You better watch what you say
About the way we play
Or the way we speak the truth
You better stop!
'Cause I'm about to draw
The appalachian hammer
- The Appalachian Hammer, Ball & Chain
Cena Cinco - A Fazenda dos Cauderell - Luar na MontanhaNota do Narrador: essa cena saiu completamente fora do que eu planejei. Curioso, porque era uma cena planejada pra rolar descontração, pra galera ficar relaxada com os Cauderell, álcool, muierada, bluegrass tocando, etc., e até agora foi a única cena que realmente saiu de controle. Ninguém entrou no clima e participou disso (embora o jogador que interpreta o Little Flynn tenha se esforçado pra ir pra esse lado, e mesmo os caras repetindo "*beep* os caras convidaram a gente, não podemos recusar"), pessoal quis "rushar o objetivo", sei lá. Não sei até onde isso foi culpa minha e/ou dos jogadores, mas não importa. Pelo menos a cena com o Jack the Whistler e a Caitlin Dooley foi do *beep*, e consegui prender a atenção de todo mundo (algo que eu nem planejei, muito menos imaginei que iria acontecer)!Chegando na sede da fazenda, uma clareira no meio da floresta, com algumas cabanas de madeira, e uma multidão de mulheres e crianças, Som-da-Anarquia, Little Flynn e Joshua tentaram se enturmar. A pedido do velho Cauderell "Good-ole Boys", uma de suas netas (ou bisnetas) foi entreter Joshua, que parecia um pouco tenso.
O clima era bom e descontraído na fazenda...
Mas enquanto isso, nas redondezas da cabana do velho Peebles, Oásis, Salta-para-as-Sombras e Quebra-Árvores investigavam os corpos dos Bledsons para tentar encontrar alguma pista, e descobrem que os Bledsons no local são fomores. O cheiro forte de
moonshine os levou até à estrada, onde havia um jipe estacionado. Ninguém encontrou nada de relevante no local, e os três resolveram seguir os rastros do veículo pela estrada.
Eventualmente eles ouvem barulhos de festa, sentem o odor de madeira queimando, pessoas suadas, e carne assando. Seguindo o rastro, eles se deparam com o local do "churrasco" dos Cauderells, sendo que Salta-para-as-Sombras, o mais avançado dos três, se depara com Joshua fazendo algo que ele não compreende com uma mulher (algo que envolve Joshua com as calças abaixadas e a a mulher com o vestido erguido).
Afastando a humana dali, todos começam a discutir as possibilidades. Som-da-Anarquia e Little Flynn chegam ao local, e após alguns contratempos (como os Cauderell investigando o motivo da garota sair de trás da cabana gritando "LOBO, LOBO, MEU DEUS UM LOBO!"), Salta-para-as-Sombras decide mostrar ao restante da matilha o jipe e o rastro da estrada (?), exceto por Joshua, que resolve permanecer com os Cauderell.
Som-da-Anarquia e Little Flynn resolvem voltar para a fazenda dos Cauderell, enquanto Som-da-Anarquia envia Salta-para-as-Sombras, Quebra-Árvores e Oásis para continuar seguindo o rastro do jipe pela estrada.
Cena Seis - A Velha Mulher das ColinasEnquanto Salta-para-as-Sombras, Quebra-Árvores e Oásis seguem pela estrada seguindo o rastro do jipe, eles ouvem um Chamado de Socorro (um tipo de uivo Garou). Eles correm imediatamente para a direção do uivo.
Chegando no local eles vêem um Garou muito fraco e frágil tentando se defender de três javalis monstruosos. Os javalis se mostram inimigos formidáveis, e, graças à malícia e criatividade de Oásis, eles conseguem vencer as bestas com muito custo, e salvar o Garou, que se revela como Caitlin Dooley, uma velha Fianna Theurge Anciã (5), que vive em uma cabana nas colinas em aposentadoria.
