Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - MaNdRaK

Páginas: 1 ... 32 33 [34] 35 36
496
Dicas & Ideias / Re:Como seria uma igreja que louve e enalteça a MATÉRIA ?
« Online: Março 19, 2013, 11:12:38 am »
Obviamente, as maiores conexões ideológicas com o fogo poderiam também ser símbolos usados para bom agouro e afastar os espíritos, como o Sol ou a Luz - como por exemplo ter gente que acha que as cercas elétricas são sagradas, a Luz que corta as Trevas ou alguma balela do gênero.

Melisandre, sacerdotisa de R'hllor.
(click to show/hide)

497
Citar
A principio eu só poderia pergar o planning, mas achei um domínio bem fraquinho (Extend Spell como poder garantido).
.

Extend Spell é pré-requisito de Persistent Spell. + Divine Metamagic e a vida é maior que as magias do domínio da Guerra.

E se está permitido 3.0 na mesa, porque não ir logo de Hospitalário do Defensores da Fé?

HAhahahahaHAhAhAhAhAHAHahAHaHHAHAhaa. Cara! Eu lembrava que tinha um Clérigo++ na 3.0, mas quando olhei o Hospitalário no livro não vi o +1 Spellcasting level (porque não está na tabela!). Se bem que:

Citar
In addition, the hospitaler chooses two of the following domains: Healing, Protection, War, the prestige domain Glory (if she channels positive energy) or the prestige domain Domination (if she channels negative energy). Access to other domains is lost.

Cadê meu aumentar pessoas?  :sobrancelha: Fora isso, obrigado por me lembrar dele.

Sobre o Divine Metamagic, além de ser 3.5, eu acho muito quebrado - pessoalmente - e acredito que não seria aceito na mesa. Então nem esquento a cabeça de pedir. Vou sobrevivendo com as magias com duração mesmo.

Sobre o Contemplativo:

Citar
Prestige Domain (Ex): Upon adopting the contemplative class, and again at 6th level, a character gains access to a prestige domain of her choice, as described in Chapter 4: Divine Magic. The character can choose any domain made available by her deity or alignment— either a new prestige domain or a standard domain listed in the Player’s Handbook. The character gains the granted power associated with the domain she chooses, and can select the spells in that domain as her daily domain spells.

Vcs têm certeza de que eu não poderia escolher um domínio baseado na tendência? Eu não me lembro mais as regras específicas. Acho que se basear na tendência é apenas para aqueles que não tem Deus né?

edit: Achei isso ó: Heretic of the Faith, mas pra um Ordained Champion, pega mal  :laugh:

Como eu só tenho 1 talento a pegar até o nível 10 (quando eu poderia pegar outra PrC), tinha pensado em pegar o Praticed Spellcaster mesmo - a não ser que precise gastar para entrar em PrC.

Sobre PrC com Spellcasting integral (ou pelo menos nos primeiros níveis), nós só temos hospitalário e contemplativo? Nada impede que eu tente um 1-3 níveis em alguma outra, pelos benefícios. O problema é que todas que eu olhei que não eram integrais perdiam o nível de conjurador direto no primeiro.

498
Koeh pessoal!

Seguinte, estou num momento crítico num PJ Clérigo+Guerreiro+Ordained Champion. É um tripper, bem mais fraco que um clérigo normal (eu sei disso, não preciso sofrer bullying) mas eu quis fazer assim e tenho me divertido bastante.

Agora que o estrago tá feito, gostaria de manter +Spellcasting em todos os níveis, pra diminuir um pouco a dor de ter deixado 4 níveis de spellcasting pra trás.

Gostaria também, se possível, de conseguir um domínio extra. Atualmente Tenho Guerra + Lei + Força, e abri mão de Lei quando entrei no Ordained Champion.

O Deus é The Old Man, de Kalamar e seus domínios são Law, Strength, War, Planning. A principio eu só poderia pergar o planning, mas achei um domínio bem fraquinho (Extend Spell como poder garantido).

