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Posts - Maceh [bot]

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Sistemas & Cenários / Re:Witch para Pathfinder
« Online: Julho 21, 2013, 12:31:39 am »
Pelo que eu entendo, Cackle é uma ação de movimento sempre. Não há a necessidade da ação padrão inicial.. pelo menos, não segundo o PRD.

Misfortune, podendo ser resistido, pode jogar uma ação padrão sua fora, mas pode ser aplicado a todos os oponentes em todos os combates. Fortune, aplicando-se em aliados, jamais será resistido, e sempre lhe compensará (A propósito, matematicamente, 2d20 e pegar o melhor é 5 de "bonus/penalidade" na rolagem). Poderia, por exemplo, manter Fortune em um aliado o combate todo, causando evil eye nos inimigos (como notado por voce mesmo, sempre se aplica, mesmo se resistido). No entanto, a cada combate novo, Fortune deve ser mirado em um aliado diferente dos anteriores, pelo lance de "uma vez a cada 24 horas". Me parece bem pessoal a escolha mesmo.

Quanto a slumber, é a única sleep do jogo sem limite de HD... é uma boa vantagem.

Em tempo, no grupo de uns amigos meus, um camarada fez uma witch, e notou que magia mesmo raramente se utiliza, dado a boa quantidade de debuff como caracteristica de classe.

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Sistemas & Cenários / Re:Witch para Pathfinder
« Online: Julho 20, 2013, 03:41:10 am »
Respondendo a pergunta do topico, tem um hex que voce precisa pegar, se o proposito é debuff:

Slumber (Su): A witch can cause a creature within 30 feet to fall into a deep, magical sleep, as per the spell sleep. The creature receives a Will save to negate the effect. If the save fails, the creature falls asleep for a number of rounds equal to the witch's level. This hex can affect a creature of any HD. The creature will not wake due to noise or light, but others can rouse it with a standard action. This hex ends immediately if the creature takes damage. Whether or not the save is successful, a creature cannot be the target of this hex again for 1 day.

Ainda, Fortune pode ser melhor que Misfortune, pois o ultimo tem teste de resistência. (Ao passo que ambos só se aplicam uma vez por criatura, o que deixa Misfortune ligeiramente melhor)

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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder/D20] Criação de Itens Mágicos
« Online: Junho 06, 2013, 01:11:46 pm »
Sim, verdade, falha minha.

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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder/D20] Criação de Itens Mágicos
« Online: Junho 06, 2013, 11:49:36 am »
Quanto a múltiplas habilidades em um item.

Vamos supor sem perda de generalidade, que um personagem quer fazer uma capa que lhe conceda:
Invisibilidade 1x/dia, +2 destreza, +3 furtividade.

São habilidades similares? bom, eu diria que sim, então vamos calcular.

Invisibilidade 1x/dia: NC 3 x Nivel Magia 2 x 1800po (palavra de comando) / 5 = 2160po preço base.
Destreza +2: 2² x 1000 po = 4000po preço base.
Furtividade +3: 3² x 100 = 900 po preço base.

Agora, se fossem 3 itens separados, o valor seria 2160+4000+900 = 7060 po. (e ocuparia 3 espaços no corpo)
No entanto, como é um item só, tem-se o seguinte:

Habilidade mais cara (4000) + 75% da segunda habilidade mais cara (0.75 x 2160) + 50% das demais habilidades (0.5 x 900) para um total de 6070po. (lembrando que ocuparia apenas 1 espaço no corpo)

Faz sentido?


E Quanto as diferentes habilidades? Vamos supor um cinto com Invisibilidade 1x/dia, +3 Cavalgar e +2 em Inteligência (os preços são os mesmos ja vistos) . São habilidades distintas, certo? então, aos calculos:

Habilidade mais cara (4000) + 150% da segunda habilidade mais cara (1.5 x 2160) + 150% das demais habilidades (1.5 x 900) para um total de 8590po.
É mais caro, naturalmente, mas ainda usa um espaço apenas no corpo.

Minha dúvida: Parecem corretas essas afirmações? Digo, segundo o que eu li, parece que sim, mas é isso mesmo?

Se sim, apresento calculos para quebra do sistema proposto pelo oculto (com relação a baixar CD com habilidades diferentes)
(click to show/hide)

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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder/D20] Criação de Itens Mágicos
« Online: Junho 06, 2013, 10:58:11 am »
Sim, Lumine, mas a questão não é essa. Minha abordagem no assunto leva em consideração que, em algum momento da campanha, os personagens acabarão enfrentando inimigos (mais inteligentes e com mais recursos do que orcs e goblins) que poderiam ter feito muitos, se não todos, dos seus equipamentos mágicos. Imagine a diversão que eventos como esse proporcionariam ao jogador.


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a troco de um talento!
Vários talentos, na verdade.


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Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder/D20] Criação de Itens Mágicos
« Online: Junho 06, 2013, 10:46:24 am »
Eu já lidei com personagens querendo criar seu arsenal de itens mágicos, e acho normal que eles o façam já que no PF não há perda de xp.

Antes de mais nada, eu particularmente não levo a sério essa idéia de "itens feitos para X são mais baratos e só podem ser usados por X". Se isso for levado em consideração, então porque as criaturas que o grupo enfrenta ou tesouros que o grupo acaba encontrando não está forrado de itens que foram criados para orcs? Pro criador foi mais barato, e, de acordo com a aventura, faz todo o sentido. (O feiticeiro, ladino e bardo iriam usar esses itens, pelo Usar instrumento mágico, e os demais iam chupar dedo. legal?)

