Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Ulisses

Páginas: [1]
1
Design & Desenvolvimento / Apocalipse World e Legacy
« Online: Dezembro 09, 2016, 01:22:36 pm »
Vi o Legacy Life Among Ruins e achei um rpg interessante, pelo que eu entendi ele usa o sistema do Apocalipse World.
Alguém sabe se o Apocalipse World tem traduzido por ai?

Motivo: Venho mestrando Pendragon, e queria bolar um rpg com elementos de Sci Fi, Apocalipse e Space Opera.
Aonde talvez os personagens sejam líderes ou colônos de um planeta arruinado lutando pela sobrevivência e tentando estabelecer sua colônia ou comunidade e torna la prospera com o passar dos anos.

2
Sistemas & Cenários / Vampiro a Máscara 4° Edição - Onyx Path
« Online: Setembro 15, 2015, 04:13:52 pm »
E ai alguém com alguma espectativa?
Sou da geração que mestrava e jogava AD&D da Abril e conheci, narrei, joguei e colecionei durante anos o material de Vampire.

A Onyx Path estaria desenvolvendo a 4° edição do Vampire nesse momento.

O que eu queria ver nessa nova linha (além de regras mais simples, vide Requiem e Forsaken) no cenário.

+ A Gehenna como um expurgo secreto cíclico, que ocorre atraves das eras para eliminar os cainitas mais jovens e manter os mais antigos combatendo a Guerra das Eras, as grandes guerras e eventos históricos poderia ser a ilusão desses eventos para os mortais (Díluvio, a Queda de Enoch, o fim dos Impérios Antigos (Babilônia, Mesopotamia e assim por diante), Cartago, Roma, Roanoke, a 1° e a 2° Grande Guerra e assim por diante)
+ O Fim das Linhagens sem carisma ou sem proposito com outros Clãs cainitas.
+ Repaginada nas principais seitas do cenário (Camarilla, Sabá, Mão Negra, Inconnu, Anarquistas e etc)

Tudo isso ia ser ótimo, mas só to vendo um problema, o planejamento do cenário, a proposta de "Desenvolvimento Aberto do Vampiro 4°" e de broxar, fica aquela impressão de que o desenvolvedor (Eddy Webb) quer "agradar a todos", putz ler um texto que termina dizendo "escrevam ai abaixo nos comentários quais eventos são importantes para serem usados na 4° edição com os cainitas que sobreviveram a Gehenna" e uma puta covardia criativa do cacete.

http://theonyxpath.com/gehenna-vampire-open-development/


 

3
Sistemas & Cenários / Cypher System Rulebook
« Online: Julho 27, 2015, 04:06:56 pm »
https://www.montecookgames.com/store/product/cypher-system-rulebook/

Para quem gostou (como eu) do sistema do Numenera e queria adapta lo para outros cenários, ta ai o que faltava.
Participei da Prê Venda (vou receber o livro esse mês), mas ja adquiri a versão pdf de graça ao comprar o livrão.

O Cypher System Rulebook possui 418 págs, ele e dividido em com uma Introdução e 5 Partes, estou na pág.208 mas já deu para ter a noção do que se trata o novo lançamento do Monte Cook.

Introdução - descreve como muitos jogadores e mestres receberam bem o sistema Cypher jogando o Numenera e o The Strange (os dois jogos lançados com o sistema) e como muitos desses consumidores queriam adaptar o sistema para seus cenários favoritos, eis que o Monte Cook não perdeu tempo e realizou uma "adaptação genêrica" para facilitar essas adaptações.
Basicamente o livro se propoe a estabelecer os alicerces para determinadas ambientações de jogo com o Sistema Cypher, entre as ambientações está Fantasia, Moderno, Si Fi, Horror e Supers.
Nessa parte também e descrito superficialmente como o sistema funciona.

Parte 1 - Personagens - aqui começa a descrição de como criar os personagens, que são divididos em 3 escolhas pelos jogadores.
Tipo - seria equivalente a classe do personagem aqui são descritos os 4 Tipos básicos do jogo, Warrior (o combatente do sistema, desde o atirador até o lutador corpo a corpo), Adept (o mentalista, sensitivo, mago ou pesquisador do grupo), Explorer (o sobrevivente, investigador, o especialista ou batedor do grupo) e o Speaker (o diplomata, mediador, líder, emissário ou sábio do grupo).
Notem que o título do Tipo se modifica de acordo com o planejamento do mestre para ambientação da campanha de acordo com suas intenções, por exemplo.

(Fantasy) - Guerreiro (warrior), Feiticeiro (adept), Batedor (explorer), Nobre (speaker)
(Modern / Horror) - Oficial de Policia (warrior), Sensitivo (adept), Aventureiro (explorer), Diplomata, Detetive ou Pesquisador (speaker)
(Sci Fi, space) - Fuzileiro Estelar (warrior), Psiônico (adept), Fora da Lei ou Caçador de Recompensas (explorer), Comando Rebelde ou Oficial da Aliança Gálatica (speaker)
(Supers) - Campeão (warrior), Canalizador de Energia (adept), Vigilante Urbano (explorer), Mestre dos Disfarces ou Manipulador de Mentes (speaker)

Esses são alguns exemplos (que pensei de cabeça).