Então vamos a pergunta:
Como faço pra ter acesso a outros domínios? Gostaria por exemplo de um Travel (PHB), Celerity ou Mysticism (ambos Defensores da Fé).
- Podem sugerir outros, levando em conta o poder garantido e as magias. Estou com o Slot de magia extra de 3o Círculo livre, porque Guerra e Força dão o mesmo: Magic Vestment (+1/4níveis de bônus na AC escudo ou armadura) e eu acho que deve ter coisa melhor por aí.

Para pegar esse novo domínio tinha pensado em continuar a progressão e fazer um:
Cler 2 / Guerr 2 / Ordained Champion 5 / Cler 1 (nível10) / Contemplative (Defensores da Fé) 1 - garante um domínio extra e dá +Spellcasting Level.

Depois disso, do 12 em diante, não sei o que pegar pra garantir a progressão de magias divinas. Vcs conhecem algo interessante? Não vou mais precisar do BBA cheio por causa do Divine Power no 4o círculo de Guerra sendo lançado como Swift Action (5o nível de Ordained Champion).

E outra pergunta, como as magias de Guerra tem tempo reduzido de lançamento a partir de então, existe uma forma de adicionar o descritor [Guerra] a uma magia para que eu possa lançá-la como de Domínio Guerra, com tempo reduzido também?


499
E faça um build de "snowflake wardance" só para virar a piada da mesa.

Apesar de ser altamente efetivo.


Isso? Hahahaha

Nao é muito o estilo da causadora de medo, mas, fikadika hahahahahaha

500
Sistemas & Cenários / [D&D 3.X] Magias de ilusão e bônus situacionais
« Online: Março 05, 2013, 01:59:45 pm »
Olá galera.

Pensando em criar o Bardo metedor de medo acabei me deparando com uma dúvida em D&D.

Quando eu jogava Vampiro: A Máscara, muitas das ações permitiam aos jogadores alguns bônus temporários, por distração, malandragem, ou similares.

Eu sinto uma certa rigidez das regras de D&D com relação a isso, e acredito que vcs já tenham se deparado com comparações semelhantes, principalmente quem joga mais de um sistema.

Como vcs lidaram com isso? Pergunto isso porque meu próximo possível personagem terá um certo foco em medo, então pensei em seguir também ilusão. O problema é como gerenciar isso nas regras de D&D.

A única experiência que tive foi um mago do nosso grupo criar uma ilusão de um muro de poeira na beirada de uma estrada e "forçar" com isso um grupo de orcs a perder alguns turnos para dar uma volta, até notarem que a parede era falsa. São essas experiências que gostaria de saber, principalmente, como os mestres lidaram.

Penso no seguinte caso base:
Se com prestidigitação ou outras magias iniciais eu já posso fazer pequenos truques, posso me aproveitar de uma névoa na porta da taverna, uma lufada de vento abrindo as janelas, uma tremida de mesa, etc, para manipular determinadas situações e causar impressões que quero sem necessariamente esse tipo de coisa estar na descrição da magia. Entenderam?

501
Bardo 3.0? Vai ser mais problemático então. Não só porque você vai ter menos pontos em perícias (4, ao invés de 6 por nível), também vai perder a habilidade de conjurar magias arcanas em armaduras leves, mas também porque a sua principal canção, Inspirar Coragem, não progride com o passar de níveis.

Citar
Gostei bastante dessa lista. Não tenho acesso aos livros aqui, mas acho que pegaria diplomacia, por já ter um Carisma elevado. É perícia de bardo?Lembrando que estamos prioritariamente na 3.0, 3.5 apenas para excessões.

É. Eu não mencionei outras perícias porque não eram essenciais à construção do personagem.

