Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Freakey

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 9
76
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 08:45:17 pm »
Porque nem todo jogador quer ser uma criatura carregada de Fúria, com um ethos inumano e com sérios problemas em interagir com a sociedade humana, preso a restrições exóticas devido a ancestrais espirituais.
Opa, então que tal jogar outro jogo?

Além disso, algo que eu só notei ao mestrar um jogo envolvendo eles,  Parentes tem uma grande vantagem - eles podem utilizar Prata sem problemas, sem todas as implicações que um Lobisomem tem ao utilizá-la. E não sei quanto a você, mas causar dano agravado a um Lobisomem é uma imensa vantagem.  :)

Citar
Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais.

Escopeta. Com Balas de Prata. Deal with it.  :cool:
E pra isso só precisam melhorar sua resistência ao Aluamento, algo não mencionado até agora nos textos sobre o novo livro. Não precisam de um conceito novo, com poderes, metamorfose, fazer parte de uma alcateia... :) E este é o meu ponto: a mudança é totalmente desnecessária.

BTW, na minha visão, uma alcateia que traz consigo para uma batalha amiguinhos humanos carregando armamento de prata está infringindo a Harmonia do mesmo jeito. Aliás, também não faz o menor sentido Parentes que fazem parte de uma alcateia carregarem prata.

77
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 08:09:02 pm »
Vejamos, provavelmente existem muito mais Parentes (eu vou usar o termo do LoA por hábito) do que Lobisomens, Lobisomens estão em conflito com ao menos 5 grandes inimigos e os Parentes possuem agora poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de mudar de forma.

So, um grupo de caçadores incrivelmente espertos e oportunistas vão desperdiçar um excelente recurso como os Parentes? Eu sei que eles são os Destituídos, mas não sabia que eles eram Destituídos de QI e habilidade tática e logística.

Se eles tem poderzinhos e vão mudar de forma também, faz menos sentido ainda... por que não jogar de Uratha logo?! ^^

Dar poderes a eles basicamente é um atestado daquilo que eu falei: como humanos, eles são inúteis para desempenhar as funções dos Uratha. Daí tem que torná-los meio Uratha pra poder servir pra algo, porque como humanos eles não servem de nada contra os cinco inimigos que os Uratha estão em eterno conflito, exceto, como mencionei, lidar com coisas que envolvem a humanidade, como influências nas esferas da sociedade, captação de recursos para a alcateia, ou ainda planejamento... Algo que é bem óbvio, e eles não precisam de poderes especiais pra ajudá-los neste tipo de tarefa, muito menos fazer parte de uma alcateia (na verdade, é melhor que fiquem distantes, justamente pelo perigo de serem mortos facilmente ou pior, serem possuídos por algum de espírito e usados contra os próprios Uratha que ajudam). Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais. E dar poderes pra eles, pra que possam aguentar estas funções, é totalmente non-sense. Como falei, se quer jogar de humano, MAS quer ter poderzinho e mudar de forma (ou precisa disso pra se encaixar na ambientação), joga de lobisomem cacete!

78
Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 21, 2014, 06:56:56 pm »
Como um grande amante de Lobisomem: o Apocalipse, e narrador de Lobisomem: os Destituídos (que também considero um jogo muito superior a LoA), achei algumas mudanças desnecessárias, e essa de transformar os Wolf-Blooded em Parentes do LoA eu achei uma merda e é algo que eu definitivamente vou ignorar.

Pra mim não faz o menor sentido. Tá beleza, o drama envolvido pode até ser legal, blábláblá, agora toma aí uma patada do seu amigo de alcatéia que ficou um pouco ofendido com o que você falou e faça outro personagem.

Tipo, sério, (repetido) não faz o menor sentido. Os lobisomens possuem as cinco formas justamente por causa da adaptabilidade, para dar a eles vantagens para desempenhar todas as suas funções. Só um exemplo: a alcateia sai no encalço de uma presa, todo mundo correndo nas formas Urshul e Urhan, farejando a presa, e o humano faz o que? Coloca uma sela num dos lobisomens e monta nas costas dele? Eles podem ajudar em algumas coisas, como lidar com humanos, administrar recursos, etc., mas precisam fazer parte da alcateia pra isso? Não. E muito menos precisam fazer parte dela pra representar o perigo constante de matar aqueles que os lobisomens amam.

Esse era um dos aspectos que eu mais detestava em LoA, e a ausência dele em LoD me faz gostar mais do jogo.

