Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - ferdineidos

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 69
976
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0110]
« Online: Outubro 15, 2011, 06:06:41 pm »
Primeiro: peço desculpas por estar tão pouco disponível.

Segundo: ahhh..Monica Bellucci

Terceiro: MVerde: Nada aconteceu na minha noite fora do normal. Não recebi mensagem, não perdi mais ponto do que gastei, o Cigano não colocou nada digno de nota.

Com relação ao Iuri. Alguém investigou ele?

977
Dicas & Ideias / Re:Até onde Sacrificar?- separando
« Online: Outubro 09, 2011, 09:16:05 pm »
Não li tudo pq tô com preguiça, mesmo assim dou minha opinião :P

Cara, as vezes que eu joguei separado funcionavam de duas formas:

1) o mestre dava outro papel pra gente interpretar. Um exemplo, um dos personagens era um halfling que queria ser aventureiro. Assim, o mestre deu três amigos dele, distribuindo entre a gente aleatoriamente, com características, manias e "intenções". Era uma fichinha com três linhas, tipo: "Você é Zé das Couves, você acha Tibúrcio um cara meio amalucado, mas procura protegê-lo quando pode. Você acha que todos os aventureiros tem fixações sexuais estranhas com cabras e acha que Tilambuco é um babaca que só quer ferrar com vocês".

A partir daí, a gente interpreta esses personagens e a resolução da cena se dá pelos nossos atos, tanto quanto pelo do Personagem.

Isso também acontece quando existe um caso onde um personagem está sendo atacado por monstros ou outra determinada coisa. A gente pega a ficha do monstro e senta o sarrafo no nosso amiguinho...huahahahahaha

Normalmente nessas ocasiões saem ótimas cenas e todo mundo se diverte.

2) Entre as sessões de jogo, fazemos coisas "em separado" pra seguir a vida. Normalmente mandamos por email decisões dos personagens que seriam "fora da aventura". Um personagem meu de um jogo passado, montou uma rede de "favores". Outro praticamente vendeu a alma pro capeta em troca de itens mágicos, e um terceiro montou uma Igreja de um deus que não existia.

978
Para mim, interpretar (ou representar) seria descrever o ato sob a perspectiva do personagem, da forma que ele falaria, normalmente em primeira pessoa.

E descrever (ou narrar) seria explicar a ação da personagem na perspectiva do jogador, do modo que ele imagina a cena. Em primeira pessoa (sendo 'eu' o jogador meio que se colocando 'no ombro' da personagem) ou em terceira (como um expectador)

É sútil, mas tem uma diferença.

Hmm...só queria deixar um adendo que, de acordo com essa sua concepção de interpretar é impossível interpretar 100% do tempo. Você TEM que descrever determinadas ações (você não vai dar uma bifa na cara do mestre por que teu personagem tomou a ação de bater no NPC)..

Acho besteira separar "interpretação". Como já dito e repetido, interpretação seria o gênero, que seria dividido nas espécies descrição ("Eu falo pro rei que comi a filha dele") e atuação ("Vossa Majestade, passei o carro na sua Majestosa filha")

Em um jogo, normalmente se utiliza as duas espécies, sendo que é certa a utilização de alguma descrição.

979
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 06, 2011, 07:24:18 pm »
Cebola, o Barão ficou de bloquear o Publicano essa noite se ele não for linchado, assim, teríamos uma certeza de que o Publicano não converteria ninguém nessa noite.

Quanto à não linchar, sinceramente, pra mim não é uma opção. Tô bem convencido da anti-cidadisse do Publicano, então meu voto vai ou pra ele, ou pra outro que a cidade vote como mafioso (o que confesso, acho que não vai rolar hoje - já que o mecânico pode continuar dando uma de joão sem braço e ninguém mais ter suspeitas concretas).

Dessa forma, mantenho meu voto.

980
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 06, 2011, 08:07:30 am »
Escrevi esquisito aí em cima, ia escrever "fala mecânico", parei pra falar no gtalk e voltei e escrevi "no aguardo do mecânico". Fazer duas coisas ao mesmo tempo, raramente dá certo...

981
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 06, 2011, 08:04:47 am »
Bom, eu vou investigar o publicano, gostaria de mais alguém vá comigo pra confirmar o que eu vou dizer.

Se não, vai calhar deu ir nele e ele me acusar de ser máfia e blá, blá, blá...

Com relação a hoje, fala no aguardo do mecânico.

982
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 05, 2011, 01:15:17 pm »
Tentei postar duas vezes já e aparecem outros antes, rs....

