Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Darklord Morius

Páginas: [1] 2 3
1
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Maio 09, 2014, 12:38:00 am »
Terminei O Conquistador - Hernan Cortés, Montezuna e a epopeia da resistência asteca de Buddy Levy, estou esperando chegar minha cópia de 1066: The Year of Conquest de  David Armine Howarth. Por enquanto estou lendo Secrets of the Dragon da AEG para não esfriar.

2
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Maio 09, 2014, 12:32:54 am »
Jogando Shogun 2: Total War com os Hojo desta vez.

3
Não estou me metendo muito na confusão, porque já vi algo do tipo antes na Spell, e não rendeu bons frutos.

Mas eu tenho algumas perguntas a todos os que encaram animais como propriedade:

Qual parâmetro vocês usam para isso? Um chimpanzé, um cachorro e um rato devem ter a mesma ausência de direitos? Que sentido existe nisso? Definir que "humanos têm direitos, os outros animais não" não é tão arbitrário quanto dizer que alguns animais têm mais direitos que outros?

E qual o problema em se definir que "todos os animais domésticos têm direito a não serem abandonados"? E daí se a definição de animal doméstico é arbitrária?

Os animais tem presas, dentes afiados, chifres, pelos e escamas, os humanos não. Direitos são uma característica dos humanos, assim como garras são características dos felinos. A diferença é que podemos dar direitos para eles, apesar de não lhes servir de nada, mas eles não podem nos dar garras, a não ser que você seja um mutante, como o Wolverine.

4
Acho que o ponto principal do problema está na tentativa de dar direitos aos animais, ora, isso é absurdo, animais devem ter tantos direitos quanto um carro, ou melhor, um edifício tem. No caso, maltratar ou matar um animal, pode ser punida de forma semelhante a alteração de fachada de edifícios, senão mais severa, já que há um grau emocional maior envolvido.

5
Madruga, a conversa aqui está bem séria, o humor que eu usei não precisaria de emoticons para se mostrar como humor num texto à parte, tão absurda a declaração, mas no contexto das pessoas se matando  :frenzied: :parede: para defender seus argumentos  :furioso: :duh: :nao: :doido:  :furioso: dá margem para a má interpretação da minha brincadeira.

Publicano, concordo que eles não são objetos, são seres vivos, seres vivos estão em um patamar acima de objetos. Mas não foram os animais que requisitaram cadeia para quem os machucasse, foram os próprios homens. E não por causa do bem estar dos bichos, mas por conta do bem estar deles mesmos. Ninguém acha ruim ver uma corda ser estrangulada, o mesmo não se pode dizer de uma galinha. Não porque a galinha se importe, ela não se importa, é a natureza - até a crueldade é natural. E é de nossa natureza sentirmos pena. Então estamos protegendo a nós mesmos, nos poupando de cenas desagradáveis, não os bichos, eles não estão nem aí, e se quisessem, fariam o mesmo com nós sem dó nem piedade.

6
E os pobres mendigos abandonados na rua vão continuar na rua, nem carrocinha pra eles tem.

Então faça alguma coisa por eles. Eu não sei por que as pessoas adoram desmerecer um assunto falando de outro completamente diferente.
[/quote]

Para que vou fazer algo por eles? Você fez?

Também odeio que as pessoas tentem desvirtuar o tópico, coisa que 5/6 do meu post não fez, no entanto tiveres a proeza de citar apenas a parte irrelevante - que estava lá apenas como alívio cômico ;)

7
Lí até a página 3, posso ter perdido algo, mas aí vai meus dois cobres:

Não se trata em dar direitos aos animais, ou se preocupar se eles sentem ou não pena de sí mesmos, e sim de que, abandonar um animal de estimação causa mal estar para as pessoas além, claro, do problema sanitário.

Punir quem abandona ou maltrata os animais de estimação não é uma forma de defender os animais, e sim, de defender o grupo de pessoas que se importa com eles. Porque eles mesmos não estão nem aí.

E os pobres mendigos abandonados na rua vão continuar na rua, nem carrocinha pra eles tem.

8
Sistemas & Cenários / Re:O limite entre o fantástico e o mágico
« Online: Maio 17, 2012, 12:40:34 pm »
Minha opinião sobre guerreiros:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/WhenAllYouHaveIsAHammer

Ou seja, não tem problema se tudo que eu sei fazer é girar uma espada. Desde que com isso eu possa fazer muitas coisas.

Meu ponto de vista.

9
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Maio 03, 2012, 05:48:37 pm »
Sou a favor de qualquer filme de ficção científica que queiram fazer.

