Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Korko

Páginas: [1]
1
Design & Desenvolvimento / Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Online: Abril 17, 2017, 03:17:29 pm »
 E aí, galera? Então, eu entrei numas de mestrar o velho Dungeon Crawl medieval, explora a masmorra, mata os monstro, pega o tesouro e assim vai. Mas quero espaço pra umas viagens de horror romântico no meio, a velha fantasia gótica...

 Ravenloft é o cenário ideal só que eu não tô afim de usar AD&D, cheguei a pensar na terceira edição ou Pathfinder mas me deu preguiça de gerenciar um monte de coisa, daí fui para esses retroclones e pensei em usar o Old Dragon mas nhé, um pouquinho mais de sal seria bão... Aí eu achei o Shadow of the Demon Lord e parece que funciona para o que eu tenho em mente, o problema é que a fantasia é voltada para um Dark Fantasy mais moderno, estilo Darkest Dungeon. Legal, sem dúvida um elemento massa para a campanha mas falta o caráter idílico e trágico da fantasia gótica que deixa o trem bonito e tenebroso como eu quero...

 Então me proponho a adaptar aos poucos o cenário Ravenloft para o sistema Shadow of the Demon Lord aqui no fórum...

Vou chamar a adaptação de SHADOW OF THE DARK LORD, a proposta é ser mais um Reskin do que um Hack.

* Horror/Medo/Loucura e testes de poder -> Usar as regras de Madness e Corruption, mudar a tabela de Mark of Darkness para efeitos mais góticos, menos demoníaco genérico.

* Raças do D&D -> Vou trocar para as Ancestries de SotDL:

Anão: Guerreiros e mineradores oriundos das cataratas de Tempe.
 
Changeling: Um construto mágico trocado por um humano raptado quando bebê me parece adequado ao cenário.
 
Humano: Dividir em culturas diferenciadas que afetem Language e Profession.

Clockwork: Sei não, construtos mecânicos animados com almas humanas é muito "massavéio"... Por um lado posso justificar sua existência (Extremamente rara) nos domínios de tecnologia renascentista. Acho que vou deixar essa parada.

Goblin: Seres feéricos exilados das terras das fadas que vivem nas fronteiras da sociedade dos mortais em guetos. Gostei do conceito, acho legal.

Orc: Fazer um reskin para transforma-los em Caliban.

- Halflings e Faunos: São apresentados no SotDL Companion, se alguém quiser muito jogar com Halfling (O que duvido), beleza... Faunos são legais mas são imageticamente muito demoníacos para as culturas supersticiosas do Semiplano.

- Elfos, meio-elfos e essas caralhas: Em SotDL os Elfos são seres feéricos mágicos que vivem isolados dos mortais, não são opção de raça jogável. Ao invés de meio-elfo o jogador poderia escolher Changeling.

- Meio-vistani: Sempre achei essa coisa de Meio-Vistani bem esquisita, vou deixar os Vistani como NPCs e o traço mestiço como uma peculiaridade da raça Humano.


2
 Fala galera, toh brincando aqui com o Dark Sun 4e e resolvi fazer meu primeiro personagem dessa edição. Não faço ideia se o build esta ruim, deem uma avaliadinha aí, por favor. Não precisa ficar cabulosão, eu curti o conceito então se funcional já tah bão... E uma dúvida, alguns poderes do bárbaro exigem arma de duas mãos, só que é halflings usando versatile com two-handed, e aí, vale?

Brakcha - Good Halfling Barbarian 1

St 16, Cn 14, Dx 14, It 10, Ws 11, Ch 15

28 HP 14 bloodied
7/10 Healing Surge

Fortitude: 15 Reflexes: 12 Will: 12

Basic Attack: +5 Warhammer, 1d10+3
AC: 15 Hide Armor

At will: Devasting Strike (brb1), Recuperating Strike (brb1)
Encounter: Second Chance (racial), Roar of Triumph (brb feature), Vault the fallen (brb1)
Daily: Rage (brb feature), Macetail's rage (brb1)

Skills: Acrobatics 8 Athletics 7 Intimidate 9 Thievery 3
Feats: Nimble Dodge (martial power 2)


