Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Korko

Páginas: [1] 2 3 ... 9
1
Sistemas & Cenários / Re:Torchbearer
« Online: Outubro 31, 2017, 04:01:43 pm »
RAISFONORGREI!

 Li e achei foda.

O jogo é dividido em três espaços de tempo narrativo.

1- Adventure: A exploração, os combates, as interações sociais nos ermos e masmorras do mundo, a aventura propriamente dita onde os personagens passam turnos e rolam para superar obstáculos (teste mais comuns que causam complicações em falhas) e conflitos (Cenas cheias de obstáculos com um sistema próprio dividido entre ataque, defesa, finta e manobras, serve para combates, esconjurar capetas, enganar adversários etc.). A cada 4 turnos os personagens tomam algum prejuízo na mecânica de GRIND, vão ficando com fome, nervosos, doentes etc... Um aspecto fundamental é a administração de recursos através de um sistema de slots de inventário.

2 - Camp: Acampamento onde os personagens podem recuperar seus Status com os pontos que conseguirar na aventura, cozinham, cantam, contam causos nos ermos e mantém os laços de união dos aventureiros).

3 - Cidade: Aqui os personagens interagem com a civilização e sobem de level, torram o loot, ficam pobres de novo e conseguem os ganchos para as próximas expedições.

- Um aspecto legal é que os aventureiros são underdogs marginais saqueadores dos ermos, das tumbas e talz...
 
   As classes tem um climão oldschool, Anão aventureiro, Elfo Ranger, Halfling ladrão, Humano Guerreiro, Humano Mago e Humano Clérigo. Depois lançaram o Humano Ladrão e o Humano Paladino... Hoje já tem mais uns monte feitos pelo TORCHBEARER SAGAS que é a licença aberta do jogo.

 Não vejo a hora de jogar essa paradinha... Já tô até brincando aqui em um cenário estilo Darkest Dungeon para mestrar depois.

2
Sistemas & Cenários / Re:[PESQUISA] RPGs nacionais
« Online: Outubro 26, 2017, 02:49:48 pm »
 Tem o SERTÃO BRAVIO

3
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Agosto 25, 2017, 06:36:28 pm »
 Realmente, a falta de consistência no tom se assemelha ao material fonte... Ponto para O Inimigo do mundo e a captura do ethos "weeb fã de GoT que leva Warhammer a sério" pelo Caldela.

 Sobre o cenário, acho MASSA VÉIO bizarrices como os rangers do oceano surfistas, corboys medievais, engenheiros goblins malacos, rangers da cidade parkourzeiros, clérigas sexydolls... O que ainda falta para a salada que eu não lembrei? Qual seria a versão artoniana do Pokémon ou do Ben 10?...

 Quando o cenário se assume bizarrão eu acho simpático, por isso podiam investir de vez na versão 3d&t da coisa.

4
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Agosto 24, 2017, 06:57:02 pm »
 Algumas o que? Cenas animélicas com gore ou ficção de fantasia de RPG?

  Suponho que sejam ficção de fantasia de RPG... Pode ser o Prism Pentad do Dark Sun, os livros do Eisenhorn, os romances de clã do Vampiro.

 Se forem cenas animélicas fanfic do Inimigo do Mundo, agora de cabeça eu lembro da tretinha da moça do arco com o herói das duas espadinhas, da sexydollzice com a clériga meia-elfa e seu relacionamento com os caras do grupo, do pirata lá, do Vallen respondendo os pais do paladino e mais uma par ao longo da narrativa. Do gore é só lembrar de toda hora que aparece o albino monstro.

5
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Agosto 21, 2017, 12:12:06 pm »
 Hehehe, sabia que dar um chutinho no cadáver faria com que ele se movesse e a galera trataria de lincha-lo novamente, é divertido.

 Poizé, essa comparação aí talvez seja melhor msm (ainda q eu nunca tenha lido nem GoT nem jogado esse FF aí). Rapaz, eu tô lendo esses romances e a esquizofrenia de tom é realmente bizarra, cenas fanfic animelicas junto com uns gore... o retrato de uma geração kkk. Nem reclamo muito pq não espero nada desse tipo de ficção de fantasia de RPG, é tudo meia-boca mesmo .

  A versão 3d&t pelo menos tem um tom mais consistente, aparentemente essa edição Alpha tem regras simples e soluções elegantes (aparentemente, pq não testei ainda)... Se ficasse nessa onda por mim já tava bão demais , com todo exagero galhofa característico de mangás e animes.

 Não qual é desse Agame Ga Kill... Mas seriedade retardada logo me lembra Berserk! com seus fetiches de gosto duvidoso envolvendo demônios pirocas, atrocidades erotizadas com muitodiálogo ruim e gritaria no meio (mas pelo menos a arte é boa).

 
 

 

6
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Agosto 15, 2017, 01:30:02 pm »
Vou lançar uma necromancia aqui nesse tópico.

 Poizé, eu que não manjava do cenário andei sem ter muito o que fazer, li umas paradas e vou contar que esse trem tem uma inconsistência de tom foda. Os romances são toscos como um adolescente lendo Spawn ou Berserk! e achando que aquilo é adulto. Os quadrinhos são bem bestinhas mas tah valendo pelo entretenimento barato.

