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Posts - Leisses

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 28, 2012, 10:31:45 am »
Opa! Esqueci de dar as boas vindas ao Chuck no outro comentário. Vida longa e próspera na Spell ^.^

Estava observando a ficha do Guerreiro e acho que com os complementos dados pelas outras características do personagem (raça, background, themes) dá pra jogar e se divertir bastante com ele mesmo não tendo muita variedade, já que apesar de simples ele não está fraco. E ainda acredito que o guerreiro mais complexo virá, embora este já seja do meu agrado.

Quanto ao dano dele acredito que está atrelado a algo como uma BBA, mas que agora aumenta o ataque e o dano, vide o +2 sem explicação tanto para ataque quanto para dano.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 28, 2012, 10:03:08 am »
*le eu usando Battle Psalm - divindade Dragonborn =p

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 28, 2012, 09:40:40 am »
Ou ele quer manter o guerreiro assim no basicão e apresentar mais opções com módulos como foi falado anteriormente.

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 07:04:35 pm »
Iuri, o grande problema está no fato do cara que quer usar uma armadura média ou pesada nos níveis iniciais ter uma CA facilmente inferior a um cara que usa armadura leve e é baseado em destreza.

Tanto é que colocaram o ladino com a armadura mais barata (leather armor - 10gp) e ainda assim ele possui a mesma CA que o guerreiro que pagou 100 gp pela sua armadura. Com mais 15 gp o ladino já teria mais CA que o guerreiro e com 75gp ele teria 17 de CA enquanto o guerreiro precisa de 1500 gp para conseguir a mesma CA.

Caso exista aumento nos valores de atributos com os níveis a coisa fica pior ainda.

Eu gostaria de testar nesse domingo, mas tenho concurso para fazer =(

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 06:04:41 pm »
Intoxicated: Aquele negócio da criatura tomar menos dano deve estar errado.
Lista de armaduras: Meu deus! O que é aquilo. Geralmente sou contra conspirações, mas dessa vez acho que eles colocaram essa lista apenas para altera-la depois e dizer que mudou em função do feedback dos playtesters. Não tem outra explicação LOL.
Finesse Weapons: Apesar de estar muito mal apresentado ficou bom poder usar a Dex para ataque e dano com essas armas.
Arma improvisada = dead goblin wins!!!

Até o momento nem olhei as fichas direito, apenas li o How to play (exceto a parte das magias).

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Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Maio 25, 2012, 04:13:47 pm »
Bom, nem me incomodo com essa questão do guerreiro (ainda), afinal eles falaram que iriam testar alguns aspectos do jogo a cada fase do playtest e que o guerreiro inicial seria simplificado. Sendo assim acredito que um guerreiro mais complexo, advindo de módulos, deve aparecer mais pra frente para atender essa galera que não gosta do "guerreiro estilo 2e" como estão dizendo.

Ainda não li todo o material, mas gostei do pouco que li até agora. A regra de vantagem/desvantagem é boa. O sistema de deslocamento me agradou demais, odiava ter que gastar uma ação de movimento INTEIRA para levantar-me na 3e.

Ainda nem dei uma olhada nas classes, pois como disse ainda estou começando a ler o material. Depois posto mais impressões.

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Citar
Ia ser legal se o guerreiro pudesse, com um tempo de treino, trocar sua especialização de uma arma para outra.

Acho que nem seria necessário trocar a especialização, mas a especialização ser aplicável a uma arma adicional a cada 4 níveis seria algo bem legal.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Rogue Design Goals
« Online: Maio 08, 2012, 10:47:31 am »
Se os grupos em que jogo dependessem de tesouro para ganhar XP nunca ganharíamos um level sequer rsrs

Eu não ligo para o ladrão ser menos combativo, quando jogo de ladrão não me importo muito com o combate, quando jogo de ladrão eu quero brilhar é em outros momentos.

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Maio 08, 2012, 09:14:30 am »
Pode até ser boba, mas é mais comum do que se pensa. E como RPG é um jogo em grupo se uma pessoa no grupo cisma com algo assim pode ser motivo para o grupo não usar o sistema.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 04, 2012, 08:57:50 am »
Não precisa necessariamente ser um zero a esquerda em um pilar para ser diferente.

A 4e foi bem efetiva em diferenciar os personagens pela sua função em combate, tudo que a 5e precisa fazer é criar essa diferenciação nos 3 pilares e a variedade não será um problema.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 02, 2012, 05:21:31 pm »
Eltor eu escolhi essa pensando na utilização de skills/traits para suprir as necessidades dos outros pilares.

Na real eu gostaria de algo semelhante a talentos para cada pilar, cada um adquirido separadamente e em maior ou menor intensidade de acordo com cada uma das escolhas feitas pelo jogador na hora de definir sua classe, background e theme.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Evitando armadilhas nas escolhas
« Online: Maio 02, 2012, 04:22:26 pm »
Votei na maioria dos talentos voltados para combate.

Acredito que alguns talentos virão com opções que atendem os 3 pilares enquanto outros atenderão 1 ou 2 pilares, pelo menos é o que eu gostaria.

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Se não me engano as raças só ganham +1 porque agora classe também dá bônus de atributo. E também não sei de onde surgiu essa conclusão o.O

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Dando uma olhada nas atualizações dos tópicos encontrei algumas informações que eu não havia visto ainda:

Citar
Dwarf: +1 Constitution, –1 Charisma
Elf: +1 Dexterity, –1 Constitution
Halfling: +1 Dexterity, –1 Strength.
"5e halflings seem faster than 3e ones, but slower than 4e ones (25 feet/5 squares), while armor appears to slow you down less (scale only slows you down by 5 feet it seems, not 10)." [source]

Human: no bonus to stats, +1 to saves.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 02, 2012, 08:53:23 am »
Algumas informações passadas pelo twitter sobre o playtest:

[NEW 26 APRIL] Trevor Kidd make a couple of tweets which clarify how it works a little:
"The #dndnext playtest is not a store only thing, so you will be able to do it at home and/or with your usual gaming group."
"No, you will not need a #ddi account to participate in the #dndnext playtest."

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