Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Maceh [bot]

Páginas: 1 2 [3] 4
31
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Março 19, 2013, 12:21:02 am »
https://my.perfectworld.com/nw/redeemkey

Só botar ai.

Se voce nao salvou a key, é só seguir o link novamente que ele te mostra a sua key, pelo facebook.

32
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Março 18, 2013, 11:15:02 pm »
Gurizada, aqui:
http://www.facebook.com/logitechgaming?sk=app_162626063893039&app_data%5Bsocial_referrer%5D=5f32b20e4b63bae4a6101e9232f3392f

por pouco tempo eles estão distribuindo beta keys para o beta desse fds, restam só algumas horas.

Basta curtir e caprixar nos dados. Não tem 'Brazil' na escolha de nacionalidade, mas não faz diferença nenhuma, aparentemente. A key é gerada imediatamente.

Nos vemos no jogo esse fds :)

(encontrei através deste link: http://nw-forum.perfectworld.com/showthread.php?87451-beta-3-do-i-need-a-new-key)

Ah, sim, ainda tem chance de ganhar um "Hero of the North Founder's Pack" \o

33
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.X] Intimidar (e outras perícias sub-utilizadas)
« Online: Fevereiro 22, 2013, 11:16:03 am »
Citar
como é usada Diplomacia nas mesas de vcs? Eu acredito que seja outra perícia muito subestimada e que deva ser de grande ajuda para personagens de Carisma alto.

Na minha mesa, o paladino do grupo, meio-elfo, tem foco em perícia (diplomacia) e faz um excelente uso da perícia toda vez que o grupo se encontra em cidades novas ou aleatoriamente passa por algum humanoide desesperado na estrada ou encontros semelhantes, servindo sempre como orador/diplomata/'líder' do grupo.

Pensando agora, acho que em todos grupos em que mestrei, e mesmo naqueles que joguei, sempre teve pelo menos um personagem com diplomacia alta. Especialmente depois que migramos para o pathfinder, onde Diplomacia tambem é 'obter informação'. Pelo menos no pathfinder, não a vejo como perícia subutilizada. De fato, ela é quase tão utilizada quanto Percepção em minhas mesas.

Quanto a ilusão pra se parecer com alguem importante, acho que um teste de disfarces ja guiaria o personagem a boas regalias (supondo que o personagem conheça a personalidade do 'senhor feudal' ou semelhante, o qual ele quer se disfarçar). Se ele chegar em um povoado proximo apenas dizendo que está de passagem e requisitar estadia e comida, eu acho que não há necessidades de testes de blefar ou diplomacia. Ainda assim, penso que a necessidade pode surgir numa conversa seguinte.

34
Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2013, 04:23:08 pm »
Bônus Inerente. Tambem conhecido como 'aquele que vem no tomo ou no desejo'

E tudo que disse foi que, ao basear uma build pensando em 20 níveis, vale levar isso em consideração.

35
Sistemas & Cenários / Re:[AJUDA] Paladino no 3.5
« Online: Fevereiro 20, 2013, 11:47:20 am »
Citar
Outra coisa: é favorável começar com seu(s) atributo(s) primário(s) com o maior valor ímpar possível. São 5 pontos de aumento de atributo nos 20 níveis. Ímpar + ímpar = par. Valor par = modificador redondo.

Exceto que não. Se voce quer mesmo pensar em 20 niveis de progressão, deve considerar que seu personagem só pode ter +5 inerente em cada valor de habilidade.
Daí, Ímpar + ímpar + ímpar = ímpar e voce sai perdendo.

36
Vídeo Game / Re:Path of Exile
« Online: Fevereiro 05, 2013, 03:52:34 am »
O open beta ja está rolando a alguns dias, e, ainda que seja no mesmo estilo de diablo, existem diversas novidades pro gênero que deixam o jogo interessante..

Se vale de algo, sugiro à quem gosta do estilo, baixar o jogo (é gratuito) e testar. Eu o fiz, e valeu a pena.

