Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Ric.freitas

Páginas: [1]
1
Sistemas & Cenários / Sugestões de sistemas com combate naval
« Online: Fevereiro 12, 2016, 06:16:29 pm »
Pessoal, alguém tem alguma sugestão de algum bom sistema/cenário que emule combate navais, no estilo da época das grandes navegações (1600 - 1800)?

2
Sistemas & Cenários / (D&D 5.0) Dinheiro por nível de personagem
« Online: Janeiro 27, 2015, 11:31:54 pm »
Existe alguma tabela do D&D next que indique o valor de dinheiro que o personagem deve ter a cada nível?

3
Sistemas & Cenários / Untyped damage
« Online: Março 03, 2014, 11:16:45 am »
Outra perguntinha, untyped damage é considerado um tipo específico de dano (físico, por exemplo?) ou não.
A pergunta é relevante por que um dos meus jogadores deseja pegar um item (Diamond Bracers) que dá resistência a 10 a todo dano typed. A dúvida é se dano untype seria considerado dano físico (como dá a entender o D&D compedium).

4
Um jogador do meu grupo deseja pegar uma arma que provoca mais dano quando ele acerta um ataque de oportunidade e ele está buscando meios (talentos de Fighter, itens mágicos) que forçem o inimigo a uma ação que provoque um ataque de oportunidade.

Alguém tem alguma sugestão?

5
Off-Topic / Zerg rush
« Online: Abril 28, 2012, 03:26:03 pm »
Digitem Zerg Rush na barra de pesquisa do Google.   :rolando: :dança: :bwaha:

6
Sistemas & Cenários / [3.5] Como se mata/derrota um fantasma?
« Online: Dezembro 03, 2011, 01:45:12 pm »
Na sessão de amanhã os personagens podem lidar com um fantasma, e surgiu a dúvida do título.
"Matar/derrotar" um fantasma impediria que ele retornasse no futuro?

PS: Os personagens são de segundo nível, então eles não tem acessos a recursos mágicos ou coisas do gênero, caso seja relevante a aventura é ambientada em Eberron.

7
Off-Topic / O que você gostaria de aprender, ou ter aprendido, em Física?
« Online: Outubro 28, 2011, 11:03:52 am »
Bem, antes de vocês responderem a questão é pertinente apresentar um breve esclarecimento.

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro iniciou no ano de 2010 uma política curricular chamada de Currículo Mínimo, que busca estruturar um conjunto mínimo de conteúdos que os formuladores do currículo julguem ser essenciais que os alunos aprendam. Portanto, os professores da rede estadual devem ensinar estes conteúdos a seus alunos sem, entretanto, estarem limitados aos conteúdos apresentados nos currículos. Caso um professor julgue ser necessário complementar um tema bimestral com conteúdos que não estejam no currículo mínimo, ele tem total liberdade de fazê-lo. E eu faço parte da equipe de professores que irá elaborar o currículo mínimo de Física da rede estadual.   :b

Um dos tópicos debatidos em nossa primeira reunião foi propor um currículo que fosse mais interessante para o aluno, diminuindo bastante o enfoque matemático existente atualmente e tentando aproximar o ensino para a realidade dos alunos, seja utilizando diversas tecnologias como elemento motivador, seja removendo do currículo temas que nós julgamos não essenciais. (cinemática, eletrostática, termometria, etc).

E algo que eu decidi fazer é ouvir outras pessoas, acho que é importante ouvir comentários e opiniões de pessoas que não sejam necessariamente alunos ou professores, pessoas que já passaram por esta fase, que certamente estudaram física no ensino médio e que costumam ter uma opinião bastante convicta sobre esta disciplina. Por isso eu gostaria de saber o que vocês gostariam de aprender, ou ter aprendido, em Física?

Obrigado.

Páginas: [1]