E uma pergunta sobre algo que não vi nada a respeito nos textos: e o Aluamento? Wolf-Blooded agora é definitivamente imune a ele, como os Parentes de LoA? Porque se ele ainda existe, a mudança faz menos sentido ainda.

Outra mudança que pra mim não faz sentido é essa de "alcateia se parecer com uma Seita de LoA". Afinal, por não existirem Seitas e o jogo ser concentrado na alcateia, elas já não eram assim? Uso como exemplo os Mountain Proud Children, do cenário das Rochosas.

79
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 - Ajuda para criar um Bardo
« Online: Abril 15, 2014, 02:59:23 pm »
Ao invés de Artist, não é melhor Extra Music, que dá +4 utilizações?

80
Dicas & Ideias / Re:Qual foi seu primeiro personagem?
« Online: Abril 01, 2014, 11:54:07 pm »
Um Humano Guerreiro com espada larga chamado Leoric Pendragon, no D&D 3.0 recém-lançado. Viveu até o final da campanha, e chegou no nível 14, e foi o meu personagem que chegou mais longe até hoje (em termos de nível/evolução).

Se era bom, nem lembro, provavelmente não... o que eu lembro é que tinha orgasmos nerds patrolando vários monstros com Trespassar Aprimorado, e pra mim aquilo era a melhor habilidade possível. LOL O mestre não ligava pra regras, só queria ver a gente se divertindo, e o PJ tinha a espada larga mais OP do mundo, com tudo quanto é encantamento... Bons tempos.

81
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Dezembro 27, 2013, 09:24:37 pm »
Vim aqui igual louco postar o Kung Fury. Será facilmente o melhor filme já feito.

82
Vídeo Game / Re:Path of Exile
« Online: Dezembro 05, 2013, 02:18:06 pm »
Eu tenho uma Ranger Spectral Throw 65 na Dominion League. Nome: Pompallompa, se quiser add pra farmar junto.

83
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 29, 2013, 11:56:04 pm »

85
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 19, 2013, 03:50:11 pm »

86
Vídeo Game / Re:Revelado o preço do PS4 no Brasil!
« Online: Outubro 17, 2013, 05:21:36 pm »
XBox One EUA = 500 dólares.
PS4 EUA = 400 dólares.

XBox One Brasil = 2200 reais.
PS4 Brasil = 4000 reais.

Isso se chama margem de lucro, não impostos.

Bonus:


87
Dicas & Ideias / Re:Como anda seu jogo?
« Online: Outubro 17, 2013, 04:37:52 pm »
[enturmado mode on]

Atualmente estou mestrando duas campanhas, ambas presenciais (Cuiabá-MT).

Uma usando D&D4e, ambientada em Eberron, e estou mestrando Seekers of the Ashen Crown, (pra quem conhece) os personagens acabaram a última sessão no navio aéreo Eminence a caminho de Ardev pra pegar a estrada pra Six Kings/Graywall, a campanha teve umas 5 sessões curtas (2-3 horas) apenas até agora.

A outra é Lobisomem: o Apocalipse, e já tem 8 meses, e pode ser vista em parte aqui (link no fórum) ou aqui (link externo). Parei de fazer reportes porque não tenho paciência lol... basicamente a matilha libertou o espírito da Moriah Tallman, e com isso limpou a madição que havia sobre o Osso de Mamute. Um dos personagens está pra fazer desafio pelo Posto 3 (Som-da-Anarquia), o Presa de Prata (Neve-de-Verão) se casou com uma parente dos Roedores de Ossos (eles não sabiam) e teve um filhote com ela, o Garra Vermelha (Quebra-Árvores) virou o braço direito do Vigia do caern, e a campanha caminhou bastante pra política pesada inter-Seitas.

EDIT:
Queria muito jogar (principalmente MaA e LoA), mas meus amigos são viadões e nunca mestram. Quando mestram, o fazem por 1 ou 2 sessões e já era...

88
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Outubro 12, 2013, 11:35:38 pm »
Não é na Steam, mas não quis criar um tópico novo.

www.gog.com

QUALQUER jogo com qualquer valor que você comprar até terça-feira nesse site você ganha The Witcher Enhanced Edition de graça. Tem joguinhos por 3 dólares.

