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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 03:18:00 pm »
Quer algo funcional desde o nível 1? Venere Hextor (Você pode ser Leal e Neutro e ter uma agenda levemente diferente do seu Deus). Clérigo 4/Ordained Champion 5 e insira qualquer outro truque acima no build (eu não estou nem pensando em níveis mais altos, porque os melhores recursos ).

Motivo para venerar Hextor? O talento Dread Tiranny do Races of Destiny. Ele permite você adicionar o modificador de Força junto com Carisma em testes de Intimidar.

Se você quiser, pode fazer um Combatente Primário (pois sua BBA só estará 1 ponto atrás de um Combatente Puro), não precisando ter Sabedoria acima de 14, porque o foco dele não é Conjuração (mas curiosamente, ele tem Divine Power sendo conjurada como Ação Rápida devido aos níveis de Ordained Champion). Os níveis em Ordained Champion  também podem dar acesso a dois talentos extras de Guerreiro (troque dois domínios por talentos no nível 1).

Caso não queira, você pode até entrar em Dread Witch usando essa rota que passei (não é excelente para conjuração, mas é funcional) usando a opção Divine Magician (Complete Mage) para acessar as magias e se qualificar em Dread Witch. Ou seja um Clérigo puro (sem os níveis de Ordained Champion, mas ainda venerando Hextor).

se vc tivesse proposto isso ha uns 5 meses esse personagem estaria em nivel 8 agora. Mas ele é um clérigo do Old Man (Kalamar) + Guerreiro 2 + Ordained Champion.

Tô gostando muito do caminho, mas como já jogo com um com o mesmo mestre, vou demorar até poder fazer outro que não seja o Dante 2.0 revisado e ampliado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 11:51:05 am »
Hmmm, me parece que o caminho é por aí.
Investi algum tempo lendo Este magnífico tópico sobre builds de medo, e cheguei a algumas conclusões:

1 - Para (os muitos) inimigos imunes a medo, as coisas ficam complicadas. O personagem acaba ficando restrito às coisas básicas que pode fazer. Isso deve ser previsto na build.
* A não ser que vc possa pegar Dread Witch 4 - Imunidade a medo? Pfff, chora, corre, ajoelha e chora de novo, Mr. "Sou imune a medo".

2 - O caminho mais tranquilo, que deve ser mais imediatamente aceito pelo mestre, deve ser o do Bárbaro intimidador mesmo. Nesse tópico ele fala sobre o Vern. Me parece bem divertido.
Os outros caminhos que envolvem magias e toneladas de suplementos bizarros provavelmente serão vetados pelo meu mestre, que tem uma abordagem CORE+pouca coisa que vc consiga argumentar muito bem.

Edit: Uma questao que eu sempre me pergunto nessas builds, não só daqui mas de todos os fórums, é a executabilidade dessas coisas. Não quero um personagem que seja jogável do nível 15 em diante, se a gente começa do nível 1.
Por isso que essa do Bárbaro me atrai mais. Ou outros ficariam interessantes lá pra depois do 12, que é muito tempo de campanha.

ps: Se eu conseguir fazer o bardo com o Dread Witch, no 9 ele j[a fica fortinho  :evil:

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Sistemas & Cenários / [D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 10:13:48 am »
Ah vá! A discussão no tópico sobre o paladino da 3.5 me animou o suficiente pra escrever aqui.

Alguém já usou e abusou dessa perícia? Assim como diplomacia, são casos muito pouco cobertos pelas regras. Fica muito a cargo do mestre, se não me engano.

Além do uso em si, eu gostaria de saber das otimizações possíveis.

De cara, eu posso dizer do Hellbreed do Fiendish codex II.

nessa mesma página tem:

Citar
Intimidating strike (Player's Handbook II) is an excellent feat for a melee warrior, preferably body-scourged. The feat allows the hellbred to make special attacks that allow them to make opponents shaken. Extremely useful on its own, but combined with the samurai class to create a front-line warrior who can easily control the ebb and flow of combat through demoralizing opponents.

