Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 180
46
Off-Topic / Re:Mangás e afins. Recomendações
« Online: Abril 08, 2018, 09:07:50 pm »
Huh, curiosamente, eu li o primeiro quad mangá de Psycho-Pass Inspector: Akane Tsunemori (cuja capa é o Kouga "Prettiboi", não a Akane - vá saber). Como diabos alguém tem coragem de ler algo no padrão japonês, com aquele adorável papel de baixa qualidade e em P&B sem detalhes?

47
Sistemas & Cenários / Re:Druida D&D 3.5
« Online: Abril 03, 2018, 12:14:45 pm »
Citação de: vallen
Então para druida nem vale a pena pegar classe de prestigio né?

A menos que tenha um tipo específico de Druida em mente para fazer, focando-se em uma das 3 habilidades principais do Druida, não, Druida raramente se beneficia ao todo com Classes de Prestígio. É uma das poucas, senão talvez a única classe que isso ocorre.

Citação de: vallen
Admito que achei que as classes de prestigio deixariam ele bem mais forte (conhecido como transformar em dragão e destruir planetas kkkkk)

Nah, isso um Druida puro já faz - embora o Mestre das Muitas Formas de fato permite seu personagem virar um Dragão.

48
Sistemas & Cenários / Re:Druida D&D 3.5
« Online: Março 28, 2018, 12:15:15 am »
Citar
Entendi, basicamente então, a forma selvagem no combate é mais para usar os ataques naturais e conseguir uma CA maior, sinceramente eu pensava que dava para fazer mais coisas.

Poxa eu estava colocando muito hype nessa combinação agora já nem sei se vale mais a pena kkkkkk.

Dude, você tem uma habilidade de classe que permite o personagem ser melhor que quase todos os Combatentes do sistema - esse é o poder de Forma Selvagem. Combine isso com o Companheiro Bichinho e Magias de Nono Nível e verá que o Druida é facilmente uma das classes mais quebradas do sistema.

49
Sistemas & Cenários / Re:Druida D&D 3.5
« Online: Março 27, 2018, 06:16:20 pm »
Lembrete - durante os anos finais do 3.5, diversas habilidade derivadas da magia Polymorph sofreram uma grande errata, e a Forma Selvagem passou por isso (ela passou a derivar da habilidade Alterar Forma). Com isso, respondendo baseado apenas na habilidade do Druida (MMF e MdG modificam alguns aspectos):

Citar
eu ganho todas as habilidades da criatura?

Não. Somente o Tamanho (e subtipo aquático), as habilidades físicas (For, Des, Con), as armas naturais, a armadura natural, os tipos de movimento e as habilidades extraordinários (mas não sobrenaturais e similares a magia) da nova forma.

Com o MMF no nível 7, o personagem passa a adquirir o Tipo (subtipo) também, incluindo as imunidade/vulnerabilidades dele.

Citar
Sopro, CA, ataques e o que mais?

Vide acima - mas não ganha o Sopro (é uma habilidade sobrenatural), nem as habilidades similares a magia.

Citar
E os itens todos deixam de funcionar quando o druida se transforma? armas, amuletos, anéis e afins?

Yep, a menos especificado o contrário em certos itens, todos itens mágicos deixam de funcionar na transformação.

50
Sistemas & Cenários / Re:Druida D&D 3.5
« Online: Março 26, 2018, 10:29:04 pm »
Citar
Eu estou pensando em criar um druida mas como nunca joguei com um antes, estou meio perdido, estou em duvida de druida/mestre das feras ou um druida/metamorfo da guerra/ mestre das muitas formas. Vocês acham que são boas combinações?

Druida é uma classe tão poderosa que com exceção notável de um Classe de Prestígio (Planar Sheperd), nenhuma outra classe adiciona poder ao Druida Core - mas sim direcionam o personagem a um tipo de especialização (Conjuração/Invocação, Forma Selvagem ou Companheiro Bichinho) enquanto enfraquecem em outras habilidades. Se quer um Druida focado em Forma Selvagem, são combinações úteis (mas enfraquecerão tanto seu Companheiro Bichinho quanto sua habilidade de Conjuração).

E se não tem experiência com o Druida, cogite seriamente a classe variante Shapeshift do PHB 2 (não está na lista, mas converse com o DM) - tecnicamente ela é mais fraca que o Druida, mas transforma a habilidade Forma Selvagem em algo que pode lidar sem ter que carregar o Livro do Monstros/Tablet/Notebook para consulta constante.

51
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Março 21, 2018, 05:37:59 pm »
Citar
Pior, tá parecendo uma das inúmeras versões de playtest de D&D 5e, com isso de proficiência por rank e troque-isso-por-aquilo.

Parece Pathfinder nesse aspecto, honestamente. Ele não é para ser um RPG Leve que tem tem conquistar o público depois de uma edição questionável - mas sim um com um público definido que deseja algo familiar.

Citar
Mexer em economia de ação e bônus de jogada já se provou um microgerenciamento ruim durante o jogo, muito fácil de esquecer.

Não sei dizer, eu não me incomodo com o uso de modificadores em jogadas - aliás, é algo que meus jogadores estranham até hoje em Next - a quase ausência de Buffs, mesmo no Bardo.