Resumindo o que ia dizer, mantenho meu voto no publicano, mas concordo que o ideal hoje seria linchar um mafioso, e não um cultista, já que, como disseram, estamos entrando em um período complicado.

Então faço coro ao cebola e ao blackbird para que o Mecânico fale mais.

Com relação à nossas ações noturnas, como funcionaria isso?

983
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 04, 2011, 07:09:04 pm »
Ferdineidos, eu disse que troquei de lugar com o Mog DESDE O COMEÇO.
Aqui http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/mafia-matrix-v1ru5-(loading-)/msg2166/#msg2166

DESDE O COMEÇO??? Jura???

Essa foi sua primeira resposta após a acusação:

Como assim, usar policial de 3 pontos, se só aconteceram DUAS noites? Na segunda noite Barão Darin não poderia usar a habilidade...

Você não disse que tinha desconto em COVARDE, Barão? Isso até parece o Banned "sou covarde E médico com desconto". O problema é que não imagino que vc seja mafioso; tanto eu quanto você desconfiávamos publicamente do Banned. Então estou bastante confuso com a acusação e com resultado... mais ou menos, na verdade...
Na verdade, a pressão sobre Banned começou COMIGO mostrando a incongruência no resultado alegado dele.

Enfim, nesta segunda noite usei um poder que tenho afinidade, com sucesso; só que eu ainda preciso avaliar direito por aqui quais foram os resultados efetivos dele, já que a MP seca não me revela nada demais (a não ser falha ou sucesso; como foi na primeira noite, em que falhei por agir num encarcerado, o Banned).

E vamos ver quanto tempo vai demorar pra aparecer minha resposta; espero que logo. Até pq tou pouco disponível hj PQ É MEU ANIVERSÁRIO, como talvez possam ver por aí no fórum mesmo...

Hmmm... Você utiliza o mesmo artifício do Banned e do Kinn. Ataca. Quem te acusa é mafioso, essa é a desculpa. Você pode até dizer que estava esperando pra confirmar com o Cigano o que tinha sido dito na mp, mas mais na frente falamos isso.

Após outros posts, sua próxima mensagem foi essa:

Lembrando que qualquer mafioso poderia alegar usar o poder de policial aprimoradamente...  o foda é que não acho que vc seja mafioso, nem quero que vc revele zorra nenhuma (FUI CONTRA ISSO NO DIA ANTERIOR, LEMBRA???)

Apesar de eu achar muito estranho a ordem das coisas: primeiro vc usa Covarde a custo 0, depois Policial a um custo qualquer, menor que 3. Muito esquisito, inclusive pq considero que vc não mentiu quanto ao Covarde custo 0, pois usou isto para linchar o Banned.

Eu notei outros comportamentos estranhos mas preciso rever a máfia toda ntes de dizer isso; não tenho tempo pra isso agora e hoj. Volto amanhã, temos tempo.

ps.
Entendaum minha relutânica em revelar RC pelo motivo que já disse: meus poderes são um tanto óbvios, apesar de desconfiar seriamente que exista alguém com um deles igual. Você, Barão, fez sarcero quanto às habiliddes não serem óbvias, mas por exemplo o Político do Capitao da Noara faz todo sentido,  e diria o mesmo dos agentes do Banned.
Mas se exigirem mesmo isso, apesar dos indícios fortes em outras pessoas e da inatividade de outras terceiras... amanhã faço isso. bjundas

Nada sobre trocar de lugar com o Mog de novo.

O que você fala? Acusa o Barão novamente.

Terceiro post após ser acusado:

Ainda bem que o Mecânico usou spoiler pra ocultar essas considerações dele. Gigantesco... e era até de Thales que eu desconfiava até ele se revelar guarda costas; até segunda ordem, parece tudo bem com ele...

Mas vamos ao meu caso. Ontem eu estava muito bizarro e temia escrever mais merda do que já faço. Deem um desconto pq era meu aniversário, que foi cheio de confusões, até DR teve, e porque estou advertido (vi Willdice dizer que esperava minha defesa quando eu já havia postado, por exemplo; isto porque a moderação só aprovou minha postagem bem depois) por mencionar pirataria num tópico aí.