3
Campanhas Online / Crônica de Werewolf: The Forsaken 2ed
« Online: Novembro 19, 2015, 06:50:45 pm »
Fica aqui a proposta para uma crônica de werewolf the forsaken em torno de um Gulag siberiano na URSS do pós guerra. Roll20+Skype

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2128.0

4 Vagas (um dos membros da matilha sera um NPC):

Rahu (Lua Cheia, O Guerreiro) -
Cahalith (Lua Minguante, O Visionário). -
Elodoth (Meia Lua, O Andarilho) -
Ithaeur (Lua Crescente, O Erudito) -
Irraka (Lua Nova, O Espreitador) -

4
Sistemas & Cenários / Cenário para Lobisomem: os Destituídos
« Online: Novembro 19, 2015, 05:30:05 pm »
 Lendo o Werewolf: The Forsaken 2, resolvi por a mão na massa e desenvolver uma crônica para experimentar o sistema. Vou colocar aqui as ideias e conforme for refinando a parada vou atualizando.

 Pensei em uma campanha na Sibéria girando em torno do Gulag de Vorkuta no pós guerra e os conflitos de fronteira entre a expansão da máquina da URSS e as culturas tradicionais... Mezzo drama carcerário, Mezzo western siberiano.

temas: Imensidão x confinamento (Gulag x Tundra) - Tradição x Modernidade (URSS, Nenets, Komi) - Sistema x Indivíduo (A treta de criminosos políticos, dissindentes e talz)

 Pensei nas Matilhas como gangues dentro da estrutura da comunidade carcerária.

As Tribos:

Iron Masters: Imiscuídos à máquina da modernidade, caçam dentro do Gulag e suas instalações.

Blood Talons: Algo meio cossaco talvez.

Storm Lords: Representantes de uma nobreza de tempos perdidos, simbolizam a aristocracia

Hunters in Darkness: Defensores das terras sagradas na tundra, seu rebanho são os Nenets.

Bone Shadows: Sem organização tribal, penso em um místico solitário, um sábio respeitado porém recluso.

5
Campanhas Online / Campanha de Dark Heresy no Roll20
« Online: Agosto 04, 2015, 10:37:14 pm »
 Estou preparando uma mesa online no roll20, galera. Vou começar com algumas aventuras oficiais episódicas e utilizar os ganchos na narrativa para uma campanha maior. 3 jogadores seria massa e o jogo rolaria durante um dia da semana das 22h à 1h, mas pode ser negociado. Quem quiser jogar esta convidado, 4 vagas restantes por hora.

 Joguinho com cara de Heavy Metal/2000 AD.

6
Sistemas & Cenários / (DnD 5E) Ravenloft
« Online: Fevereiro 06, 2015, 06:57:40 pm »
 Eu ia brincar de fazer isso mas um tal de Ravenspire fez esse trabalho aqui para adaptar Ravenloft para a 5E.

http://tinyurl.com/5eRLupdate

 Será que vai sair uma adaptação oficial com um cenário de campanha completo ou só a aventura clássica como foi na 4E? Eu acho difícil já que mesmo na 3E só saiu porque o cenário foi licenciado para a sword & sorcery.

7
Campanhas Online / Wraith no Hangouts/Skype/ vcs decidem.
« Online: Julho 09, 2014, 01:56:40 pm »
 Olá, meus amores. Resolvi experimentar alguma plataforma Online para dar andamento na seguinte proposta de cenário para Wraith:

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1584.msg66274#msg66274

 Lembrando que jogos de Wraith não são necessariamente deprê, eles tendem a um Humor Fatalista alegórico (Grim Fandango Dark?) onde velhos hábitos parecem nunca morrer. Fica aqui o convite.

 Editando, já tem uma jogadora, extra fórum o/

 

8
Design & Desenvolvimento / Saint Seya Wushu
« Online: Maio 11, 2014, 09:17:42 pm »
 Assombrado pela espectro da vagabundeza no trampo e a nostalgia por ter ouvido em algum canto um trecho de trilha do CdZ (Pior que é boa), resolvi largar mão de ser um zé ruela amargo e  dar uma chance para o Lost Canvas para matar o tempo na firma. Apesar de alguma boas ideias, não gostei, achei os diálogos vagabundaços, piegas e talz, bem cavaleiros mesmo hehehe.

