Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Cebolituz

Páginas: 1 ... 71 72 [73] 74 75 76
1081
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 03, 2011, 10:56:48 pm »
Citação de: kinn
Ou acha adequado nos preocuparmos só com máfia (o qual já matamos um com minha ajuda, se você já esqueceu) e deixar o culto de lado, enquanto ele converte RCs confiáveis em aliados dele, usa cop e demais para benefício dele e engole a cidade?

Que sua ajuda? Ninguém lembrou de você no caso.

E quem disse que o cop do jogo já estaria convertido para o culto? Insinua que o Barão foi convertido? O Phoenix provavelmente usou 3 pontos em uma investigação, não tem muito o que discutir nessa.

Citação de: kinn
Mas o que ele fez nos outros dias? Como contribuiu com a cidade? Ele não disse. Até porque se gastou pontos com isso é porque estava fazendo outra coisa ou o poder dele é passivo como o político e ele só usa poderes gastando pontos. Tudo isso contribui para parecer que a aparição e declaração do Phoenix pareçam suspeitas.

Você tem em mente que você está tentando me queimar, queimar o Phoenix, dizer que suspeitava do Blackbird e etc?

Defenda-se argumentando a seu favor, ao invés de contra-atacar dessa forma.

Citar
Vai continuar com a cena acusatória ou vai apostar seu RC para provar sua inocência? O meu eu garanto. E você, garante o seu?

Digo isso desde o primeiro post meu, antes mesmo de você, lá nas primeiras páginas.

Deixei para o final a parte interessante desse último post que praticamente confirmou as minhas suspeitas:

Citação de: kinn
É pressão aleatória sim. Você só tem contra mim a minha preocupação com culto. Se não notou nunca estive num jogo com culto. Com máfia já aprendi a lidar. Então, usar minha preocupação com culto como motivo de acusação é muito aleatório.

MENTIRA!!

Você jogou a Máfia Futurama com o Nibelung sendo líder do culto. Ainda está fresca na minha memória porque eu acompanhei o rolo que deu no final de não ter vencedor.

Para mim, atestou a culpa.

VOTE: kinn

1082
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 03, 2011, 10:05:07 pm »
Kinn, já disse e não adianta vir com contra-ataques porque o próprio banned já se queimou com essa.

Eu já aleguei o que tinha de alegar e quotei o que eu achava suspeito. O fato de estar sempre batendo na mesma tecla é suspeito, e ainda concordar com a idéia maluca de RC em massa só demonstrou o quanto parece estar inseguro. Ao invés de rebater as suspeitas (eu nem votei em você ainda) parece estar plenamente desconfortável com a situação, jogando em mim uma responsabilidade de "provar que você está certo" meio incondizente com o jogo.

Citar
Disse que não tem problema em se revelar mas não se revela. Que RC bom é esse?

Já disse, o questionado aqui é você. Caso eu seja pressionado por vários aí como foi o banned e o publicano, eu revelo o meu tranquilamente.

E olhe que nem pedi o seu RC ainda, visto que ainda estou questionando posturas e colocando suspeitas sobre a mesa.

Citar
Quando um cidade de verdade vai acusar alguém vem com algo sólido.

E pronto, temos uma cidade derrotada ou no mínimo um jogo ruim. Quem não investiga, não pode pressionar. Basicamente, você é a favor de um jogo morno onde só gente com "algo sólido" vem acusar ou questionar.

Citar
Vamos lá. Mostre suas cartas e pare de xurumela e acusações vazias. Nem sabemos quem Barão investigou e temos dia infinito. Porque essa pressão aleatória descabida e sem provas? Só pode ser um motivo: é mafia ou cultista.

Novamente outro contra-ataque.

Não é pressão aleatória, ou você não leu os meus quotes e argumentos?

Citar
Você disse que ia ser agressivo no dia 1 - estamos no dia 4 e só agora o é (e comigo) e continua querendo manter a pose de que está sendo agressivo? Eu nem tinha suspeito hoje (talvez e apenas talvez o Blackbird), mas sua postura do nada contra mim o mostra como muito suspeito.

