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Tópicos - thiagoess

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Sistemas & Cenários / Anão Vestido de Palhaço Mata 8 na Croácia!
« Online: Novembro 30, 2011, 04:27:55 pm »
Bom pessoal, essa é a primeira versão de um jogo que estou fazendo.
Comentem, se animarem, joguem uma partidinha com uns amigos e me digam como foi.
Uma sessão completa em geral vai demorar menos de 60 minutos!

http://tinyurl.com/cpbuo46

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Sistemas & Cenários / Este Corpo Mortal - preview
« Online: Novembro 19, 2011, 02:20:01 am »
Pessoal, pra quem não sabe, a retropunk( portal.retropunk.net ) vai lançar logo logo um jogo muito legal chamado Este Corpo Mortal (mortal coil no título original). É uma tradução de um título em inglês que tem algumas coisas parecidas com o Fiasco (uma criação coletiva do cenário) porém misturado com um jogo convencional, ontem tem um mestre e ele guia pelas aventuras. Bem, saiu o preview, e em breve deve sair o pré-lançamento, nele além de ter o livro vão haver pacotes com coisinha legais, tipos marcadores personalizados, escudos e livros autografados.
Quem quiser conhecer:
http://www.retropunk.net/downloads/estecorpomortal/ECM__Preview_1.pdf

Opinem ai, recomendo demais!

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Design & Desenvolvimento / Tabula Rasa
« Online: Novembro 18, 2011, 11:29:52 pm »
Então pessoal, estou com ideia que estou começando a desenvolver, gostaria da opinião de vocês!

O cenário do jogo é, uma terra futurista, alguns anos a frente (uns 50 ou 100 anos), em algum local do mundo, uma base militar secreta, toda automatizada e controlada remotamente desenvolve "soldados perfeitos", homens com força extrema, bom intelecto e sentidos aguçados (nada necessáriamente sobre humano, mas no limite da nossa capacidade física). Esses soldados passavam por um processo todo de desenvolvimento (não são gerados normalmente, são todos criados em laboratório) que incluia a inserção de memórias pré definidas (para incluir conhecimentos básicos, como a linguagem). Acontece que, no mundo externo, uma guerra começa, uma guerra que acaba dizimando o mundo, um verdadeiro apocalipse.

A base secreta, e os soldados sendo incubados, ficam intactos, e eventualmente acordam. Acontece que eles não tem conhecimento de nada do mundo, absolutamente NADA (ainda tenho dúvida se haveria um programa que explica a eles que são soldados e sobre sua criação). São humanos super fortes, rápidos, de boa inteligência acima da média, porém sem conhecimento algum (além do pouco conhecimento implantado).

Em algum momento, estes soldados, decidem explorar o lado de fora, na busca de tentar entender o que são.

O jogo, é sobre essa exploração, a busca de conhecimento, o confronto com o verdadeiro desconhecido, esse desconhecimento de coisas corriqueiras, da própria vida. A incerteza de coisas que nós hoje consideramos obvias, paradigmas.

Estou pensando em um sistema bem focado nisso, não importa tanto proezas físicas, neste ponto, sabemos que os personagens são bons. O foco fica no aprendizado, no desenvolvimento e em como os personagens lidam com o desconhecido, e que experiência podem tirar disso.

 

Bom, a princípio é isso, mais detalhes vou colocando aqui de acordo com que for desenvolvendo coisas mais concretas (por enquanto ainda tenho muitas idéias brutas).

 

Gostaria muito da opinião de todos, sério, nem que seja pra dizer que achou uma merda, só por favor me diga porque. Preciso muito do retorno do pessoal!

 

Thiago Edwardo

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