Depois disso os jogadores escolhem Descritores para seus personagens, caracteristicas que garantem bônus e habilidades relacionadas, por exemplo Forte, Condenado, Furtivo, Manipulador, Veloz, Místico, Vingativo, Durão e assim por diante.

Por fim o jogador escolhe uma das partes mais importantes do sistema, o Focus, uma caracteristica única do personagem na campanha, que não pode ser igual a de nenhum outro jogador, no livro são descritos inumeros focos, desde os mais realistas e pé no chão para jogos Modernos/Horror (como "Opera Infiltrado" ou "Explora Lugares Obscuros"), os básicos de Fantasia ("Portador da Aljava", "Canaliza Bençãos Divinas" ou "Mata Monstros"), os de Sci Fi ("Combate Robôs", "Pilota Caças Espaciais" ou "Fundido em Aço e Carne") e os de Supers ("Cavalga Relâmpagos", "Manipula Magnetismo" ou "Realiza Grandes Feitos de Força").

Essa parte do livro termina descrevendo (bem superficialmente) os Equipamentos, na verdade mais a frente, quando são descritos como adaptar o Sistema de acordo com cada ambientação ai temos descrições mais detalhadas, desde de revolveres até rifles de feixes, blaster e espadas de duas mãos.

Parte 2 - Regras - estou lendo essa parte, por sinal de longe e o que estou mais gostando, pequenos ajustes foram realizados desde o Numenera (por exemplo a regra de armadura mais simples aqui).
Gosto muito do sistema Cypher, são os pequenos detalhes dele que são diferenciais mecânicos em relação ao sistema (por exemplo como todo jogo e baseado em Dificuldade de 0 a 10, um inimigo de nível 7 pode ser enfrentado independente se seu grupo de jogadores forem de nível 1 ou 6 (o jogo possui 6 níveis), obviamente um grupo de nível maior tem mais possibilidade de enfrentar tal ameaça, mas não e necessariamente impossivel um grupo vencer tal desafio (ao contrário de D&D aonde um grupo de 5° jamais teria chance de superar uma ameaça igual a um monstro de nível 14° por exemplo).

Parte 3 - Gêneros de Campanha - aqui e descrito como adaptar as ambientações para sua campanha, cada parte corresponde a uma das ambientações propostas adaptadas pelo sistema (Fantasy, Modern, Horror, Sci Fi, Super Heroes), não li tudo mas parece bem completo, aqui tem desde idéias para ambientação, desafios, exemplos de antagonistas e tecnologia disponivel por ambientação.

Parte 4 - Seção do Mestre - não li essa parte ainda mas ele e divido em Criaturas e Npcs, Cyphers (itens especiais limitados para serem utilizados e descartáveis dentro do jogo, por exemplo poções em Fantasia, dispositivos ou munições especiais para Sci Fi, água benta contra vampiros em jogos de Horror ou um artefato alien que garante temporariamente algum poder a um Super), e por fim uma parte destinada a dicas de como usar e aproveitar as qualidades do Sistema Cypher em campanha.

Parte 5 - Index, Fichas de Pjs e Ficha de Campanha.

Bom atualmente estou muito satisfeito com o material do Cypher System, estou adaptando duas campanhas com o Sistema Cypher (Dark Sun como ambientação Fantasy, e Mass Effect como ambientação Sci Fi) e estou empolgado, mestrei Numenera o ano passado e foi de longe a melhor surpresa em relação a RPG que eu tive em muitos anos de mestre.

Aconselho ate mesmo os mais céticos a lerem pelo menos as regras do sistema e de como ele e dinâmico, simples e prático, tanto para jogadores como mestres.

 

4
Sistemas & Cenários / Cadê seu Mundo? (D&D 5°)
« Online: Maio 11, 2015, 08:45:25 am »
A pergunta e "cadê seu mundo"?

Mais alguém tá esperando o livro do seu cenário de campanha de D&D favorito e está sem notícias sobre ele?

Sei que a maioria dos cenários de D&D podem ser adaptados para nova edição sem problemas, mas no meu caso estou na espera de Dark Sun já a algum tempo e nada (só saiu alguma coisa com goliath (half giant ?) e aarakocra e algumas adaptações não oficiais.

Veja bem tenho o material de Dark Sun da 2° edição e da 4°, mas adaptar o mul, pterran,thri kreen, as outras raças e principalmente o Psiônico para logo em seguida ter o material oficial por ai ia ser um saco.

Alguém tem notícias sobre os cenários de campanha de D&D (Forgotten, Greyhawk, Dragonlance, DarK Sun e assim por diante)?

Ou pq a Wizards tá só empenhada nesses "arcos de campanha" (elemental evil, rise of tiamat e talz)?

5
Guilda Mercante / Vendo e Numenera e Livros D&D 4°
« Online: Setembro 23, 2014, 11:07:58 am »
vendidos finalmente



6
Sistemas & Cenários / (D&D Next) Conclusões Finais...
« Online: Junho 10, 2014, 04:04:48 pm »
Pessoal, para quem vem acompanhando os playtests e os pdfs do Next qual e a opinião geral de vcs sobre a nova encarnação do Dungeons and Dragons?