E por agressivo significa fazer escândalo ou floodar com diversos posts? Ora, mais agressivo do que eu começar uma pressão no banned e colocar a teoria do culto em pauta (que se mostrou acertada) que causou o linchamento de um cultista é nada?

Não adianta você contra-atacar com esse desespero. Já foram mostradas aqui várias evidências de que eu sou inocente, o mínimo que você tinha que fazer era apenas responder os questionamentos tranquilamente e aceitar uma suspeita de alguém. Ficar com essa agressividade (que me parece típica do manual banned de defesa mafiosa) e eu nem me lembrava que você se defendia assim, demonstra uma insegurança enorme.

1083
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 03, 2011, 08:50:59 pm »
Citar
Cebolituz, se não se lembra, fui um dos primeiros a concordar em revelar o RC em massa do Emil.

Só o deixa ainda mais suspeito, porque independente do Emil ser cidadão e o banned espertamente falar que era contra a ideia para passar uma falsa impressão, a idéia ainda beneficiaria a máfia. Ainda mais vendo que o banned achou um RC que poderia muito bem ter ludibriado a cidade, se não fosse o erro crasso de se defender mal e colocar poder de médico.

Citar
Você disse no primeiro dia que ia ser agressivo, mas até agora não vi sua agressividade. Foi contra o RC em massa e teve como defensor o cara que menos aparece em todas as máfias (Phoenix) e por isso mesmo é o mais mafioso da spell depois do Banned.

E estou sendo bastante agressivo. Como estou sendo com o senhor, por exemplo.

E puxar a votação no banned é o quê?

Colocar a teoria do culto em voga que foi investigado pelo Barão é o quê, apesar da verdadeira investigação ter sido no Mog que aparentemente foi recrutado?

E o fato do Phoenix, jogador extremamente cauteloso, vindo se expôr representa o quê?

Quem está contra-atacando é o senhor, visto que estou com diversas evidências ao meu favor que agora o senhor duvida por conveniência, já que foi apontado o dedo como suspeito por mim.

Citar
Acho mais provável você ser mafioso e querer empurrar a batata pra mim.
Mafioso é detectável por cop e se smith corromper nosso cop, o Barão vai continuar procurando mafiosos, mas vai evitar listas seus companheiros mafiosos. Por isso tenho medo do culto. mas a máfia matando um por noite é algo administrável, já podemos continuar procurando anticidades o tempo todo e o cop, cultista ou não, vai continuar inocentando os cidades (útil pra credibilidade dele) e culpando os anti-cidades (mas nesse caso apenas os não cultistas - ou seja, a concorrência).

Primeiro que essa brincadeira é facilmente detectável se um cultista for morto por alguém inocentado pelo Barão. Já se sabe que ele foi recrutado.

Entretanto, desde que ele se revelou, com certeza há um watcher e um médico nele. Se ele for recrutado, alguém detecta. E a máfia e o recrutador cultista não vão arriscar o pescoço logo agora, que perderam membros e que uma morte de um deles seria uma tragédia. Só irão no Barão depois que descobrirem o watcher, que parece continuar bem oculto.

Citar
Eu duvido que você queira bater RC comigo. Eu revelo o meu se você revelar o seu.

Que medo é esse de eu revelo o meu se você revelar o seu? Eu já disse desde o início que não tenho medo de me revelar, desde o primeiro dia. Entretanto, não vai ser justamente por um pressionado que resolveu contra-atacar. Revelaria o meu caso eu estivesse na berlinda ou se eu fosse o pressionado do dia por algum resultado estranho ou motivo de postura qualquer. E mesmo assim, falaria sem receio algum.

--------------------------------------------------------------

Finalizando aqui:

Citar
Resumindo, com culto personagem e resultado de cop não são 100% confiáveis. Felizmente ainda estamos no início, cada culto deve ter apenas duas ou três pessoas considerando que matamos um cada, fora mais uns três mafiosos. Não parece haver SK.

