Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 177 178 [179] 180
2671
Sistemas & Cenários / Re:Forgotten Realms - Tópico Padrão
« Online: Setembro 22, 2011, 05:11:03 pm »
Citar
Foi o que gostei no FR 4e, a eliminação dos personagens superfortes.

E isso foi um problema desde quando?

Citar
Também acabei achando elegante uma certa simetria que não sei se foi proposital: Points of Light é um cenário genérico criado pra 4e, com um jeito de retcon de outros cenários, FR teve a linha cronológica adiantada, Eberron se manteve na mesma época e Dark Sun sofreu reboot.

Dark Sun foi de longe, a melhor adaptação de um cenário a outro sistema que eu vi. E um caso incomum porque dos contatos antigos que tenho quanto ao cenário, nenhuma reação às mudanças foi séria - talvez porque a Wizards conseguiu atingir o raro ponto de equilíbrio de não ferrar a continuidade do cenário (a Prism Pentad não foi apagada - só deixaram os eventos posterior ao primeiro livro em aberto), retornar ao feeling anterior à Prism Pentad (A chacina de Sorcy Kings começou, mas você decide se continua com ela e coloca a Decade of Heroes) e eles fizeram algo ainda mais importante: Adaptaram o sistema ao cenário - enquanto Forgotten Realms teve que se adaptar ao sistema...

2672
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 22, 2011, 03:29:23 pm »
Citar
O pior da moral religiosa (especialmente a cristã) é a mania de dizer que a moral deles é absoluta e julgar isso como positivo.

Eu adoraria que houvesse um padrão absoluto e atemporal de moralidade, assim como uma série de prescrições comportamentais válidas independentemente do contexto. Uma pena que não encontramos até hoje uma forma de justificar isso sem invocar entidades metafísicas ou alguns pressupostos absurdos sobre o comportamento humano ou mesmo se há a possibilidade do que coloquei acima existir.

Citar
- O povo cego...Jesus é o Rei dos reis. Senhor dos senhores...quem será esse tal Buda?????? Onde ele se encaixa na bíblia que é a boca de DEUS? Vamos ser real: Jesus deu sua vida por amor a nós todos e todos mesmo. Morreu e rescucitou ao 3 dia. E o que Buda Fez? RESPOSTA CORRETA: NADA. Dizem que no budismo é pregado o equilíbrio, mas onde está o tal equilíbrio em sua própria vida, sendo que tinha obesidade, comia sem controle. Onde estará o equilíbrio. Pois se fosse equilibrado não seria tão ansioso e descontrolado em sua alimentação. Só Jesus Salva.

E eu respondi:
- Querida Daiane, você está desrespeitando a crença alheia. Aqui nós debatemos informações para mostrar nossas opiniões perante a vida. Por gentileza, peço que seja educada e não julgue coisas que não conhece. Nunca pense que é a dona da verdade, pois ninguém é. Vamos continuar com o humanismo, porque ninguém está atacando ninguém. Não queremos nenhuma guerra religiosa aqui, pois não é o intuito da comunidade. Agradecida.

E ela retrucou:
- Não estou julgando...estou apenas falando a verdade...Querida leia a bíblia e conhecerá a verdade....amor verdadeiro. Ahhh, Noara Fox me desculpe se a ofendi, fui chamada para pregar a verdade, pois só ela liberta... RELIGIÃO é uma confunsão, uma mistura de verdades que na realidade não são verdades. Jesus não pregava religião, falava do amor e que só nele existe salvação. Fique com Jesus.

E eu finalizei-a:
- Daiane, essa é a sua OPINIÃO, não a VERDADE. A Verdade, ninguém sabe. E eu já li a biblia, eu conheço o cristianismo para defender os ideais do budismo. Mas e você? Conhece o budismo ou qualquer outra religão para defender os seus? Ou só defende Jesus porque foi o único caminho que conheceu? Se sim, seu argumento não é válido. E consertei sua frase: "RELIGIÃO é uma confusão, uma mistura de OPINIÕES que na realidade não são verdades." Isso inclui tanto o cristianismo como o budismo. (y) Devemos aprender a ter conhecimento para depois defender uma idéia

O que acontece aqui é que esse tipo de apologista, embora até bem embasado na defesa clássica da fé cristã, se esquece de alguns valores básicos de convivência humana, como cortesia, gentileza e não chegar dando voadora dupla em valores caros a outra pessoa. O que é ainda mais irônico e deprimente é que um dos pressupostos mais claros do Cristianismo (e de quase toda filosofia moral humana) é justamente o de tratar a outrém assim como você gostaria de ser tratado (a "Lei de Ouro"), o que incluiria a cortesia no meio.