O que ele é?
E o que vcs queriam que ele fosse?

7
Diários de Campanha / Blackfield by night (Vampiro a Máscara)
« Online: Fevereiro 11, 2014, 12:36:27 pm »
Bom a crônica atualmente tem cerca de umas 20 sessões já, então vou descrever a história do cenário, as regiões da cidade, depois vou descrever os personagens dos jogadores, falar sobre as regiões da cidade e fazer um resumo da situação da cidade.

Origem da Cidade

Blackfield possui 350 anos e foi uma grande colônia na época do desbravamento no território americano na região aonde viria a se tornar o Estado de Dakota do Norte, a principio a cidade chamava se River Town, os colonos se estabeleceram em busca de ouro nos vales naturais em torno da região, a riqueza influenciada pela corrida do ouro logo se tornou uma febre entre exploradores financiados pelas ricas famílias inglesas que se estabeleceram na região.
Durante anos River Town sofreu com conflitos relacionados a população nativa de índios Navajo e Sioux, depois de algumas décadas as minas e jazidas de ouro ficaram escassas, assim o Estado permitiu a venda de terras para famílias poderosas e tradicionais se estabelecerem na região, já no século 19 foram descobertas veios de petróleo na região.
Com a exploração do petróleo e as construções de grandes usinas a cidade passou a ser chamada de Blackfield e se tornou uma metrópole industrial durante quase 100 anos.
Por fim a escassez de petróleo arruinou a área industrial de Blackfield que durante anos se tornou um espectro da grande cidade que foi um dia, nos anos recentes o Estado liberou uma concessão para a construção de cassinos na cidade.
A decadência e a corrupção da cidade são suas maiores características, á pouco tempo algumas corporações começaram a fundar sedes na cidade para financiar novas obras pela cidade em parceria com a prefeitura local, porem a intenção real desses investidores são o acesso fiscal ao Conselho de Concessão dos Cassinos de Blackfield.

A Família

Os cainitas vieram para River Town em busca de refúgio e oportunidades, um grupo de 15 vampiros se estabeleceu na região durante os primeiros anos de funcação de River Town, não existe registro exato de quem eram esses membros, depois de algum tempo alguns bandos de saqueadores do Sabá entraram em conflito com esses cainitas, o conflito deu origem a várias historias de noites de horror nos arredores da cidade.
O conflito entre os nativos e os colonos ofuscou parte da ação violenta dos cainitas na época, assim como a corrida do ouro.
O primeiro Príncipe da cidade foi um Ventrue chamado Lorde James Dukar, um aristocrata britânico e bancário de renome, ele financiou diversas expedições no território americano e enriqueceu ainda mais depois que chegou da Europa em River Town.
Lorde Dukar eliminou a ameaça dos saqueadores do Sabá, mas sempre teve problemas com o clã Gangrel na região, em especial com um ancião Gangrel chamado Vultur, um senhor que serviu as forças armadas e se tornou um desbravador dentro do território americano.
Algumas vezes os anciões tiveram que unir forças contra bandos nômades Sabá que ameaçava os membros e mortais da região, assim eles mantinham uma aliança tênue durante esse período sombrio e perigoso.

Chegada de Marius e Ladislas

Scarlet Delacort a primogênita Gangrel, foi enviada para Europa para encontrar um antigo rival de Lorde Dukar e amante da vampiresa Gangrel, ele era um exímio escultor e soldado de origem nobre chamado Marius Cardinale, Marius serviu ao senhor de Lorde Dukar como algoz, em Nottingham na Inglaterra.
Scarlet e Marius vieram com um Brujah, chamado Ladislas Rackham, um corsário, companheiro de campanha de Marius, unidos eles conduziram um assalto vitorioso contra os Gangrel renegados de River Town e os bandos errantes do Sabá que saqueavam as propriedades fronteiriças da cidade.
A eficiência do circulo era notável, e em uma investida audaciosa Marius feriu gravemente Vultur em combate singular.
Marius foi escolhido como Senescal e Ladislas como Xerife e juntos eles caçaram diversos foras da lei e vampiros renegados.
Nesse período a ambição política de Marius era maior que sua afeição por Scarlet, assim aos poucos a Gangrel se distanciou de seu companheiro Toreador.