Poderosos oráculos da Spell, quais magias de bardo são utilizáveis ao longo dos nívies?
Pode parecer uma pergunta vaga (e é) mas o meu problema é desconhecer absolutamente a classe.
Supondo começar com um carisma 16, pra se levar em contas os possíveis ''saves'', o que eu devo perseguir com esse personagem? Já foi dito que no início eu apenas vou ajudar o grupo a vencer batalhas mais facilmente, mas não é possível que ele se resuma a isso.
Iluminem-me, por favor  :laugh: , nem que seja com frases do tipo "até o nível 5, o bardo é uma bosta."

edit: PS: isso merece outro tópico?

502
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 28, 2013, 11:02:20 am »
Vixi. Livro eu nem lembro mais a última vez que comprei um numa livraria.

Acho que o último que entoru lá em casa foi o quadrinho do Pistoleiro do Stephen King que minha mulher me deu, mas acho que foi compra online.

Depois que eu adquiri a maravilha do Kindle então, pffff, papel impresso só artigo ;)

Vou fechar o pacotão. Quando chegar eu digo a vcs se fez sucesso hehehee.


503
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 27, 2013, 06:51:15 pm »
Poxa, demora tanto assim?

Nao sei se eu consigo fazer essas pessoas (psicologos em geral, pessoas normais, non-gamers de todas as formas) ficarem sentados durante tantas horas numa partida soh.

Jah passamos umas 10h jogando Bang!, mas foram varias partidas no mesmo dia.

Ahhh, e para aqueles preocupados com minhas doletas, um amigo meu vai à Zamérica semana que vem a trabalho. Em 1 semana vou ter varias brincadeiras novas (nova exapansao do Bang! e Samurai Sword - vejam os comentarios) sem frete  :pidao:


O card game ta uns 30 dolares e ainda tem 2 expansoes por 25+/-. Serah?

504
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 25, 2013, 12:56:32 pm »
Olá pessoal.

Surgiu a possiblidade de comprar o jogo de tabuleiro do Game of Thrones.

45 doletas, por um bom jogo de tabuleiro, não tá caro. Ainda mais que no Brasil um banco Imobiliário tá cento e tantos reais. A questão é, ainda são 45 dólares.

Alguém já jogou? Já vi que os reviews são bons mas são normalmente feitos por "huge fans" da série, e como eu planejo jogar com amigos que não necessariamente conhecem a série, pode ser um tiro no pé.

Esses meus amigos gostam de Bang! e alguns jogaram Munchkin, então estão acostumados com jogos de sociedade.

505
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Fevereiro 25, 2013, 11:04:39 am »
Dofus.

Já falei aqui em algum passado remoto.

Faz tempo que joguei e parei lá pra 2009. Ae encontrei outro amigo que jogava e voltei. Agora tô no vicio de novo. É um mmorpg por turno bem interessante. Lembra FFT, só que com amigos, guilda, pvp, etc.

Bem levinho por sinal, rodo 9 contas num dual core com 4gb de ram.

É, eu sei que rodar um grupo inteiro num pc só é contra a filosofia primordial do mmorpg, que é jogar com os outros, mas como eu tive acesso a esse grupao  nao consegui resistir.

Recomendo.

506
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Fevereiro 22, 2013, 10:58:09 am »
- Ripper Street: Seriado policial em Londres, 1889. Muito bom. Tem um Q de CSI. Pra quem gosta de coisas de época, seriados policiais, figurinos legais, e tal, é um presente.
(click to show/hide)

Me interessou. Ultimamente, desloquei meu eixo de interesse em cenários para a Europa. E o pôster tem um tom do Sherlock do Guy Ritchie  :)

- A Young Doctor`s Notebook: Poucos episódios de uma série muito boa de drama e comédia. O elenco é pequeno e muito bom. Trata de um aluno de medicina brilhante que recebe a direção de um hospital no quinto dos infernos da Rússia.
(click to show/hide)

O doutor velho parece o Ralph Fiennes, o que é uma grande ironia com o doutor novo  :rolando:

Vou conferir ambas enquanto estão no começo. Senão acumula demais.