Então, vamos a meu RC. Chequem minhas declarações anteriores sobre poder e personagem, e vejam se estou mudando alguma coisa. Eu não achei estranho o Banned ter covarde e médico a custo mais baixo, achei estranho o personagem alegado e a combinação dele; e não acharia estranho o Darin ter policial e covarde, também, eu estava tentando entender qual era a dele pq, além de Thales e outra pessoa aí, o Barão era de quem eu desconfiava mais. Como eu não tenho bons poderes investigativos, não posso acusar ninguém -- APESAR DE, notem, ao contrário do que diz Thales, eu ter apontado a confusão de Banned desde o começo, os votos nele começaram após EU apontar o dedo na direção disso, e como houve enxurrada de votos preferi guardar até ele se manifestar e a galera comentar. Num dado ponto larguei o voto. E é esta uma das razões que me faz desconfiar de novo de Thales, após ler os posts do Mecânico, mas, whataver:

Eu sou o CHAVEIRO, uso minhas habilidades de programação para abrir portas entre diferentes locais da Matrix,
então por exemplo posso usar BUS DRIVER a custo mais baixo.

Não sei se a investigação dá algum problema por alguém ter interferido de alguma forma, com algum poder de driver ou incriminação, ou se Exilados como eu têm suspeito (porque afinal são programas e não redpills) como poder oculto, não faço ideia.

Hmmm... no post anterior você estava relutante em informar seu RC, mas aqui você o faz ANTES de dizer que tinha trocado de lugar com o Mog. E, pasme, ainda sem comentar sobre sua troca de lugares com o Mog, você cogita a hipótese do Barão ter errado por causa de um driver ou incriminação ou exilado ou whatever...

Vale ressaltar aqui que a grande maioria das pessoas estava apoiando o Barão.

Daí sim vemos esse seu post

Porra, Thales.

Eu só não voto em você pq achou feíssimo alguém estar sendo foco e aí votar em outro como se fosse defesa, mas é a segunda vez que vc faz revelações sem ninguém te pressionar, parece que quer ter uma boa imagem ao mesmo tempo em que mistura os causos, como mostrou Mecânico e agora vc faz de novo: até vota em mim sem esperar mais explicações que foram pedidas, e nem considerar que meus posts têm de ser aprovados. Mas, deixa quieto.

Eu usei covardia no Banned na primeira noite (ele me enganou direitinho nesse primeiro dia, até pq achei que após Duna ele não seria um mafioso, tanto por pedido da parte dele quanto por disposição do Cigano. Pensei ter sido bloqueado mas vi ele falando bobagem sobre a PM, a ficha caiu). Na segunda noite eu troquei o Mog de lugar comigo, achei que alguém tentaria matá-lo por conta de carcereiro fuder o baba da máfia.

Não disse ser independente, Kinn. Disse que acho que há incriminador OU que os EXILADOS como eu contam como suspeitos e a gente (acho que deve ter outros) não sabe. Ou então houve outro poder de redirecionamento rolando por aí. Não tenho como ter certeza de nada, até pq os resultados do meu poder são obscuros, em geral, e eu fico tentando estimular ao máximo a conversa durante os dias, para extrair dados que me sirvam tanto para avaliar alvos como para deduzir o que aconteceu de efetivo.

Esta a razão pela qual,, apesar de ter sido o primeiro a apontar a escorregadela de Banned, preferi ficar checando reações e deixar meu voto depois dele ter feito sua defesa, sacou? Cada pedacinho de conversa aqui conta, estou sendo muito mais cuidadoso em não tecer teorias da conspiração.

onde você comenta indolentemente que tinha trocado de lugar com o Mog, quase que numa nota de rodapé. Nem aqui você fala: "EI...eu falei com o Cigano e minha ação funcionou, então o Mog deve ser culpado".

Aqui você já sabia que tinha trocado com sucesso de lugar com o Mog. Então por que você não cogitou a hipótese mais óbvia??? Lembrando que a possibilidade de haver um culto já tinho sido ventilada lááááá atrás.

E se vcs dizem que meus posts não têm conteúdo... avisar isso, avisar que a MP TAVA ERRADA PRO CIGANO, QUE AS HABILIDADES ESTAVAM ERRADAS NO PRIMEIRO POST DE ABERTURA, APONTAR FALHAS NA DEFESA DO BANNED... se NADA DISSO for considerado algum conteúdo... estamos mal.

Deixa eu ver se eu entendi, você apontou que o jogo tava com coisas erradas (o que iria comprometer o divertimento de todo mundo) e ajudou a matar um mafioso, sendo que eu tô te acusando de ser parte de um culto e não da máfia....esse é seu grande conteúdo?

Mas o mais legal que eu li é isso:

De nada, Cebola.  :jester:

Enfim... acho um tanto quanto MUITO precipitado esse teu voto, hein, Barão? Mal começa o dia e com todo esse sangue nos zoio... sinceramente, to achando esse teu uso de poder de Cop na segunda noite mais suspeito do que o Publicano. Até pq a explicação vai ser provavelmente à lá banned, "poder de Cop a custo -1".