O culto do smith até pode ser, mas o culto do Merovíngio duvido que tenha mais do que um. O Sol foi substituído pelo Bruno (creio que por inatividade, não lembro se o cigano postou a razão) e duvido que tenha tido como recrutar muitos mais. Ou a máfia acertou logo ele, ou o próprio Bruno recrutou errado nessa noite.

1084
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Outubro 03, 2011, 06:51:10 pm »
(click to show/hide)

(click to show/hide)
[/quote]

1085
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 03, 2011, 06:26:40 pm »
Até que enfim me investigaram e comprovaram a minha inocência.

Se alguém tiver um watcher sobrando (ficando um no Barão e souber da existência do outro) e quiser ficar em mim para não deixar me matarem ou me recrutar para o culto, eu agradeceria. Nenhum dos dois está revelado, mas se temos dois bus drivers, então é possível que tenhamos dois watchers.

Bom, muita gente apareceu, não temos uma "prova irrefutável" de que alguém seja anti-cidade, então vamos partir para a boa e velha intuição, análise de mensagens, posturas no jogo e posições por aqui.

Como eu disse logo no início do jogo, eu seria bem agressivo nessa máfia e está na hora de acusarmos gente a se explicar e tudo o mais.

Eu particularmente tenho umas experiências pessoais com cultos em máfias não muito agradáveis. O fato do pessoal se focar tanto, mas tanto eliminar o culto que a máfia acaba sendo esquecida ou relegada a segundo plano. Ficam tanto de paranóia com gente tendo a possibilidade de ser recrutada que simplesmente esquecem um grupo de caras aí podendo conversar fora do tópico e com poder de matar.

Quem jogou a Máfia Spell se lembra bem. Ficaram tanto em cima do culto que na verdade eles tinham só uns 2 ou 3 membros em 7 ou 8 dias. Enquanto isso, a máfia continuava matando.

Mesma coisa de ficar com certas paranóias do culto da Máfia Liga da Justiça. Em todos esses anos de jogos, tivemos apenas 3 cultos vencedores.

Para a máfia, derrubar o culto primeiro é uma ótima. Vários independentes podendo falar fora do tópico e combinando votos podem acabar com eles rápido. Para o culto, acabar primeiro com a máfia e depois levar a cidade na conversa é uma ótima. Portanto, ambos fazem uma espécie de "trégua" com a cidade para conseguirem seus objetivos.

Assim sendo, meu principal suspeito de ser mafioso devido as posturas é o Kinn.

Citação de: kinn
Bom, não sei a iniciativa de recrutamento de culto, mas se for lenta como ação de morte é, então a troca do Barão-Darin pelo Blackbird foi uma sacada genial. Seja o Publicano ou o Batata, não importa quem fez isso, nos garantiu mais um dia ele vivo e fora do culto.

Agora aguardamos nosso cop dar os resultados de hoje. E Blackbird, você é hoje um potencial suspeito, na falta de outras informações. Porque, sinceramente se eu fosse culto, eu tentaria recrutar o Barão. Se vocês foram trocados... já sabe né?

Aqui, o kinn só fala do culto, parece ignorar que temos uma máfia somente com um membro morto que pode muito bem ferrar com o jogo todo. Como se quisesse que a cidade fosse apenas no culto e deixasse a máfia de lado.

Citação de: kinn
Isso implicaria que Mog pode ser culto ao invés do Publicano, pois jailer é um poder bom demais pra estar na máfia... pelo menos na minha opinião. Acho que ninguém vai discordar que Mog era inocente quando ajudou a linchar o Banned. Mas virar cultista é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, seja Publicano, seja Mog.

Novamente, só culto e culto. A máfia sempre parece secundária.
-------------------------------------------------------------------------

Que fique bem claro, que eu não menosprezo o culto. Só acho que no início do jogo e com tantos jogadores vivos, se preocupar excessivamente com o culto enquanto a máfia tem apenas um membro morto é bastante suspeito para mim. E de todos aqui em termos de postura ao menos, quem eu mais desconfio no momento é o kinn.