Cara, Young Doctor's Notebook já acabou. É micro serie de pouquinhos episódios mesmo.
A Ripper Street não, essa parece que vai durar.

Edit: Nao sei se alguém já postou por aqui:
Homeland!!! Sensacional série de drama/suspense/investigacao.
Sensacional, mesmo!

isso ai dentro do spoiler acontece no primeiro episódio, nao é beeeem um spoiler, é pra contar a temática da série, que é sensacional.
(click to show/hide)
Os atores são monstros da interpretaçao, e várias vezes vc acha que o boato é verdade e logo depois acha que ela é que está delirando e perseguindo ele.
Muito boa! Pêlamordêdeus, assistam.

507
Off-Topic / Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Online: Fevereiro 22, 2013, 10:19:37 am »
Falando em personagens reais e tramas sérias, quero aproveitar para deixar registrado aqui o quanto eu estou gostando de Sopranos. Provavelmente a maioria do pessoal daqui já viu (é de 1999), mas caso alguém que goste de Breaking Bad ainda não tenha visto, faça um favor a si mesmo e vá atrás dessa excelente série (a comparação com Breaking Bad tem mais relação com o andamento dos episódios, além do fato óbvio de ambas mostraram o submundo dos chefes do crime dos eua, mas Sopranos e Breaking Bad tem temas bem diferentes).

Eu gosto muito de Breaknig Bad e nunca vi Sopranos. Quando acabar com a primeira vou conferir.

Confissão: não li as 13 páginas do tópico, então lá vão meus 10 cents indiscriminados:

- Ripper Street: Seriado policial em Londres, 1889. Muito bom. Tem um Q de CSI. Pra quem gosta de coisas de época, seriados policiais, figurinos legais, e tal, é um presente.
(click to show/hide)

- A Young Doctor`s Notebook: Poucos episódios de uma série muito boa de drama e comédia. O elenco é pequeno e muito bom. Trata de um aluno de medicina brilhante que recebe a direção de um hospital no quinto dos infernos da Rússia.
(click to show/hide)

- Mad Men: (alguém já falou dessa com certeza) Uma série sobre publicidade no pós-guerra americano. Muito boa, mesmo.
(click to show/hide)

508
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 22, 2013, 09:57:00 am »
dmandrak

Um dos problemas do Bardo que mais noto é que ele geralmente é subestimado, devido a sua reputação de "Classe de Suporte que não faz nada Direito". Contudo, existe um bom motivo na qual ele é listado no Tier 3, junto com todas as classes do Tome of Battle (que tem a reputação de ser um livro quebrado).

Mas vamos lá, eu sugiro tenta um híbrido entre um Intimidomante e um Inspirador. Alguém que parece ser o típico "Bardo Bobão", mas que esconde um Belkar Interior. O build se foca em Canções de Bardo e Conjuração Arcana. É até possível tentar adicionar alguns elementos combativos nele, mas não vou tentar agora.

Bem, vou confiar em vc então e assumir que a minha experiência de mesa é que não mostrou o potencial da classe.

Citar
Raça: Eu insisto em Humano porque Talento é algo precioso e útil, mas o Gnomo funciona muito bem, assim como o Lesser Aasimar ou Spellscale (Raças que tem +2 no Carisma). Se seu DM for particularmente gentil e permitir usar o LA Buyoff, tenha o modelo Dracônic do Races of Dragon.

Distribuição de Atributos: Carisma, o mais alto possível, sendo que Constituição é o secundário desejável, assim como Inteligência. Força pode ser completamente ignorada.

Humano mesmo. Acho mais simples se mantivermos simples.