Massacre do Campo Sioux

A corrupção vil de um grupo de Primogênitos vingativos e sedentos de poder desencadeou o evento conhecido como o Massacre do Campo Sioux.
Propositalmente alguns membros da Corte manipularam um ex soldado, e lacaio do ancião Gangrel Vultur, chamado Bernard Greer a atacar violentamente um campo de nativos americanos em busca de uma suposta carga roubada que estava a caminho da cidade.
A intenção da Corte era dar um fim definitivo a Vultur e incentivar uma ação para eliminação total dos nativos locais.
Greer foi julgado e enforcado em praça publica, mas isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos dos vingativos nativos, assim grupos armados de nativos começaram a atacar River Town.
Lorde James Dukar foi emboscado e quase morto durante o primeiro assalto dos nativos a cidade, a Corte exigiu um contra ataque imediato contra o clã Gangrel, Vultur surgiu diante a Corte acusando alguns Primogênitos de influenciar Greer para desencadear uma guerra entre nativos e colonos e consequentemente culpar os Gangrel.
Em meio ao caos a Corte despertou a ira de uma matilha de lobisomens, que tinham parentes dentro do Campo Sioux atacado pelos soldados de Bernard Greer.
No amanhecer do segundo dia de ataques dos nativos as terras dos colonos, matilhas de lobisomens invadiram secretamente River Town, matando todos os cainitas que conseguiam localizar, no fim do terceiro dia o prefeito enviou um telegrama ao governador pedindo ajuda das forças armadas do Estado pra conter os nativos, os incêndios assolaram 1/3 da cidade, enquanto casas eram saqueadas durante dia e noite.
Metade dos cainitas locais sumiram ou morreram enquanto os Gangrel abandonavam os campos e tentavam se refugiar na cidade fugindo da fúria dos lobisomens.

O Assalto dos Condenados

Depois desses eventos Lorde Dukar não foi mais visto, ninguém sabe se ele foi destruído ou se exilou ferido por causa dos ataques dos lupinos.
Marius Cardinale confiante de sua posição como Senescal se preparou para assumir o controle da cidade, mas para seu desprazer ele não teve apoio direto de Ladislas e Scarlet, que estavam mais preocupados com a conspiração da Corte e suas consequências.
Os traidores da Corte foram executados por Ladislas e Vultur, e o restante da Corte recém formada deu o titulo de provisório de Regente para Marius organizar a cidade coma supervisão direta na nova Corte, enquanto um novo Príncipe não era eleito, isso rasgou o espírito do Toreador, que contra a sua vontade aceitou a decisão da nova Corte.
Ladislas liderou uma força de ataque contra os lobisomens, com um grupo de carniçais fortemente armados ele conduziu uma longa caçada pela região, de matilha em matilha Ladislas matou e afugentou os lobisomens, embora tenha gastado todos os recursos necessários ao seu dispor, o Brujah conteve a onda de ataques e foi auxiliado por Lorde Vultur, Scarlet e um ventrue chamado Cassius Van Dorn, um senhor de terras que financiou a prata necessária para o contra ataque de Ladislas.
O vampiro caçou os lobisomens durante um longo período, peles de lobisomens eram ostentadas em refúgios, enquanto adornos e presas serviam como medalhas aos que serviram Ladislas naquele ano.
Ladislas se arriscou e se reuniu com os lideres dos lupinos para estabelecer uma trégua, as bestas da lua traíram o acordo duas vezes, e em duas ocasiões Ladislas sobreviveu.
E assim os lobisomens foram caçados, quase deixados a beira da extinção na região de River Town.
Na terceira oportunidade os emboscados foram os lobisomens, depois de subjulgar um lobisomem ancião Ladislas passou a ser chamado de “Príncipe Negro”, ali ele fez um acordo com os lupinos, aonde nenhum parente lupino seria molestado e seus territórios seriam respeitados e proibidos aos vampiros, mas para compensar os ataques a River Town todo ano os descendentes desses lobisomens iriam enviar a Ladislas uma matilha para servir como caçadores e guerreiros por um período de um ano antes de serem dispensados e apenas essa matilha poderia vagar pela cidade, servindo como soldados e embaixadores para Ladislas dali em diante.


Blackfield

Durante os anos seguintes em que o ouro se extinguiu das minas e dos rios de River Town.
Com o inicio da decadência financeira de River Town, um influente Ventrue chamado James Garlotte chegou na região nesse período, Garlotte rapidamente estabeleceu seu poder político entre os membros locais por meio de sua influencia entre os mortais e seus contatos dentro da própria Camarilla.
Com a falta de definição em relação ao cargo de Príncipe, Garlotte tomou a iniciativa de estabelecer domínios sobre a região com ajuda de famílias ricas e influentes que estabeleceram leis mais rígidas e forças policiais adequadas, pois River Town estava assolada pela corrupção e por foras da lei, em pouco tempo a Corte começou a vincular a decadência de River Town e da seita com a regência de Marius.
Garlotte investiu pesado no desenvolvimento de River Town, sua maior proeza foi conseguir do governador uma concessão de terras para serem vendidas para famílias ricas da Costa Leste para restabelecer a econômia da cidade, cainitas com sede de poder passaram a clamar pela liderança do Ventrue enquanto observavam o sucesso do cainita.
Isso colocou a Garlotte e Van Dorn em lados opostos, transformando os em rivais diretos pelo controle do clã Ventrue local.
Porém Garlotte não era o único preocupado com a economia da cidade, nesse meio tempo Vultur descobriu jazidas de petróleo na região, apesar de sua longevidade o Gangrel não tinha a influência necessária para tirar proveito dessa descoberta, então ele recorreu a Ladislas. 
Ladislas passou anos cuidando secretamente de uma minoria de mineradores descendentes dos exploradores de ouro e colonos locais, então ali ele viu a oportunidade de ajuda lós e restaurar completamente a cidade, o investimento industrial inicial e a formação de um sindicato foi apenas uma fagulha que iniciou uma vasta conflagração que Ladislas causou na economia da cidade, a industrialização massiva causou um crescimento desenfreado em River Town.
Em apenas 10 anos usinas petrolíferas já estavam em pleno funcionamento, a economia da cidade se reascendeu, porem o jogo de poder dos cainitas locais estavam longe de terminar, e com o crescimento de Blackfield (o novo nome da cidade) mais vampiros vieram em busca de campos caça e oportunidade de enriquecer as custas dos mortais.