E pros saudosistas, tem vários RPGs antigos por 10 dólares: Baldur's Gate, Baldur's Gate 2, Neverwinter Nights Diamond (all expacs), Icewind Dale, Icewind Dale 2, Planescape: Torment, Temple of Elemental Evil, Fallout...

89
Sistemas & Cenários / Pathfinder e Eberron
« Online: Outubro 11, 2013, 01:27:22 pm »
Bom, eu sou viciado em Eberron, e faz bastante tempo que minhas campanhas são todas ambientadas nesse cenário.

Depois de alguns anos jogando 4ª Edição, meu grupo está querendo migrar pro Pathfinder, idéia reforçada com o anúncio da tradução do livro básico pela Devir, e esbarramos neste problema: Pathfinder + Eberron.

Os talentos de Marcas Dracônicas eu já encontrei uma adaptação que eu gostei (que pode ser vista aqui).

Mas não estou satisfeito com as adaptações das raças, principalmente Warforged e Shifter.

Na pesquisa por adaptações achei este site, que é bem completo: http://pf-eberron.wikidot.com/

Meu problema mesmo é o seguinte: pessoal aí mais experiente com Pathfinder, vocês acham as raças aí equilibradas? Ou se conhecem outras adaptações, podem me indicar?

Vlw

90
Sistemas & Cenários / Re:Lobisomem: O Apocalipse - Alteração no combate
« Online: Julho 31, 2013, 07:13:18 pm »
Bom, acho que cheguei tarde, mas enfim...

Meu grupo já tem jogado com o W20 há algum tempo, usando o pdf que havia saído pro pessoal do kickstarter dar uma olhada pra ajudar na correção, etc.

E seguinte: depois de muitos problemas, nós simplesmente abandonamos totalmente as regras de combate do W20, e voltamos a usar as da Edição Revisada. E recomendo a quem estiver interessado em usar as regras de combate do W20 abandonar a idéia.

A impressão que eu tive é que os caras saíram dando CTRL+C/CTRL+V em livros aleatórios pra compor a parte de Sistemas Dramáticos, porque é uma bagunça.

Em alguns trechos uma mesma regra é explicada como era na Segunda Edição, em no trecho seguinte como era na Edição Revisada, pra em seguida ser algo totalmente novo.

Vou dar um exemplo, que é sobre abortar ações para ações defensivas.

Na Edição Revisada, para abortar para uma nova ação, é necessária uma circunstância drástica, e o personagem recebe +1 nas dificuldades. Exceto para abortar para uma ação defensiva (Esquiva, Bloqueio ou Aparo), que o personagem pode fazer quando quiser, e não há ajuste na dificuldade.

No W20, no capítulo inteiro de Combate só tem um pequeno parágrafo que explica sobre abortar ações (chamado Changing Actions), onde é estabelecido que é necessária uma situação drástica (como um amigo prestes a morrer, ou uma granada jogada aos pés do personagem), e a nova ação recebe +1 na dificuldade. E mais nada é falado sobre isso no livro inteiro, exceto em outros dois trechos.

Um deles é nas regras de um dom nível 1 de Cria de Fenris, chamado Lightning Reflexes, que diz: O jogador reflexivamente gasta um ponto de Força de Vontade. Pelo próximo dia, o personagem não precisa realizar um teste de Força de Vontade ou gastar um ponto de Força de Vontade para abortar para uma ação defensiva.

Depois, na página 148, onde o livro descreve as penalidades por ferimentos, o livro também diz "elas (as penalidades) não se aplicam a testes reflexos, como uma rolagem de Força de Vontade para abortar para uma nova ação".

E no resto do livro inteiro não é explicado absolutamente NADA além do pequeno parágrafo Changing Actions.

Ou seja, os caras claramente fizeram uma nova regra para abortar ações, que exige o gasto ou um teste de Força de Vontade, além de receber o ajuste de +1 na dificuldade, mas esqueceram de escrever isso no livro.

Outro problema é que ele usa a regra de ataque e dano da Edição Revisada (ou seja, cada sucesso além do primeiro na rolagem de ataque adiciona um dado de dano), mas voltou a usar a tabela de dano das armas da Segunda Edição, cujos valores são muito altos, o que gera um desbalanceamento absurdo.

