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Sistemas & Cenários / Re:[V:tR] Tópico Geral
« Online: Outubro 28, 2011, 09:01:37 am »
Tá, vamos ver aonde eu consigo estourar o sistema.
Joguei por quase 1 ano e meio direto o nWoD,
Um dos melhores sistemas para "jogar" que já tive experiência. Regras simples e básicas. Sistema de combate que auxilia o jogador a realizar as tarefas. Regras unicas para todas as situações (aberto a poucas exceções).
Posso afirmar que foi uma das melhores experiencias que tive.
Agora aos problemas encontrados:
• Dano,
A primeira coisa que digo, o sistema se tornou "pouco" letal, comparado ao V:aM esse é bem menos letal, e os jogadores acabam por ter aquela sensação que são super heróis ou qualquer coisa assim.
(Apesar de que um tiro a queima roupa ainda é um tiro a queima roupa.)
Entretanto as pessoas podem se sujeitar a se jogar de algum lugares sem sofrer danos terriveis (vide o V:aM), ou então decidir usar um carro para entrar dentro de uma casa por exemplo (coisa que era simplesmente MORTAL no V:aM).
Mas isso somente auxilia o mestre e não atrapalha.
• Regras para Equipamentos
Apesar de eu gostar muito disso, acabou ficando muito parecido com "Gurps" nesse ponto, onde equipamentos tem pontos de vida, resistencias, durabilidade... Não que eu realmente sempre use essa regra (até porque a sessão de jogo se torna um porre se fizer isso), mas quando necessário as vezes a regra acaba por sair pela culatra e transforma a sessão de jogo em uma coisa não interessante.
Eu particularmente abstraio isso e uso do Bom Senso, mas como eu já disse em outro tópico, nem todos os mestres tem Bom Senso para lidar com cada situação, e mesmo assim quando o bom senso falhar, as regras estão ali para ajudar.
Esses são os principais pontos que ressalto.
Vale lembrar que é uma visão PARTICULAR MINHA, e não uma escrita em pedra. É o que senti em minha mesa, da experiencia que TIVE em jogo, cada mesa é uma coisa diferente e a experiencia será outra.
Mas posso assegurar que é um dos melhores sistemas que utilizei (para seu nicho de jogo).
Joguei por quase 1 ano e meio direto o nWoD,
Um dos melhores sistemas para "jogar" que já tive experiência. Regras simples e básicas. Sistema de combate que auxilia o jogador a realizar as tarefas. Regras unicas para todas as situações (aberto a poucas exceções).
Posso afirmar que foi uma das melhores experiencias que tive.
Agora aos problemas encontrados:
• Dano,
A primeira coisa que digo, o sistema se tornou "pouco" letal, comparado ao V:aM esse é bem menos letal, e os jogadores acabam por ter aquela sensação que são super heróis ou qualquer coisa assim.
(Apesar de que um tiro a queima roupa ainda é um tiro a queima roupa.)
Entretanto as pessoas podem se sujeitar a se jogar de algum lugares sem sofrer danos terriveis (vide o V:aM), ou então decidir usar um carro para entrar dentro de uma casa por exemplo (coisa que era simplesmente MORTAL no V:aM).
Mas isso somente auxilia o mestre e não atrapalha.
• Regras para Equipamentos
Apesar de eu gostar muito disso, acabou ficando muito parecido com "Gurps" nesse ponto, onde equipamentos tem pontos de vida, resistencias, durabilidade... Não que eu realmente sempre use essa regra (até porque a sessão de jogo se torna um porre se fizer isso), mas quando necessário as vezes a regra acaba por sair pela culatra e transforma a sessão de jogo em uma coisa não interessante.
Eu particularmente abstraio isso e uso do Bom Senso, mas como eu já disse em outro tópico, nem todos os mestres tem Bom Senso para lidar com cada situação, e mesmo assim quando o bom senso falhar, as regras estão ali para ajudar.
Esses são os principais pontos que ressalto.
Vale lembrar que é uma visão PARTICULAR MINHA, e não uma escrita em pedra. É o que senti em minha mesa, da experiencia que TIVE em jogo, cada mesa é uma coisa diferente e a experiencia será outra.
Mas posso assegurar que é um dos melhores sistemas que utilizei (para seu nicho de jogo).