If you want to quickly and easily cow your opponents, consider the frightful presence feat (Draconomicon). When in the hands of any hellbred, but especially a spirit-scourged one, this allows the character to affect large groups of weaker opponents at once with a frightful presence ability not unlike what a true dragon would possess.

Não tenho acesso aos livros daqui, então não sei o que essas coisas fazem, mas já me interessei.



edit: Nao sei se o Dnd-Wiki é adequado às regras do forum, mas achei isso oh:
variante de regras de intimidar - Efeitos de medo se acumulam.
Tome of Prowess e intimidacao - que diabos é Tome of Prowess? Coisa da Wiki né?

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2013, 10:07:35 am »
Eu ficaria com as magias. E imploraria para pegar FRIGHTFUL PRESENCE. Deve ser incrível ter isso na mesa.

off:

Olha só, desde que eu comecei o Hellbreed Paladino/Hellreaver eu tenho usado e abusado de intimidaçao.

Sempre achei uma perícia subestimada e como meus personagens sao nao-ortodoxos, um paladino com aparência infernal, Badass total, intimidador, fica interessante.

Vcs estão quase me dando vontade de começar um tópico sobre initmidação.

Lembro que no fiendish codex II tem uma aura de alguns metros (9, ou 15 ou 30, sei la) que quando vc ativa vc intimida todo mundo nesse raio! Imagina! Cablam! Shaken, geral! Só que só dura um turno.

Dane-se, vou abrir outro tópico sobre isso.

/off

on:

cara, na minha opiniao nao fique como paladino puro nao. Pegue prestige o mais rápido possível. Se for possível pegue um nível de clérigo e suba a progressão de magias do clérigo e não do paladino. Isso é, na minha opinião. Lá pro nível 9-10, quando vc tiver uns 5 níveis de conjurador por alguma prestige, e puder lançar magia de 2o círculo de paladino ou 3o nivel de clérigo, vc TALVEZ não sinta a diferença, mas depois disso, pfffffff, vai se arrepender.

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 19, 2013, 01:50:20 pm »
Na dúvida, jogue com um Clérigo com domínio da Guerra, adore o Crom (Kord) e divine metamagic.

"What is best in life?"
"To powergame to my hearts content, to kill bbegs, to see the DM eyes driven to tears"

Depois de criar um paladino E um clérigo em campanhas diferentes, eu defendo isso.

Só não gosto de divine metamagic. Acho apelão, forçado e desnecessário.Meu mestre nunca permitiria (ÓBVIO que eu gostaria de usar, mesmo sendo apelão e desnecessário!).

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Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 18, 2013, 04:10:43 pm »
Nao sei se vale pra vc, mas eu fiz um paladino badass na última campanha com o livro dos seres demoníacos lá (fiend codex II ou coisa do gênero).

A raça é irada por si só, mas a prestige que eu peguei (hell reaver se não me engano) é muito irada.

Se quiser fazer paladinos não ortodoxos, dá uma olhada lá.

Outra coisa que vc pode fazer também é usar escudos como o capitao américa. É batido pra 3.x mas deve funcionar.

O Ordained Champion também é uma classe de prestígio muito boa (ganha talento, magias, bônus no ataque e dano...) e não vai te fazer mal uns níveis de clérigo da guerra.

No momento eu tenho 2 personagens:

Dyuss - Hellbreed paladino 3 (vai virar grayguard e hellreaver)

Dante - humano clérigo 2 / guerreiro 2 / Ordained Champion 3 (se não me engano) Tripper mó-da-fo-ca cheio de magia de auxílio. Campanha de Kalamar, clérigo do Old Man, ainda trocando expulsão por Call to Arms  :diabanjo:

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Vídeo Game / Re:MMORPG com pet
« Online: Janeiro 03, 2013, 08:04:11 pm »
Nao sei se vcs jogam ou conhecem, mas tem o Dofus. Eh de turno, mas é limpinho!

Eh bem padrao, varias classes, nivel, equipamento, profissao, pet, montaria e etc.

Combate por turnos, cada classe com suas vantagens, etc etc etc.

Eh levinho, roda até no microondas. Eu gosto muito.
Esse video aqui é um exemplo de PvP de um cara da guilda que eu pertenço.


