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Posts - Freakey

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Vídeo Game / Re:Path of Exile
« Online: Fevereiro 15, 2013, 08:10:18 pm »
Pra quem gosta de Diablo, sério, baixe o jogo e jogue um pouco, é leve.

Eu estava com o pé atrás "meh, outra cópia de Diablo", mas acabei baixando pra ver qual era, e fazem 2 semanas que simplesmente não consigo parar de jogar. O jogo é fantástico. Já estão chamando de Diablo 4.

Ele é sim muito parecido com Diablo 2, pegaram a base, e adicionaram um monte de coisa nova e melhorias que faz do jogo um exemplar único.

É o melhor jogo de ARPG que existe, sem sombra de dúvidas, coloca todos os outros no chinelo (D3 então, dá dó). É tanta coisa que torna o jogo tão foda, que eu demoraria escrevendo aqui e tô com preguiça. Entrem no site, lá já tem várias informações sobre o sistema de classe, skills e a árvore de skills passivas (que pode ser vista aqui). BTW, dêem uma olhada na árvore de skills passivas ali. É mindblowing.

Recomendo o jogo fortemente.

Also, se alguém estiver jogando, add ae: Scatman (Templar de Lightning Arrow Softcore, level 53; to começando outro Templar, level 14 ou 15 acho; em breve pretendo começar a jogar no Hardcore).

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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 15, 2013, 06:16:03 pm »
Skar, vai fazer uma dessas para todos os Clãs?


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Sistemas & Cenários / Re:Legend of Five Rings- Rokugan
« Online: Fevereiro 14, 2013, 07:45:33 pm »
Ótimo tópico.

BTW, estou para mestrar uma campanha pro meu grupo, e vou mestrar 3.5 porque é o que o pessoal quer jogar, e não posso fazer nada.

Meu problema caiu no seguinte agora: quais perícias de classe adicionais e classes favorecidas vocês acham que seriam coerentes para os Clãs do Louva-Deus e da Aranha, já que não vêm no Oriental Adventures.

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Dicas & Ideias / Re:Tokens: idéias para marcadores de condição
« Online: Outubro 30, 2012, 01:05:46 am »
A questão é: a condição tem que estar obrigatoriamente indicada nas miniaturas? Tive um Mestre de 4e que usava fichas de poker pra marcar as condições (azul era Slowed, amarelo Stunned, vermelho Weakened, preto Dying, etc. - as mais comuns, como Prone e Combat Advantage, que não é uma condição em si, mas é importante, eram de cabeça mesmo). As fichas ficavam na mão do jogador (curioso que lembrando agora, com as cartas de poderes e as fichas, lembrava um jogo de poker mesmo, enfim).

Óbvio que fichas de poker não são a opção mais barata, mas nesse sistema/convenção qualquer coisa serviria - de tampa de garrafa a papel de cartolina de diferentes cores. A questão era que o jogador administrava as condições recebidas/impostas pelo Mestre.

Para o Mestre deve ficar mais complicado, visto a quantidade de monstros que ele gere. Mas nada que uns montinhos e/ou amontoados separados um dos outros não resolva.
Então, eu estou buscando isso pra facilitar pros jogadores ficarem ligados no que está acontecendo.

Eu gerencio isso num programa (Initiative Tools), onde dá pra colocar as condições, turnos que restam, etc., então fica tranquilo PRA MIM.

O problema mesmo é quando você coloca, por exemplo, um monstro Controlador e alguns Soldados, e rola condição a rodo (lento, marcado, dano contínuo), e o pessoal acaba se perdendo (e pra piorar ainda temos um jogador no grupo que só joga de Guardião lol). Agente sempre fez "de cabeça", e acaba que todo turno tem gente perguntando "quem está o que". Por isso eu queria facilitar, porque vejo que os combates do meu grupo estão ficando mais lentos por conta dos jogadores não conseguirem visualizar isso com clareza (e o nosso tempo já é curto, quanto mais tempo ganho, melhor).

As cartas de condição eu também comecei a usar, estou usando este modelo, que achei muito bom pelas cores das condições serem divididas pelo "tipo" da condição, e não pra cada condição em si, inclusive acho que vou usar esse sistema de cores nos tokens de condição.

E vlw aí pelas respostas até agora.

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Dicas & Ideias / Tokens: idéias para marcadores de condição
« Online: Outubro 29, 2012, 10:49:36 pm »
Olá pessoal... primeiramente peço desculpas por não me apresentar no fórum de apresentação, mas eu já tinha terminado esse post quando me toquei disto (enfim depois vou lá rs).

Bom, recentemente eu estava buscando opções baratas para produzir tokens caseiros de qualidade e duráveis. Quanto a isso consegui chegar em uma opção satisfatória: usei arruelas de metal parecidas com estas (com um buraco no centro bem menor), colando o papel nelas, fazendo "dupla face", de um lado o token normal, do outro com uma máscara de cor vermelha por cima pra representar a condição "Sangrando" (eu "flipo" o token quando o monstro ou personagem fica sangrando).

Tá, dito isto, vamos ao meu problema: não estou conseguindo pensar numa opção igualmente barata e eficiente pra fazer tokens de condição que ilustrem bem, que destaquem no campo de batalha. O comum que o pessoal usa por aí na net são tokens redondos ou quadrados um pouco maiores que os tokens dos personagens/monstros que colocam por baixo, mas dessa forma ficam ruins de enxergar, e atrapalham o posicionamento dos tokens. Outra opção que vi é feita de plástico transparente, sendo cada cor ilustrando uma condição, só que isso sai da proposta de fazer algo barato (lembrando que levando em consideração "Marcado" são 17 condições!).

A única opção que encontrei foi acabar por "cobrir" o token do personagem/monstro com um token de condição:

Exemplo de campo de batalha sem condição.
Exemplo de campo de batalha com condição.

Eu não gosto dessa opção porque na minha opinião atrapalha a visualização do campo de batalha, mas acho que vai ser o jeito.

Alguma sugestão? (também aceito sugestões e novas idéias nos materiais pra fabricação dos tokens)

Vlw!

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