

63
Sistemas & Cenários / Re:Pentex Employee Indocrination Guide 2017
« Online: Janeiro 31, 2018, 09:21:48 pm »
Concordo que é um livro divertido (especialmente o capítulo da Magadon e o "Questionário Pega-Garou"), mas ele tem sua utilidade reduzida por não ter suporte mecânico a diversas ideias e elementos mencionados ali.

Citação de: Smaug
Confesso que fiquei orgulhoso da minha tribo favorita, os Andarilhos do Asfalto, merecem um tópico a parte e serem considerados o pior dos inimigos da companhia.

Idem.  :b

64
Dicas & Ideias / Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Online: Janeiro 26, 2018, 05:47:31 pm »
Okay, mas... que tipo de Guerreiro? Que tipo de armas pretende usar? Qual o resto do grupo? Em que região de Faerun será ambientada a história? O que espera fazer além de rolar d20s e sentir inveja do Clérigo com Metamagia e das criaturas invocadas pelo Druida ou Mago?

65
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 ajuda para um iniciante na classe de mago
« Online: Janeiro 07, 2018, 08:33:23 pm »
Entonces, não é um talento do Livro Completo do Arcano - é apenas uma clarificação de um talento que já está no Livro do Jogador (Acuidade com Armas). ;)

66
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 ajuda para um iniciante na classe de mago
« Online: Janeiro 05, 2018, 04:57:35 pm »
Citação de: aamf94
queria saber se eu pegar o talento acuidade com arma, ela faz com que minha destreza some com meu B.B.A nas magias de ataque de toque ?

Sim. A confirmação explícita disso está no Complete Arcane/Livro Completo do Arcano, sobre "Weaponlike Spells":

Weapon Finesse: You can treat touch spells as light weapons and use your Dexterity modifier (instead of your Strength modifier) on your touch attack rolls with such spells.


67
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 Build
« Online: Novembro 30, 2017, 12:56:27 pm »
Citar
Será que pegar um nível em hierofante só pra ganhar um domínio (celestial) e também ganhar um metamagic feat vale a pena? Vou perder um nível no turn undead...

Dado que tipicamente Expulsar MV não é uma das melhores táticas possíveis e que o "Grupo Médio" lida com MVs muito bem sem isso, não é algo que eu me preocuparia muito em perder. Domínios e Talentos são muito mais úteis.

Citar
Alguém tem alguma indicação?

Com tantas Expulsões e um provável Carisma decente, seu personagem é ótimo para fazer uso de Metamagia Divina - e não precisa cair no cliclês Magia Persistente + Poder Divino + Força dos Justos, um Metamagia Divina (Potencializar Magia) já é útil para te transformar em um L4z0r Cleric.

68
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 25, 2017, 02:07:35 am »
Citação de: kinn
Vamos ver se o elfo aparece e comenta

Have no fear, Vlad is here.



Citação de: Bispo
Embora, como demonstrado recentemente, a ideia de Wizards e Sorcerers não terem magias de cura em seus repertórios é tb uma questão dos grognards.

O "Livro de Tabelas Que eu Me Arrependo de ter Encomendado" tem o Favored Soul, um Arquétipo do Feiticeiro com Cura na sua lista de magias. Não é algo tão "sagrado" assim.

Citação de: Bispo
Ritual Master
Beginning at 6th level, you can inscribe spells that have the ritual tag from any class’s spell list in your Spellbook. For each level of the spell, the transcription process takes 2 hours and costs 50 gp for the rare inks needed to inscribe it.

Melhor restringir a apenas uma classe, não? O Talento Ritual caster é restrito a apenas uma classe, não vejo motivos para uma habilidade de classe seja substancialmente melhor que tal talento.

Citação de: Bispo
Arcane Mastery
At 14th level, you have achieved such mastery over certain Spells that you can maintain concentration of them together with other spells. Choose a 1st-level wizard spell and a 2nd-level wizard spell that are in your Spellbook and requires Concentration. You can cast either of those Spells at its lowest level and still cast a second spell that requires Concentration. If you fail a Concentration check while concentrating on two spells, you lose both spells.

Essa habilidade ainda me dá calafrios, porque nós dois sabemos que envolve a "sacrossanta trava contra Conjuradores". Há a possibilidade de restringir não só as magias ao nível 1 e 2, mas também o uso de slots de nível 1 e 2?