10
Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Maio 02, 2012, 01:11:57 pm »
Gosto de ter a história sob meu controle, porque se não vira bagunça. Também gosto de ver os jogadores serem inventivos e criarem ganchos - sempre aproveito eles e transformo em plots. Acima de tudo, gosto que o negócio seja divertido, no sentido dramático, nã necessariamente no sentido engraçado - embora alívio cômico seja bom aqui e alí. Posso dizer que meu estilo é Railroad in a Sandbox :)

11
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Maio 02, 2012, 01:01:04 pm »
Sei lá, Kinn. Quando um jogo é projetado ele tem um escopo específico em mente, e todas suas decisões, mecânicas e regras são feitas em cima disso. Se você quiser se afastar desse escopo na hora de criar personagens ou elementos pro jogo, não acho justo culpar o sistema se a coisa não ficar legal no final.

E D&D sempre me pareceu um jogo ultra-focado, com um design bem amarrado em torno de "tactical dungeon crawling". Então não sei até que ponto faz sentido você querer pegar um papél/nicho de dentro desse escopo e querer esticá-lo pra comodar todo e qualquer tipo de herói visto em todas as mídias por aí afora.

Faz tempo que não narro 3.x em masmorras...
E poxa, sei lá, nunca tive problema com o sistema limitar essa ou aquela classe, muito pelo contrário, em uma campanha minha tenho jogadores com personagens fighters que se sentem muito bem liderando exércitos sem medo de mostrar exemplo na frente de batalha. Os spellcasters ainda possuem um "edge" incomodo, mas este está muito menor que nas versões anteriores, claro que tenho um sistema 3.x próprio, então não posso dizer nada quanto aos demais...

12
Off-Topic / Re:Astrologia auxilia contratação
« Online: Abril 19, 2012, 03:58:50 pm »
Tópico desviou o assunto de novo, mas dessa vez tá bem longe do original.

Alguém afim de abrir um tópico novo pra ter uma conversa séria só sobre astrologia?

Pela minha experiência abrir um tópico novo para um assunto derivado de outro tópico é receita para matar os dois tópicos.

p.s.: Deve haver alguma explicação astrológica para isso :p

13
Dicas & Ideias / Re:Sandbox - dicas e idéias
« Online: Abril 19, 2012, 01:09:16 am »
Pode ser que seja railroading, não sei de onde surgiu o termo sandbox, mas em jogos de videogame/computador chamados "sandbox" também usam isso que eu uso. Ora, os Pjs podem fazer o que eles quiserem, mas aí eu narra que fumaça e incêndio é possível ser visto na direção do templo do clérigo do grupo... se o grupo quiser verificar o que é, beleza. Se não, ficam sabendo o que foi salvo e o que não foi das cinzas e escombros do templo. Porém eu não faço eles perderem tempo por escolherem outro caminho.

14
Off-Topic / Re:O que você está lendo?
« Online: Abril 18, 2012, 10:48:41 am »
Lendo 4 livros no momento:

A Enciclopédia dos Samurais - de Stephen Turnbull (JBC)

Livro que mostra uma extensa lista das famílias samurais, juntamente com seus representantes mais famosos, estandardes, data de nascimento e morte e feitos mais importantes. Além de detalhar equipamentos, construções de guerra e estrategia militar de todos os períodos dos samurais. A tradução é ruim aqui e alí.

Os Senhores do Arco - de Conn Iggulden (Record)

Segundo livro da série O Imperador, a respeito da vida de Gêngis Khan

Mitologia Primitiva  - de Joseph Campbell (Palas Athena)

Excelente livro que detalha e discute sobre a importância da mitologia mitológica e seus símbolos. Primeiro da série Máscara de Deus.

Dämonen, Geister, dunkle Götter - de Hans Biedermann (Gondrom)

Livrinho interessante tendo vários enunciados sobre criaturas mitológicas do mundo todo, além de tentar explicar o mito com evidências factuais, algumas vezes errôneas (ele afirma que o Caipora existe devido aos moradores das matas brasilieiras - o Caipira  :P). Não sei se tem em português.


15
Citar
Se eu sei que quem praticava arqueirismo zen não eram monges, pra mim parece errado colocar isso pra classe.

Tá valendo!

Mas e a caralhada de monges shaolin que vemos nos filmes? Já não seriam o suficiente para qualificar a classe como monge? Porque se você parar pra pensar, na verdade não há paladino está errado, druida está errado, etc. Então é melhor não pensar.

Me veio a mente agora uma distorção de uma famosa frase válida para jogo de fantasia medieval: Não pense, logo existe!

Páginas: [1] 2 3