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Tópicos - Nibelung

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Jogos Sociais / Ranking Máfia - Atualizado até Máfia Noite mais Densa
« Online: Maio 04, 2012, 12:11:56 am »
Temporada 2012/2013: (Máfia ? até hoje)

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Ranking Geral:

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Linha Direta / D&D Next
« Online: Abril 25, 2012, 09:19:00 pm »
Devido ao elevado número de tópicos novos voltados especificamente a este assunto, queria pedir a criação de uma seção dedicada pro D&D Next dentro de Sistemas & Cenários.

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Backgrounds & Themes
« Online: Abril 23, 2012, 12:21:48 am »
Postagem nova no blog do DDN. Como esperado, backgrounds e temas serão apenas pacotes de perícias e talentos, mas a forma que o Schwalb apresentou despertou meu interesse.


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Sistemas & Cenários / [D&D] Tormenta
« Online: Abril 09, 2012, 06:36:02 pm »
É fato que a maioria dos membros da Spell não curtem esse cenário, se não dizer quase todos. Eu estou entre eles. Mas, o que podemos dizer sobre o sucesso o qual esse cenário atingiu a ponto de ser o mais jogado do Brasil?[carece de fontes] Alguma coisa ele deve ter de bom? Ou não?

Sabemos todos que o cenário surgiu de uma idéia quase sem expectativas de um cenário comemorativo para a edição número 50 da revista Dragão Brasil. Muitos acharam que seria algo que não teria uma grande notoriedade e continuidade, se não houvesse a penca de cartas questionando o tal (só foi publicada uma única carta dando uma opinião ruim sobre Tormenta, e o resto só foram de incentivo).

Aí veio a jogada da Holy Avenger, que criou os primeiros Otakus-Jogadores de RPG (o Otaku é no sentido de viciados em anime e mangá, aqueles que são tão chatos que pensam que vivem no Japão), o que aumentou a popularidade de Tormenta.

Mas, então, anos se passaram, e ela cresceu, tem vários livros, comics, romances. Como último cenário popular de D&D que carece de tópico próprio, vamos começar a falar de Tormenta.


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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 02, 2012, 03:07:33 am »
Mike Mearls pergunta: Em que nível suas campanhas terminam, quanto tempo demora pra chegar neste nível, e se você acha que ao chegar em níveis altos o jogo deve mudar de estilo.

Eu votei 10° nível, 1 ano, com o jogo permanecendo o mesmo, mas em um cenário diferente (viagens planares e shit).

Eu acho que o pessoal do DDN tá vigiando a Spell. É a segunda vez que o artigo da semana cobre exatamente o que estamos discutindo.

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Off-Topic / 01/04/12
« Online: Abril 01, 2012, 10:18:27 am »
Mais um primeiro de abril surge, e um monte de sites deve ter feito brincadeiras a parte pra comemorar a data. Compartilhem.

Começando com o mais clássico dos primeiros de abris da Spell, a Wizards of the Coast saiu com 4 páginas comemorativas: Um edital falso pra Dragon 410, os previews das edições do mês, uma nova linha de miniaturas papercraft, e uma homenagem aos monstros mais clássicos do D&D

O Google saiu com o Google Racing, a nova parceria deles com a NASCAR.

Se alguém tiver achado mais coisas, fique a vontade.  :frenzied:

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Sistemas & Cenários / [D&D Next] Vida depois da morte
« Online: Março 31, 2012, 01:51:40 pm »
Blogagem nova, do Cook. Desta vez, discutindo sobre o quão raro deve ser a ressurreição dos mortos.

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The story aspects become obvious after just a moment of thought. If it’s possible to bring the dead back to life, why would the wealthy and the nobility ever die in such a world? If it’s just a matter of forking over the right amount of gold, surely the king can afford it.

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Vídeo Game / [DDO] Update 13
« Online: Janeiro 26, 2012, 09:43:28 pm »
Começou no Lammania. Release Note aqui. Começando pelo que me chamou a atenção:

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Adventurers will now see all available named items as an option in their quest arc end reward lists when completing a quest arc for the third time (and every three times thereafter!). Special third completion rewards are available for:
  • The Catacombs
  • The Ruins of Threnal
  • Sorrowdusk Isle
  • Delera’s Tomb
  • Tangleroot Gorge
  • Shan-to-Kor
  • The Phiarlan Carnival
  • The Sharn Syndicate
  • The Reign of Madness
  • Harbinger of Madness
  • Attack on Stormreach
  • The Waterworks
  • The Path of Inspiration
  • The Dreaming Dark
  • Reaver’s Reach
  • The Red Fens

Ou seja, não precisamos mais farmar Lordsmarch 350 vezes pra ver uma Hooked Blade. Isto vai ser legal.

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Many classes now gain the "Arcane Lore", "Religious Lore", or "Wilderness Lore" feats every level, which may modify certain dialog options or come up in other ways during quests.