69
Dicas & Ideias / Re:Build de Guerreiro
« Online: Novembro 23, 2017, 03:46:24 am »
Citar
q q vcs acham da classe de prestígio Mestre de Armas. Parece promissor

A 3.0, presente no livro Sword&Fist? É um Guerreiro++ - se você tem uma tara monomaníaca por usar a mesma ferramenta, para fazer a mesma ação e obter os mesmos resultados, é uma boa classe de prestígio. Ela é tecnicamente desnecessária no 3.5 porque a linha de talentos de Foco em Armas do Guerreiro Puro faz o mesmo (salvo as habilidade de nível 7 e 10). Ou está falando da "versão 3.5", do Mestre de Armas Exóticas?

70
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 09, 2017, 11:17:22 pm »
Citação de: Wilken
mestrando Starfinder

Comente um pouco mais - eu tenho alguma curiosidade quanto a Starfinder, mas ele parece seguir o Padrão Paizo de 'Cópia Inferior de Uma Década Atrás".

71
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 09, 2017, 11:15:27 pm »
Citação de: Bispo
E @Elfo, fica só na "curtida" não. Critica também, pô!

Jesus, quando eu estou satisfeito com algo, você invoca meu espírito resmungão, digo, crítico. Aviso que algumas das críticas são devido ao meu desgosto com certos elementos da 5e.  :b

Citação de: Bispo
Your proficiency bonus is doubled for any ability check you make that uses either of those skills.

E aqui está o primeiro dele - o Mago já tem Inteligência como Atributo Primário e o tradicionalmente não (deveria) ocupar o nicho do Mestre-em-Perícias, que deveria ser classes como Ladino, Ranger (Novo) e Bardo. Não é melhor remover isso?

Citação de: Bispo
Use Magic Device
By 6th level, you have learned enough about the workings of magic that you can improvise the use of items even when they are not intended for you. You ignore all class, race, and level requirements on the use of magic items.

Argumento similar - isso é habilidade do Ladino, deixemos algo exclusivo para ele. Porque não colocar a habilidade de aprender rituais de outra classe conjuradora? Ou de ter uma magia ritual de nível 1-3 sempre preparada? Qualquer habilidade - menos algo que deveria ser exclusiva de uma Marcial. :)

Citação de: Bispo
Ficaria muito forte se no Arcane Mastery (sugestão para nomes são bem-vindas, já tem muito "mastery" no texto), também permitisse selecionar uma magia de 3º nível?

Sure as Hell - Concentração e seu limite estrito é um dos poucos mecanismo mais ou menos funcionais da 5e para aporrinhar conjuradores.

72
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 09, 2017, 12:39:53 am »
Citação de: niltonql
Você falou em corrigir, mas também é verdade que a proporção de gente que tentava corrigir as regras era muito menor de quem queria se aproveitar das regras (mais ou menos como ocorre com advogados de verdade  :twisted: ).

Esses são os que "pedem builds" - compare e contraste com a atitude de quem geralmente responde ou constrói esse tipo de coisa antes.

Citação de: niltonql
Aliás, o que o kinn quis dizer com "retorno de vacas sagradas"?

O tipo de ideia que você provavelmente aprecia mas que são rejeitadas com entusiasmo por quem não é fã de edições pregressas de D&D e gosta de muito do que veio da 4e - Disparidade entre Conjurador/Não-Conjurador, Evolução Distinta de Classes, Magia Vanciana (1-9 níveis).

73
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 06, 2017, 02:40:16 am »
Citação de: niltonql
Eu também joguei D&D 3.5 e esse lance de "fazer build" (quase um pleonasmo) me brochava um pouco. Tipo, o cara não jogava com o que ele queria jogar, jogava com uma receita de bolo que é o que a comunidade achava mais adequado e, via de regra, "mais adequado" normalmente era o que fazia mais dano sem violar nenhuma regra do jogo.

Detalhe curioso - essa é a postura da "otimização vulgar" (aka, de quem faz os tópicos), mas não é tão próxima assim de quem normalmente é um entusiasta do tópico (aka, quem responde aos tópicos). A ideia não é usar "receitas" para montar o personagem que causa mais dano, mas conhecer o funcionamento do sistema de regras a ponto de saber onde ele funciona e o que precisa ser corrigido.

Citação de: niltonql
Não é a toa que existiam dezenas de livros complementos. Era o mercado do build.

Mesmo algumas coisas dos livros básicos eu já achava meio merda. Tipo monge. Se o cara quer jogar com um personagem que dá porrada, por que não faz um guerreiro com combate desarmado? O que um monge tem a ver com o resto do cenário do livro básico?

...

É isso. Se eu fosse mestrar seriam apenas os livros básicos ou só o livro do jogador mesmo.

