Ambientação: O jogo original é ambientado em um revolução contra o governo, onde os participantes são integrantes de uma milicia que visa derrubar o governo atual (Estamos de olho em você, cidadão
).
Os jogadores serão divididos em dois times: milicianos ou espiões infiltrados (que conhecem a identidade uns dos outros, mas não interagem abertamente durante o jogo). A ambientação pode ser customizada para inserir personagens de temas específicos, criando mais uma variável de interação social.
Narrador: Esse jogo necessitará de um narrador no fórum
Turnos:
- O Narrador deverá listar a ordem dos Líderes da Revolução (ver ponto abaixo)
- Um jogador por turno assumirá o papel do Líder da revolução (baseado na lista fornecida pelo narrador) e deverá discutir com os participantes sobre os jogadores e, sozinho, eleger N jogadores (dependente do número de participantes) para realizar uma missão.
- Todos os participantes, exceto o narrador, deverão votar em Aprovar ou Recusar aquele grupo, empates são considerados Recusas. Em caso de Recusa, o governo recebe 1 marcador de Caos e o turno acaba, muda o líder e retorna ao ponto 2. Caso seja aprovado, segue para o item abaixo
- Em caso de Aprovação do grupo de missão, os pontos de Caos são zerados e os participantes do grupo deverão enviar por MP ao narrador se irão Ajudar ou Sabotar a missão, é importante ressaltar que, tirando em turnos específicos (descrito na seção de setup do jogo), uma ação de sabotar já gera falha na missão e não há qualquer vantagem para um miliciano falhar missões, portanto o não envio da ação é considerado Ajuda
- Posterior ao recebimento de todas as ações, o Narrador deve revelar o resultado da missão e o número de sabotagens que foram inseridas. Após essa revelação, se inicia o passo 2 novamente até uma condição de vitória ser atingida
Fatores de Vitória:
O Jogo acaba quando qualquer um dos fatores abaixo for atingido:
- 5 pontos de Caos seguidos - Vitória dos Espiões
- 3 missões Sabotadas - Vitória dos Espiões
- 3 missões concluídas com sucesso - Vitória da Milicia
Setup do Jogo:
O setup do jogo é totalmente baseado no número de jogadores:
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O jogo tem no máximo 5 missões.
Tempos:
Cada uma das etapas descritas terá as seguintes durações:
- Discussão e Escolha do time: Máx 36hrs - Esse é o ponto mais longo do jogo, onde as teorias da conspiração acontecem, pode durar 0hrs se o líder decidir escolher o time sem discutir, mas a chance de ser negado pelos outros jogadores será grande
- Votação de grupo: Máx 24hrs - Em geral essa etapa é rápida, quem não concordava com o setup vai votar contra, mas podem haver pessoas que ainda insistam em tentar convencer outros jogadores a mudarem de ideia. A etapa acaba prematuramente quando a maioria define um caminho (ou metade dos votantes), caso não haja definição no fim do prazo, o maior número de votos ganha (mesmo abaixo da metade)
- Ações de missão: Máx 24hrs para mandar as MPs ao narrador
Devido a natureza mais ágil do jogo, diferente da máfia, não existe um período de pausa, o narrador pode dar o resultado das missões instantaneamente após receber a última MP ou passar o turno logo que seja decido o futuro do grupo proposto (aprovação ou negação)