Pode ser verdade, pode ser que não. Mas to mais inclinado a ir pra esse caminho do que o de acusação no publicano, até pq de fato, ele votou e argumentou no banned antes de outras pessoas por aí. Sem contar o bando de inativos e semi inativos que temos por aqui...

Máfia brabinha por ter perdido um no primeiro lynch certeiro? Hmmm...  :tsc:


Interessante: primeiro post após a acusação do Barão, e o Mog sai logo atirando que o Barão seria mafioso.


Edit: vários posts posteriores, mas nada que valha a pena mudar agora, então...

984
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0100]
« Online: Outubro 04, 2011, 04:52:48 pm »
Estou enrolado até os ossos nessa semana, mas vou tentar postar o máximo que meu tempo permitir.

Li os últimos acontecimentos, mas não pude reler o dia anterior.

Primeiro quero dizer que alguém comentou que pode haver um massacre na próxima noite, então o ideal seria realmente ir atrás de um mafioso agora. Isso dito, algumas considerações.

Kinn x Cebola

Não achei a pressão do Cebola suspeita, ele deixou clara a sua acusação com sua explicação - eu particularmente não tenho a mesma desconfiança do que ele, mas ele colocou a coisa bem clara.

Do Kinn eu não suspeitava, frisado o verbo no passado. Depois da defesa a la banned, fiquei com a pulga atrás da orelha. Após as considerações do Balckbird (que bem lembrou que o Kinn tinha dito que tinha vigiado alguém) a pulga tá coçando mais.

Ainda não estou disposto a votar no Kinn, mas gostaria de ouvir mais uma vez o Kinn, de preferência que ele diga como foram as noites dele.

Quanto ao Publicano:

Ainda desconfio dele. Muito. Ele não disse que tinha mudado de lugar com o Mog quando o acusaram de ser anti-cidade (o que seria o mais óbvio). Já veio com essa de bus driver que funciona de dia poucos votos antes de ser linchado, como quem diz que "se quem morrer for o mog, é por causa disso...". Sem contar o despreendimento que ele tá tendo nessa máfia. Ele sempre foi prolixo, mas nessa máfia parece que ele posta só pra floodar ou pra confundir. Nas outras, por mais que ele postasse (as vezes até teorias meio absurdas) ele fazia com mais conteúdo.

Eu, por hora, voto no publicano. Mas se a cidade resolver linchar outra pessoa hoje, já que o Barão vai judocá-lo, aviso que vou confirmar se o publicano é anti-cidade, e peço que mais alguém o faça, e depois confirme o meu resultado. E alguém (que por favor não se identifique), protege o Barão que eu sou dispensável.

Voto: Publicano

985
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 06:14:44 pm »
Vou ler o dia anterior de novo com atenção. Ficou tudo extremamente confuso.

Antes de reler o dia, quero expor uma coisa: pra mim o publicano continua sendo suspeito. Por quê? Pelo fato de que quando foi acusado pelo Barão ele simplesmente não falou: "ei, eu troquei de lugar com o Mog hoje à noite, então ELE deve ser o culpado."

Esse fato crucial, que eu me lembre, só foi dito bem depois. Então, vou reler com carinho o dia anterior e rever tudo que possa ter sido dito.

986
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Setembro 30, 2011, 10:30:58 pm »
... Ninguém falou nada sobre Game of Thrones e sobre a série do Sherlock Holmes da BBC??

Foi citada no tópico anterior junto com muuuuita coisa.

Sem contar que Game of Thrones é até desnecessário com todo o hype em volta da série.


bah, tchê, então quem só conhece esse fórum é obrigado a ir ver no OUTRO fórum só para isso?

A questão é ficar repetindo tudo que se falou lá. Conforme as coisas forem retornando a gente vai comentando.

987
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 10:26:10 pm »
Como o Eltor disse, isso passa a impressão que D&D é só combate. E eu quase concordo com a frase. No caso, D&D é só conflito. A 4ed existe e foi moldada para agir em situações conflituosas, não pra medir a capacidade de alguém em cantar (antigo perform da 3ed) ou transar (graaaande perícia arte erótica do Gurps).

Esse livro (PH4) abraçou isso, abraçou de tal forma que pra alguns foi exagerado (o já citado Eltor, Cebola, mais alguém com certeza...). Pra outros, no entanto, está na medida certa (Smaug, Gegê, <insira mais alguns>).