Entre outras coisas, o que me chamou atenção foi:

  • A vasta arvore de talentos (é apenas uma, para todas as classes, mas é gigantesca)
  • O fato do jogo não ter 'ouro' (a moeda do jogo são as orbs, que podem tambem ser utilizadas para encantar seus itens, alterar propriedades, adicionar/modificar sockets, melhorar a qualidade, etc)
  • As poções com charges (nada de levar a bag cheia de poções pra matar determinado boss) que se recarregam conforme voce mata as criaturas.
  • Skills que podem ser modificadas com sockets (diablo3 ja fazia isso, apenas de outra forma. Path of Exile te permite adicionar mais de uma modificação à uma mesma skill, o que é naturalmente mais interessante)

37
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 31, 2013, 03:52:19 am »
Você usou uma aventura antiga de AD&D com alguma modificação nos combates além dos atributos dos monstros?

Eu reescrevi os encontros da aventura utilizando as regras para construção de encontros do playtest, e utilizei somente o bestiary, sem modificação nenhuma(salvo reskinning), apenas procurei não gerar absurdos como a aventura sugerida trazia.

Falando nisso, a construção de encontros tambem não funciona (em niveis altos)

38
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 30, 2013, 03:25:13 pm »
Não, Eltor, não mudaram isso.

Entretanto, adicionaram um talento chamado "Two weapon strike" que dá vantagem ao primeiro ataque se você ignorar o segundo ataque.

39
Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 30, 2013, 02:36:30 am »
Fizemos 2 sessões de playtest com o material de 17-12-12, e iniciamos de nivel 14° para jogar uma das aventuras 'prontas' que o material sugeria.

1°: Assim que terminei de ler a aventura, ficou claro que não era possível jogá-la (Se alguem leu, sabe que é sugerido aos personagens de 14° nível não ter item magico algum, e que logo entre os 3 primeiros encontros tem um golem imune a armas não mágicas). Passei então a mestrar uma aventura antiga, de AD&D, que eu tinha aqui. A experiencia foi certamente mais satisfatoria...

2°: Os combatentes fazem absurdos de danos por rodada, com uma chance de errar ridiculamente baixa, enquanto os conjuradores aguardam silenciosamente até o combate acabar. A classe mago sofreu bastante com isso, mas não chegou a ser desequilibrada. O clérigo, entretanto, com seu valor de magias por dia ainda mais reduzido, e com suas curas que não rendem nada (o clérigo escolheu o domínio da cura), foi claramente a mais prejudicada.

Chegou um ponto, onde o ladino causava 70 pontos de dano num ataque de adaga (furtivo) toda rodada, que a galera decidiu que não valia mais a pena continuar o playtest. Só por comparação, o mago poderia, uma vez ao dia, causar uma média de 35 (em área) sujeito a teste de destreza para ignorar metade. UMA. vez por dia.

Houve um descontentamento já previsto com relação aos absurdos de dano causados pelas classes marciais. O que nós conhecemos por magias de 'alterar a realidade' das edições passadas não aconteceu em nenhum momento das duas sessões. De fato, o mago se sentiu como um arcano de AD&D no 1° nível (com aquela ÚNICA magia por dia).

Não, e eu não acho que a magia deva ser superior aos combatentes, mas tenho certeza que o equilibrio está longe de acontecer.

(vale lembrar ainda que, conforme os personagens evoluem, de pouco importa a utilização de uma espada longa ou uma adaga, os bonus de dano marciais e os dados marciais são tão superiores que, no 14° nível, a diferença seria algo como dano médio 53 ou 50. Inclusive, combater com 2 armas é muito vantajoso, e combater com armas de 2 mãos não traz benefício nenhum)

40
Sistemas & Cenários / Re:Dois em um: Q&A 6/12 e L&L 10/12
« Online: Janeiro 03, 2013, 03:27:09 am »
Falando em bonus raciais, especialmente de atributos, não incomoda vocês o humano ter +2 em um atributo e +1 nos demais?