Outras house rules que eu considerava:
*tabuleiro hexagonal;
*sem nehuma raça meio-algo;
*sem arma exótica;
*sem monge;
*sem druida;
*paladino só pra humano;
*feiticeiro só pra elfo;
*bárbaro só para anão;
*confirmou crítico com 20 é golpe fatal;
*talentos metágicos causam dano no conjurador ao invés de subir o nível da magia [dano = aumento de slots * (nível da magia +1)]

Ou seja, você não quer jogar D&D, mas sim uma forma de RPG Low Fantasy , mais próximo da Terra-Média ou 'Pornochanchada de Segunda", digo, Westeros - do que a ambientação (aka, cenários) que D&D utiliza. :)

D&D praticamente abandonou Low Fantasy ao redor da AD&D 2e Era (Tematicamente, com o sucesso de Dragonlance e Forgotten Realms - Mecanicamente, com os os Complete Class Handbook/Player´s Option) preservando somente alguns elementos disso nos primeiros níveis das edições posteriores.

Citação de: niltonql
E o meio-orc? Meio-elfo eu já achava forçado desde o AD&D. Daí fizeram um meio-orc meio prejudicado nos atributos.

Mecanicamente, os Meio-Orcs nunca foram uma raça muito bem feita (salvo na 4e) - mas tematicamente? Eles se baseiam em uma das origens do Uruk-hai ou mesmo dos "Espiões de Saruman" (que podem ser crias entre Orcs e Dunlendings). Tanto que citando uma das cartas do próprio Tolkien:

It became clear in time that undoubted Men could under the domination of Morgoth or his agents in a few generations be reduced almost to the Orc-level of mind and habits; and then they would or could be made to mate with Orcs, producing new breeds, often larger and more cunning. There is no doubt that long afterwards, in the Third Age, Saruman rediscovered this, or learned of it in lore, and in his lust for mastery committed this, his wickedest deed: the interbreeding of Orcs and Men, producing both Men-orcs large and cunning, and Orc-men treacherous and vile.

74
Dicas & Ideias / Re:Build de Guerreiro
« Online: Novembro 06, 2017, 02:31:20 am »
Regras gerais -

1. Combater com duas Armas é uma opção ruim de combate a menos que seja um especialista nela - nesse caso ela é passável, mas ainda sim exige um grande investimento em talentos e classes de prestígio.
2. O mesmo vale para Combate Montado - adicione a necessidade de equipar o animal, e especialmente, que você tenha alguma forma de "Companheiro Bichinho" como Companheiro Animal do Druida/Ranger ou Montaria do Paladino (e opções similares).

Mais alguns comentários, respondendo perguntas:

Citar
Investida implacável dando 3 golpe em todo turno

Investida Implacável exige o uso da Ação de Investida, que é uma Ação de Rodada Completa - e salvo meios específicos, incompatível com Ataque Total necessário para usar Combater com duas Armas. (que também é uma Ação de Rodada Completa).

Citar
É viável gastar tanto recurso em uma build que provavelmente n vai ter serventia o jogo todo? ( n ter cavalo, sala fechada, etc...)

Não muito - devido a peculiaridades mecânicas da 3.X, o tipo de combatente montado mais útil é de uma raça do tamanho Pequeno utilizando uma Montaria Média (ou que se passe por uma). Você está misturando dois estilos de combate relativamente caros e especializados, com um classe que não suporta bem isso.

Citar
Alguém tem alguma dica de como fazer a diferença como guerreiro?

Depende de quais suplementos estão disponíveis, é possível fazer um Guerreiro funcional em grupos que não utilizem otimização pesada.

75
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 04, 2017, 11:47:55 am »
Citação de: Bispo
Haha, digamos que aquilo foi fruto de anos de experiência. E geralmente qualquer pedido de "melhor build", na 3.X, envolve Druida ou Clérigo (e talvez Mago).

Vulgo - as classes que (por motivos peculiares) são vistas como 'Curandeiros" - quando na verdade, estão entre as mais capazes e versáteis do sistema, e cuja habilidade "Cura" é a menos importante no seu arsenal. Acho que junto com o Bardo, são as classes cuja percepção entre um "otimizador" e um "jogador comum" são as mais distintas.

Citação de: niltonql
Eu vi um post seu dando dica de build de druida daí achei que você jogava D&D 3.5. Enjoou do sistema?

Dos usuários que ainda postam ocasionalmente por aqui, quase todos são em alguma medida, "otimizadores/advogados de regras/mecanicistas/caras estranhos" que conhecem/conheceram relativamente bem D&D 3.x e Pathfinder.  ^_^

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 180