Caitlin Dooley Criadora-de-Canções Quebra-Árvores percebe que a velha cuida de uma alcatéia de lobos cinzentos, e tenta se enturmar com eles. Enquanto isso, Oásis e Salta-para-as-Sombras prestam grande reverência à velha Anciã, que é muito simpática.
Quando menciona alguma coisa sobre os ataques na região, os Bledsons e o susposto fetiche, ela diz que conhece a pessoa certa para responder às dúvidas. Enquanto conversam um pouco, eles ouvem um assobio muito alto, estridente e claro vindo da floresta.
Um jovem rapaz vestindo jeans e jaqueta de couro, com uma cartola preta com um trevo de quatro folhas aparece da floresta, se dirigindo à cabana da velha Caitlin.
De forma surpreendente, Quebra-Árvores tenta impedir o sujeito de entrar na cabana com muita hostilidade, mas Oásis o controla com um pouco de força. Quebra-Árvores decide aguardar fora da cabana com a alcatéia de lobos.
Cena Sete - Jack the WhistlerJack the Whistler O rapaz se senta na mesa e trata Caitlin Dooley como se fossem conhecidos há muito tempo (embora a velha aparente ter cerca de 90 anos, e o rapaz 20). Ele inicia uma conversa com Oásis, que logo pergunta se ele sabe algo sobre o suposto fetiche, e o homem, que se apresenta como "Jack e nada mais que valha a pena ser dito", conta uma história com uma maestria que Oásis ou Salta-para-as-Sombras nunca viram em suas vidas.
Nota do Narrador: inesperadamente, apesar de eu não ter feito em roleplay, só ter contado a história e ter descrito como Jack contava ela, a galera ficou muito focada em ouvir a história, ficou um clima bem tenso na mesa, foi bem bacana.A Lenda do Osso de Mamute
Quando os Puros vieram para as terras puras, eles seguiam os grandes animais.
O Mamute, sábio, previu o futuro, quando a Wyrm assolaria o mundo.
Ninguém deu ouvidos, exceto um Theurge, cujo nome está há muito tempo esquecido.
O Mamute presentou o Theurge com um pedaço de sua enorme presa e disse "Isto é um fetiche de sabedoria e poder, e deve ser usado para criar um santuário para os guerreiros de Gaia nos dias da maior de todas as investidas da Wyrm". O Theurge perguntou "Mas como saberei que estes dias chegaram?", e o Mamute retrucou "Eu disse que este é um fetiche de poder e sabedoria. O poder está no fetiche, a sabedoria você e suas gerações seguintes devem adquirir".
Ninguém sabe como, mas o fetiche foi parar nas mãos de um Uktena chamado Voz-na-Noite, que passou para outro Uktena, chamado Água-que-Canta.
Durante o Expurgo Cherokee, Água-que-Canta morreu tentando salvar seus irmãos. Mas antes de morrer, ele deu o fetiche a um guerreiro Cherokee.
Antes de morrer, em 1879, o guerreiro Cherokee passou o fetiche para sua filha, que posteriormente também deu a seu filho, em 1892. Esse filho, chamado Joseph Tallman, casou-se com uma mulher chamada Moriah, e por causa de seu amor, ele deu o fetiche a ela.
Em 1910, Joseph Tallman morreu, e o fetiche ficou definitivamente com Moriah.
Sem explicações, Everett Peebles encontrou o fetiche nos escombros de um incêndio em algum lugar da Carolina do Norte. O resto da história bate com a história contada por Old Man Peebles...
Agora com todas as respostas, Oásis precisava de apenas mais uma: o que era Jack, e da onde havia retirado tanto conhecimento. Ele usa seu dom Faro para a Forma Verdadeira e descobre a natureza de Jack the Whistler (um changeling), mas não revela a mais ninguém.
