Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Assumar

Páginas: [1] 2 3 ... 9
1
Projeto inclui terapia baseada na capoeira no rol de práticas integrativas do SUS


https://www.camara.leg.br/noticias/844874-projeto-inclui-terapia-baseada-na-capoeira-no-rol-de-praticas-integrativas-do-sus/

O Projeto de Lei 2646/21 inclui no rol de práticas integrativas do Sistema Único de Saúde (SUS) a capoterapia – terapia corporal inspirada em movimentos, na musicalidade e na gestualidade da capoeira. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o texto, a capoterapia tem como princípio a proteção da saúde e a promoção do bem-estar dos pacientes, incluindo pessoas idosas e com deficiência física.

O projeto estabelece que os profissionais de capoterapia precisam de qualificação e certificação específica e, no exercício da atividade, deverão respeitar os valores morais e a intimidade de todos os praticantes, além de considerar as limitações pessoais de cada aluno.

O deputado Nereu Crispim (PSL-RS), autor do projeto, defende o uso da capoterapia no SUS como importante ferramenta de promoção, proteção e recuperação da saúde dos seus praticantes.

"A capoterapia é uma vertente da capoeira e utiliza alguns dos seus elementos em atividade física. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional. A atividade ressocializa seus praticantes, melhora a coordenação motora, a força muscular, a autoestima e diminui a depressão”, argumenta o autor.

Tramitação
 O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

2

"No princípio era o nada.
O nada era o Caos.
O que havia era a personificação da vida primordial.
Era o momento antes da criação e não havia forma.
Tudo era nada.
Nada havia porque não havia tempo nem ordem nem criação e ainda nada havia sido imposto.
Esse nada primordial se chamava Caos.
Então uma força poderosa e misteriosa impôs ordem aos elementos e Caos gerou Érebo e Nix
Érebo é filho de Caos e é a personificação das trevas.
Érebo é irmão de Nix e com ela se casa.
Antes era o nada e assim passou a existir a criação.
O mundo tem existência e agora precisaria ser ocupado.
Deuses ocupariam a criação.
Além dos deuses o céu seria ocupado por astros, o mar por peixes, o ar por pássaros e a terra por animais.
Mas para tudo acontecer seria preciso que existisse uma força criadora..."

_________________________________


Inscritos:

01. Noara
02. Samita
03. Ielena - Linchado - 5º Dia - Prometeu - Bus driver - SOBREVIVENTE
04. Kain - Morto - 1ª noite - Hermes - Ladrão - CIDADE
05. Hellz - Linchado - 3º dia - Campe - Envenenador - MÁFIA
06. Tetris - Morto - 3ª noite - Atena - Recrutador Maçom - CIDADE
07. Kinn
08. Atalanta
09. Phellikseu - Morto - 3ª noite - Hera - Médico/Médico Fraco - CIDADE
10. Heitor - Morto - 2ª noite - Harmonia - Duplo Votante - CIDADE
11. Arcane - Linchado - 4º dia - Ciclopes - Bloqueador - MÁFIA
12. Manu

3
Off-Topic / Amigo Secreto da Spell 2016 - Ass 2016!
« Online: Novembro 22, 2016, 07:15:26 pm »

Amigo Secreto da Spell



Mantendo a tradição, estou abrindo o tópico do amigo secreto da Spell/2016.  :victory:
Como no ano anterior, podem ser presentes "físicos" ou jogos Steam e cia.


Sugestão de cronograma:

Inscrição: até dia 10/12 (postar no tópico que quer participar e me mandar nome completo e endereço, por mp).
Sorteio e comunicação aos participantes: 11/12.
Envio dos presentes: até o CarnaSpell (lá, inclusive).


Inscritos:

01. Assumar
02. Noara
03. Samita
04. Rafa
05. Kath
06. Macnol
07. Kre
08. garotovaca
09. Arquimago


4
Jogos Sociais / Máfia - As Grandes Burradas - VITÓRIA DO SK
« Online: Novembro 22, 2016, 07:03:17 pm »

Ao longo das Máfias, muito do divertimento ficou por conta das "burradas"!
Aquela tática impossível, uma revelação fora de hora, um comentário comprometedor...  :duh:
Enfim, aqueles momentos em que cometemos aquela vacilada épica.  :macaco:
Venham e se divirtam!