Como um adorador de fluff, eu gostei.

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Cannith Crafting up to level 200. Players can now craft Righteous, Armor Bonus +6, and Armor Bonus +7 Shards. Added higher-level recipes with less restrictive equipment slot restrictions.

Mais personalização em craft. Isto é bom.

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Fixed a bug where some items with the Pure Good, True Law, and True Chaos effects were able to be equipped by characters of the wrong alignment.

Não tenho certeza, mas acho que isso inclui os crafted. Ou seja, crafted pure good pode começar a exigir tendencia good.

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All chests in the Orchard of the Macabre that had a chance to drop Sigil pieces, Tattered Tapestries, Tome of Untold Legends pages, or Shield of Legend fragments now have a chance to drop any of the above. If a chest previously had a specific Sigil piece, Tome page, or Shield fragment associated with it, that chest will remain the best source for that particular item. However, these items can now drop from any of the above chests.

Agora TALVEZ eu pense em completar estes malditos tomos e escudos.

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Into the Deep: Soul stones will no longer get stuck in a pit.

Finalmente. Só quem já morreu enquanto caía no buraco sabe o quanto isto é chato.

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Ability Tome benefits are now preserved after True Reincarnation.

Eu não faço parte do TR train, mas pelo menos agora ninguém mais precisa farmar 350 tomos +3 pros múltiplos TRs.

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Players can now start their characters at level 7 with a new tier of Veteran Status! Veteran Status (7) can be earned by acquiring 3,000 total Favor or by purchasing the account option in the DDO Store.

AAAAAAAHHHHHHHH YYYYEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!

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E claro, os nerfs do momento pra deixar todo mundo irritado:

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The effects of Madstone Rage have been changed so that its bonuses to Strength and Constitution are Morale-based, it no longer prevents spellcasting, it inflicts penalties to Will Saves, Intelligence, Charisma, and Wisdom, and it bestows a 30-second Shaken effect when the buff wears off.

Pra quem não percebeu, a magia Rage também é morale bonus. Então não vai acumular com Madstone. E a penalidade nos atributos mentais vai ferrar com todo mundo que tem silver flame potions.

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Deadly Weapons has been temporarily changed to address balance and other issues. The spell now adds +1d8 force damage to a target's main hand weapon. This spell will undergo further changes in the future.

Detalhe: Main Hand. TWFers vão chorar muito.

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Vídeo Game / [DDO] Menace of the Underdark
« Online: Janeiro 19, 2012, 09:37:04 pm »
Foi anunciada oficialmente a primeira expansão paga do DDO: Menaces of the Underdark.

-Novo level cap de 25
-Druidas
-Uma aventura em Forgotten Realms (via viagem planar)

Pessoalmente, só os druidas despertam levemente o meu interesse. Eu estou mais empolgado com a conversa sobre a nova árvore de enhancements que liberaram no fórum hoje pelo Madfloyd (ok, a notícia em si tem uma semana, mas a imagem é nova):


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Jogos Sociais / Máfia Order of the Stick 2 - Vitória do Assassino
« Online: Janeiro 08, 2012, 08:42:07 pm »
Bom dia, amigos da Spell. Estamos aqui para mais uma máfia centrada no que eu considero uma das melhores webcomics do mundo: The Order of the Stick. Em 2007 eu já narrei uma máfia com este tema, e acho que já pasou tempo suficiente para repetir a dose.

O jogo está sendo planejado pra 18 jogadores, com margem para estender até 25. Os dias terão duração infinita, e será permitido continuar postando no período entre o final da votação e meu post de fechamento do dia, mas após a votação se encerrar, desvotos e votos posteriores não contam mais. Todas as noites terão 24 horas de duração.

A máfia será feita com base no período registrado no quarto livro: Never Split the Party. Ou pra ser mais específico, entre as tirinhas 485 e 672. Todos os personagens usados neste jogo aparecem neste período.

Ler a máfia anterior pra ter ideia dos poderes dos personagens nesta máfia não vai funcionar. Embora alguns personagens tenham mantido seu poder da primeira máfia, a maioria dos que estavam na primeira sofreram mudanças.

Inscrições por MP, E-mail, MSN, Facebook, e telefone. As inscrições ficarão abertas por uma semana, ou até três dias depois de completarmos 18 jogadores. O que vier primeiro.