O Príncipe Negro

Uma Conclave foi convocada, a Camarilla preocupada com o crescimento de Blackfield enviou o Justicar Malkavian, Makarios, para definir quem seria o Príncipe de Blackfield.
Entre os candidatos estavam Marius Cardinale o Regente (ex Senescal) que pelas Tradições deveria ser o eleito, James Garlotte pela suas ações em prol da cidade e o apoio da Corte da época e por último Ladislas Rackham pela iniciativa envolvendo as usinas petrolíferas e por sua reputação.
Depois de 3 noites Makarios ordenou Ladislas como Príncipe de Blackfield.
Ladislas e James Garlotte como Senescal.
O Brujah restaurou uma nova Corte (incomodando alguns dos anciões já estabelecidos na Corte anterior), com novos aliados políticos rapidamente Ladislas estabeleceu uma base política forte, apesar da presença constante dos opositores e rivais, como o próprio James Garlotte e Marius Cardinale (agora Primogênito Toreador).
Durante as décadas seguintes o avanço industrial enriqueceu Blackfield, e a população cainita aumentou ainda mais.

A Espada de Caim

O Sabá observou atentamente o desenvolvimento de Blackfield, e durante anos enviou espiões para região.
Os espiões se infiltraram na Camarilla local e rumores indicam que alguns até se infiltraram na Corte, durante anos a Corte foi formada por membros que travaram uma longa guerra de influencia política motivada pelos seus egos e desejos.
O Sabá canadense se aproveitou desses fatores, Ladislas era um Príncipe orgulhoso e de personalidade forte, se a Espada de Caim quisesse realmente tornar a maior capital da Camarilla no norte dos Estados Unidos eles deveriam abater o Príncipe Negro.


O Cerco do Sabá em Blackfield

O Sabá preparou o terreno para destruir a Camarilla em Blackfield.
Primeiro os espiões se aproveitaram da ambição dos vampiros locais, alguns anciões e muitos ancillae sedentos pelo poder foram induzidos a se organizarem contra Ladislas, pelo menos 3 círculos de vampiros (dois deles liderados por anciões) da própria Camarilla começaram a se opor abertamente contra a Corte, que já tinha sinais de ruptura, já que o Sabá espalha rumores, mentiras e alianças falsas para jogar os membros da própria Corte um contra o outro.
O segundo passo do Sabá foi recrutar os jovens cainitas rebeldes da cidade, Caitilin, cria do próprio Ladislas, era uma líder natural, o carisma da vampiresa a tornara líder do maior círculo de neófitos da cidade na época (cerca de 10 membros), porém a vampiresa tinha uma personalidade tão forte quanto de seu senhor e a rebeldia da jovem era lendária.
Ao longo do tempo os vampiros do Sabá infiltrados no circulo de Caitilin conseguiram recruta la, e secretamente ela começou a organizar refúgios secretos para os bandos do Sabá se infiltrarem na cidade, 4 deles no total e pelo menos o dobro se organizava na imediações entre as rodovias e áreas mais despovoadas, bandos nômades vindos do Canadá e do interior dos Estados Unidos.
O planejamento de cerco demorou aproximadamente 1 ano, o tempo que os espiões demoraram para capturar secretamente um membro do clã Tremere e descobrir a localização da capela de Blackfield.
Uma semana antes do ataque, os bandos começaram abraçar novos recrutas dobrando seus números, essa ação chamou a atenção de alguns cainitas que começaram a investigar uma possível presença Sabá, porém era tarde para obter provas conclusivas.
Então quando a Camarilla menos esperava o ataque do Sabá começou.
Ladislas foi o primeiro a ser emboscado saindo de um Elisium, seus carniçais e crias foram mortos rapidamente, ainda em torpor Ladislas foi salvo por Marius e Scarlet.
O ataque dos bandos de guerra se seguiram pela primeira noite vitimando os círculos da Camarilla rapidamente, apenas o clã Nosferatu e Gangrel foram os menos afetados pela fase inicial do Cerco.
Na primeira noite a capela Tremere foi arrasada, pelo menos dois bandos alcançaram a morte final antes da morte do regente e seus aprendizes e lacaios.   
Elisiuns foram invadidos, refúgios descobertos e queimados, com ajuda de Caitilin o Sabá ocupou Blackfield em 4 noites aonde anciões foram diablerizados e os demais membros eram capturados, convertidos ou mortos.
A notícia do Cerco se espalhou pelos corredores de poder da Camarilla rapidamente por meio de Arcontes, dos Nosferatu e dos Gangrel nos arredores da cidade.

