Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Vovô Garoto SF

Páginas: [1]
1
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 4E] Build de Guerreiro
« Online: Janeiro 29, 2016, 01:15:13 pm »
Lockdown seria pra travar o alvo né? Pq eu escolhi os poderes com isso na cabeça (derrubar e deixar lento).
A idéia do Brawler é tentadora, mas por pura questão de massaveísmo eu usaria um humano com duas manoplas. Seria viável?
Edit:
O bravelord tá fora de cogitação pq já tem um Sennhor da Guerra na mesa (tático), se se um dia eu jogar em outra mesa de 4e vai ser com um.

2
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 4E] Build de Guerreiro
« Online: Janeiro 29, 2016, 12:36:53 am »
Bom, antes de tudo vocês provavelmente foram vítimas do não-uso de Erratas para 4e. Eu não os culpo porque embora seja um bom sistema em geral (excepcional no combate e no relativo equilíbrio), D&D 4e tinha uma errata imensa e ela não está disponível facilmente no site da Wizards of the Coast. Você pode baixá-la aqui (link direto para o PDF, a taxa de download é baixa e todos outros dão Erro 404. Yep, Wizards eu sei que vocês querem esquecer da 4e). De qualquer forma, deixe-me colocar o texto da habilidade Battlerager Vigor com o texto da errata:

(click to show/hide)

Ou seja, o BattleLoser não acumula PVs Temporários (mas deveria, ainda mais se o DM usar monstros do MM3 e do Monster Vault que aumentam consideravelmente o dano e os efeitos de status de monstros), é preso a uma linha limitada de poderes e armas, quase sempre usa uma opção estúpida de armaduras (Armaduras Leves ou Malha quando sua Destreza é baixa?) e usa dois atributos pricipais que regulam a mesma Defesa (Fortitude).

Pessoalmente, esse é pior tipo possível de Guerreiro na 4e e ele é visto como quebrado? Uau.  :b

Citar
castigue ele e faça um brawler fighter com chicote

Eu notei o que que quis dizer nesse trecho, Smaug.  :b



Lúcio, o texto do Poder Marcial é igual ao que postou, então acho que foi "errateado" na tradução. E pelo que entendi acumulam com o poder revigorante apenas, estou certo?

Enfim, eu não tinha falado (pq não sabia  :b ) que o mestre diminuiu os pvs do grupo e dos inimigos (se eu não me engano, x 0.75 para os monstros e modificador de constituição na criação do personagem e ganha pvs apenas nos níveis pares pros jogadores)  porque acha que os combates da 4e são demorados demais. Então pra ele eu usar um poder sem limite, errar e ainda ganhar 5 pvs temporários (3 con + 2 sangue rochoso) foi apelação demais.

E como os pvs na mesa são baixos eu ia priorizar a constituição de qualquer forma, o que casou com o battlerager  (e gosto de martelos!). Mas realmente, é uma build restritiva, mas me pareceu competente para cumprir o papel da classe e ainda dar um daninho legal.

Acham que deveria trocar de personagem de todo jeito? Que, nas condições da mesa, um guerreiro com espada + escudo seria eficiente? Ou outra build que não me faça morrer combate sim combate também?

Pensei até em despirocar de vez e fazer minha própria versão do Belkar de OOTS - halfiling patrulheiro e bárbaro híbrido - seria ridiculamente fraco, mas engraçado  :rolando:


3
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 4E] Build de Guerreiro
« Online: Janeiro 28, 2016, 04:50:11 pm »
Fiz na mão (e depois vi que errei a sabedoria ali).

Bom, o personagem funcionou bem na mesa, mas quando eu consegui pontos de vida temporários mesmo errando o golpe o mestre revoltou e falou que vai analisar o personagem pra ver se não é apelão... Provavelmente vou ter que fazer outro personagem   :suando:

4
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 4E] Build de Guerreiro
« Online: Janeiro 21, 2016, 06:57:03 pm »
Valeu pela resposta!

Sobre o poder, pelo que vi na mesa (só fui pra conhecer mesmo) os agressores são meio fraquinhos (um ladino Tiefling vigarista brutal (?) e um feiticeiro humano com força 14), então queria ser sub-agressor pra ajudá-los.

Além disso, teoria é uma coisa e prática é outra né? Pensei que prender o cara na minha frente era o mais importante, nunca me passou pela cabeça que deixar eles fugirem também era taticamente interessante. Mas dar três pontinhos de dano me broxou um pouco, confesso.

5
Sistemas & Cenários / [D&D 4E] Build de Guerreiro
« Online: Janeiro 21, 2016, 02:29:37 pm »
Sou novo aqui e sei que vocês devem estar com a cabeça na nova edição, mas fui chamado pra uma mesa de D&D 4ª Ed., e dei uma pesquisada pela net mas estranhamente não vi buid nenhum pra me dar uma direção... Sou da época do 3.5 e curtia fazer uns personagens fortes mas sem esquecer da interpretação, claro.

Enfim, pesquisando bastante os livros escolhi um Anão Guerreiro do Vigor Impetuoso (Poder Marcial) porque quero um personagem que faça bem seu papel (defensor) e ainda cause um bom dano. O que eu escolhi está bom ou precisa melhorar?

Anão Guerreiro Vigor Impetuoso de 2º Nível (22 pontos)

For: 18
Con: 16
Des: 10
Int: 08
Sab: 15
Car: 10

CA: 19 (1 nível, 6 Cota de Malha, 2 Escudo Pesado)
Fort: 17 (1 nível, 2 classe, 4 força)
Ref: 13 (1 nível, 2 escudo)
Vont: 13 (1 nível, 2 sabedoria)

Talentos:
1 - Treinamento de Armas dos Anões (LdJ)
2 - Sangue Rochoso dos Anões (PM)

Poderes:
Sem Limite:

Golpe Precipitado (PM)
Ímpeto Esmagador (PM)

Por Encontro:

Lâmina da Serpente de Aço (LdJ)

Diário:

Driving Attack (MP2)

Equipamento: Cota de Malha, Martelos de Arremesso, Kit do Aventureiro, Martelo de Guerra

Acho que é isso, desde já agradeço qualquer ajuda!

Páginas: [1]