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Vídeo Game / Vamos Jogar: SaGa Frontier! - Abridged e Revivido!
« Online: Julho 16, 2016, 02:58:19 pm »
Ah, a série SaGa, a filha feia da Square(enix).
Lançado originalmente nocomeço dos anos 90 final dos anos 80, a Série SaGa começou com o lendário "Makai Toushi SaGa", que ficou conhecido no ocidente como The Final Fantasy Legends (1 ao 3). Feito sempre pela "segunda divisão" (e com o mesmo destaque que isso proporciona) da Square(enix), SaGa como um todo sempre foi uma série de jogos mais experimental que Final Fantasy foi, e apesar de seu relativo desconhecimento no ocidente, tem uma grande fanbase no seu país de origem.
Makai Toushi Saga também é conhecido como o jogo onde "Você mata Deus com uma serra elétrica".
SaGa Frontier é o primeiro jogo dessa série que saiu no ocidente com seu subtitulo real (já que Romancing Saga 1, 2 e 3 para Snes não saíram oficialmente, e mesmo hoje em dia mal tem patch de tradução).
"Entre numa vasta fronteira onde sete jornadas são feitas, um herói por vez.
O destino sombrio de um mago, a vingança de uma mulher e até a busca de um robô por alma. Sete aventuras incríveis que se entrelaçam numa só - a sua." (está escrito na capa de trás do jogo)
Sete diferentes jornadas com sete diferentes protagonistas no mesmo universo.
Um nome, um jogo, uma incompreensão: SaGa Frontier. E sim, o gê é maísculo, mesmo.
Nossos sete heróis estão num pátio / lago sem nenhum relacionamento com qualquer história deles, mas é uma excelente imagem e faz parte do promo shot do jogo.
Lute, o herói da quest filler, um menestrel com nome de instrumento musical (o alaude).
Emelia, super modelo acusada de assassinar seu noivo, busca vingança e justiça.
T260, máquina com diretriz oculta em sua programação, esquecida após centenas de anos depois de sua missão original.
Riki, o jovem monstro que busca uma forma de salvar sua Região nativa da destruição certa.
Blue, com a missão de dominar todos os dons de magias para derrotar e assassinar seu nêmesis, seu próprio irmão gêmeo.
Red, um rapaz que ganha superpoderes para combater a organização criminosa que matou sua família.
Asellus, uma mulher que renasceu como uma criatura mítica, envolvida numa história de amor e traição.
Sete jornadas.
Seis heróis.
Cinco quests com desfecho satisfatório.
Uma com final WTF completo.
Uma com desfecho filler.
Alguém aqui tem alguma dúvida de qual eu vou fazer primeiro? <3
Lute e a jornada de menos de meia hora de material inédito
Emelia e super modelos contra o crime
T260 e a babá robô contra máquina apocaliptica
Riki e a jornada pelos anéis do poder absoluto (de Varda?)
Blue e a sociopatia fratricida arcana (mítica rúnica luminosa espaço-temporal)
Red contra criminosos, monstros, maquetes e referências de Kamen Rider
=>Asellus e estranho conto da Guerra Civil das vampiras lésbicas (fantásticas e onde habitam)?
Pessoas, conheçam Asellus, a nossa primeira protagonista.
Uma pequena introdução mecânicas básicas do jogo:
Não existem "níveis" como em RPGs normais, mas sim existem aumentos de atributos diretos, upgrades baseados em formas, ou atrelados a equipamento.
Existem 10 atributos (potencialmente) escalonáveis e 1 fixo (apesar de variar entre os personagens)
(Abreviação in-game em negrito):
STRength: Dano corpo-a-corpo.
QUIckness: Velocidade dentro de combate, seu lugar na iniciativa.
INTelligence: Dano de armas de fogo
WILl: Parte do ataque mágico.
PSYchic: Parte da defesa mágica base.
VITality: Defesa física base, regeneração e pontos de vida.