Inscritos:

01. Noara
02. Arquimago - LINCHADO - 5ª Noite - Cebolituz - Bloqueador - Máfia
03. Eltar - MORTO - 6ª Noite - LordVZada (Máfia no Escuro III) - Observador - CIdade
04. Macnol - MORTO - 3ª Noite - Madrügada (Máfia Warcraft: Reign of Chaos) - Bus driver/Condutor - Cidade
05. Iuri - MORTO - 4ª Noite - MVerde - Destruidor de banneds - Máfia
06. Manu - MORTA - 4ª Noite - Cebolitada - Médico/Médico Fraco - Cidade
07. Samita - LINCHADA - 6º Dia - Assumar - GF/À Prova de Balas - Máfia
08. Kinn - MORTO - 1ª Noite - Eltarada - Ladrão - Cidade
09. Etherys - LINCHADA - 7º Dia - Noaradas (Máfia 3 Mosqueteiros) - Curandeira - Cidade
10. Arcane
11. Rafa - LINCHADO - 4º Dia - Alurielzada - Rastreador - Cidade
12. da Fonseca - LINCHADO - 3º Dia - Ciganada - Amado - Cidade
13. MVerde - MORTO - 2ª Noite - Assumarada - Bloqueador/Carcereiro - Cidade
14. Ielena

5
Off-Topic / Projeto reconhece profissões de blogueiro e vlogueiro
« Online: Abril 14, 2016, 09:30:11 am »
Citar
Projeto reconhece profissões de blogueiro e vlogueiro

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4289/16, do deputado JHC (PSB-AL), que reconhece em território nacional as profissões de blogueiro e vlogueiro.

Pelo texto, blogueiro é o profissional que faz uso de plataforma telemática (plataforma que utiliza redes de telecomunicações e de informática, como a internet) para a divulgação de informações e opiniões. Já vlogueiro é o profissional que divulga informações e opiniões em vídeo nessa plataforma. O projeto reconhece o valor cultural e econômico dessas profissões.

Segundo o autor, “há resistência de alguns núcleos familiares em aceitar o engajamento nesse tipo de atividade, que, em muitos casos, não é vista como uma profissão de verdade”. Para ele, a aprovação do projeto é necessária para que “as situações fáticas ganhem contornos jurídico-positivados”.

Tramitação
De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-4289/2016

Reportagem – Lara Haje
Edição – Mônica Thaty

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/506859-PROJETO-RECONHECE-PROFISSOES-DE-BLOGUEIRO-E-VLOGUEIRO.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