A CD é realmente muito baixa, mas é válido lembrar que o personagem gastou um (ou mais) talentos especificamente pra isso. E ele estará gastando tempo fazendo equipamento (1 dia para cada 1000 PO do preço base é bastante). Eu considero que uma pequena margem de falha é interessante, mas 5 ja me parece abusivo, uma vez que o conjurador perde todo o recurso investido se fracassar.

Ainda na CD, no entanto, percebe-se que só ao criar armas e armaduras o personagem parece precisar do NC 3x bonus. Em qualquer outra situação, ele pode adicionar 5 na CD e ignorar o fato de ele não ter o NC necessário. (por RAW)

Quanto ao sistema proposto:

Qual o motivo da redução da CD por ter habilidades diferentes no item ? É possível furar o sistema nesse ponto (Criando um item com uma habilidade forte, e diversas habilidades ridiculas, como +1 em ride e +1 em heal, abaixando assim a CD de criação do item)

E pelos motivos que eu citei antes, eu tiraria a parte do "requisito de perícia/raça/classe/tendencia". Eu diria ao jogador que ele pode SIM fazer um item que só humanos possam usar, ou ainda, só humanos monges com 10 graduações em handle animal podem usar, mas que isso de nada alteraria na CD ou no preço do item.

Agora, supondo um mago trabalhando no seu sistema. Ele teria inteligência 19, 5 graduações em spellcraft, 3 por ser perícia de classe, totalizando +12 na perícia. Criar um item de +5 em spellcraft, como você mesmo sugeriu, teria CD 13, ele passaria automaticamente, e teria +17 para futuros testes (deixando-o praticamente sem chance de falhar)

Talvez utilizar algo parecido ao teste para conjurar na defensiva do PF ? algo do tipo CD 5 + 2xNC? ou mesmo CD 10 + 2xNC?

Um personagem de 20° nível teria algo como 27 em spellcraft (e provavelmente +10 proveniente de algum item, ja que ele mesmo pode criar os itens) levando a +37. Segundo o que eu propus, a CD de um item com NC 20 seria 45 ou 50, mas seria bem fácil criar itens com NC 19 ou menos (para este personagem).




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Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 12, 2013, 10:52:23 pm »
Zashara@aracnideo23.. estou nivel 60 (control wiz)
A proposito, descobri ontem que para criar uma guild deve-se ter:
uma party completa de membros que:
a) ajudaram com aquela bagatela de $199
ou b) ja compraram zen (com grana, não com diamante astral)

Não acho que haverá uma guild da spell tão cedo, portanto :/

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Vídeo Game / Re:[MMORPG] Neverwinter
« Online: Maio 12, 2013, 05:46:58 am »
Divisor de águas entre dungeons é a Lair of the Mad Dragon (nivel 30+) onde os combates contra boss tornam-se desafiadores. Antes disso é desnecessario até mesmo a configuração típica de grupo (dá pra fazer em 4 dps e 1 tank ou qualquer outra configuração onde falte healer e/ou tank)


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Sistemas & Cenários / Re:[DArpg] Duração de encontros
« Online: Maio 04, 2013, 11:24:27 pm »
Então praticamente mantem a duração do combate desde o primeiro nivel? nós temos demorado uns 20-25 minutos devido a galera não estar habituada as façanhas..

Alem disso, o jogo vai perdendo a graça depois, com o passar dos níveis? Ao que eu percebi, o grande atrativo do sistema (mecanicamente) são as façanhas, mas tandem a se tornar repetitivas, penso. No grupo em que mestrei, o padrão era causar +1d6 de dano, eu diria em 90% dos casos.

E quanto aos outros conjuntos? não tem em portugues ainda pelo que vi

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Sistemas & Cenários / [DArpg] Duração de encontros
« Online: Maio 04, 2013, 01:06:19 pm »
Boa tarde!

Essa semana fizemos 2 sessões de 1° nível no Dragon Age RPG.. Até então nunca tinha ouvido falar no sistema, mas comprei a caixa 1 em portugues e puts, a galera que jogou achou bem divertido!

Como não temos muito tempo hábil para testar o sistema o tanto quanto queriamos, eu gostaria de saber se voces tem idéia se os encontros de nível alto demoram para serem resolvidos tanto quanto a 4E demora.. (encontros de combate, claro. Os demais sempre demorará ou será tão rápido quanto em qualquer outro sistema)

Agradecido!

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 01, 2013, 01:38:57 pm »
Minha galera está no Beholder tambem, estamos em 4 por lá por enquanto. Esperando a manutenção de hoje acabar, e esperando o invite da guilda da spell.

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Abril 16, 2013, 08:46:21 pm »
Estrear no fim do mês, mas open beta.. possível 'reset' nos servidores antes da versão definitiva, penso

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Sistemas & Cenários / Re:The 13th Age - O D&D 4e já tem seu "Pathfinder"?
« Online: Abril 04, 2013, 05:27:29 pm »
Como voces conseguiram o material para leitura? eu procurei mas não encontrei

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não queria abrir um tópico pra isso, portanto vou dizer aqui:

talvez alguns não saibam, mas recém eles largaram o novo pacote do playtest. Confira em http://www.wizards.com/dnd/DnDNext.aspx

Ainda nem terminou meu download, por isso não dou nenhuma prévia.

Abraços

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Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Março 19, 2013, 01:02:24 pm »
http://www.facebook.com/NVIDIAGeForce/app_429140310508376

Parece que ainda é possivel pegar atraves da NVIDIA, mas não posso confirmar.

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