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Posts - Ulisses

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Sistemas & Cenários / Re:13th Age - Dúvidas
« Online: Outubro 28, 2013, 02:19:02 pm »
Dúvida, na descrição dos poderes existe a definição do efeitos dos poderes dos personagens divididos em tiers diferentes, por exemplo, o Javelin of Faith do clérigo, está descrito Feat Adventure Tier - causa +1d6 de dano em alvos sem dano e assim por diante.

Nessas descrições são separados esses efeitos por Feat Tiers, e necessário gastar um slot de feat (tipo feat javelin of faith?) para possuir o beneficio ou ele e automático com nível?

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Dicas & Ideias / Re:Como anda seu jogo?
« Online: Outubro 17, 2013, 07:43:32 am »
Mestre - normalmente eu mestro, atualmente li a edição de 20 anos de aniversário de Vampire e vou retomar uma campanha, mestrando de quinta a noite.

No meu jogo de sábado (15 em 15 dias) estou mestrando Dark Sun D20, uma adaptação que levou quase o ano inteiro para ficar pronta, estou bem satisfeito com o sistema (base do sistema e o Saga, mas com sistema de poderes parecido com o da 4° edição (só que um pouco mais limitado) e elementos do D&D 3° edição e do 13° Age).

Tenho uma campanha de Lobisomem engavetada (por causa de um TPK repentino), já li e ainda estou empolgado com 13° Age e tenho outra campanha engavetada de Supers D20 (outra adaptação que eu fiz) que já está na sua 5° temporada de jogo.

Jogador - recentemente joguei um arco curto de campanha de Pathfinder

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Dicas & Ideias / Como anda seu jogo?
« Online: Outubro 17, 2013, 07:35:09 am »
Bom esse seria um espaço para falar de seus jogos de rpg (seja vc mestre ou jogador).

Mestre - se vc e mestre vc tá mestrando o que ultimamente? o que vem lendo? quais são seus planos e como tá seu jogo atual...

Jogador - se vc tá jogando como está sendo o jogo, qual jogo vc vai começar a jogar e o que vc anda lendo e queria jogar...

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Dicas & Ideias / Re:RPGistas dinossauros conservadores e mão de vaca?
« Online: Outubro 17, 2013, 07:30:23 am »
Bom eu mestro desde os 13 anos e tenho 32 atualmente, me considero um Dinossauro e tenho um grupo de jogo composto por 7 "senhores" entre 27 a 35 anos jogando.

Em relação a grana e investir em livros eu acho que só uma das duas realidades e valida, a de ser conservador com seu sistema preferido.

No meu grupo basicamente eu e outro amigo sempre somos os mestres (eu com muito mais frequência)

Normalmente eu sempre leio novos sistemas e cenários, mesmo sabendo que meu grupo dificilmente vai querer jogar novos sistemas e novos rpgs, ele querem aproveitar o pouco tempo que tem para "progredir" com os personagens das campanhas já existentes, por esse motivo normalmente jogamos o mesmo grupo de rpg.

Como jogamos todas as quintas e de sábado a cada 15 dias normalmente temos sempre duas campanhas de jogo em andamento, normalmente de sistemas diferentes.

Mas devo admitir que dificilmente mudamos muito de jogo, eu particularmente comprei esse ano o Um Anel e 13° Age, meu parceiro que mestra comprou pelo menos uns 5 livros da linha Pathfinder.

Apesar de sermos "dinossauros' experimentamos o Novo Mundo das Trevas por 1 ano e meio (jogamos Vampire Requiem e Werewolf) e por uns 3 anos ou mais jogamos D&D 4° (e investimos pesado em minis, eu não mestrava com miniaturas com o AD&D e nem com a 3° edição de D&D), hoje eu calculo que gastei aproximadamente uns 6000 reais em D&D miniatures e devo ter usado cerca de 25% de tudo que comprei até agora.

Mas como grupo a galera meio que ficou enjoada de D&D 4° e new WoD, tanto que estamos voltando a jogar Lobisomem Apocalipse, Vampiro a Máscara, Pathfinder e assim por diante...