E nao, eu nao consegui botar o video embedado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Ajuda com Clérigo
« Online: Outubro 02, 2012, 06:06:14 pm »
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No fim vc terá o quê, uns 6 domínios?

7. Os dois iniciais de um Clérigo, Conhecimento que vem de ser um Cloistered Cleric, Inquisição do primeiro nível de Inquisidor Divino, Oráculo do primeiro nível de Oráculo Divino e dois extras do Contemplativo.

Mesmo assim ele só poderá ter UMA magia extra de domínio por círculo, não é? E ele ainda terá de escolher qual magia será essa, dentre os 7 domínios disponíveis.

O Spoutaneous Domain só permite que ele faça conversão para qualquer um dos domínios que ele tenha, não é?

Mas os poderes acumulam, o que é realmente interessante (em alguns poucos).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Ajuda com Clérigo
« Online: Setembro 13, 2012, 02:49:32 pm »
Nibelung, vc poderia dar uma palhinha das magias que vc pensa em usar?

Gostei pra diabos desse seu esquema de 'nível a nível', ficou bem melhor de ver como vai evoluindo o personagem do que um estilo clr 2 / xx 10 / yy 5 etc.

No fim vc terá o quê, uns 6 domínios?

Enfim, muito bom, meus parabéns. Estou pensando em usar esse seu clérigo 'não muito apelão, quase dentro das regras non-cheese' depois que um dos meus dois divinos morrer (clr/paladino numa mesa e guer/clerigo em outra).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Ajuda com Clérigo
« Online: Setembro 05, 2012, 04:32:44 pm »

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o Ordained Champion (caso vc queira algo mais ligado ao lado marcial - embora ele perca alguns níveis de conjurador)

Ordained Champion é o Caminho, Verdade a Vida para um Clérigo que queira provar que é superior à combatentes em pancadaria. Só fica um pouco atrás do Ruby Knight Vindicator, que já território "cheese".

Tô com um ordained champion atualmente.

É muito, muito legal. Escolhi um deus com domínio da guerra e da força (Force ou Strength, dependendo da tradução, não sei). O 'enlarge person' no domínio do nível 1 + Ordained Champion ficou muito legal. MESMO. Tem outras magias interessantes mais pra frente.

O legal do O.C. é que vc troca poder idiota de domínio (estilo do domínio da força) por talentos quando entra na PrC. Isso me foi útil (lembra do clérigo/guerreiro tripper que eu pedi ajuda a vcs séculos atrás? Então, enlarge + arma de reach + trip trip trip trip ...)

ps: Ele provavelmente não ficou tão forte quanto um full caster, mas não me interessa. Ficou divertido pra caramba! Vai ver se vc apelar às pampas com um clérigo nesse seu grupo vc vai ficar deslocado. Perca uns níveis de conjurador e "se advirta"!

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O título está errado, não é Alter Self, é Baleful Polymorph:linguinha:


Eu não sabia o nome da magia :linguinha:

Essa é a única magia que transmuta um alvo non-willing, né?

E com relação aos seus outros pontos, muito obrigado! Agora está tudo mais claro.

Apenas uma criatura com subtipo shapechanger poderia fazê-lo, então e por mais que o Ogro Mago tivesse a polymorh at will, não serviria.



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Olá pessoal.

Uma situação curiosa aconteceu na nossa mesa de jogo esses dias e eu acho que vale a pena discutir por aqui pra saber a opinião de vcs:

Encontramos com um Ogro Mago (e não um qualquer, O ogro mago rei dos ogros módafóckers) e durante o combate nosso mago transmutador conseguiu transformar ele num peixe.

Nesse momento, tínhamos um druida em forma selvagem (Leão) bem próximo ao Ogro Mago que deixou de atacá-lo para bater em outro ogro que estava no combate, já que normalmente quando o transmutador acerta ele retira aquele alvo da luta (depois eu explico porque não foi assim).

No turno que o druida atacou o outro ogro, ele poderia ter lambido o peixinho de porrada. Nesse caso, o que teria acontecido?