Se mais alguém acha isso ou considera outro suspeito, poste também. Antes um dia movimentado do que só morrermos aqui verificando apenas ações noturnas.



1086
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 10:26:37 pm »
A MP genérica normal dizendo a ação, alvo e resultado, o valor dos pontos que eu tenho e no final o extra dizendo que eles foram zerados.

O cigano como sempre deixou a MP genérica, assim como quando eu recebi o código de números.

1087
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 08:52:44 pm »
Independente da "sorte" que tivemos ou não, conseguimos linchar corretamente.

Entenda que a cidade em geral lincha mais por uma intuição somado a algumas poucas informações do que ter uma dezena de informações "certinhas" sobre quem é o culpado ou não.

A questão é que linchamos um mafioso e um cultista. Dois anti-cidades. Já confirmamos a existência de dois cultos e a máfia fez o favor de acabar com o recrutamento de um deles (ou o Bruno recrutou errado).

Jogo com culto sempre é mais difícil para a cidade. Óbvio que a paranóia cresce e precisamos nos preocupar com duas facções anti-cidade. A questão é que ao menos nas máfias anteriores, o pessoal se preocupava tanto com o recrutador do culto que praticamente esquecia a máfia ou que novamente duvidava de todo mundo nas ações noturnas e etc. E quem se dava bem nessa era a máfia.

Poucos cultos venceram o jogo. Geralmente eram limitados ou falhavam demais quando recrutavam. Em compensação, só de memória, lembro de duas máfias com culto que o pessoal menosprezou a máfia e a quantidade de mafiosos vivos da qual vários ficavam perdidos em uma paranóia sem fim.

O negócio é a cidade fazer a parte dela procurando anti-cidades e os linchando. E assim, irmos levando o jogo ao invés de deixarmos cair no banho maria ou desistir só porque "eu não sei o que fazer, não sei quem é anti-cidade, vou esperar vir alguém com a resposta". Sinceramente, não são poucos aqui que dão essa postura ou que morrem com informação.

O que já posso dizer é que algum anti-cidade deve ter o poder de zerar os pontos de um alvo, que foi o que ocorreu comigo.

1088
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0111]
« Online: Outubro 02, 2011, 06:15:28 pm »
Nessa noite agora alguém me ferrou, não sei se foi a máfia, culto do Merovingian, culto do Smith, cidadão ou o que for. Ou se foi o código de números, sei lá. Eu estava com 4 pontos e na próxima noite eu iria usar um baita de um poder utilíssimo para a cidade. Perdi todos, todos os meus pontos e voltei a zero. Não sei se vou conseguir sobreviver para juntar meus 4 pontos de novo, mas seria extremamente útil na próxima noite.

Já com relação ao publicano, aparentemente ele dizia a verdade sobre a questão do bus driver e o Barão realmente foi no Mog ao invés do publicano. Só não entendi o porquê o Mog foi deletado, mas de qualquer maneira é um cultista a menos.

No mais, se não tivermos mais algum resultado noturno, hora de pressionarmos mais gente. A cidade está jogando muito bem, linchamos todos corretamente. Tem muita gente ainda com RC para revelar.

Agora que confirmamos dois cultos, é bom a cidade ficar de olho: um jogo com um culto já é difícil, dois cultos agora farão nos tomar muito cuidado com gente que começar a agir estranho. O Barão agora será bastante útil, e é bom termos um watcher sempre nele.

Outra coisa agora é que devemos ter aí pelo menos um ou dois cultistas junto ao culto do Mog (mais o próprio Agente Smith, recrutador) e se o Merovingian teve sucesso nas suas noites, mais um ou dois cultistas com ele (culto que não cresce mais).

Não devemos correr o risco de ficar só perseguindo cultistas e deixar a máfia de lado. Este foi um erro na Máfia Spell e a cidade perdeu por isso.

1089
Dicas & Ideias / Re:Puzzles e outros desafios
« Online: Setembro 30, 2011, 07:22:11 pm »
O problema é que em 90% dos puzzles, os jogadores tentarão as idéias mais ridículas para resolvê-los. Geralmente quando eu fazia, acabava aceitando a menos idiota delas. Logo, meus puzzles se resumiam mais a um estilo "acenda a tocha para liberar uma passagem secreta".