6
Citar
Mantida decisão que reconheceu imunidade de tributo a jogos de estratégia com cartas

Segunda-feira, 07 de março de 2016

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou inviável o Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 941463, interposto pela União contra acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que isentou uma empresa do pagamento de imposto de importação sobre jogos de estratégia com cartas (colectible card games, em inglês). Segundo o TRF-3, o produto se assemelha a livros e obras literárias devendo, portanto, ser objeto da mesma imunidade tributária.
De acordo com o TRF-3, a imunidade tributária para livros e assemelhados é objetiva e foi incluída na Constituição Federal com o objetivo resguardar as liberdades de pensamento e de comunicação, e também a cultura, a informação e a educação. Segundo o acórdão, embora a imunidade tributária seja exceção à regra jurídica de tributação, não seria razoável atribuir-lhe interpretação limitada de forma a incluir os chamados cards em classificação tributária diferente da de livros.
“O vocábulo "livro" contido no artigo 150, inciso VI, alínea "d", da Constituição Federal não se restringe à convencional coleção de folhas de papel, cortadas, dobradas e unidas em cadernos, mas sim em qualquer suporte (disco, disquete, cartões, vídeos e outros), nos quais seja possível antever a divulgação de material literário”, assenta o acórdão. Segundo o TRF-3, os cards importados difundem não só imagens de personagens, mas também fragmentos descritivos das características e aventuras relativas a eles, as quais, juntas, completam o todo de tais histórias de ficção infanto-juvenil. Entende ainda ser irrelevante o fato de que, além de se prestar a transmitir conhecimento, mesmo que lúdico, o produto seja utilizado como a de jogo de competição, pois isso não retira sua característica de assemelhado a obra literária.
Em sua decisão, o ministro Dias Toffoli destacou que o acórdão recorrido concluiu que os bens importados estariam enquadrados em classificação tarifária que atrai a incidência da garantia da imunidade prevista no artigo 150, VI, “d”, da Constituição. Ele explicou que o objetivo da União seria o de redefinir a classificação tributária dos cards para retirar a imunidade concedida. Para isso, salientou o relator, é necessário o reexame de fatos e provas, o que é vedado em recurso extraordinário, nos termos da Súmula 279 do STF.
“Como se vê, o cerne da controvérsia diz respeito à real classificação dos bens importados. Para ultrapassar o entendimento do Tribunal de origem e acolher a pretensão da agravante, portanto, seria necessário o revolvimento do conjunto fático-probatório constante nos autos, o que é vedado em sede de apelo extremo”, concluiu o ministro ao conhecer do agravo para negar seguimento ao recurso extraordinário.

7
Jogos Sociais / Máfia Conan II - Vitória da Máfia
« Online: Fevereiro 05, 2016, 12:48:47 pm »
MÁFIA CONAN II



Olá, Spellianos!
As máfias ressurgem das cinzas neste antro de filhos de mil pais e cães purulentos!
Estão abertas as inscrições para a Máfia Conan II.





A Máfia será baseada nos contos desse livro:




Inscrições por mp até 16/02.

01. kinn
02. Arquimago
03. Mog - morto - 1ª noite - Ivanos - Duplo Votante - CIDADE.
04. Ielena - Linchada - 2º dia - Papagaio - Bus Driver - SOBREVIVENTE
05. Samita
06. Noara
07. MVerde
08. Macnol - morto - 2ª noite - Octávia - Oráculo - CIDADE
09. Rafa
10. Madrüga
11. russell
12. nelio
13. Eltar
14. Fenrir
15. manu -morta - 2ª noite - Thalis - Bloqueadora - CIDADE

8
Citar
Viação susta decisão que tornou extintor facultativo em veículos de passeio

A Comissão de Viação e Transportes aprovou, na última quarta-feira (2), a suspensão de da resolução (556/15) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que torna facultativo o uso do extintor de incêndio em automóveis, utilitários, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/15, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), e recebeu parecer pela aprovação do relator na comissão, deputado Hugo Leal (Pros-RJ).

Hugo Leal concordou com os argumentos de Patriota de que o Contran agiu de forma unilateral, causando transtorno aos proprietários de veículos de passeio e aos fabricantes e comerciantes de extintores de incêndio.

Para o relator, o extintor de incêndio deve ser mantido como item obrigatório de veículos automotores. “Não nos parece razoável a súbita mudança no entendimento do Contran havido por décadas quanto à importância e à obrigatoriedade desse equipamento de segurança. Sequer foram apresentadas as justificativas para a medida imposta, causando perplexidade e desconfiança sobre o órgão consultivo”, afirmou o relator.

Estoque de extintores
Ele lembrou ainda que, nos últimos anos, em razão da obrigatoriedade dos extintores, fabricantes aumentaram a produção de extintores e comerciantes renovaram seus estoques, investindo consideráveis recursos financeiros nas empreitadas.

“O segmento envolve cerca de 400 empresas e gera emprego direto para aproximadamente 40 mil pessoas. O que fazer com os estoques residuais? Como recuperar o capital investido?”, questionou Hugo Leal. Além disso, continuou, os proprietários de veículos também investiram dinheiro na compra de extintores.

Acordo
O relator mencionou ainda acordo sobre a regulamentação básica unificada de trânsito, assinado em 1992 por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, que previa a obrigatoriedade do extintor de incêndio.