CHArm: Efeito de certos status, tanto ofensivo quanto defensivo.
WP (Weapon Points): Ataques físicos ou baseados em armas gastam esses pontos.
JP (Jutsu Points): Ataques mágicos ou atrelados a magia gastam esses pontos.
HP (Hit Points): Quando zeram, você perde 1 LP e caí desacordado. Enquanto tiver LPs, pode ser curado. (ver abaixo)
e o atributo fixo,
LP (Life Points): É a quantidade de vezes que o personagem pode cair em batalha.
Já que toda vez que seu HP zera, você cai e perde 1 LP, um personagem com 10 LP pode cair 10x antes de ficar de fora do combate, por exemplo. Se seu protagonista perder todo LP, é game over imediato.
Um personagem fora de combate literalmente não participa até que descanse num (dos raros) hotéis ou usem um dos (raríssimos) itens restauradores.
Efeitos de morte automática ou tomar dano que exceda seu hp te causa 1 ponto de dano de LP. Aliados caídos ainda são alvos válidos contra inimigos tornando ataques em área extremamente perigosos (!): sem o HP para protegê-los, levam dano diretamente em LP (normalmente 1 por golpe recebido).
Exemplo: Lute recebe dano está com 0 hp; perdeu 1 LP. Na mesma rodada, uma baforada de dragão faz com que ele perca mais 1 LP.
Como dito anteriormente, impossível de aumentar esse atributo, mas é possível diminuí-lo através de um mercador especial que consome LPs permanentes em troca de itens poderosíssimos (uma espécie de "venda de alma").
Existem 4 raças jogáveis no mundo de SaGa Frontier, todas relacionadas as antigas raças dos primórdios da série SaGa.
Humanos: A raça genérica. Podem evoluir todos 10 atributos base naturalmente, e podem aprender técnicas de artes marciais, espada, armas de fogo, magia e esquiva.
Místicos: A raça mágica. Podem evoluir naturalmente CHA, HP, WP e JP. Tem até 3 equipamentos permanentes que permitem "devorar" inimigos, somando atributos aos seus e dando uma habilidade baseada no poder do inimigo. Podem aprender apenas magias.
Máquinas: A raça tecnológica. Não evoluem naturalmente, mas todo e qualquer equipamento aumentam atributos dos mechas. Além de terem uma chance de desenvolverem espontaneamente, podem também "dar download" em mechas inimigos para desenvolver novas habilidades.
Monstros: A raça bestial. Podem absorver habilidades de monstros caídos; não evoluem naturalmente exceto uma pequena quantia de HP a cada habilidade nova absorvida. Ter certas [habilidades chave] permitem monstros se transformarem para novas formas, algumas extremamente game breakers.
Qualquer coisa que saia do padrão, ou seja digna de nota vai ser mencionada! :D
Isso incluí cheats / exploits / bugs.
Dentro do Let's Play também teremos uma escolha de personagens de grupo, certas decisões a tomar e qual caminho de desenvolvimento eu vou seguir com alguns personagens chave, em cada quest. O input de vocês será pedido nesses instantes, não se preocupem.
Também vou inserir um pouco de "filler" narrativo dentro da história, baseado nas traduções extraoficiais do artbook Urai Kaitai Shinsho (The Essence of SaGa Frontier), que eu tenho fisicamente E participei desses esforços de tradução no GameFaqs. O jogo é antigo e incompleto, e só gameplay poderia ficar chato. :3
Asellus, Orlouge, Mesarthim (e uma pessoa misteriosa)
Índice do Let's Play *em processo de reconstrução*:
Post inicial (é esse aqui!)
Asellus Horror Story
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7 (final alterado por narrativa)
Parte Bônus, e esclarecimentos de Asellus
I'm Blue da ba dee da ba daa
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Riki e os Anéis do Poder
Parte 1 (e esclarecimentos de Blue)
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Monstros, Modelos, Médicas, Mercenárias, Máscaras e Meliantes: A Maravilhosa Emelia Mostra sua Marca!