Mas hey, hipocrisia é algo difícil de remover deles. :b

2673
Sistemas & Cenários / Re:Forgotten Realms - Tópico Padrão
« Online: Setembro 22, 2011, 02:22:24 pm »
Citar
Bem, antes da 4ª edição, o pouco que eu sabia sobre o cenário era o apresentado nos jogos eletrônicos. A proposta 'dois livros por cenário, e nada mais', deu-me ânimo para conhecer melhor Faerun, ainda mais pelo avanço cronólogico, que elimina em parte a necessidade de uma leitura complementar. Gostei do resultado, já que a praga mágica afetou mas não destroçou (muito) a costa oeste do continente, embora tenha ficado a sensação de resumo.

Devo dizer que eu tenho uma visão praticamente oposta a sua nisso, mas aqui é a "praga" de ser um fã de longa data do cenário e nenhum pouco simpático com mudanças cataclísmicas (Olá Dragonlance!) falando mais alto. Se há um mérito na nova edição, é que ela é bem mais palatável - embora eu ache que ele não supera tanto em qualidade de apresentação quanto de arte o da 3e. E há uma boa progressão de timeline nos reinos que não foram afetados/implodidos pela Spellplague (Cormyr, Sembia, Netheril/Shade Empire, Dales, Waterdeep e arredores, Amn e Tethyr).

Citar
Quanto ao Neverwinter, o formato 'cidade e arredores' é excelente; para quê dúzias de reinos e cronologias longas e pouco úteis, se existe um universo à porta de casa? A sacada multimídia também foi ótima; comece pelo jogo de Facebook, passe para o de mesa, fique tentado a ler os romances e espere ansioso pelo MMO.

Neverwinter (o livro) é de longe o motivo de eu ter meu interesse de volta à Faerun, mas não em outras mídias (bom, talvez o jogo Neverwinter, mas vai rivalizar com o nonsense Neverwinter Nights 2).

2674
Apresentação / Re:Novo de novo.
« Online: Setembro 22, 2011, 02:15:49 pm »
Gilvan Gouvêa, se a minha memória não me engana, você foi (ou é ainda, não visito o site desde a sua mudança) o tradutor de muita coisa na RedeRPG, não? A pleasure, eu era o DrunkenWizard em tal fórum.

De qualquer forma, meu cumprimento usual à "novatos":
 .



2675
Off-Topic / Re:Dinossauros
« Online: Setembro 21, 2011, 06:07:57 pm »
Se eu gosto de dinossauros? Não, não, claro que não.  Só é um interesse que eu casualmente mantenho por um curto período de tempo, umas duas décadas.  :P

E se tem algo que sempre me agradou, foi ler sobre esses galinhas gigantes e vamos lá, dinossauros penados são ainda mais interessantes, especialmente quando você vê que entre os descententes modernos deles estão todas as Aves, especialmente aquelas gigantescas e predadoras da extinta família Phorusrhacidae que habitavam a América do Sul, como o Kelenken sp e o Brontornis sp que mostrava bem o pedigree da linhagem.

Um livro meio clássico sobre eles, mas que sofre um pouco porque tem uns 25 anos de publicação, é o The Dinosaur Heresies do Robert Bakker. Se você gosta dos Répteis Terríveis, esse livro é incrível.

2676
Off-Topic / Re:De onde veio seu nick na Spell?
« Online: Setembro 21, 2011, 12:22:18 am »
Dica: Olhe aqui.

Tirando desse tópico:

Eu me entedio facilmente com nicknames. Mas dos que eu já usei aqui:

Elven Paladin: Uma piada interna de grupo de RPG e também um personagem meu.

Baron Merrix d'Cannith: NPC de Eberron, um dos líderes da House Cannith.

Sorcerer of Shadow: Vem do Ardherin, um dos 4 Night Kings a serviço de Izrador em Midnight.

Advogado de Regras: Escolha pessoal. Eu adoro lidar com mecânicas de RPGs e o "título" é visto como algo negativo por RPGistas.