“Enquanto o Brasil for signatário do referido acordo, não há como o extintor de incêndio deixar de ser item obrigatório de todos os veículos automotores e passar a ser facultativo nos veículos de passeio”, observou.

Tramitação
O projeto será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive quanto ao mérito, antes de ser votado pelo Plenário.

Na mesma votação, a comissão também aprovou o PDC 250/15, do deputado Moses Rodrigues (PPS-CE), que trata de matéria idêntica e tramita em conjunto com o PDC 234/15, de Gonzaga Patriota.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PDC-234/2015 PDC-250/2015
Reportagem – Noéli Nobre
Edição - Regina Céli Assumpção

Fonte: Agência Câmara Notícias

9
Citar
Comissão aprova garantia de um ano para programas de computador e jogos eletrônicos

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que dá garantia de um ano para programas de computador e jogos eletrônicos armazenados em mídia digital, como DVD, CD e pen drive, adquiridos pelos consumidores.

Pela proposta, o fabricante do software será obrigado a disponibilizar um canal de atendimento para o consumidor requerer uma cópia do programa no caso de a mídia original sofrer dano durante a garantia. A empresa deverá enviar um código para que o cliente possa baixar o programa pelo seu site ou deverá enviar uma nova mídia no prazo máximo de dez dias.

O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ao Projeto de Lei 2166/11, do deputado Aureo (SD-RJ). O parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), foi pela aprovação do projeto na forma do substitutivo.

Pelo texto original, em caso de dano da mídia, o consumidor teria acesso a uma cópia do programa por meio de um código de barras, obrigatoriamente impresso na embalagem do produto. O texto aprovado substituiu a entrega de código de barras ao consumidor pela disponibilidade de canal de atendimento que forneça código para baixar conteúdo diretamente da internet ou, alternativamente, o reenvio da mídia física no prazo de 10 dias.

Além disso, o substitutivo determina que a sanção pelo descumprimento da norma será compartilhada entre o fabricante e fornecedor. Os dois responderão pelo pagamento de multa de dez vezes o valor de venda do produto, que será revertida ao consumidor. O projeto original fixa multa de R$ 5 mil por unidade a ser paga pelo fornecedor.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo pelas comissões. Já foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicação e Informática e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-2166/2011
Reportagem - Lara Haje
Edição - Mônica Thaty

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/498910-COMISSAO-APROVA-GARANTIA-DE-UM-ANO-PARA-PROGRAMAS-DE-COMPUTADOR-E-JOGOS-ELETRONICOS.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email