Retomada

O Sabá ocupou a cidade por meses, o que os lideres da Espada de Caim não sabiam e que os Ventrue já esperavam pelo cerco, secretamente os Ventrue, liderados por James Garlotte e Cassius Van Dorn, infiltraram lacaios entre os membros da força policial, bombeiros e paramédicos, esses lacaios acobertaram as ações do Sabá e secretamente começaram a formar uma rede de informações com apoio de Gorfield, do clã Nosferatu.
Outro importante cainita da Camarilla infiltrado entre os líderes Sabá, o Malkavian Lazarus Kane, revelou preciosas informações para o levante secreto de membros da Camarilla.
Marius e Scarlet também não ficaram esperando pela recuperação de Ladislas e logo se aliaram a Hartigan, um vampiro Malkavian, que por intermédio de suas visões antecipou por meio de seu poderes os ataques do Sabá e formou um refúgio abrigando um círculo de cainitas com uma vampiresa Brujah chamada, Cybelle Trindad.
A gangue de Trindad pretendia atacar o Sabá, mas foi convencida por Scarlet a esperar o momento oportuno, já que os bandos nômades já estavam abandonando a cidade, o numero de inimigos da Camarilla diminuía a cada noite já que nem todos os cainitas do Sabá permaneceram na cidade, porem os que ficaram tinha um único propósito, destruir os anciões refugiados e escondidos.
Lorde Vultur foi o último ancião refugiado a aparecer, conduzindo um bando Gangrel pelos túneis Nosferatu, membros que viviam nas regiões setentrionais em torno da cidade.
Um bando de vampiros nômades emboscado nas estradas se refugiou em Blackfield a procura de refugio e abrigo contra o Sabá, seu líder Brujah chamado Drake Garand, e sua gangue se uniu ao levante em troca de uma posição na Corte local.
Reunidos secretamente esses cainitas começaram a enviar espiões para localizar os refúgios Sabá, para surpresa dos membros, a maioria dos vampiros do Sabá construíram refúgios comunitários na área industrial de Blackfield, abaixo das usinas.
A Camarilla agiu rapidamente e em poucos dias grupos de carniçais foram colocados em pontos estratégicos próximo as refúgios do Sabá, bloqueios começaram a ser planejados para isolar os inimigos.
Ladislas debilitado reuniu os sobreviventes, para retomar Blackfield, enquanto Van Dorn e Garlotte gastaram fortunas para manter a operação secreta funcionando.     
Quando os números do Sabá pararam de reduzir, a Camarilla se deu conta de que a Espada de Caim ainda era 3 vezes mais numerosa do que o levante reunido.
Caso a operação falha se, a quantidade de recursos necessários para manter a “guerra” seria inviável, porém apenas os Ventrue tinham consciência disso, e o Circulo Interno ciente do preço de perder Blackfield para o Sabá deu o aval que Van Dorn e Garllote precisavam.
Ladislas foi obrigado, a se submeter ás ordens do Círculo Interno e a liderança dos Ventrue.
O ataque inicial da Camarilla foi cirúrgico, refúgios foram soterrados, incêndios iniciados, bairros inteiros sitiados pela policia, demolição e restauração da infraestrutura da rede de esgotos, demolições de prédios antigos e fechamento de quilômetros de rodovias foram as armas da Seita.
Durante o dia os mortais coordenados pelos carniçais subjulgava o Sabá, ao cair da noite círculos de Brujah, Gangrel, Nosferatu e Assamitas contratados por Ladislas caçavam os bandos do Sabá.
Um grupo em especial se tornou notório nesse período, uma grande matilha de lobisomens que foram convocados pelo Príncipe Negro para abater os assassinos do Sabá, rumores indicam que com essas bestas Ladislas cometeu diablerie em pelo menos três lideres Sabás durante o Cerco.
Nesse meio tempo usinas inteiras eram abandonadas, a noticia que as fontes de petróleo de Blackfield tinham se exaurido ocupou os noticiários de todo pais, assim como três  incêndios e duas grandes explosões, causadas por problemas técnicos.
Greves e manifestações varreram as ruas, enquanto os cainitas caçavam uns aos outros na escuridão.     
Por fim Blackfield foi retomada, com um alto custo, e a execução sumaria de Caitilin ordenado por seu senhor, Ladislas o Príncipe Negro.