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4 (contextualização e explicações)
Parte EXTRA - final alternativo
O milagre que veio dos céus - T260G
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 (com fotonovela e expansão dramática)
Kamen Rider Metal Hero Super Tokusatsu Episódio RED
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 - SERIES FINALE
O GRAN FINALE - Lute
Parte 1
Parte 2 - Gran Finale / Agradecimentos finais
Lançado originalmente no
Makai Toushi Saga também é conhecido como o jogo onde "Você mata Deus com uma serra elétrica".
SaGa Frontier é o primeiro jogo dessa série que saiu no ocidente com seu subtitulo real (já que Romancing Saga 1, 2 e 3 para Snes não saíram oficialmente, e mesmo hoje em dia mal tem patch de tradução).
"Entre numa vasta fronteira onde sete jornadas são feitas, um herói por vez.
O destino sombrio de um mago, a vingança de uma mulher e até a busca de um robô por alma. Sete aventuras incríveis que se entrelaçam numa só - a sua." (está escrito na capa de trás do jogo)
Sete diferentes jornadas com sete diferentes protagonistas no mesmo universo.
Um nome, um jogo, uma incompreensão: SaGa Frontier. E sim, o gê é maísculo, mesmo.
Nossos sete heróis estão num pátio / lago sem nenhum relacionamento com qualquer história deles, mas é uma excelente imagem e faz parte do promo shot do jogo.
Lute, o herói da quest filler, um menestrel com nome de instrumento musical (o alaude).
Emelia, super modelo acusada de assassinar seu noivo, busca vingança e justiça.
T260, máquina com diretriz oculta em sua programação, esquecida após centenas de anos depois de sua missão original.
Riki, o jovem monstro que busca uma forma de salvar sua Região nativa da destruição certa.
Blue, com a missão de dominar todos os dons de magias para derrotar e assassinar seu nêmesis, seu próprio irmão gêmeo.
Red, um rapaz que ganha superpoderes para combater a organização criminosa que matou sua família.
Asellus, uma mulher que renasceu como uma criatura mítica, envolvida numa história de amor e traição.
Sete jornadas.
Seis heróis.
Cinco quests com desfecho satisfatório.
Uma com final WTF completo.
Uma com desfecho filler.
Alguém aqui tem alguma dúvida de qual eu vou fazer primeiro? <3
Lute e a jornada de menos de meia hora de material inédito
Emelia e super modelos contra o crime
T260 e a babá robô contra máquina apocaliptica
Riki e a jornada pelos anéis do poder absoluto (de Varda?)
Blue e a sociopatia fratricida arcana (mítica rúnica luminosa espaço-temporal)
Red contra criminosos, monstros, maquetes e referências de Kamen Rider
=>Asellus e estranho conto da Guerra Civil das vampiras lésbicas (fantásticas e onde habitam)?
Pessoas, conheçam Asellus, a nossa primeira protagonista.
Uma pequena introdução mecânicas básicas do jogo:
Não existem "níveis" como em RPGs normais, mas sim existem aumentos de atributos diretos, upgrades baseados em formas, ou atrelados a equipamento.
Existem 10 atributos (potencialmente) escalonáveis e 1 fixo (apesar de variar entre os personagens)
(Abreviação in-game em negrito):
STRength: Dano corpo-a-corpo.
QUIckness: Velocidade dentro de combate, seu lugar na iniciativa.
INTelligence: Dano de armas de fogo
WILl: Parte do ataque mágico.
PSYchic: Parte da defesa mágica base.
VITality: Defesa física base, regeneração e pontos de vida.
CHArm: Efeito de certos status, tanto ofensivo quanto defensivo.
WP (Weapon Points): Ataques físicos ou baseados em armas gastam esses pontos.
JP (Jutsu Points): Ataques mágicos ou atrelados a magia gastam esses pontos.