Citar
Inicialmente, 6 níveis de Bardo. A lista de perícias obrigatórias é curta: Usar Instrumento Mágico (um Bardo sem isso é um imenso pecador que merece jogar com um Monge Meio-Elfo), Atuação (Oratória) ou Atuação (Instrumento de Corda), assim como Conhecimento (Arcano) e Ouvir . Concentração pode ser obrigatória, dependendo da suas escolhas. Infelizmente, Intimidar não está em sua lista de perícias, mas isso será resolvido.

Então, 4 níveis de Dread Witch. É aqui que você começa a brincar de "Medonho", pois Intimidar passa a ser sua perícia de classe e você recebe +2 em Intimidar para cada nível que tem em Dread Witch.

Gostei bastante dessa lista. Não tenho acesso aos livros aqui, mas acho que pegaria diplomacia, por já ter um Carisma elevado. É perícia de bardo?Lembrando que estamos prioritariamente na 3.0, 3.5 apenas para excessões.

Citar
Progressão de Talentos
1. Melodic Casting, que permite conjurar magias enquanto usa Canção e usar Atuação no lugar da perícia Concentração. Do Complete Mage. 
1. Se seu DM permite usar talentos regionais de FR, tenha Artist. Se não puder, Extra Song do Camplete Adveturer.
3. Captivating Melody, do Complete Mage
6. Song of the Heart (Substitui a Canção de Bardo:Sugestão) do Eberron: CS
6. Livre.
9. Doomspeak, do Champions of Ruin
12. Imperious Command.

Acho que tem muito potencial mesmo, e darei uma olhada em cada um quando chegar em casa e tiver acesso aos livros. O problema é enfiar os Complete * na lista, pois somos 3.0 mas eu devo conseguir, se não for nada quebrado.

Citar
O personagem inicialmente opera como um Bardo normal, ou seja, ele é um Buffer. Nos primeiros níveis, o objetivo é fazer com que seus aliados vençam lutas mais facilmente usando Inspirar Coragem + a magia Inspirational Boost e dando suporte via Usar Instrumento Mágico. No nível 3, Captivating Melody permite gastar um uso de Canção para aumentar a CD de efeitos de Encantamento e Ilusão (vulgo, a maioria dos seus efeitos que exigem CD) de Bardo.

O personagem só passa a exibir a faceta de "Not so Kindly" em níveis mais altos, via Dread Witch, o talento Doomspeak (um efeito de debuff incrível, mas exige Intimidação que só está presente na lista de perícias da DW) e os truques usuais de Intimidar listados acima. Nesses níveis, tente obter uma Vestment of Legends (do DMG II) para manter os efeitos de Canção de Bardo adequados ao seu nível, embora geralmente você vai usar só Inspirar Coragem ou Doomspeak ou Captivating Melody.

Acho que o item mágico eu não terei acesso. É muito específico para drop. Dificilmente conseguirei nos primeiros meses de campanha.

Citar
E a partir do nível 11, hora de brincar com profissionais. Sublime Chord dá acesso a magias tanto da lista do Mago/Feiticeiro quanto do Bardo (até o Nono Círculo), que incluem efeitos terríveis que o Bardo não tinha acesso antes.

Muahauhauahua  :diabanjo:

(click to show/hide)


Aaahhhh, aproveitando a idéia. Sem contar o pulomante 'Yaaahhhooooo sigam-me, poque MIM PULAR ALTO', como é usada Diplomacia nas mesas de vcs? Eu acredito que seja outra perícia muito subestimada e que deva ser de grande ajuda para personagens de Carisma alto.

Existem ilusões e coisas do tipo que eu possa usar para ganhar bônus em intimidação, esquiva, bluff e coisa do tipo? Num bom estilo Storyteller, quando determinadas situações te permitiam abusos (ou bônus) sem que necessariamente eles estejam nas regras.