10
Off-Topic / Nerdstrong
« Online: Setembro 11, 2015, 09:26:29 pm »
Citar
Nerdstrong

Mel é um gerente de marketing de 45 anos de idade, que trabalha para uma empresa de revistas de quadrinhos em Los Angeles e se considera um verdadeiro nerd. Até recentemente, ele nunca havia sido capaz de manter uma rotina de exercícios por muito tempo. Há nove meses, ele pesava 145 quilos e admitia ser “letárgico e lento, perdendo o fôlego apenas por subir um lance de escadas no metrô".
Mas tudo isso mudou este ano. Hoje ele diz pesar 123 quilos e está perdendo mais peso a cada semana.
Como ele fez isso? Ele começou a fazer exercícios inspirados em uma de suas paixões, a franquia Senhor dos Anéis.
O treino é conhecido como “Olho de Sauron” e foi criado por Andrew Deutsch, treinador e proprietário da academia Nerdstrong Gym em North Hollywood, Califórnia.
Deutsch abriu a Nerdstrong em sua garagem em 2013, quando se tornou personal trainer do narrador do seu grupo de Dungeons & Dragons. Desde então, ele criou exercícios projetados para atrair um público mais interessado em Dr. Who, Star Wars e outros ícones da cultura nerd.
Como é o treino chamado Olho de Sauron? “No Senhor dos Anéis, o vilão Sauron é representado por um olho gigante que vigia toda a terra de uma torre. Os personagens precisam se abaixar periodicamente para não serem vistos por ele”, diz Deutsch.
“Então, durante o treino, o Olho de Sauron varre a academia a cada três minutos, fazendo como que todos se deitem por um minuto até que ele passe”.
“Além disso, Frodo e Sam precisaram subir muitas escadas durante sua aventura, então nossos atletas trabalham com o step e caneleiras. Possuir o anel é um fardo pesado, então precisamos levantar peso para representar isso”.
Nada no treino é realmente excepcional. O que é realmente fora de série é a maneira como ele tem atraído pessoas que nunca gostaram de se exercitar, como Mel, fazendo como que eles voltem para a academia semana após semana e consigam resultados positivos.
Mel conta que antes de descobrir o Nerdstrong, ele nunca havia se sentido bem em outras academias. “Eu mal conseguia colocar o pé para dentro de uma academia sem me sentir um estranho”, diz ele. “A pior parte era usar um aparelho e sentir que estava fazendo tudo errado, enquanto outras pessoas viam, julgavam e riam de mim”.
Qualquer pessoa que frequenta uma academia entende este sentimento. Muitos enxergam as academias como filmes adolescentes dos anos 80, com caras “bombados” praticando bullying nos mais fracos e puxando a cueca de qualquer um que pareça um nerd.
Na maioria dos casos, a realidade não é assim. As pessoas ficam focadas nos próprios exercícios, não no que os outros estão fazendo. Ninguém se importa muito com o treino do outro. Tudo que as pessoas querem é que você limpe a máquina depois de usar.
Mas isso não torna um lugar como a Nerdstrong menos necessário. O que importa não é a realidade, mas sim a forma como caras feito Mel, se sentem.
Heather Hausenblas, Ph.D, pesquisadora de saúde e boa forma na Jacksonville University, acredita que Mel e outras pessoas podem sofrer de ansiedade social. É isso que as pessoas “sentem quando estão em ambientes sociais e temem que os outros fiquem reparando em sua forma física de modo pejorativo”, diz ele. “A minha pesquisa, assim como outras, mostra que as pessoas que sofrem deste problema são menos funcionais em situações sociais devido a este medo de serem constantemente avaliadas”.
Esta ansiedade é reduzida em academias como a Nerdstrong, onde as pessoas pensam da mesma forma e compartilham os mesmos interesses e níveis de aptidão física. Isso corrige um problema que só existe na mente da pessoa, mas é real o suficiente para causar grandes impactos. Afinal, barreiras mentais podem se tornar grandes obstáculos.
A Nerdstrong não é a única academia que está tentando criar um espaço para quem normalmente evita academias. A Mark Fisher Fitness, na cidade de Nova York, tem uma abordagem semelhante, atraindo amantes da Broadway, nerds, geeks e amantes de unicórnios. Fisher, o proprietário, descreve sua academia como a “ilha dos brinquedos roubados”.
Assim como a Nerdstrong, Fisher oferece exercícios temáticos, inspirados na cultura pop que seus membros tanto gostam, o que inclui filmes como Caçadores de Emoção, O Grande Lebowski e De Volta Para o Futuro, bem como exercícios de ninjas e super-heróis.
O espaço também é um ótimo lugar para demonstrar seu amor pela cultura nerd.
“Nós criamos um espaço seguro para pessoas que querem se vestir como piratas ou unicórnios”, explica Fisher.
Segundo ele “pessoas que não gostam de academias, normalmente são aquelas que tiveram dificuldades geradas pela falta de habilidades atléticas durante o ensino fundamental e médio. Todos eles compartilham de uma antipatia pela cultura fitness tradicional que os une, motiva e os mantém ativos”.
A chave é realmente a frequência. Qualquer um pode fazer uma tentativa e entrar para uma academia. O difícil é ter vontade de voltar de novo e de novo; é isso que realmente importa. E é neste ponto que estas academias estão investindo.
Nossos cérebros estão programados para procurar pessoas que falem e pareçam conosco, diz Barbara Markway, Ph.D, uma psicóloga e autora de livros como Dying of Embarrassment: Help for Social Anxiety and Phobia, (em tradução livre: Morrendo de Vergonha: um Guia para Tímidos e Ansiosos). “Do ponto de vista evolutivo, isto faz sentido. Encontrar um lugar em uma matilha, garante sua sobrevivência”.
Isso claramente ajudou Mel. Durante seus exercícios, ele está cercado de pessoas que compartilham de seu entusiasmo por filmes de super-heróis, Star Wars e Game of Thrones. Quando você o ouve falar, a impressão que tem é que ele passou sua vida toda em uma academia.
“Eu já bati alguns recordes pessoais no supino, levantamento terra e outros exercícios”, ele conta com uma emoção notável. “Atingi um nível de autoconfiança que nunca tive antes. Eu costumava evitar fotos, mas agora tiro muitas delas!”