HP (Hit Points): Quando zeram, você perde 1 LP e caí desacordado. Enquanto tiver LPs, pode ser curado. (ver abaixo)
e o atributo fixo,
LP (Life Points): É a quantidade de vezes que o personagem pode cair em batalha.
Já que toda vez que seu HP zera, você cai e perde 1 LP, um personagem com 10 LP pode cair 10x antes de ficar de fora do combate, por exemplo. Se seu protagonista perder todo LP, é game over imediato.
Um personagem fora de combate literalmente não participa até que descanse num (dos raros) hotéis ou usem um dos (raríssimos) itens restauradores.
Efeitos de morte automática ou tomar dano que exceda seu hp te causa 1 ponto de dano de LP. Aliados caídos ainda são alvos válidos contra inimigos tornando ataques em área extremamente perigosos (!): sem o HP para protegê-los, levam dano diretamente em LP (normalmente 1 por golpe recebido).
Exemplo: Lute recebe dano está com 0 hp; perdeu 1 LP. Na mesma rodada, uma baforada de dragão faz com que ele perca mais 1 LP.
Como dito anteriormente, impossível de aumentar esse atributo, mas é possível diminuí-lo através de um mercador especial que consome LPs permanentes em troca de itens poderosíssimos (uma espécie de "venda de alma").
Existem 4 raças jogáveis no mundo de SaGa Frontier, todas relacionadas as antigas raças dos primórdios da série SaGa.
Humanos: A raça genérica. Podem evoluir todos 10 atributos base naturalmente, e podem aprender técnicas de artes marciais, espada, armas de fogo, magia e esquiva.
Místicos: A raça mágica. Podem evoluir naturalmente CHA, HP, WP e JP. Tem até 3 equipamentos permanentes que permitem "devorar" inimigos, somando atributos aos seus e dando uma habilidade baseada no poder do inimigo. Podem aprender apenas magias.
Máquinas: A raça tecnológica. Não evoluem naturalmente, mas todo e qualquer equipamento aumentam atributos dos mechas. Além de terem uma chance de desenvolverem espontaneamente, podem também "dar download" em mechas inimigos para desenvolver novas habilidades.
Monstros: A raça bestial. Podem absorver habilidades de monstros caídos; não evoluem naturalmente exceto uma pequena quantia de HP a cada habilidade nova absorvida. Ter certas [habilidades chave] permitem monstros se transformarem para novas formas, algumas extremamente game breakers.
Qualquer coisa que saia do padrão, ou seja digna de nota vai ser mencionada! :D
Isso incluí cheats / exploits / bugs.
Dentro do Let's Play também teremos uma escolha de personagens de grupo, certas decisões a tomar e qual caminho de desenvolvimento eu vou seguir com alguns personagens chave, em cada quest. O input de vocês será pedido nesses instantes, não se preocupem.
Também vou inserir um pouco de "filler" narrativo dentro da história, baseado nas traduções extraoficiais do artbook Urai Kaitai Shinsho (The Essence of SaGa Frontier), que eu tenho fisicamente E participei desses esforços de tradução no GameFaqs. O jogo é antigo e incompleto, e só gameplay poderia ficar chato. :3
Asellus, Orlouge, Mesarthim (e uma pessoa misteriosa)
Índice do Let's Play *em processo de reconstrução*:
Post inicial (é esse aqui!)
Asellus Horror Story
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7 (final alterado por narrativa)
Parte Bônus, e esclarecimentos de Asellus
I'm Blue da ba dee da ba daa
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Riki e os Anéis do Poder
Parte 1 (e esclarecimentos de Blue)
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Monstros, Modelos, Médicas, Mercenárias, Máscaras e Meliantes: A Maravilhosa Emelia Mostra sua Marca!
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4 (contextualização e explicações)
Parte EXTRA - final alternativo
O milagre que veio dos céus - T260G
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 (com fotonovela e expansão dramática)
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6 - SERIES FINALE
O GRAN FINALE - Lute
Parte 1
Parte 2 - Gran Finale / Agradecimentos finais