52
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Março 21, 2018, 12:19:07 am »
Citação de: Wilken
Difícil sustentar qualquer otimismo com o sistema depois de ler isso.

Antes de tudo, o snark inevitável: Propaganda do Guerreiro Paizo - Com esse Talento, você pode Andar e Atacar. Sem penalidade e restrições. AMAAAAAZING. E no nível 19, você ganha "Foco e Especialização" em todas armas. BORKEN.

Okay, comentário inevitável feito, o que foi "anunciado" do Guerreiro é substancialmente melhor do que imaginava (lembre-se - é a Paizo). A ideia de eliminar AdO do sistema e torná-lo uma habilidade de certas classes é okay e eles mencionam algumas habilidades que fazem algo além de Andar e Bater, como Redirecionar Ataques, Absorver Ataques e mesmo Debuff Leve.

Sem ver o resto do sistema, já aparenta ser melhor que D&D Next (que também exige um talento para dar Investida - só que ele é ruim e além de tudo sacrifica 2 pontos de Atributo. Yey, GM Empowerment).

53
Off-Topic / Re:Mangás e afins. Recomendações
« Online: Março 13, 2018, 11:10:43 pm »
Citar
Pois é, também achei estranho. Mas o fato de a protagonista não aparecer me dá esperanças de que essa não será a última vez que teremos novidades.

Bom, minha expectativas são dosadas tendo isso em mente:mesmo um Psycho-Pass mediano deve valer mais do 99% dos outros animes existentes.

Além, dar mais detalhes ao Ginoza, Masaoka (que como pode imaginar, é o personagem que mais simpatizo) e Kouga dificilmente pode ser algo ruim - mas dessa vez farão com a equipe completa, não jogaram na mão de uma nova equipe com metade do tempo que a primeira temporada?

54
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Março 13, 2018, 10:51:45 pm »
Mais informações do playtest que ocorreu na GAMA.

Há uma boa quantidade de novidades, nenhuma dela que indique que Pathfinder vá sofrer mudanças substanciais. Heh, meu quase-otimismo desapareceu rapidamente.

55
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 Build
« Online: Março 08, 2018, 09:47:04 pm »
Citar
então só da para mudar mesmo com o PHBII, pensei  dava só com o core básico.

Não exatamente - o Livro do Jogador permite a troca de divindades sem problema algum (ou mesmo ser um "Clérigo sem Divindades"), o PHB apenas explica e estende os sistemas para isso.

56
Off-Topic / Re:Mangás e afins. Recomendações
« Online: Março 08, 2018, 03:53:40 pm »
Huh, sem a menção da Akane entre os novos filmes/OVAS - se bem que ter uma animação focada do Masaoka já compensa toda a série. :)

57
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 Build
« Online: Março 08, 2018, 03:50:55 pm »
Citar
Usando apenas os livro do jogador/dm é possivel eu mudar algum dos dominios do clerigo?

Sim - e pode até mesmo mudar a Divindade/Lista de Domínios (PHBII, p. 193).

Citar
qual as melhores criaturas para envocar?

Lobo Celestial (só mudar o Modelo) e Aranha de Tamanho Pequeno - da lista de Invocar Criaturas II.

Citar
agora q estou nesse nivel compensa pegar os talentos de criar itens?

Não.

58
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Março 07, 2018, 10:53:56 pm »
Será que após 9 anos produzindo material mecânico estritamente inferior e menos criativo do que era feito pela Wizards of the Coast no final da 3E a Paizo fará algo que chegue ao nível de Tormenta RPG? Nahhh, no way.

EDIT: Espere um segundo:

All of the varied systems and formulas for determining your character's bonuses and statistics, like saving throws, attack bonuses, and skills, have been unified in a single, easy-to-use proficiency system based on your choices and your character's level. You no longer need to collect a specific set of magic items to be a balanced character, relying on specific magical statistic bonuses. Instead, you get all of the bonuses you need from your regular armor and weapons, allowing the rest of your items to be truly wondrous.

...

Many of the changes made to the game attempt to address this issue by adding versatility and power to martial characters.

:blink:

Isso é muito mais promissor do que esperava.

59
Sistemas & Cenários / Re:Glyph of Warding e armazenando magias
« Online: Fevereiro 24, 2018, 08:50:10 pm »
Citar
Ah, mão pesada do Mestre... XD

GM Empowerment, Bispo. Foi o que a propaganda da Quinta Edição prometeu, não?  :b

Mas admito que minha resposta é largamente baseada em RAI do que RAW - Glyph of Warding foi feito assumindo que os personagens dos jogadores não terão acesso a métodos de criar itens mágicos e por isso é uma forma de "gastar um slot" e 200 PO para criar um pergaminho.

60
Sistemas & Cenários / Re:Glyph of Warding e armazenando magias
« Online: Fevereiro 23, 2018, 06:10:11 pm »
Citar
É possível (ou vc como DM permitiria) utilizar a opção "Spell Glyph" da magia Glyph of Warding para inscrever num pergaminho magias como Haste ou Fly?

Não - simplesmente porque em um confronto de regras, eu sempre uso a alternativa menos generosa possível ao Conjurador. Ainda mais quando Spell Gliph vem com essa cláusula assustadora: If the spell requires concentration, it lasts until the end of its full duration.

Um pergaminho que viola o princípio de só um efeito de Concentração? No way.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 180