Decadência

O período que se seguiu reduziu Blackfield e a Família a meras sombras de sua glória de outrora.
Durante 30 anos a cidade permaneceu complacente enquanto via toda sua área industrial arruinada, desemprego, ondas de crimes hediondos, prostituição e trafico se tornaram comuns.
A situação remanescente dos cainitas também era preocupante, com a escassez causada pela econômica local os campos de caça dos membros foram reduzidos.
Uma nova leva de vampiros começaram a chegar em Blackfield, vampiros ambiciosos com intenção de usurpar a posição dos cainitas mortos, inclusive membros de clãs independentes.
Com a restrição dos campos de caça rapidamente pequenos grupos de Anarquistas começaram a se espalhar nos distritos menos ocupados pelos cainitas locais, entre eles o renegado Drake Garand.
Ladislas puniu duramente aqueles que não respeitavam seu domínio, as Caçadas de Sangue se tornaram comuns, e os rumores sobre a Sede de Sangue do Príncipe Negro se espalharam rapidamente pela Camarilla.
Uma cabala misteriosa de membros do clã Tremere se estabeleceram na cidade, com aval do Círculo Interno.
O poder de Ladislas diluiu, ele se viu cercado de inimigos e falsos aliados por anos, enquanto novos vampiros surgiram na cidade oferecendo lealdade por anos, para em seguida tentar usurpar o trono do Príncipe.
Por meio do diableire Ladislas se tornou poderoso no sangue, e seu paladar se tornou sua maldição, alimentado pelo Vitae de membros mais jovens, Ladislas dividiu os distritos da cidade em domínios e ordenou Regentes para cada domínio, esperando assim delegar o controle das regiões da cidade e cobrar um Tributo de Sangue de seus súditos.
A Camarilla tentou intervir nessa questão, mas pelo menos dois Arcontes morreram na tentativa de controlar Ladislas e pelo menos uma Conclave foi cancelada, por intervenção de 3 Príncipes das cidades vizinhas aliadas a Blackfield.
O clã Ventrue conseguiu nesse meio tempo uma concessão estadual para a abertura de cassinos na cidade, essa estratégia deu certo e a 20 anos os cassinos proliferam na cidade, apenas aumentando a corrupção e a decadência de Blackfield, nesse mesmo período Ladislas desapareceu misteriosamente, a Corte dividida realizou uma aliança entre os Anciões para manter o controle da cidade, a Corte controlou a cidade por 10 anos até surgir o novo Príncipe.


Conflito dos Príncipes

Durante os últimos 20 anos, desde o desaparecimento de Ladislas, 3 vampiros se estabeleceram como Príncipes.
James Garlotte, o antigo Seneschal liderou a Corte até se tornar Príncipe.
James Garlotte, Marius Cardinale e Cassius Van Dorn se tornaram rivais pelo controle da cidade e a disputa de ambos dividiu a Corte.
Os membros da Corte arrastaram seus clãs para a disputa pelo controle da cidade, e enquanto os Anciões faziam ameaças veladas no topo dos edifícios do centro da cidade, suas crias e carniçais morriam nos becos escuros e nas ruas violentas da cidade.
Ainda assim Garlotte se manteve no trono por 15 anos como Príncipe, superando seus rivais no duelo político dentro da Corte.

Explosão do Levante Anarquista

Com o sangue dos jovens vampiros derramado nas ruas o Movimento Anarquista de Blackfield ganhou força, a cada noite mais gangues começaram a ocupar distritos inteiros da cidade liderados por Drake Garand e Cybelle Trindad.
O conflito com a Corte chegou no momento dicisivo quando Cybelle Trindad foi condenada a morte final pelo Príncipe Garlotte, por ter violado as Tradições repetidas vezes.
Os Anarquistas invadiram o Elysium e atacaram a Corte diretamente, matando parte dos membros reunidos naquela ocasião.
Garlotte foi mortalmente ferido e misteriosamente foi salvo.
Porém Blackfield foi ocupada por vampiros anarquistas e gangues, Marius organizou os vampiros ainda leais a Camarilla e caçou Garand e seus anarquistas, assumindo o cargo de Príncipe por conta própria.
Garand foi capturado e sua gangue eliminada, ele foi preso e se tornou um exemplo a outros líderes anarquistas.
O Principado de Marius durou 5 anos, tendo como rival Cassius Van Dorn, enquanto Garlotte se mantinha afastado da Corte.
Nesse momento o Sabá realizou a segunda tentativa de ocupar a cidade de Blackfield.

Ascensão do Sabá

O Bispo Carven, um Lasombra e um poderoso guerreiro do Sabá, Sarev, um Toreador Anti Tribu Dominate da Mão Negra, guiou um seleto grupo de assassinos da Mão Negra e os infiltrou entre os anarquistas, esses vampiros recrutaram anarquistas para suas fileiras e realizaram constantes ataques contra o que sobrou da Corte local e aos líderes anarquistas da cidade.
O Sabá chegou a ocupar metade da cidade e apenas com esforço conjunto de anarquistas e da Camarilla que Carven e Sarev não conquistaram a cidade.
Ainda assim o ataque do Sabá derrubou alguns vampiros influentes da Camarilla.

O Ataque de Miranda e os Gangrel

Entre os membros da Corte se destacou uma vampiresa chamada Miranda, uma poderosa líder do clã Gangrel, primogênita opositora ao trono de Marius.
Miranda restabeleceu o antigo acordo de Ladislas com os lobisomens e sua líder, Lua Negra, uniu os membros rivais da Camarilla e os Anarquistas.
Enquanto Carven e Marius mantinham o controle de uma cidade dividida, Miranda convenceu secretamente alguns Primogênitos e Anarquistas a se unir a seu Círculo e eliminar a influência do Sabá.
Miranda realizou um ataque em larga escala contra os distritos (Northwood, Riverside e o Deserto) ocupados pela Espada de Caim e matou um dos grandes líderes da Seita, Sarev, o Dominante da Mão Negra.
O enfraquecimento súbito do Sabá fez com que a Camarilla restabelece se um grande território em Blackfield.