 Mas... Só pela brisa, resolvi juntar CdZ, o sétimo selo, religião, esoterismos da cultura POP (Ah, minha salada de referências superficiais, não precisa fazer muito sentido) e brincar com um cenário sobre a "Guerra Santa" que rolou na Idade Média, durante a peste negra quando Hades imperava por ser o vencedor da guerra anterior... Seria um cenário Dark pique Berserk!, com o mal imperando e os guerreiros de Athena renascendo como proscritos, essa parada toda.

 O fim (contestável) da idade média com o Renascimento seria os louros da vitória dos guerreiros de Athena. Tah, é simplista essa associação da Idade Média à idade das Trevas e talz, mas foda-se, não toh com pretensão Histórica nessa adaptaçãozinha só for fun.

 Outro elemento legal de ser desenvolvido é o aspecto "Saint" de martírio e talz, exposto com extrema violência nos combates e aspecto para elevação do cosmo...

 A Guerra Santa cósmica aconteceria paralela a eventos Históricos, sendo responsável por consequências espirituais e talz... Não seria conhecida do grande público e por aí vai.

 Vou fazer uma adaptação do Wuxalted Redux como sistema e logo mais posto por aqui.

9
Dicas & Ideias / Música&mood.
« Online: Abril 16, 2014, 10:30:17 am »
 A proposta do tópico é simples, o lance é postar uma música que remeta a algum RPG ou elemento do jogo, algo que tenha a ver com a atmosfera, temática do cenário e que possa eventualmente ser usado como trilha sonora ou música de abertura/ encerramento do seu jogo. Resolvi fazer esse tópico depois de deixar em umas rádios aleatórias e fazer uma lista sobre como as músicas poderiam eventualmente caber em alguma ficção, algo facilmente recortado para RPGzices. Tem um monte, mas acho que para manter a organização seria legal postar uma de cada vez:
 
 Bom, vai a primeira... Me remete à um plano espiritual elevado da Umbra urbana do Mundo das Trevas, algo meio Technoxamanico:

http://myfreemp3.eu/music/y-MYOPIA+-+Dinner+in+Congo

10
Vídeo Game / Pathologic - In Russia, the game plays you.
« Online: Fevereiro 03, 2014, 11:27:32 am »
 Recomendo muito esse jogo para quem tah afim de experimentalismo gamístico...


"Pathologic is an experience that disproves everything you thought you knew or believed about videogames. It shows up the expectation that a game simply be 'fun' to be worthwhile as utterly baseless: Pathologic is miserable, psychologically exhausting, graphically dreadful and broken in key areas, yet is more compelling and evocative and astonishing than any other game you're likely to play, an FPS where the first thing you'll do upon finding a gun is trade it in for life-giving supplies.
It is the antithesis of user-friendliness, yet you'll keep on crawling back, suffering through its ordeals in the hope that it throws you some inch of relief. Its writing is abstract, thematically vague and any conclusions you come away with will at the end will have mostly been pieced together by your own sense of desperation to find meaning rather than any concrete evidence. The only way to get through it is to stop trying to play the game - find shortcuts, break the reputation system, 'win' in any conventional sense - and instead let the game play you, move you where it wants to and accept the sadistic whims it exerts. It is the most crushing but brutally fulfilling and complete forty hours you'll spend in front of a PC screen.
While the mainstream games industry continues to emptily justify its claims to be art or to create resonant masterpieces, sitting quietly and forgotten in its darkest shadows is Pathologic, an experience forged in the Russian formalist traditions that gave Brecht to the theatre world and Dostoyevsky to literature. The greatest game you'll never want to play."

-Gamasutra
 

11
Design & Desenvolvimento / Powered by the Apocalypse: Swashbuckling World
« Online: Novembro 11, 2013, 12:04:05 am »
 Bom pessoal, eu sempre começo um monte de coisa ao mesmo tempo e quase nunca termino, eu culpo o horóscopo por isso (Gêmeos) porque... vai que cola. De qualquer forma, meus projetos tendem a durar mais se o pessoal colocar um gás com críticas e participar de alguma forma, então vou novamente usar o fórum como plataforma de exposição da produção.