Bronze_Dragon Wyrmling: Well, há um bom tempo atrás eu postava também no fórum da Wizards. Não tenho certeza se usei esse nickname aqui. Eu gosto desses dragões.

DrunkenWizard: Nickname usado na RedeRPG.

Folie Verte: Meu provável futuro nickname. Vem de uma música do álbum Absinthe: La Folie Verte, um projeto entre as bandas Blood Axis e Les Joyaux De La Princesse. Bom, aqui virou Fée Verte, porque eu adoro essa imagem art-noveau.

2677
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 21, 2011, 12:07:37 am »
Monte Cook. Desenvolvendo Regras. Para D&D 4e?
Não, obrigado. Ele parou na 3e Era e eu estava contando que ele tinha se aposentado ou estava escrevendo algo ignorável no mais ainda ignorável Pathlost. Oh dear.

2678
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 19, 2011, 10:33:43 pm »
Citar
O problema mesmo é a parte que se importa com religião. Geralmente eles entram em conflito (por darem tanto valor a isso). Incluindo ateus.

Eu não sei isso é aplicado aqui, mas em política (que pode assumir papel similar à Religião para algumas pessoas) é algo conhecido que geralmente aqueles que compreendem melhor as diversas ideologias (estou usando ideologia aqui como um termo neutro, não o uso marxista) que existem no meio costumam a defender os extremos do ideário político (sejam liberais, sejam socialistas, sejam neonazistas). De memória, existe um capítulo que eu adoro no livro "Why people believe in weird things" do Micheal Shermer que lida exatamente sobre como pessoas inteligentes acabam sendo adeptas de idéias estúpidas/nonsenses, e o motivo é interessante: Pessoas inteligentes são tão propensas como qualquer outras pessoas a se simpatizarem com idéias por motivos irracionais - mas acabam tendo uma maior gama de argumentos para defendê-las (e com o tempo, caem nos extremos). Enquanto isso, pessoas "normais" acabam notando que não sabem o bastante para fazer certos juízos e tendem a usar a máxima do "equilíbrio entre os extremos" ou "aquilo que parece menos ruim/melhor a curto prazo".

Citar
É melhor ser hipócrita seletivo, ou fundamentalista?

Para fins práticos? Hipócrita seletivo.
Por coerência? Fundamentalista. (Embora o Fundamentalismo, que é um movimento moderno e tem por base literalista, ironicamente não tem fundamentação bíblica para isso)

Citar
Acho que a razão do Darin está em que a religião cimenta construções morais, dá mais força a elas, não importando pra que lado elas vão (diferentes morais justificam diferentes atos, e isso gera efeitos psicológicos interessantes, como não sentir remorso apenas por matar infiéis, ou matar na guerra)... mas o problema é que isso também pode fossilizar essas construções com a maior facilidade.
É isso que dogmas fazem, impedem a reflexão.


Impedem reflexão? Por qual motivo? Ao menos no caso do Catolicismo Romano (que é o que tem a estrutura teológica mais bem definida nesse caso), os dogmas formam só um conjunto de afirmações que nenhum católico deveria negar, pois ou elas são verdades reveladas do mais alto grau de certeza (de fide) ou afirmadas pela autoridade divina da Igreja, geralmente por um Papa "ex catedra" (e fica no segundo maior grau de certeza quanto a fé, o fides ecclesiastica).

Ou seja, basicamente são "Regras do Clube" glorificadas. :b

2679
Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 18, 2011, 11:52:36 pm »
Citar
Voltando ao tópico... Elven, vi vc falando em outro tópico de substituir Absinto por consulta a sites de religiões inusitadas. De onde veio esse "costume"? Quando/pq foi que vc veio a notar essas coisas a fundo?

Eu não achei que alguém levaria esse chiste a sério.  :b . Contudo é meio óbvio que tenho algum interesse em esoterismo (ocidental) e religiões em geral e isso vem desde que eu me lembre ser consciente. Motivo? Provavelmente curiosidade patológica ou o impulso natural ao "Divino" (eu não dou muito crédito a essa idéia, mas tem sua coerência).

Mas já que é para movimentar um pouco esse fórum e como o antigo é imenso para procura e talvez alguém tenha mudado de crença ou postura religiosa, pode ser útil que cada um coloque sua visão religiosa nas primeiras mensagens aqui.

