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Posts - FireJay

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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Novembro 06, 2012, 05:41:54 pm »
É.  dia 24/11

cabeças carteiras vão rolar.


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Sistemas & Cenários / Re:Planescape para 4e
« Online: Novembro 06, 2012, 03:03:01 am »
DVD is so cool

ou ao menos, mais cool que faction war.

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Vídeo Game / Re:GOG.com
« Online: Novembro 05, 2012, 04:28:00 am »
promoção por mais 20 horas, jogos a $2,39

SID MEIER'S ALPHA CENTAURI™
SIMCITY 2000™ SPECIAL EDITION
DUNGEON KEEPER™
DUNGEON KEEPER™ 2
THEME HOSPITAL
POPULOUS™
POPULOUS™ 2: TRIALS OF THE OLYMPIAN GODS
POPULOUS™: THE BEGINNING
MAGIC CARPET™
SYNDICATE™
WING COMMANDER™ 1+2
WING COMMANDER™ 3 HEART OF THE TIGER™
WING COMMANDER™ 4: THE PRICE OF FREEDOM
WING COMMANDER ®: PRIVATEER ™
ULTIMA™ 1+2+3
ULTIMA™ 4+5+6
ULTIMA™ 7 THE COMPLETE EDITION
ULTIMA™ 8 GOLD EDITION
ULTIMA™ 9: ASCENSION
ULTIMA® UNDERWORLD 1+2
NOX™
LANDS OF LORE™ 1+2
LANDS OF LORE 3
CRUSADER: NO REMORSE™
CRUSADER: NO REGRET™
STARFLIGHT™ 1+2

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Sistemas & Cenários / Re:Space Dragon
« Online: Novembro 03, 2012, 07:41:26 pm »
hmm me despertou curiosidade agora
Todas essas coisas são beeeem interessantes
e por 10 reais... deve valer a pena sim!

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Design & Desenvolvimento / Re:[M&M] Inception
« Online: Novembro 03, 2012, 07:27:03 pm »
Inception? Usaria spycraft pelo tema de "grande plano de crime".

Porém, um membro do meu grupo preferiu usar Don't Rest You Head modificado levemente quando mestrou (mas foi somente para 3 jogadores) e ficou muito bom devido ao tema surreal do mundo dos sonhos totalmente suportado pela mecânica.

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Dicas & Ideias / Re:[GURPS] Sistema e campanhas
« Online: Novembro 03, 2012, 07:22:31 pm »
Sim, apenas reforçando o já dito.

terceira edição é plenamente funcional como está.

Principais mudanças:

Troca de PV/FP
na 3e: Força dita Fadiga, Saúde dita Pontos de Vida
na 4e: é ao contrário.
Justificado por maratonistas não terem ST alta, e sim HT alta.
Magos não precisarem ter ST alta mas saúde alta para manter a fadiga.
ANyway, cute e não desblanceado

DP no more
Defesa passiva deixou de existir. Todas as defesas ativas recebem contudo um +3 raso.
Justificativa é que a DP chutava a curva probabilística de defesa pra lua.
Chance de esquivar sem armadura: X%
Chance da armadura defletir sem esquivar: Y%
Chance de esquivar usando dita armadura: muito mas muito maior que X+Y

Custo linear de atributos
Esse eu considero importante:
ST/HT custam +10 pontos para aumentar (força 11 custa 10 pts, força 18- 80 pts)
IQ/DX custam +20 pontos pra aumentar (Destreza 14 custa 80 pts, Inteligencia 18 custa 160 pts)
Idem para abaixar (Força 9 = -10 pontos)
Justificativa é que todo mundo sabe que IQ e DX em gurps são mais importantes e úteis.
Logo devem custar mais pontos.

Rebalanceamento de alguns custos de vantagens (barateamento de algumas, pouca coisa de valor)
Mudanças em algumas perícias (nao tem mais meio ponto pra gastar, nao tem mais perícias que aparam com 2/3 do NH, algumas perícias são baseadas em percepção. na real nada grave)


Sobre o GURPS Powers: é um suplemento denso sobre criar poderes. ponto.
É bem denso na matemática e coisa e tal. Muitas opções pra criar um poder, com o nível de detalhe que pode variar entre os criadores. Recomendo também pro mestre criar os poderes numa lista e os jogadores escolhem só o nível de cada um que podem querer.

Recomendo muito o Ultratech novo, contudo.
Tem coisas bem legais lá.

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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 31, 2012, 04:17:22 pm »
bom, o tópico virou uma discussão sobre GURPS, oh what the hell.

Bem possível não de gurps. E que quando não se gosta da experiência, encontra-se vários motivos para não se gostar ainda mais.

só ter em mente que é "chato por ser chato e não ter graça" não é o que se chama de argumento. Experiências ruins acontecem contudo, eu por exemplo, não consigo nem jogar o d&d 4e devido a uma sequência de sessões horrendas. Mas eu sei dos méritos do sistema e enxergo o motivo de alguem gostar.

Novamente, já foi sitado, o material de pesquisa de um livro-suplemento é MUITO bom.
serve de referência até pra trabalhos escolares dado o esforço. Ou em um escopo menor, serve para você adaptar uma ambientação para seu sistema favorito com o feeling que você prefere.