 Lendo o AW eu pensei em adaptar uma Europa clichê "Cloak and Dagger" com doses grandes de aventura, algo inspirado pelas minhas fantasias de rapaz latino americano acerca de uma Europa meio Bórgias, meio Tudors, meio Casanova... só que com a correria e o ímpeto de um Alexandre Dumas...

 O lance é que o cenário em si é mais um TOM, um CLIMA, do que algo fixo. O conceito é sobre aquela intrigas de corte com adultérios, assassinatos, intrigas de Estado, espionagem e demais possibilidades dramáticas em algum lugar da Europa entre o século XVI e o XVIII (Seja ela Histórica ou alternativa). Se eu for manter esse projeto eu faço um texto mais inspirador, cheio de gueri gueri pra entrar no clima e deixo bonitinho, savvy? (insira um smile piscando o zóio).

 Porque Cloak and Dagger? : Acho que a mecânica de Sexo se encaixa bem com o potencial dramatico do cenário com seus "starcrossed lovers" e toda a treta que envolve o "furfé" da galera na corte. Eu preferiria chamar de "Cloak & Dagger World" mas como são duas palavras escolhi "Swashbuckling", mas isso não é final. Bom, vamos ao que interessa:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parte 1: Renomeando

 Cool: Froideur ou Frieza (Mas eu entrei nesse lance do francês, achei evocativo e abstrato)
 Hard: Panache ( flamboyant manner e reckless courage.)
 Hot: Glamor ou Charme ou Tentação (?)
 Sharp: Savvy eu acho legal
 Weird: Fado / ou alguma coisa relacionada à influência do Destino, da Sorte...
 Hx: Cx (de crônica?), eu ainda penso em Affaire.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Playbooks: O nobre, O duelista, O mercenário, A cortesã, O gatuno, A vidente, O eclesiástico, O místico (Talvez, O charlatão), O estrangeiro, O mercador, O artista, O filósofo, O diabo (Mefistófeles!)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Edição: Tem um cara fazendo algo no mesmo naipe http://elizabethanplymouthrpg.wikidot.com/dungeonworld:elizabethan-world , mas ele tah usando o DW de hack e não o AW. Não li ainda o site do cara, mas irei fazê-lo antes de continuar isso aqui.

12
Sistemas & Cenários / Cenário de Wraith
« Online: Outubro 27, 2013, 09:23:13 pm »
 Olá, meus amores. Resolvi desenvolver um cenário para a linha do WoD que eu mais gosto e vou lançar aqui para críticas, sugestões e ideias. A base de inspiração estética básica para o cenário é esse recomendadíssimo documentário sobre o ABC.

 

 O lance é construir o conflito básico do jogo nas relações de luta proletarios x industriais presente ao longo da história da Grande São Paulo e como isso se estende no post mortem. Algo focado na escravidão capitalista que fode a existência das pessoas, impede a realização dos seus sonhos e tudo mais. Outro elemento que pretendo explorar é o escapismo pentecostal dessa vida desgraçada e as agitações políticas violentas no mundo dos vivos que alimentam o pathos e uma esperança de mudança de status quo nas "Shadowlands"

Por enquanto pensei em usar de cidadela da necrópole um complexo industrial desativado... Pensei no carandiru ser um local proibido cheio de nihils e alta atividade espectral...

 Logo mais posto mais coisas.

 

13
Design & Desenvolvimento / Demônio: A Queda / Monster Garage
« Online: Julho 25, 2013, 08:00:42 pm »
 Boa noite, meus amores. Faz miliducas que eu li o monster garage no VtR: Chronicles Guide, achei maomé mas me deu a ideia de utilizar o sisteminha no Demônio. Se liga, galera:

Aí a ficha e uns conceitos básicos... Logo mais explico como funciona.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome Celestial
Conceito

Nome

Casa 

Facção

Potência
Finesse
Resistência

Coragem - Força de Vontade
Convicção - Fé
Consciência - Tormento

Luxúria - Fama
inveja - Influência
Ira - Legado
Orgulho - Status
Avareza - Recursos
Gula - Pactos
Preguiça - Lacaios