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Sendo que tem um monte de gente doida por esse jogo dizendo que vai ser a maravilha da década e tudo o mais. Teve um maluco que me xingou quando eu disse que o negócio tava descendo a ladeira sem freio nem volante...  :sobrancelha:

Tó nessa também heheh, acompanhaei os 4 primeiros pdfs do playtest e senti tanta falta de inovação real que não to com nenhuma espectativa, to com meu pedido do 13th Age feito e na espera do Dragon Kings.

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Sistemas & Cenários / Re:D&D: The Sundering
« Online: Agosto 14, 2013, 01:56:05 pm »
Forgotten Realms foi meu cenário favorito para mestrar durante anos, li muitas coisas da 2° edição e tive todos os suplementos da 3 edição, mas eu achei a 4° edição tão fraca que a muito tempo vendi todo meu material de campanha do cenário.

Vou ler sobre o Sundering pela nostágia, mas acho dificil voltar para o cenário, era grande demais, com um cannon de muitos anos de publicações.

Queria que a Wizard fosse mais original e desenvolvessem novos cenários.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 11, 2013, 10:55:22 am »
Em média os combates por aqui tem levado a metade do tempo das regras normais, jogamos em 6 players, considerando combates 1 contra 1 em média um combate e definido em no máximo 4 a 5 rodadas, dependendo dos tipos de ataque (ataques espirituais tendem a ser mais agressivos pelo fato dos garous terem em média gnose 4 ou 5, por exemplo).

Outro caso comum e que sempre pelo menos um garou entra em frenesi durante o combate, se qualquer combate passa de 5 rodadas mais ou menos o combate fica ainda mais rápido (normalmente pq a Fúria dos personagens acaba ou eles entram em frenesi).

Quando eu comecei a usar esse sisteminha eu usava absorção de dano com dificuldade 8 e prata só podia ser absorvido com resultados 10.
O jogo era MUITO mais letal (chegando a causar pelo menos 1 morte a cada 2 sessões e sempre pelo menos a metade da matilha terminava um combate incapacitado).

O alfa da matilha (um filho de gaia galliard hominideo) possui 5 cicatrizes de batalha e está vivo desde o começo da crônica.

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 10, 2013, 02:58:31 pm »
Sim, os players estão chegando no posto 3, e eu combinei com eles que cada vez que eles fossem comprar um dom ou um fetiche eu iria adaptar para próxima sessão.

Como base eu transformo níveis em bônus, ou seja, dados ou sucessos automáticos.

O que me vem agora a cabeça e a Adaga de Dente, estamos usando assim, se em uma rodada de combate o portador atinge o alvo, na próxima rodada se ele atingir o alvo de novo com pelo menos 1 sucesso (que equivale a 1 dano) ele causa automáticamente +3 danos (no original o personagem causa o dano dobrado).

No geral não tem muita diferença (e só uma questão de equilibrar e converter dano em dados de ataque).

Com esse processo eliminei dois testes durante o combate (o de esquiva e o de dano)
Agilizei o combate para menos testes (iniciativa, ataque, absorção de dano) e dei mais utilidade para Fúria, Gnose e Força de Vontade e tirei as ações extras (que deixavam o combate longo demais)

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Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 10, 2013, 09:21:57 am »
Bom estou mestrando uma crônica de Lobisomem e mesclei as regras do antigo e do novo WoD, por enquanto tem dado certo.

Testes – todos os sucessos com valor igual a 10 no d10 geram uma nova rolagem de dados durante os Testes, e todas as falhas com resultado igual a 1 são somados.
No fim da rolagem os resultados iguais a 1 são subtraídos da quantidade total de sucessos.
A dificuldade padrão dos Testes e igual a 6.

Iniciativa – rola 1d10 + Destreza + Raciocínio do personagem

Ataques
Ataque corpo a corpo / Força + Briga - Esquiva do alvo (dificuldade 6)
Armas Brancas / Força + Armas Brancas - Esquiva do alvo (dificuldade da arma)
Arremesso / Destreza + Esportes - Esquiva do alvo (dificuldade 7)
Armas de Fogo / Destreza + Armas de Fogo – Esquiva do alvo (dificuldade da arma)

Esquiva – o valor máximo de Esquiva não pode superar o valor menor entre Destreza e Raciocínio.