1090
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:15:45 pm »
Citação de: Smaug
D&D é um jogo sobre aventureiros, não é um jogo sobre sociedade medieval fantástica em que, de vez em quando, ocorrem aventuras. A maior parte do tempo, a proposta é o grupo lidando com coisas que preferem estraçalhar eles do que conversar. Relações desse nivel são coisas para cenários especificos. O livro básico de D&D tem o básico para vc jogar com aventureiros vivendo aventuras.

E é exatamente por isso que o PHB 4E falhou completamente no quesito "atrair novos jogadores, agradar gorgnards um pouco que seja e deixar a leitura de um livro de regras menos sacal".

Além do quê, se foi esse o intento da Wizards, ela falhou claramente, visto que depois cometeu o erro do extremo oposto de incluir um fluff gordo na linha essentials.

Assim como o Eltor disse, o PHB é a porta de entrada de um jogador para aquele sistema. Não adianta argumentar com "se quer fluff, procure livros de cenários" visto que simplesmente se eu acho o livro mais importante do sistema um porre de se ler, não terei a mínima vontade de ir atrás do fluff por mais rico que ele seja.

Citação de: Smaug"
To a dwarf, it is a gift and a mark of deep respect
to stand beside an ally in battle, and a sign of deepest
loyalty to shield that ally from enemy attack.

E esse é o erro: RPG não é só o combate, e isso torna a leitura um saco e pouco atraente para quem quer um mínimo de noção de como seu anão vai se comportar em situações fora de combate.




1091
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 04:05:39 pm »
Mas... é um jogo de aventureiros! Pq vc teria um fluff diferente? Sério, um novato não vai fazer uma história estupiamente detalhada sobre como seu draconato/tiefling/anão/ foi expulso ou forçado a abandonar sua familia pq violou todo uma estrutura social incrivelmente detalhada da sociedade da raça que ele escolheu. Quase sempre a história vai ser: fui treinado/meus pais morreram/a vila foi atacada por orcs.
Se vc quer um bg mais complexo existem suplementos que te ajudam com isso, mas o PHB é um livro básico, para personagens básico viverem aventuras básicas. Vc não precisa de coisas complexas...

Não precisa ser apenas aventureiro, mas sim genérico e que abarque outros aspectos que eu não necessariamente vá ver apenas anões como "se você quer ser um guerreiro forte e leal, se eu quero um personagem parrudo", mas sim da maneira como os próprios anões se comportam socialmente, como vivem, o aspecto da importância familiar para um anão, amizades construídas, etc.

Tudo isso de forma condensada e resumida, como bem fez a 3.X na descrição das raças e que eu, como novato, posso ter uma noção de postura, tratamento de meus companheiros de aventura, como ter uma idéia de uma sociedade anã, etc. Um fluff razoável, não ocupou muito espaço e que ajuda um novato a não pensar apenas em "lol, sou anão e odeio elfos Tolkien lolol".

1092
Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 02:39:03 pm »
Tenho idéias parecidas com as do Nibelung.

Adoro o sistema de combate da 4E, adorei as raças, as classes, as listas de poderes, o equilíbrio, etc. Entretanto, sou um jogador acostumado com RPG sem ser grognard.

A 4E agradou em cheio jogadores mais veteranos que não sejam grognards. Mas falhou em justamente agradar o pessoal da "escolavéia" e aumentar com uma nova geração de novatos (ao menos pela minha impressão, não vi um aumento da popularidade de D&D).

Sobre a questão do PHB, eu concordo com o Eltor e é difícil explicar, mas a grande maioria dos novatos não tem muita noção de como iniciar um jogo. Assim, eu diria que na parte de fluff da coisa, o PHB da 3.5 foi excelente neste aspecto. Teve um bom design e bom layout, a leitura das raças e classes desse livro é muito boa. É muito superior ao PHB 4E. Eu até hoje tenho dificuldades em saber a composição social de dragonborns e tieflings em um mundo genérico de D&D, visto que não tenho um bom "fluff" para me basear usando apenas o PHB. Imagino que um novato que pouco sabe sobre elfos, anões, eladrins e halflings pode se sentir mais perdido ainda.