Doutrinas:





14
Dicas & Ideias / Promovendo o "Rules Light"
« Online: Julho 08, 2013, 08:17:37 am »
 Fala galera. Eu passei um bom tempo sendo chatão com regras, nos meus anos de D&D, Storyteller/ing, Gurps, 7th Sea, Deadlands (etc...) eu me cansava com trocentos suplementos para cobrir mecanicamente as possibilidades acreditando em um lance de imparcialidade dentro do que esta publicado... Ainda assim não precisa de muita experiência para ver que os game designers muitas vezes se parecem com arquitetos mequetrefes fazendo "puchadinhos" horríveis, enfiando regras lubrificadas com cuspe... Nesse sentido, os sistemas mais orientados (menos genéricos)  ao menos são mais elegantes, mesmo com suas bizonhices matemáticas.

 Com o tempo passei cada vez mais a fugir de Crunch e percorrer o caminho da improvisação narrativa, fungindo do simulacionismo e entrando no rolê da narrativa. Daí fui me aproximando cada vez mais de pérolas do indie e fugindo de matemática confusa. (E quando quero voltar para algo mais tradicional, prefiro coisas simples como o Barbarians of Lemuria, Falkenstein...).

 Posso afirmar que apesar de conhecer o "Call" e o "Trail" of Cthulhu a parada que mais me apetece para narra meus jogos é o Cthulhu Dark, um rules light charmosão. Da mesma forma, tem um sistema elegantíssimo, o Wushu, que cai com uma luva para narrativas orientadas à cenas de ação (Mas que com um mínimo de criatividade serve para tudo!)...

 Estão aqui os links... Compartilhem e falem de seus sistemas simples preferidos, beijos.
 
http://catchyourhare.com/files/Cthulhu%20Dark.pdf

http://camilorpg.files.wordpress.com/2009/02/wushu_preto_branco8.pdf


15
Design & Desenvolvimento / Wuxumarillion - O Silmarillion para Wushu
« Online: Julho 02, 2013, 10:03:51 pm »
 Boa noite, pessoal. Depois de assistir o Hobbit me deu uma vontade de reler o trabalho do Tolkien e assim o fiz, a releitura foi ao mesmo tempo nostálgica e engrandecedora já que minha maturidade permitiu uma exegese com mais matizes.  Dito isto, resolvi narrar algo tolkieniano, acho as adaptações D&D porcas, o CODA é um sistema bugado, dei uma olhada no Burning Wheels, legal... Algumas coisas indies por aí, legais também e li o "The One Ring", muito legal. Até aí tudo bem, ia de "One Ring" mas percebi que adaptar os anos após a Nirnaeth seria meio trabalhoso... E eu acho fodão o Wushu e odeio crunch, mas para forjar esse tema do Legendarium, achei que um pouquinho de crunch ajudaria...

 Por isso resolvi adaptar o "One ring" utilizando o Wushu... assim como existe o Wuxalted que é um Exalted em Wushu. Dito isso, resolvi usar esse canto aqui para o desenvolvimento das ideias, toda colaboração é bem vinda ^^
 
 Antes de tudo, vou colocar mudanças na terminologia do Wushu:

  Yang = Valor
  Ying = Sabedoria
 Obs: Todo feito é um misto de Valor e Sabedoria.

 Chi = Esperança
 Obs: Esperança é o termo usado para os heróis, aos servos do mal eu designaria Ruína.

 Fraqueza = Sombra
 Obs: Eu estou pensando em um ajuste de regras, construir um pool para a Sombra que aumente inversamente à Esperança (Vou trabalhar isso mais para frente). Restrito à vocação.

 As características do Wushu (q eu acho um conceito foda), vão ser substituídas por uma versão mais "streamlined", ainda assim bem redux, usando como base o "One Ring":

Nome: Nome
Cultura: Pack racial, cultural.
Vocação: O motivo da vida de aventuras, um Pack também.
Sombra: Definida pela Vocação.
Descrição: Descrição física e espiritual da personagem, bem como um breve background.

Atributos: Corpo, Coração, Esperteza.

-------------------------------------------

 Depois eu continua com a adaptação, inté!

Páginas: [1]