1- A CA original do Ogro teria sido mantida?
2- Quantos PVs teria o Peixe?
3- Armadura natural, redução de dano, magias ativas, alguma coisa muda?
4- O ataque seria considerado ataque de misericórdia?
5- E em especial, a maior dúvida: Se o druida quisesse morder a cabeça do peixe arrancando-lhe os olhos, isso seria possível?

A princípio, um leão pode até arrancar a cabeça do peixe direto, mas talvez esse peixe em si tivesse uns 80 PdV só no pescoço (se pudermos representar assim, já que D&D peca nessa parte de dano direcionado a partes do corpo).

O que vcs acham? Não encontramos nada nas regras que falasse disso.
E o maior problema é que por ter Polymorph como habilidade similar à magia à vontade, o Ogro Mago se destransformou no turno seguinte e se mandou. Aliás, ele em forma de peixe poderia ter feito isso? A magia exigia componentes mas como é habilidade, acreditamos que isso poderia ser ignorado.

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Sistemas & Cenários / Re:Classe? Traço? Talento? Não é nada disso.
« Online: Fevereiro 27, 2012, 10:19:38 am »
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A minha ideia é propor aos jogadores uma progressão baseada em acontecimentos pros personagens. Ou seja, ao invés de sair matando criaturas de nível X, o personagem só evolui (ou, como eu disse antes, evolui determinadas características)  ao se deparar com acontecimentos que realmente o influenciem de alguma forma, como a perda de um ente querido, uma grande vitória em batalha, ficar muito próximo da morte, etc.

E se, durante a criação de personagem, cada jogador definisse 3 "metas" (ou dilemas pessoais, objetivos, etc ) a serem buscados durante o jogo. E quando um desses fosse alcançado, resultasse no aprimoramento (ou adição) de algum stat/atributo/perícia/trait/relação com contatos ou facções, relacionado a essa meta ? (talvez mesmo o insucesso em lidar com essas metas resultasse em aprimoramento? ou talvez o insucesso resultasse em adição de traits negativos pro personagem ? )

(hmmm.. tenho quase certeza que algum jogo já faz algo muito semelhante a isso... seria Pendragon ? ou Burning Wheel ? não lembro...  :hum: )

De uma maneira meio torta e inteiramente baseada nas decisões dos jogadores, o meu grupo faz isso.
Na criação do personagem a gente preenche uma ficha auxiliar com meia duzia de perguntas, como inimigo, situação especial, etc.
Quando deparados com coisas assim, somos moralmente obrigados a agir de forma diferente.

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Sistemas & Cenários / Re:Classe? Traço? Talento? Não é nada disso.
« Online: Fevereiro 23, 2012, 09:10:48 am »
Eu como jogador apoio essa história de ter algo a mais. Sempre me incomodei com a mecânica do xp puro.
Curti demais essas histórias de shadowfell. Eu queria poder propor algo assim pro mestre pra montaria do paladino, mas acho que nao vai rolar :( .
Mas sobre as mecânicas alternativas 'oficiais', não temos nada já proposto né? Elas se resumem a bônus de xp ou loot mesmo?

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Sistemas & Cenários / Re:Classe? Traço? Talento? Não é nada disso.
« Online: Fevereiro 17, 2012, 01:48:41 pm »
Enquanto na 4e isso não é verdade, eu uso esse elemento para ganho de itens. Não é a espada que se torna +1, é você que sabe usar espadas melhor após tanta prática. Ou depois de uma vitória surpreendente contra um wraith, sua armadura fornece proteção contra dano necrótico como reflexo do contato com essa energia...

E assim, vou criando lógica na evolução dos itens, embora os jogadores não estejam proibidos de sugerir o que querem ganhar. Assim posso pensar numa forma de justificar quando e como o tesouro em questão vai aparecer.

Hmmmm, gostei da idéia. Mas isso se refere quase que exclusivamente a itens. Eu tinha pensado em bônus para perícias também.
Não tem nada no unearthed arcana ou outro suplemento sobre fama, pontos heroicos ou coisas que a gente poderia usar?

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