Mas acho que tirando as regras de Combate, o resto é muito bom e recomendo utilizar. A nova ficha com Liderança como Talento, sem Esquiva, com uma nova Perícia que seria algo como Ladinagem (antiga Segurança, engloba desde abrir fechaduras e ligações diretas a bater carteira), a nova regra de 10s com especialização (não explode mais, ao invés disso, conta como dois sucessos), entre muitas outras, que como essas mencionadas são melhorias IMO, só a parte do combate que fudeu tudo. Fora os dons, que nossa, somam MUITO ao jogo, tem MUITOS dons de nível 1 absurdamente úteis, principalmente os novos dons de Augúrio, fora o reajuste em alguns dons antigos (como Garras Afiadas, que era horrível, e agora é ótimo).

Versão final das regras.

Citar
Combate:

Ataque:
-Melee: Força + Briga/Armas Brancas - Defesa, (Dif. Manobra/Arma)
-Armas de Fogo: Des + Armas de Fogo - Defesa, (Dif. Arma)
-Armas de Arremesso: Des + Athletics - Defesa, (Dif. Arma)

Defesa:
-Esquiva: Des + Esquiva
-Bloqueio: Des + Briga/Armas Brancas

Dano:
Nº de sucessos rolados + dano da arma. Se não foram conseguidos sucessos, não há dano.
Dano de armas de fogo:
-Armas leves (pistolas, revólveres e submetralhadoras pequenas): 1
-Armas médias (pistolas, revólveres e submetralhadoras pesadas): 2
-Armas de assalto (rifles, espingardas): 3

Vitalidade: 5 (Size) + Vigor
Em Glabro e Hispo: +1 Size
Em Crinos: +2 Size
Em Lupus: -1 Size

Eu preferi, por enquanto, não dar armadura pra Crinos.
Estou pensando também em alguma penalidade de iniciativa pra armas de fogo, mas por enquanto não.
Imagino que da forma que as coisas estão, os jogadores sempre vão tentar lutar usando outra forma que não a humana.

Gostei da regra. Aquele jogo de búzios começa a ficar foda em certos níveis, e toma muito tempo da sessão.

Porém, como funciona o dano quando é por prata, que em todas as formas exceto a natural não pode ser absorvido? E quando é agravado, e o Garou está em sua forma natural, e, portanto, não pode absorvê-lo? Não tem mais distinção entre os tipos de dano além do tempo para regenerar?

Sobre o "procurar lutar em outras formas": você acha isso bom ou ruim? Porque de qualquer maneira o que eu sempre vi nas minhas mesas foi exatamente isso (e narro LoA - que é meu "main RPG" (se existir isso lol) - faz bastante tempo). Ninguém luta na forma natural, a não ser quando tem prata envolvida, ou o combate é no meio de um monte de testemunhas humanas. Portanto acho que nisso não vai mudar muita coisa.

Só queria dar uma opinião sobre uma coisa que você falou no primeiro post. Eu acho complicado tirar as ações extras de Fúria, porque você vai aleijar os Garou. Pode parecer que os Garou são as máquinas de batalha que são por causa de várias coisas (como absorver dano agravado facilmente, causar dano agravado sem esforço, etc), mas o que faz deles os picas mesmo são, principalmente, as ações extras intermináveis (e nem preciso dizer que os antagonistas mais comuns dos Garou são preparados pra enfrentar isso).

Acontece que o que eu estabeleci no meu grupo foi o seguinte: quando um Garou gasta pontos de Fúria para ações extras ele está em um semi-frenesi, e, por isso, qualquer ação que não seja de selvageria está totalmente descartada pro personagem naquele turno. Se ele gasta Fúria com esse propósito, suas ações tem que ser porrada frenética, nada de bloqueios e aparos, nada de mirar com um fuzil, muito menos ações mentais. É como se naquele turno ele estivesse sob um Frenesi Selvagem, mas ainda distinguindo amigos de inimigos.

Lembrando que já existe um limite pro gasto de Fúria para ações extras, que é igual à metade da Fúria permanente do personagem. Tendo isso em mente, um Ahroun que não aumentar Fúria com pontos bônus vai ter "só" 2 ações extras por turno. E o outro fator limitante, é que pra cada ponto de Fúria acima de Força de Vontade dá uma penalidade de 1 dado para todas as rolagens sociais (mesmo com outros Garou). Fora que se levar o Véu/Delírio em conta, um cara com Fúria 6+ é tipo um monstro aos olhos dos humanos e tal. Eu sou bem rígido com essa parte, e pego no pé forte de jogador que aparece com Fúria em valores altos assim, e costuma funcionar.

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 9