Puxa, qualquer mestre se daria muito bem com uma cópia do infinite worlds que saiu.
Mesmo que não queira usar o cenário inteiro, tem descrições muito boas cheia de idéias e pontos para umas duas dúzias de cenários no mínimo.
Da mesma maneira, o novo fantasy (que não te haver com o antigo fantasy que foi traduzido, que se chama Banestorm agora), tem muito material bom para qualquer um que queira fazer um cenário de fantasia de qualidade em QUALQUER sistema, ele aborda todos aqueles temas, dando idéias diferentes sobre fantasia (como abordar o sobrenatural, crossovers com fantasia, light/dark/wide fantasys) descendo até as unidades menores como o design de cidades e vilas. Tudo explicando mantendo a tal "realismo", que independente da interpretação  do termo vem ao menos coesão interna.
O próprio gurps conan traduzido comentado pelo Oda. É uma ótima leitura. Inclusive para fãs de Conan que não entendam nada de RPG.

Agora não entendi dos fãs lançarem algo ?
Se for no brasil, bem, quem gosta de gurps a tempos usa material de fora.
E lá sempre sai coisas legais, feita pelos autores (de quem se espera algo) e feita pelos fãs também. O fórum de sjgames é bastante ativo e conta com a participação frequente dos autores.

E não saquei acomparação com o japão, alguém me explica.


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Dicas & Ideias / Re:Alguma vez o sistema estragou uma partida pra você ?
« Online: Outubro 29, 2012, 05:53:54 pm »
Já tive decepções quanto a vir como uma mentalidade para a mesa e se deparar com algo que não agrade, caindo no velho problema mais velho que a a invenção do fogo, má comunicação na mesa.

E como jogo Gurps com regularidade, posso dizer, é um rpg de nicho.
Ele é genérico e tal, mas definitivamente de nicho, aquele feeling de gurps é sempre presente. Tem quem chame de realismo, mas não é realismo. Detalhismo talvez. Bom pra mestrar/jogar sci-fi.

Tenho que concordar, as diagramações da edição traduzida (nao conto os dois livros que sairam por ultimo da nova edição com atraso abismal), eram horríveis. As ilustrações? mais ainda. Mas lembro da leitura ser bastante divertida no Horror e no Iluminati.

Mas se for pra falar de sistemas assim, Daemon/Arkanum, sei lá, um sistema parecido com Ars mágica que pra mim ainda é meio indecifrável.

Ou 4d&t que - NO, GOD NO -  tentou ser introduzido uma época no clube de jogos daqui já que o responsável ganhou free uma caixa dos livros.


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Sistemas & Cenários / Re:Street Fighter RPG
« Online: Outubro 21, 2012, 06:35:13 pm »
rape jokes. I love them.  XD ()

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Sistemas & Cenários / Re:Street Fighter RPG
« Online: Outubro 20, 2012, 07:14:55 am »
eita povo
eu me expressei mal.

o Smaug me corrigiu corretamente.
Eu gosto de combat cards e do grid em hex no SFRPG

"mas é um sistema interessante mesmo, com as combat cards e grid estratégico."

o que uma vírgula faz de diferença

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Sistemas & Cenários / Re:Street Fighter RPG
« Online: Outubro 19, 2012, 08:20:36 pm »
SFRPG... nossa eu tb ainda tenho os meus três que comprei da trama faz um tempaço

pra falar a verdade nunca consegui mestrá-lo (joguei algumas vezes o que me levou a comprar os livros).

mas é um sistema interessante mesmo com as combat cards e grid estratégico.

é algo que se sobrar tempo... talvez não custe para experimentar

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Vídeo Game / [Steam/Origin] Jogos com desconto (maneira alternativa)
« Online: Outubro 10, 2012, 09:18:59 am »
Olá pessoal, apenas compartilhando.

Vocês sabiam que existem sites que basicamente vendem CD-Keys de ativação para jogos pras plataformas Steam/Origin por preços, às vezes, mais baratos que nos próprios sites?

Claro, nunca vai vencer uma Steam Summer Sale, porém eu considero uma alternativa feliz para poupar uns trocados quando aquele jogo que você que acabou de sair de uma promoção.

Calma, vamos do começo.

(música de introdução)
"Conforme as plataformas de distribuição online deixaram de ser apenas programas de download e integraram diversas funções, como DLCs, multiplayer match making, patching, as produtoras (publishers) passaram a incorporá-las diretamente em suas respectivas plataformas.
Quem compra jogos atuais da EA pra PC sabe que muitas vezes a Origin vem no pacote para ativar o jogo, baixar o que resta e assim vai.
De todo jeito, isso não quer dizer que eliminou-se a venda de jogos físicos, em DVDs, blue-rays, rad-rays, ray-bans, ray-barns e até disquetes de 3 1/2.  Então estas plataformas de distribuição online têm uma ferramenta que permite vincular a CD-key destes jogos físicos à elas. Basicamente, dando os benefícios de uma compra online."