Pensando, um elfo teria +1 de destreza (uma das subraças tem), e elfo são ageis, graciosos, e tudo aquilo. Um determinado humano poderia ter +2 na mesma habilidade.

Ou seja, ao pensar num npc default, um commoner de 1 dado de vida ou qualquer coisa semelhante, o elfo acabaria tendo menos destreza do que o humano mencionado, ou, na melhor das hipóteses, a MESMA destreza.

Alem disso, vocês não acham bastante sem sal o humano simplesmente ganhar 'atributos' e nada mais?

41
Sistemas & Cenários / [3.x] Sopros
« Online: Dezembro 06, 2012, 04:28:29 am »
Noite.

Estava analisando, os dragões tem costumes de soprar enquanto voam.
Mas então, faz sentido considerarmos os sopros em linha como 'muralhas' imediatas?

Perceba que, enquanto o dragão voa sobre seus oponentes, um sopro em linha (em movimento) atingiria uma linha no chão. As regras nos dizem diferente, uma vez que não consideram o sopro no movimento, apenas o consideram como uma magia 'relâmpago' (ou similar) onde o efeito é uma linha, efetivamente afetando apenas um quadrado no chão.

O pensamento se estende para sopros em cones, mas estes ficariam mais complexos. Ao pensar dessa forma, um cone do céu para a terra afetaria um círculo no chão (ou uma elipse, de acordo com o ângulo). Entretanto, em movimento, esse sopro na verdade afeta uma área semelhante a um circulo esticado, no chão.

O que vocês acham? é viável pensar dessa forma? Algumas sugestões de mudanças no dano/CD dos sopros para que isso se aplique de forma menos destruidora (pensando na dificuldade aumentada ao combater um dragão ou similar criatura que voe com sopro)

Forte abraço

42
Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Novembro 24, 2012, 02:47:33 am »
http://www.theuselessweb.com/

O da manga é o melhor.

43
E ai, alguem fez uma sessão dessa nova rodada de playtest? O que acharam?
Estou programando para fazer um mini playtest antes da sessão padrão do meu grupo, sábado que vem, mas seria interessante outros pontos de vista

44
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 04:18:26 pm »
é, não tinha considerado o crusader's strike, acabei esquecendo justamente porque o clérigo não utilizou na sessão. Eu acredito que o grupo esperava uma dificuldade grande na aventura, e ambos clérigos acabaram utilizando suas magias unica e exclusivamente como cura.

E quanto ao mago, pelo que vi, apenas uma minoria dos encontros do playtest tem inimigos com armaduras médias ou pesadas.

O que vocês acharam da ideia de se mover antes e/ou depois da ação?

No playtest que fizemos, ela foi mal recebida.

45
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 30, 2012, 02:29:23 pm »
Ontem fizemos uma primeira sessão do playtest, com cinco jogadores, utilizando todos os personagens prontos.

Como já foi dito mil vezes aqui, a regra de vantagem/desvantagem foi o único atrativo do playtest. A sessão foi divertida, então supostamente o playtest cumpriu seu papel.

Quanto as classes:

Ladino: Tem um dano que equivale ao dano dos conjuradores (falando aqui de ataque básico). Ele tem o mesmo bonus de ataque e dano do mago (utilizando a funda). Ele ainda tem a opção de ataque furtivo, eventualmente. Eu havia lido previamente aqui no forum que ele era o mais inutil em combate, mas descordo.

Clérigo de Moradin: Sendo dele o pior bonus de ataque dos personagens do playtest, com adição que ele não tem nenhuma minor magic interessate, nenhum tipo de ataque a distância e com sua CA calculada errada (Até onde o guia pode dizer, parece que a CA dele deveria ser 16. Mas utilizamos 18 de qualquer forma), foi o personagem mais infeliz do playtest. Ainda assim, ele tem mais opções de ação do que o querido guerreiro.


E.. por enquanto, não acho que faremos uma segunda sessão, só pra constar.

Páginas: 1 2 [3] 4