Men’s Health

Por Carrie Borzillo


11
Citar
Desenvolvimento Econômico aprova regulamentação de jogos de paintball e airsoft

Os participantes utilizam equipamentos parecidos com armas de verdade para alvejar os adversários com tinta. Já no airsoft, os jogadores participam de simulações policiais, militares ou de mera recreação, com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais.

Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) determina que o Exército autorize e fiscalize a produção e o comércio de armas de fogo de colecionadores, caçadores e atiradores. A produção e a fiscalização de equipamentos de tiro para paintball e airsoft não estão previstas na lei.

O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, com emendas de redação ao projeto original (PL 4546/12), do deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

De acordo com o relator, deputado Mandetta (DEM-MS), o substitutivo corrigiu inadequações que pudessem prejudicar e engessar a matéria. “Acreditamos terem sido sanadas todas as possíveis alterações a serem apresentadas nesta comissão”, disse.

Exército
O texto mantém o Exército como responsável por todo o controle da atividade no País. Cabe ao Exército registrar todas as empresas que comercializam os marcadores no País e emitir um certificado de registro para quem exerce a atividade. Somente poderão atuar no setor detentores desse documento.

Ainda conforme o texto, marcadores que possam ser confundidos com armas deverão ter uma marca na extremidade do cano, nas cores “laranja ou vermelha fluorescente”.

Maior de idade
Para adquirir os equipamentos, o comprador deverá ser maior de 18 anos e registrado em uma federação de paintball ou de airsoft, se atleta profissional. No caso de pessoa jurídica, também será exigida, além da regularidade do estabelecimento, filiação a uma federação do esporte.

Poderá haver revenda do marcador, desde que seja registrada a transferência em cartório, com uma cópia entregue ao Exército. “Concordamos também não haver razão para vetar a venda dos marcadores adquiridos no Brasil entre particulares, já que é proposta a possibilidade de importá-los”, disse Mandetta.

Para obter o Certificado de Registro de Desportista de jogos de ação, o atleta deverá apresentar documentos pessoais e antecedentes criminais, e pagar a taxa para emissão do documento.

Todas as empresas que comercializarem marcadores no território nacional serão obrigadas a manter, por cinco anos, um banco de dados com todas as características do produto vendido e os dados do comprador.

Importação
A importação de marcadores pode ser feita por atleta maior de 18 anos, profissional ou não, assim como por pessoa jurídica, desde que estejam registrados e autorizados pelo Comando do Exército e tenham solicitado previamente o Certificado Internacional de Importação. O texto, no entanto, veda a importação de marcadores por atleta, profissional ou não, para fins de revenda.

O substitutivo define ainda que, para o transporte dos marcadores, o proprietário deverá ter sempre a nota fiscal ou o comprovante de importação legal. Será obrigado ainda a carregar o equipamento em recipiente próprio, que não permita sua identificação.

O descumprimento das normas previstas na nova lei resultante do projeto sujeitará o infrator a processo administrativo no Exército.

Tramitação
A proposta ainda será analisada conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-4546/2012

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi

Fonte: Agência Câmara Notícias

12
Off-Topic / You Win or You Die
« Online: Janeiro 01, 2015, 07:28:08 pm »
Citar
Briga com espadas medievais acaba em morte em Uberlândia, MG.