Há diversos sites pela internet que compram esses jogos físicos em promoções ao longo do globo e vendem abaixo do preço de mercado tais jogos. Porém, eles não mandam o jogo inteiro. Só a foto da CD-key da caixa que você comprou.

Com isso, você só precisa ir no Steam/Origin, pedir para ativar um produto, digitar a sua key e pronto.

Agora, eu vou admitir que isso parece um grande scam, e a primeira vez que ouvi duvidei.
Mas, um bando de amigos meus foram de cobaias e já compraram vários jogos, nunca dando problema.
O site que eles usam é o http://www.cdkeysdiscount.com
Do qual finalmente comprei, recebi minha key normalmente, já ativei (urgh, instalar origin aqui, que triste) e estou jogando normalmente faz uns 5 meses.

Bom, era isso.

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Dicas & Ideias / Re:Vampiro e D&D fizeram amor ?
« Online: Outubro 03, 2012, 12:43:38 pm »
Estou longe do livro no momento, então não posso confirmar esse sentimento de vampiro.

a meu ver, essa divisão em dois polis é estranha pra caramba.

Rpg são jogos, tem uma proposta (cada um a sua). Essa proposta é geralmente deixada clara nas primeiras páginas de cada livro. O que caracteriza cada um é a capacidade de cumprir a proposta dando o maior suporte possível para melhorar a experiência.

Então quando você fala num lado simulacionista, você está pondo no mesmo saco o simulador de rogue-like de masmorras, o simulador da vida da fazendeiro com tabelas de rotação de culturas, o simulador de futuro distopiano onde smurfs tem o monopólio de eneriga devido aos smufrberries.
Então o que é o simulacionista? simplesmente é pesado em regras que envolvam números?
Ok, isso é um conceito abstrato o suficiente.

Agora  o tal narrativista, ok tem vampiro e outros, com o foco na personagem e nas facetas desta de acordo com o contexto. Isso inclui os Lives? os freeforms ? Role-foreplay?
Tem como pré-requisito ser leve em regras de números (sem stats bars com valores numéricos para) ou pode ter vária regras mesmo que seja uma bagunça (oláááááá storyteller)

os tais dois estilos não são nem opostos.

O que eu vejo é a confusão.
Primeira coisa, game design evoluiu muito nas últimas décadas. A superestrada da informação, intercâmbio de estilos, compartilhamento de informações, atribuam a culpa a que quiser.
Isso foi importante pra que a um jogo (e não só um RPG) passe a diminuir os problemas entre sua proposta e o que ocorria na prática.

E em tempos de política, vocês sabem o que é propôr e não cumprimir, não é?

Eu também sou super fã de Indies (o nome devem de independente), por que RPGs indies em geral, se focam balls deep na sua proposta pode não ser enorme e ambiciosa, mas cada ferramenta para melhor a experiência dela vai estar lá. Pela própria caracteristica de budget (ou simplesmenmte não ligar), ferramentas adicionais para usar fora do que se proõe originalmente a fazer não acompanham.

Já os pesos pesados, a tendencia que vi é, oferecer uma plataforma que dê pra se virar na proposta, mas sem o grau de polimento indie, compensando com ferramentas para propostas diferentes (ou simplesmente com uma proposta ridiculamente abrangente, tipo fantasia medieval).

"Ah e por que todo esse muro de texto?"
Bom, eu conheço (e jogo) uma boa dúzia de wargames indies (e não são nada narrativos).
Existem RPGs Indies tão ou mais "simulacionistas" que gurps ou hero ou d&d.


Obs: só por curiosidade kimble, o problema seu com o detalhismo do tipo "tabela para pontos de impacto e tal" tem haver com a velocidade de resolução que atrapalha o ritmo do jogo? Se for, entendo completamente.

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Dicas & Ideias / Re:Vampiro e D&D fizeram amor ?
« Online: Outubro 03, 2012, 04:24:51 am »
vampiro, pai dos indies.  :putz:

sério, mais de vinte anos depois do lançamento do tal Vampire the masquerade, ainda se volta no papo, "vampiro é a panacéia que mostrou o tr00 roleplay".

não importa nada que venha antes, nada que venha depois.
nada que não tenha uma das grandes publicações aqui no brasil.
Ainda é o mesmo papo de "Ou você joga algo como d&d ou joga algo como vampiro" com o adendo "mas você pode jogar algo no meio termo. será d&d com um pouco de vampiro ou vampiro com um pouco de d&d".

É isso? Eu perdi alguma porque só existem DOIS grandes estilos de jogo e todos os outros podem ser retraçados de volta a esta dupla?

OK, já volto, vou montar um kickstarter para construir uma máquina no tempo.
alvos, Garry Gygax e Mark Rein-Hagen. (depois de Hitler, já que é parte do pacote)

por que... mais de 20 anos, meu deus.

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Reaper's Bones KickStarter
« Online: Setembro 29, 2012, 02:00:40 am »
peguei o pack de 100 mais alguns, deu no total uns 140 dolares com ofrete
e mesmo assim, vale muito a pena.
que taquem o imposto em cima.

Sai pouco mais de 1 dolar por mini.

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