Cara, eu não vejo problema nenhum em focar o jogo em conflitos, o que me tira a graça da 4e é que esses conflitos são resumidos a combates padronizados. O que eu sinto falta na 4e não é de descrições shakespereanas dos conflitos internos dos NPCs. Não é por "enrolofluff" que eu clamo. O que eu sinto falta na 4e é de mais opções de coisas legais pra fazer fora de combate, coisa que na 3.5 era suprida por perícias (sistema do PHB 4e é podre, podre, podre), magias (totalmente castradas na 4e, resumem-se a "formas diferentes de dar porrada", os rituais são ridiculamente inúteis), e habilidades de classe/raça/CdP diferentes pra usar fora de combate (que também são totalmente escassas na 4e, poderes utilitários bons para exploração do ambiente ou interação com NPCs são sufocados sob TONELADAS de poderes que só entram em jogo quando começa a musiquinha de batalha).

Estou colocando esse texto em destaque porque peço que por favor, por favor, mantenham isso em mente pra entender os comentários que eu vou fazendo ao longo do tópico, e não acharem que sou "grognard" ou "enroleplayer" ou algum outro espantalho.

Mas você pode fazer coisas fora da porrada através de skill challenges. Tudo bem que o sistema é uma merda, mas que pode, pode.

O novo design fez uma opção de enxugar-se de tudo aquilo que não era necessário pra resolver esses conflitos e por isso aboliu tudo aquilo que não é passível de te matar. É uma opção adotada pro sistema.

Eu particularmente concordo com você no que concerne à falta de opções fora do combate. E já tô de saco cheio da 4ed e jogaria outra coisa se pudesse. Só acho que realmente é uma opção que é bem sucedido em um ponto (combate) e falho no outro (perícia).

E acho finalmente que o PH4 é competente em passar exatamente essa opção.

988
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:51:11 pm »
Guilherme, a primeira parte do teu texto está ótima, concordo com tudo que você disse aí.

Mas fiquei confuso com o restante. Você mesmo aponta que D&D não é feito pra ser um debate emocional sobre a relatividade do ser enquanto máquina de matar, mas sim uma ode à violência solucionadora de conflitos.

Desta forma, os interesses a serem protegidos são, em tese, meras tecnicalidades que existem com intuito de me autorizar a partir aquele sujeito em dois.

Veja bem, isso é um prolongamento do que você disse: D&D tem foco no combate, onde a solução das aventuras se dá através do confronto (nem sempre físico, é verdade, mas sempre com características de conflito).

Sendo assim, o papel do fluffy no caso desse livro seria só dizer: "Você odeia orks, gigantes e titãs. Quem te trair deve morrer. Quem luta ao seu lado é digno de sua amizade. Pronto, agora vai lá partir alguns crânios". Acho totalmente condizente com o objetivo da edição e acho que seria desnecessário dizer que anões tem o costume de tançar seu pêlos pubianos antes de dormir.

Como o Eltor disse, isso passa a impressão que D&D é só combate. E eu quase concordo com a frase. No caso, D&D é só conflito. A 4ed existe e foi moldada para agir em situações conflituosas, não pra medir a capacidade de alguém em cantar (antigo perform da 3ed) ou transar (graaaande perícia arte erótica do Gurps).

Esse livro (PH4) abraçou isso, abraçou de tal forma que pra alguns foi exagerado (o já citado Eltor, Cebola, mais alguém com certeza...). Pra outros, no entanto, está na medida certa (Smaug, Gegê, <insira mais alguns>).

Aqui a discussão de se o fluffy é ou não menor do que deveria no PH4 está andando em círculos, e minha humilde contribuição para isso é: Antes menos, do que mais.

Sou totalmente adepto da regra "o que abunda, não prejudica", mas no caso em questão considero uma exceção. Fluffy demais é horrível.


Edit: Cacete, depois deu ter terminado esse calhamaço, já haviam 7 respostas postadas. Aviso que não li zica nenhuma delas, então se eu for redundante só lamentem seus dedos nervosos...

989
Off-Topic / Re:HQ's - Tópico Permanente
« Online: Setembro 30, 2011, 03:26:29 pm »
Li algumas números uns dessa nova safra DC e vou falar que gostei mesmo do Homem Animal. Nem parece quadrinhos mainstream

990
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Setembro 30, 2011, 11:36:07 am »
... Ninguém falou nada sobre Game of Thrones e sobre a série do Sherlock Holmes da BBC??

Foi citada no tópico anterior junto com muuuuita coisa.

Sem contar que Game of Thrones é até desnecessário com todo o hype em volta da série.

Uma que eu citei da outra vez e recomendo por mais 51475624 vezes é "Spaced", comédia britânica.

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 69