Dano – cada sucesso no Teste de Ataque gera um dano (contusão, letal ou agravado)

Absorver Dano – o alvo realiza um Teste de Vigor com dificuldade 6 para cancelar os sucessos de ataque e dano contra ele.
Danos gerados por Prata podem ser absorvidos com dificuldade 9.
Danos gerados por forças espirituais são absorvidos com Teste de Gnose com dificuldade 6.

Garras e Mordida – os danos causados pelos Garou são agravados, tanto as Garras quanto as Mordidas somam +1 dado no Teste de Ataque.

Regras de Armas de Fogo e Arcos
As armas de fogo possuem uma quantidade especifica de munição e podem ser disparadas em 3 modos (Tiro Simples, Rajada Curta e Rajada Automática), elas causam Dano Letal.
Recarregar uma arma exige uma ação (movimento ou normal).
(TS) Tiro Simples – e o disparo normal de um tiro
(RC) Rajada Curta – consome metade do pente, adiciona +3 dados no Teste de Ataque, atinge até 3 alvos próximos diferentes e aumenta a dificuldade do ataque em +1.
(RA) Rajada Automática  – consome todo o pente da arma (no mínimo 5 balas), adiciona +6 dados no Teste de Ataque, atinge até 5 alvos diferentes e aumenta a dificuldade do ataque em +2.
Mira – o personagem pode gastar uma ação de movimento para Mirar e adquirir +1 dado de ataque, se o personagem gastar um turno mirando ele adquire +3 dados no Teste de Ataque.








Pistola / dano +3, dif 6,  pente 8, (TS, RA)
Revolver / dano +4, dif 7,  pente 6, (TS)
Submetralhadora / dano +4, dif 7,  pente 30, (TS, RC, RA)
Rifle de Assalto / dano +5, dif 7, pente 45, (TS, RC, RA)
Shotgun / dano +8, dif 8, pente 8, (TS)
Rifle de Precisão / dano +6, dif 8, pente 1, (TS, se o atirador mirar um turno o dano e +10)
Arco Longo / dano +3, dif 6, (TS)
Arco Garou / dano +5, dif 7, (TS, exige força 6 para ser empunhado)
Adaga / dano +1, dif 6
Bastão / dano +2, dif 7
Espada Curta / dano +2, dif 6
Espada Longa / dano +3, dif 7
Machado / dano +4, dif 7
Lança / dano +3, dif 7
Klaive / dano +2, dif 6
Grande Klaive / dano +4, dif 7

Fúria
Ferocidade – o garou pode gastar 1 ponto de Fúria para ampliar seus 3 atributos físicos (Força, Destreza e Vigor) em 3 pontos durante um turno inteiro.
Permanecer Ativo - o garou Incapacitado pode gastar 1 Ponto de Fúria para realizar um Teste de Fúria dificuldade 8 para recuperar níveis de Vitalidade igual a quantidade de sucessos obtidos, uma vez durante o combate.
Frenesi – o garou que gasta Pontos de Fúria precisa realizar um Teste de Fúria dificuldade 7, se ele obter 4 sucessos ele entra em Frenesi.

Gnose
Regeneração – no começo do Turno os garous podem regenerar ferimentos, o garou regenera automaticamente 1 nível de dano de Contusão, ele poder realizar um Teste de Vigor dificuldade 8 para regenerar 1 nível de dano Letal.
O garou pode ampliar os efeitos de regeneração gastando 1 Ponto de Gnose, dessa forma ele regenera 2 níveis de dano de Contusão, 1 nível de dano Letal automático (podendo ainda realizar um Teste de Vigor para regenerar +1 nível de dano Letal).
Gastando 2 Pontos de Gnose o personagem regenera 1 nível de dano Agravado automaticamente.
Dano oriundo de prata não pode ser regenerado.

Força de Vontade
Bônus de Testes – os garous podem gastar 1 Ponto de Força de Vontade para aprimorar quaisquer Testes com +2 dados e ampliar seu valor de Esquiva ou Gnose contra um ataque em +2, o personagem só pode gastar 1 Ponto de Força de Vontade por turno.
Conter o Frenesi – o garou que sucumbi ao Frenesi pode se conter gastando 1 Ponto de Força de Vontade.