Ao ser perguntada sobre os Bledsons, Caitlin diz a Oásis e Salta-para-as-Sombras que vinha investigando suas atividades há algumas noites, e que descobriu que há um córrego contaminado na propriedade deles, da onde eles retiram água para fazer seu
moonshine "diabólico", batizado de Blackfire Whiskey. Ela diz que eles a descobriram na noite anterior, e que acredita que os javalis eram obra deles, tentando eliminá-la.
Oásis pergunta se Jack sabe de algo mais, e ele responde com algo surpreendente, com um ar muito misterioso e malandro:
- Eu sei quem roubou o fetiche! E, com um sorriso malicioso, ele diz:
- Neil Crier.Salta-para-as-Sombras reconhece o nome, um Fianna exilado da Seita da Mudança das Estações alguns anos atrás, acusado de tentar recriar o Impergium de forma cruel. Salta-para-as-Sombras, Oásis e Quebra-Árvores partem para avisar o restante da matilha, para se prepararem para atacar os Bledsons.
Mas antes de sair, Oásis - que havia retirado o couro sobrenaturalmente grosso e cheio de espinhos de um dos javalis mortos - pede um favor a Caitlin Dooley, tentar purificar aquele couro, pra tentar dar a ele alguma utilidade. Ela diz que fará o possível.
Cena Oito - Tudo em FamíliaOs personagens chegam à propriedade dos Bledsons, mas só encontram mulheres e crianças. Joshua interroga uma das mulheres, e descobre que os homens estão um pouco abaixo, seguindo o curso do córrego contaminado. Ele também descobre que há alguns dias um sujeito "grande e peludo" vêm acompanhando os homens, pois está viciado em
moonshine, e têm feito alguns serviços em troca da substância (Neil Crier).
Chegando no local indicado, eles se deparam com uma espécie de ritual. Há um pouco de água empoçada pelo córrego, verde fosforescente, borbulhante. Um Buraco do Inferno. No local há um espírito materializado consumindo a essência de um Garou na forma Crinos, que parece ser Neil Crier.
A matilha parte para o ataque. Neil Crier é rapidamente neutralizado, enquanto o espírito Maldito desaparece, e os Bledsons são destruídos sem muito esforço.
Ao interrogar Crier, a matilha descobre que ele vendeu o fetiche aos Bledsons, e que não sabe o que os Bledsons podem ter feito com o fetiche. Ele diz ainda que o último Bledson vivo partiu para Knoxville (Tennessee), com um carregamento de Blackfire Whiskey, e que a única chance de encontrar o fetiche é interceptando o sujeito.
A matilha invoca a ajuda de Caitlin Dooley com um poderoso uivo. Ela atende, e a matilha pede para que ela contacte os anciões da Seita da Bênção da Lua para purificar o local.
Todos se dirigem à viatura de Little Flynn, estacionada em algum lugar próximo, para tenter alcançar o Bledson sobrevivente. Exceto Quebra-Árvores, que se recusa a entrar em um veículo da Weaver, e resolve permanecer no local.
Cena Nove - Moonshine and ManhuntingSeguindo pela perigosa estrada que segue sinuosamente pelas montanhas ao sul do Kentucky, a US 25E, a matilha alcança o carro dos Bledsons quando o sol está começando a nascer. Sem muitas delongas, Oásis salta de um veículo a outro, e entra no carro dos Bledsons. Transformando em Crinos, ele desfere um golpe brutal no sujeito, que perde o controle do veículo e capota penhasco abaixo.
Oásis sobrevive ileso, mas o Bledson não.
Ao vasculhar o carro, não há sinal do fetiche, mas Oásis encontra algo interessante: um cartão de visitas de uma empresa chamada Smoky Mountain Futures, com o nome "Aaron Esterling - Diretor - mercador de antiguidades valiosas" gravado em seu verso.
Enquanto isso, na propriedade dos Bledsons, Quebra-Árvores chacina todas as mulheres e crianças sobreviventes...
Continua...