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Inscritos:
  • KYU - Evil Vaarsuvius (Assassino em Série)
  • ferdineidos - Therkla (Amante Unilateral)
  • MVerde - Celia (Campista)
  • Skar - Daigo Da- (Maçom)
  • nelio - Dragoa Negra Anciã (Linchadora)
  • Joshua_Crow - Durkon Thundershield (Médico)
  • Thales - Qarr (Bloqueador)
  • banned_guardian - Elan (Bardo, Médico, Amado)
  • publicano - Kasumi Kato - (Maçom)
  • X - Crystal - (Assassina)
  • kinn - Belkar Bitterleaf - (Espancador)
  • Khalim - Hank - (Faxineiro)
  • stinger957 - O'Chul - (Guarda-Costas à prova de balas)
  • Noara Fox - Bozzok - (Chefão Mandante Suspeito)
  • Madrüga - Haley Starshine - (Rastreadora)
  • Mai - Daimyo Kubota - (Chefão Mandante)
  • Assumar - Lien - (Policial)
  • Batata - Oráculo de Sunken Valley - (Oráculo)
  • Cebolituz - Lord Hinjo - (Governador)

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Vídeo Game / Jogo Justo deu frutos.
« Online: Dezembro 02, 2011, 02:35:40 am »
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Comissão da Câmara aprova benefícios fiscais para jogos eletrônicos

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30/11), o substitutivo do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), ao Projeto de Lei 514/11, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), e aos PLs 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC); e 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática (8.248/91) ao setor de jogos eletrônicos para uso doméstico. O texto reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Atualmente, empresas de microcomputadores portáteis, gabinetes, fontes, entre outros, já possuem o benefício.

O texto aprovado também reduz a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de jogos eletrônicos de uso domiciliar. Essa redução já é válida, de acordo com a Lei 10.865/04, para vários produtos como papel para produção de jornais; livros; e máquinas, equipamentos e aparelhos da área cinematográfica.

Segundo Motta, as três propostas são complementares, pois atuam em três vetores de fomento à indústria brasileira de jogos de computador: redução de preços ao consumidor; combate à pirataria e incentivo à produção nacional. O parlamentar ressalta que o mercado de jogos eletrônicos alimenta uma cadeia de desenvolvimento de software e roteiros digitais, além de serviços e infraestrutura de rede para jogos em tempo real.

“Os investimentos para o desenvolvimento desses títulos atingem centenas de milhões de dólares para gerar superproduções digitais que rivalizam com estúdios cinematográficos em público e faturamento.”

Motta lembrou que muitos dos avanços da indústria de entretenimento digital são incorporados, posteriormente, por outros segmentos da indústria e também da academia.

 O substitutivo, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

IDG Now

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Jogos Sociais / Micromáfia Básica 4 - Vitória da Máfia
« Online: Novembro 21, 2011, 09:13:51 pm »
Já faz algum tempo desde a minha última máfia mestrada, e com a máfia OotS 2 galgando posições na fila, acho bom desenferrujar antes de retomar. E nada melhor pra isto do que um dos temas mais repetidos de micros: Uma micromáfia básica.

Pra quem não sabe, uma micromáfia básica é simplesmente uma máfia sem tema. Não há como alguém dizer "eu sou o protagonista, logo, sou cidade". O jogo deve ser jogado em sua plenitude apenas com base nas discussões do dia e das esparsas ações noturnas.

As três edições anteriores não envolviam nenhuma ação noturna. Para tentar uma mecânica famosa no mafiascum, mas inédita na Spell até agora, esta vai ser também uma máfia aberta.

Uma máfia aberta é simplesmente uma máfia onde o setup completo do jogo é de conhecimento público. Neste caso específico, o jogo terá sete jogadores, e a configuração será a seguinte:

  • Três cidadãos sem poderes
  • Um médico
  • Um policial
  • Um mafioso comum
  • Um mafioso bloqueador (se for o único sobrevivente pode bloquear e matar na mesma noite)

Os dias terão duração infinita. Caso o tópico permaneça sem discussões ativas por 24 horas, eu determinarei dentro do tópico a duração do restante do dia (geralmente mais 24 ou 48 horas). As noites sempre terão 24 horas.

Estarei aceitando as inscrições por MP, MSN, Facebook, e-mail, sinais de fumaça, e ligação telefônica.

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Lista de Inscritos, em ordem alfabética:

  • banned_guardian - Bloqueador
  • Emil - Policial
  • Jeanlima - Cidadão
  • Kinn - Cidadão
  • Madrüga - Cidadão
  • Publicano - Mafioso
  • Thales - Médico

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Off-Topic / T800 da vida real sendo testado
« Online: Novembro 02, 2011, 02:03:45 pm »


Estas evoluções da robótica são fascinantes, mas realmente começam a dar medo depois de um tempo.

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Vídeo Game / Um Joystick, Um Violão
« Online: Outubro 26, 2011, 03:33:02 am »
Eu sei que a tentaçao é grande pra colocar isso no Off, mas acho que cabe melhor aqui. Uma pequena série de parodias musicais de Marcos Castro que provavelmente muita gente ja conhece uma coisa ou outra.

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Vídeo Game / [DDO] Update 12
« Online: Outubro 21, 2011, 12:37:55 am »

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