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Sistemas & Cenários / Re:Dragon Kings
« Online: Junho 27, 2013, 01:56:54 pm »
Essa pegou os fãs de Dark Sun de surpresa.
E meu cenário favorito, mas pensei que o Tim ia citar pelo menos algum '"diferencial" do Dragon Kings com Dark Sun, pq, para mim, aparentemente ele parece ser a mesma coisa em MUITOS aspectos.

E como se eles quisessem simplesmente "reativar" o cenário sem pagar nada a Wizards of The Coast, e utilizar um novo sistema para isso (um sistema génerico ou Pathfinder,Savage Worlds...)

Estou muito curioso, mas com um pé atrás...a impressão e que isso pode acabar antes de começar...afinal usar todo o cenário e suas caracteristicas exatamente como eram e simplesmente mudar os nomes das coisas (como athas para kithus) não vai garantir a validade legal do projeto.

Mas espero sinceramente por algo com o "flavor" do Dark Sun com elementos novos.

A impressão que me deu e que o Tim ficou "muito loco" gravando umas músicas com sua banda, alguém duvidou que ele ressucitase Dark Sun, ai ele bebaço ligou para o Brom e o Braxa e falou 'ai to com minha banda aqui, tiramos o som de umas musicas proprias envolvendo Dark Sun e decidi escrever o Dark Sun denovo, e ai topam ilustrar?"

ai os caras respondeu "veio, o Dark Sun e da WoTC, se não tem os direitos"

ai o Tim responde " foda se, aquilo e meu...tudo bem tudo bem, e se eu chamar de Dragon Kings e usar um sistema que ta bombando, sei lá tipo Pathfinder ou Savage Worlds, ou melhor um sistema generico, o que vcs acham?"

ai o Brom e o Braxa respondem " Beleza Tim, que se foda, vamos fazer Dark Su... digo Dragon Kings de novo, me manda ai que desenhos vc quer"

heheh e assim nasceu (ou renasceu) Dragon Kings...

Estou MUITO CURIOSO... :haha:

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Design & Desenvolvimento / Re:Rabiscos de um Fantasy Heartbreaker
« Online: Maio 20, 2013, 01:07:41 pm »
E ai Kimble, algum resultado?

Tó com um dilema parecido, queria dar continuidade em minha campanha de Dark Sun com um sistema um pouco mais simples que a 4° edição (até pensei em fazer uma adaptação com o One Ring) mas tá complicado...

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Diários de Campanha / Re:[LoA] Appalachian Moonrise
« Online: Abril 03, 2013, 02:29:00 pm »
ótima iniciativa descrever sua campanha (acho mais prático acompanhar por aqui do que pelo blog), continue os reportes, tó pensando em fazer um aqui também.

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Guilda Mercante / Vendo Promethean The Created
« Online: Março 05, 2013, 08:43:18 am »
Livro usado = 80,00 + 15,00 frete de envio

o comprador leva o escudo do mestre de brinde

contato
ulisses_prado@yahoo.com.br

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Fevereiro 26, 2013, 12:41:58 pm »
Então... Para falar a verdade para quem já estava acompanhando os suplementos do AD&D a mudança para o 3.0 não foi tão grande assim. Veja o Player Options e vai ter muita coisa do 3.x lá. Foi uma evolução progressiva. Na prática poucas foram as "novidades" do 3.x.
Mesmo com Tome of Battle ainda acho que a mudança do 3.x para o 4ªed, foi mais significativa.

Sobre sua expectativa de um jogo mais enxuto... talvez D&D não seja o que você procura... Já viu o "Um Anel"? Pelo tipo de jogo que você diz que espera, pode ser que goste do resultado.

Gun valeu pela dica, One Ring se tornou base para um cenário e um conjunto de regras que eu estava desenvolvendo a alguns meses, perfeito.
Obs. vai ser dificil eu voltar a mestrar D&D tão já...

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Fevereiro 06, 2013, 03:14:50 pm »
Vou dar uma olhada nos dois sistemas.
Eu particularmente acho que o Next vai ser a última versão nos moldes do D&D que conhecemos, afinal ele utiliza de caracteristicas de todas as edições anteriores, se ele seguir no ritimo que está a 4° edição em menos de 2 anos depois do lançamento do Next eles vão colocar outra versão de D&D nas prateleiras (talvez alguns suplementos ampliando e diversificando ainda mais as regras do Next).

 

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