Isso é o que eu notei e que deixou o PHB 4E um porre de ler. E isso eu acho válido para os monstros também. Não quero aquele exagero de fluff no pouco que vi do Essentials, mas também não quero aquelas 3 linhas rasas nas descrições do Monster Manual.

Assim, eu diria que um dos culpados por essa tão grande cisão nas guerras de edições (que me parecem muito maiores do que na época da transição de AD&D para 3.X) foi um PHB 4E ruim e pouco apresentável, dando uma impressão de ser apenas um calhamaço de regras que um novato comum não me parece disposto a digerir.


1093
Jogos Sociais / Re:V Tournament [Repescagem]
« Online: Setembro 30, 2011, 01:43:54 pm »
Não acredito que o meu favorito Space Ghost caiu para o Wukong. Maldito cigano que desempatou.

(click to show/hide)

1094
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 29, 2011, 11:26:04 pm »
Vamos tentar botar tudo certo:

- Barão (vai ser difícil me desacostumar com Darin) acusou o publicano de anti-cidade por ter sido investigado e recebido o resultado de culpado.
- Publicano alega RC de Chaveiro e poder de bus-driver, e que se trocou com o Mog. Logo, segundo o que alega, Mog seria o investigado por Barão.
- Batata acusa publicano de mentir e dizer que ele também é bus-driver, e que seria muito difícil dois jogadores com o mesmo poder.

Eu tenho a princípio a seguinte teoria:

- Não considero a possibilidade do Mog ser máfia. O poder de jailer se não for nerfado, seria fortíssimo para a máfia. Segundo que o próprio Mog deu a informação que causou o linchamento do banned, como o Bruno bem lembrou.

- Considero uma possibilidade remotíssima do Barão mentir em uma investigação e não considero a possibilidade dele ser policial com poder com chance de erro. Em uma máfia que se utiliza poderes limitados pelos pontos, ser um policial com resultados inconfiáveis não me parece fazer sentido.

- O publicano deve ser o Chaveiro. Entretanto, ele deve ter sido recrutado pelo culto. Não há o que explicar: foi investigado, deu culpado, mas o RC é bom e em uma máfia com alto número de jogadores. Deve ser parte do culto.

- Caso o publicano seja cidadão, minhas suspeitas caem diretamente no batata. É uma estratégia fácil da máfia de tentar linchar um cidadão empurrando do penhasco mas depois alegar que o narrador colocou dois papéis iguais ou que não soube o que aconteceu. Caso o publicano se confirme como culto, o batata volta a lista normal de pessoas ainda não inocentes, visto que sabemos bem que tanto a máfia quanto a cidade tem interesse em linchar o culto.

Assim, eu particularmente não vejo outra alternativa para hoje a não ser linchar o publicano e ver no que dá.

Só achei que tem muito jogador ainda meio cagão demais, com poucas suspeitas, poucas alternativas, sem dar muita idéia de gente suspeita ou alternativas de jogo ou possibilidades de ações noturnas. Se tiver uma informação importante para a cidade, faça o favor de postá-la antes de correr o risco de morrer com ela. Eu quando recebi meu código, também não hesitei em divulgá-lo logo, pois pode ser algum tipo de pista ou possibilidade mais adiante no jogo (tentei decifrar alguma coisa aqui, e não  descobri nada).

Se todo mundo já apareceu e não há mais nada de novo a se discutir, pode-se fechar o dia e irmos para a noite.




1095
Jogos Sociais / Re:Máfia Matrix V1rU5 [Dia 0011]
« Online: Setembro 29, 2011, 01:32:04 pm »
Pessoal, o código que eu recebi é esse daqui:

000101110010110100100100010001001110001010

Páginas: 1 ... 71 72 [73] 74 75 76