Digamos assim, se eu fizer uma ilusão e me colocar parecido com o senhor feudal, rei, general, etc, de uma região e for fazer uma compra numa loja, ou me hospedar num lugar, posso exigir um tratamento diferente ou pelo menos um bônus em blefar pois o alvo está predisposto a acreditar no que estou dizendo, não? Se o mestre vai aproveitar isso e virar contra mim alguma hora, não interessa exatamente nesse momento. A explicação foi só pra vcs pegarem a idéia do que eu estou perguntando.

509
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 21, 2013, 11:01:27 am »

Citar
Outra, cadê aquele build do pulomante que dava um salto e intimidava todo mundo?

Aqui.

Zesus Cristo. Morri de rir com a ideia.

Citar
Contudo, como Bardo é uma classe versátil e requer um pouco de foco, eu estou curioso para saber o que você pretende fazer com a classe e especialmente,  o que pode ser deixado de lado.

Como assim? eu nunca joguei de bardo e confesso que nunca me interessou. Todos os que eu vi eram 'ataco com minha besta enquanto canto pra dar +SeiLaOQuê pro grupo'.

(click to show/hide)

O que vc faria com um bardo? Aceito sujestões (ainda mais que vc sabe que ele deve ser um gnomo metedor de medo na galera, entao um bardinho lindinho bonzinho tchuqui-tchuqui não me parece a melhor imagem).

510
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 20, 2013, 05:49:05 pm »
Se quer algo diferente, é possível fazer um Intimidomante Guerreiro. Na verdade, não só um Intimidomante porque Guerreiro já é um One-Trick Pony, mas é possível fazer um um pouco mais versátil (Vulgo - Jogue com um Warblade). Como seu DM parece aceitar alguma medida de Refluff, usarei isso.

Seja um Meio-Orc. Comece com um nível de Half-Orc Paragon. O motivo disso é simples, ele já começa com +4 em Intimidar - mas os outros dois níveis são muito bons. De preferência seja um Desert Half-Orc.

Depois disso, avance ao menos 9 níveis como Guerreiro. Mas por favor, nada da droga que é Guerreiro comum. Hora de carregar de variantes.

Primeiro: Zhentarim Soldier. Você não perde nada (exceto o fato de ser de uma classe que é estritamente inferior e substituível por uma Criatura Invocada) e ganha Foco em Perícia (Intimidar) e a habilidade de Desmotivar como Ação Rápida.

Segundo, Dungeon Crasher do Dungeonscape. Vai perder os talentos de nível 2 e 6, mas isso é compensado por melhorar muito a manobra Bull Rush. Essa variante é boa porque tem uma sinergia ótima com uma tática consagrada de Guerreiros, a otimização via Ataque Poderoso + Combat Brute + Shock Trooper.

Terceiro: Skilled City Dweller permite você trocar a perícia Cavalgar por Acrobacia como Perícia de Classe. Sempre uma boa ideia se livrar de uma perícia inútil se você não usa tática de combate pior ainda por uma boa perícia que te livra de AdOs.

Por fim: Thug. Você vai perder o talento extra de primeiro nível e a proficiência em armadura pesada (que é desnecessária - para isso existem Armaduras de Mithril), mas vai ganhar mais pontos de perícia e uma lista de perícia maior. É melhor que o Guerreiro Normal? Não necessariamente. Mas eu gosto de mais pontos de perícia e uma lista maior.

Nesse meio tempo, avance sempre Intimidar e compre Never Outnumbered como Skill Trick e faça o possível para ter 15 de Carisma para comprar o talento Imperiuos Command no nível 6.

Concordo com quase tudo. Mas acho um pouco misturado demais. A ideia eh desert half orc paragon 3/  guerreiro 9? Sendo o guer9 3 variações diferentes hahaha.

To quase pegando o caminho do bardo só pra fugir do 'eu intimido' ou 'eu ataco', que jah eh melhor do que sob 'eu ataco' :-)

Ahhh mas isso não invalida o fato de que seu post foi muito bem explicado!

Páginas: 1 ... 32 33 [34] 35 36