1
Sistemas & Cenários / Re:RPG Indie - Feedback
« Online: Maio 19, 2014, 10:38:03 pm »
Opa, primeiramente valeu pelas dicas!
Bem, por regra nenhum atributo pode ter valor zero, o jogador é obrigado a comprar pelo menos 1 ponto, e o máximo de pontos iniciais que se pode ter em um atributo é 4.
Um dos focos do sistema é que ele seja rápido, então por hora ainda não vi desequilíbrio no dano em relação aos pontos de vida (que são +5 pontos de vida por cada ponto em atributo corpo).
Quanto a turbinar um tipo de atributo ou dois não há restrição (somente no início que é máximo 4), se o cara quiser ficar upando só corpo, ou só mente ou só os dois ele pode, mas todos os atributos são igualmente importantes no jogo, se o cara tiver espírito 1 ele facilmente sofrerá no jogo em relação a qualquer teste de força de vontade ou social.
A defesa de um personagem é o valor de (corpo/2) + Guarda da armadura + Guarda do Escudo e outros itens. Na verdade o personagem não faz nenhum teste de defesa, o valor total da defesa dele é a dificuldade que o oponente terá que superar para acertá-lo.
Bem, é isso :D valeu!
Bem, por regra nenhum atributo pode ter valor zero, o jogador é obrigado a comprar pelo menos 1 ponto, e o máximo de pontos iniciais que se pode ter em um atributo é 4.
Um dos focos do sistema é que ele seja rápido, então por hora ainda não vi desequilíbrio no dano em relação aos pontos de vida (que são +5 pontos de vida por cada ponto em atributo corpo).
Quanto a turbinar um tipo de atributo ou dois não há restrição (somente no início que é máximo 4), se o cara quiser ficar upando só corpo, ou só mente ou só os dois ele pode, mas todos os atributos são igualmente importantes no jogo, se o cara tiver espírito 1 ele facilmente sofrerá no jogo em relação a qualquer teste de força de vontade ou social.
A defesa de um personagem é o valor de (corpo/2) + Guarda da armadura + Guarda do Escudo e outros itens. Na verdade o personagem não faz nenhum teste de defesa, o valor total da defesa dele é a dificuldade que o oponente terá que superar para acertá-lo.
Bem, é isso :D valeu!