2680
Off-Topic / Religião - Tópico Permanente
« Online: Setembro 18, 2011, 02:38:20 pm »
Reencarnando para cumprir sua nova missão kármica e seguindo a Lei do Progresso, ressuscitando dos mortos para um Julgamento vindouro, retornando do Além para atormentar os vivos, saindo dos arquivos do Frota dos Homens do Espaço liderada por Ashtar Sheran, sendo clonado de um modelo passado usando idéias dos Criadores/Elohim (mas jurando que Deus não existe e os Criadores eram Aliens) vindos do Espaço Virtual, mumificando antigas idéias para que elas sejam julgadas como puras e sobrevivam nos Campos de Yalu, descartando a antiga casca e as velhas roupas para que uma nova casca e trajes mais recentes para que nosso Atman um dia se una e torne-se Parmatma ou simplesmente criando um novo tópico para aqueles que não levam a sério nenhuma das crenças de pós-vida acima, aqui está a "continuação do tópico Religião - Tópico Permanente na "Velha Nova Spell".

E colocando de forma modificada o lembrete do simpático, gentil e amável Sampaio:

AVISO IMPORTANTE: Religião é um tema delicado e muitas pessoas se ofendem facilmente. Quando digo que possivelmente tenha FLAMES, não significa insultos a religião de ninguem, mas uma argumentação incisiva e possivelmente não respeitando dogmas ou tendo a liberdade para julgar estúpido um ponto de vista. Sendo mais claro, pode-se julgar como estúpida ou não uma idéia - não a pessoa que a defende ou a atacar. Idéias não sentem coisa alguma - pessoas sim.

Quem ler e se ofender,é por sua conta e risco.

Além, uma "flowchart" para guiar os indecisos quanto à sua "Visão de Mundo" religiosa:
(click to show/hide)

2681
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2011, 02:17:02 pm »
Citar
Me dê um pouco disto que tu usou, sim?

Tá no meu nickname. Okay, quisera eu ter acesso à "Wormwood" (parece que só é vendido legalmente na Geórgia, uma nação nos buracos do Cáucaso) - então eu estava lendo coisas ainda piores no Gnosis Online e no Uma Nova Era. Não recomendo a ninguém que não tenha uma boa  resistência a besteirol que mistura pseudociência (todas elas, de alquimia à mesmerismo), misticismo quântico e uma Religião Self-service com  um pastiche de todo paganismo antigo, um pouco de esoterismo cristão, um pouco de hinduísmo, um pouco de budismo e nada de bom senso.  XD

2682
Off-Topic / Re:O Quinto Império - Ou como chegamos até aqui
« Online: Setembro 18, 2011, 12:48:12 pm »
Verdade seja dita, Led, eu fiz isso movido pela música homônima do Von Thronstahl: E por Nevoeiro do The Days Of The Trumpet Call:
 

2683
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2011, 12:40:44 pm »
Citar
Cheguei a pensar em criar um nick novo para o forum novo, mas não consegui me desapegar.
Desapego é o canal, cara. Essa vibe de apego a uma projeção de seu ego só leva acúmulo de energias ruins no seu karma.  :b

2684
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2011, 01:31:13 am »
Citar
O Certo é Darin - Barão e Russel - Sidney né?
Yep, erro corrigido. Falta mais alguém que tenha alterado o nickname por essas bandas?

2685
Sistemas & Cenários / Re:Qual o problema com "Essentials"?
« Online: Setembro 18, 2011, 01:28:53 am »
Citar
No geral essentials são uma mistura de poucas opções por nível com design preso somado com duzias de linhas de fluff inútil.
Se o essentials fosse a base da 4e e as classes originais a segunda leva seria até aceitável. Mas primeiro nos dão classes com dúzias de opções de poderes + builds diversas a lot (fighter é o melhor exemplo) e depois que dão o doce querem tirar? Depois acham estranho o povo reclamar?
Motivo simples e explicado desde o lançamento dos Heroes of (Coloque Nome Aqui): a linha Essentials é focada em dois tipos de jogadores: Iniciantes e Entusiastas de Edições anteriores de D&D. Por isso as classes marciais e divinas lidam com um número menor de opções e já vem com um pacote de habilidades (ou poderes de domínio) enquanto o Arcanist volta a ter "Escolas" e "Magias Conhecidas e Selecionadas" (embora seja praticamente igual ao Mago 4e, mas com tabelinhas Engana-Old-School-Gamer).

Páginas: 1 ... 177 178 [179] 180