Dois homens discutiram em um bar no Bairro Pacaembu, neste sábado.
Motivo da agressão, segundo a polícia, foi envolvimento com entorpecentes.

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma briga em um bar no Bairro Pacaembu, em Uberlândia, na noite deste sábado (20/10). De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois se golpearem com espadas medievais. O motivo da agressão, segundo a polícia, foi envolvimento com entorpecentes.

A PM informou que os envolvidos estavam no bar e começaram a discutir. Em seguida eles se agrediram e usando espadas medievais se feriram. A polícia não soube confirmar de quem eram as espadas.

Um dos homens foi atingido no abdômen. Ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro envolvido também ficou ferido no abdômen e foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde, de acordo com a PM, passaria por cirurgia.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/10/briga-com-espadas-medievais-acaba-em-morte-em-uberlandia-mg.html

14
Jogos Sociais / Máfia Conan - Vitória da Máfia e do Sobrevivente.
« Online: Dezembro 09, 2014, 10:10:21 pm »
Máfia Conan




   "Quando a edição de dezembro de 1932 da revista Weird Tales aparecer nas bancas de revistas, Robert E. Howard (1906-1936) provavelmente não imaginava que estivesse fazendo historia. “A Fênix na Espada", apresentando seu novo personagem, Conan da Ciméria, havia sido escrito em março daquele ano, e mesmo que o editor Farnsworth Wright visse no texto “pontos de verdadeira excelência”, isso não era suficiente para destacá-lo na capa. A primeira história de Conan era simplesmente um conto, entre outros, naquela edição específica da Weird Tales.
   Setenta anos depois, o personagem alcançara fama internacional. Virtualmente todos os países do mundo publicaram histórias de Conan. Um sucesso levou a outro, e o personagem fol retratado em filmes, revistas em quadrinhos, desenhos animados, pastiches, séries de TV, brinquedos e jogos de RPG."
(Da introdução do livro Conan, O Cimério. Vol. I)






Lista de inscritos.

01. kinn
02. Macnol - Kallian Publico - Manipulador de votos - Cidade - Morto: 2ª noite.
03. Rain - Yag-Kosha/Yogah - Médico - Cidade - Morto: 1ª noite.
04. Khalid al-Walid - Epimetreus - Cidade - Morto: 4ª noite.
05.  Noara Fox® - Taurus da Nemédia - Bloqueador/Carceireiro - Cidade - Morta: 1ª noite.
06. Thales
07. Ielena
08. Manu - N´Gora - Observador - Cidade - Linchada: 1º dia.
09. Rafa
10. Mog
11. Lina
12. Joao-Aragorn - Conan - Recrutador - Cidade - Morto: 3ª noite.
13. Boing
14. Nibelung - Yara - Máfia - Linchado: 4º dia.
15. MagoCego - Atali - SK - Linchado: 2º dia.
16. Malena - Conde Thespides - Espancador - Cidade - Linchado: 3º dia.

15
Off-Topic / Amigo Secreto da Spell - ASS 2014!
« Online: Novembro 11, 2014, 07:04:33 pm »

Amigo Secreto da Spell



Mantendo a tradição, estou abrindo o tópico do amigo secreto da Spell/2014.
Como no ano anterior, podem ser presentes "físicos" ou jogos Steam e cia.


Sugestão de cronograma:

Inscrição: até dia 22/11 (postar no tópico que quer participar e me mandar nome completo e endereço, por mp).
Sorteio e comunicação aos participantes: 23/11.
Envio dos presentes: até 30/12.


Inscritos:

01. Assumar
02. Mog
03. MVerde
04. Wilken
05. Lucita
06. Skar
07. Macnol
08. Tetris
09. Rafa
10. Noara
11. BloodOrange
12. MaNdRaK
13. Ielena
14. Lina
15. Myako
16. Nibelung
17. Madruga
18. Manu
19. ferdineidos

Páginas: [1] 2 3 ... 9