A Queda de Marius

Marius se viu cercado de rivais depois da retomada de Blackfield, a reputação e o status de Miranda como líder da libertação da cidade pelas garras do Sabá levaram os membros a questionarem a liderança de Marius, que passou a acusar alguns de seus Primogênitos e súditos renegados de associação com os Anarquistas.
Cassius Van Dorn o primogênito Ventrue nesse período foi destruído e substitudo por Castelano Grimaldi, rumores indicam que o Sabá ou os Anarquistas teriam matado o ancião, assim como Noah Vultur, do clã Gangrel.
Uma Caçada de Sangue foi decretada contra os opositores de Marius, incluindo as crias mais antigas de Ladislas, Yohan e Dorian, ambos foram primogênitos e depois se tornaram líderes anarquistas durante o principado de Cassius Van Dorn e durante o combate contra o Sabá, os renegados foram então perseguidos e acusados de diversos crimes e por fim foram mortos pelo Príncipe.
Marius ainda subjulgou a cidade vizinha, Winterham, eliminando o Príncipe local, a Condessa Kartain, enfraquecendo o clã Brujah e os anarquistas de toda região.
Hartigan do clã Malkavian, foi caçado e se uniu aos anarquistas, aonde encontrou a morte final pelas garras de saqueadores do Sabá, outros primogênitos foram destruídos por Marius, entre eles Karl Ludwing (Tremere) e Dane Flynn (Toreador).
Nesse período alguns anciões e ancillae retornaram seu lugar entre os primogênitos, entre eles Selene (Tremere) no lugar de Karl Ludwing, Lazarus Kane (Malkavian) no lugar de sua cria Hartigan.
Saviarre (Toreador) já tinha substituído Dane Flynn, enquanto Gorfield (Nosferatu), sempre manteve sua posição como conselheiro.
Castelano Grimaldi (Ventrue), Nataniel Godhall (Brujah) cria de Arelyn e Miranda (Gangrel) formavam a Primigênie.
Miranda sobreviveu a Caçada de Sangue e liderou uma guerra civil entre os membros da Camarilla.
Por fim Marius foi deposto e Miranda se tornou Príncipe, e assim ela governou uma cidade dividida entre a Camarilla, o Sabá e os Anarquistas, por 1 ano.


Cidade Divida

Recentemente os Gangrel abandonaram a Camarilla, e Miranda foi intimada a deixar seu cargo durante uma Conclave, liderada por Petrodon, do clã Nosferatu,  ameaçada com uma Caçada de Sangue Miranda não teve escolha, abandonando dessa forma o trono.
Agora uma frágil aliança entre membros da Corte tenta estabelecer o controle da cidade dividida pelo Sabá e os Anarquistas.

8
Guilda Mercante / (compro) Lobisomem Idade das Trevas
« Online: Fevereiro 03, 2014, 02:20:44 pm »
Compro Lobisomem Idade das Trevas traduzido da Devir

email

ulisses_prado@yahoo.com.br

9
Guilda Mercante / pacotes de d&D miniaturas
« Online: Janeiro 07, 2014, 09:02:03 pm »
Estou cogitando vender TODA a minha coleção de minis de D&D, pq preciso da grana.

Como para mim seria uma insanidade vender tudo separado estou pensando em montar packs com valor entre 250 a 300 reais.

Avaliei todas as miniaturas que comprei até hoje e tenho 9500 reais em miniaturas.

Detalhe, vou vender todos os packs com o preço exato somado pelo que eu paguei na epoca, ou seja as minis sairam mais baratas que as que estão sendo vendidas hoje.

Queria saber a opinião dos compradores e vendedores do forum e agradecer a todos os parceiros de negocios nos ultimos 3 a 4 anos de compras de minis.

A o motivo e meu apt novo, to precisando da grana.

Agradeço desde já e estou começando a montar packs.
_________________

mandei essa mensagem para o

 http://d20miniaturas.com/forum/viewtopic.php?t=16815

estou replicando aqui

10
Sistemas & Cenários / Fading Suns
« Online: Outubro 29, 2013, 07:52:25 am »
Estou curioso sobre o jogo/cenário, alguém ai já leu ou jogou? pode dar opinião ou uma mini resenha?

valeu

11
Dicas & Ideias / Como anda seu jogo?
« Online: Outubro 17, 2013, 07:35:09 am »
Bom esse seria um espaço para falar de seus jogos de rpg (seja vc mestre ou jogador).

Mestre - se vc e mestre vc tá mestrando o que ultimamente? o que vem lendo? quais são seus planos e como tá seu jogo atual...

Jogador - se vc tá jogando como está sendo o jogo, qual jogo vc vai começar a jogar e o que vc anda lendo e queria jogar...

12
Guilda Mercante / Vendo Promethean The Created
« Online: Março 05, 2013, 08:43:18 am »
Livro usado = 80,00 + 15,00 frete de envio

o comprador leva o escudo do mestre de brinde

contato
ulisses_prado@yahoo.com.br

13
Guilda Mercante / Compro Lobisomem 3 edição (fechado)
« Online: Janeiro 23, 2013, 12:28:34 am »
Senhores estou a procura do livro lobisomem apocalipse 3 edição traduzido pela devir...quem se interessar em vender entra em contato

ulisses_prado@yahoo.com.br

Páginas: [1]