 Li o 3d&t Alpha, o Manual do Aventureiro Alpha e o Tormenta Alpha e nesse formato achei legal. RPGzito de entretenimento besta, chutando o pau da barraca pra enfiar qualquer maluquice travestida de fantasia em um cenário com umas ideias legais (Invasão extraplanar, aliança goblinóide vitoriosa... nada de novo, mas legal).

 Um cenário besta pra tirar uma onda e construir aventuras com cara de JRPGs das antigas.

7
Design & Desenvolvimento / Re:Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Online: Abril 17, 2017, 11:16:47 pm »
 Cheguei a ver sim a Curse of Strahd mas a aventura é centrada demais em Baróvia e eu tô afim de fazer um lance mais episódico para explorar mais o setting, os personagens viajam pelas terras das brumas como heróis de uma antiga profecia Vistani, alguma coisa do tipo... Com o mistério/masmorra/monstro da semana e um essa profecia aí para desembocar em alguma treta cósmica envolvendo os poderes sobrios e o aspecto de construto do semiplano. Enquanto mecânicas pode até ser legal, mas não tô afim de viciar nessa pedra que é o D&D e torrar toda minha grana com material da quinta edição.

--------------------------------------------

Continuando aqui:
Linguagens: Não há comum, as linguagens do SotDL seriam trocadas por: Balok, Darkonês, Mordentês (Formal e popular), Vaasês e Dracônico (Lingua arcana).

8
Design & Desenvolvimento / Shadow of the Demon Lord - Ravenloft
« Online: Abril 17, 2017, 03:17:29 pm »
 E aí, galera? Então, eu entrei numas de mestrar o velho Dungeon Crawl medieval, explora a masmorra, mata os monstro, pega o tesouro e assim vai. Mas quero espaço pra umas viagens de horror romântico no meio, a velha fantasia gótica...

 Ravenloft é o cenário ideal só que eu não tô afim de usar AD&D, cheguei a pensar na terceira edição ou Pathfinder mas me deu preguiça de gerenciar um monte de coisa, daí fui para esses retroclones e pensei em usar o Old Dragon mas nhé, um pouquinho mais de sal seria bão... Aí eu achei o Shadow of the Demon Lord e parece que funciona para o que eu tenho em mente, o problema é que a fantasia é voltada para um Dark Fantasy mais moderno, estilo Darkest Dungeon. Legal, sem dúvida um elemento massa para a campanha mas falta o caráter idílico e trágico da fantasia gótica que deixa o trem bonito e tenebroso como eu quero...

 Então me proponho a adaptar aos poucos o cenário Ravenloft para o sistema Shadow of the Demon Lord aqui no fórum...

Vou chamar a adaptação de SHADOW OF THE DARK LORD, a proposta é ser mais um Reskin do que um Hack.

* Horror/Medo/Loucura e testes de poder -> Usar as regras de Madness e Corruption, mudar a tabela de Mark of Darkness para efeitos mais góticos, menos demoníaco genérico.

* Raças do D&D -> Vou trocar para as Ancestries de SotDL:

Anão: Guerreiros e mineradores oriundos das cataratas de Tempe.
 
Changeling: Um construto mágico trocado por um humano raptado quando bebê me parece adequado ao cenário.
 
Humano: Dividir em culturas diferenciadas que afetem Language e Profession.

Clockwork: Sei não, construtos mecânicos animados com almas humanas é muito "massavéio"... Por um lado posso justificar sua existência (Extremamente rara) nos domínios de tecnologia renascentista. Acho que vou deixar essa parada.

Goblin: Seres feéricos exilados das terras das fadas que vivem nas fronteiras da sociedade dos mortais em guetos. Gostei do conceito, acho legal.

Orc: Fazer um reskin para transforma-los em Caliban.

- Halflings e Faunos: São apresentados no SotDL Companion, se alguém quiser muito jogar com Halfling (O que duvido), beleza... Faunos são legais mas são imageticamente muito demoníacos para as culturas supersticiosas do Semiplano.

- Elfos, meio-elfos e essas caralhas: Em SotDL os Elfos são seres feéricos mágicos que vivem isolados dos mortais, não são opção de raça jogável. Ao invés de meio-elfo o jogador poderia escolher Changeling.

- Meio-vistani: Sempre achei essa coisa de Meio-Vistani bem esquisita, vou deixar os Vistani como NPCs e o traço mestiço como uma peculiaridade da raça Humano.


9
 Plot Twist (Que já era esperado...), vou ser o DM, vou levar um tempinho estudando as regras...

 Bom, o Theme do halfling aí seria Primal Guardian.

10
 Fala galera, toh brincando aqui com o Dark Sun 4e e resolvi fazer meu primeiro personagem dessa edição. Não faço ideia se o build esta ruim, deem uma avaliadinha aí, por favor. Não precisa ficar cabulosão, eu curti o conceito então se funcional já tah bão... E uma dúvida, alguns poderes do bárbaro exigem arma de duas mãos, só que é halflings usando versatile com two-handed, e aí, vale?

Brakcha - Good Halfling Barbarian 1

St 16, Cn 14, Dx 14, It 10, Ws 11, Ch 15

28 HP 14 bloodied
7/10 Healing Surge

Fortitude: 15 Reflexes: 12 Will: 12

Basic Attack: +5 Warhammer, 1d10+3
AC: 15 Hide Armor

At will: Devasting Strike (brb1), Recuperating Strike (brb1)
Encounter: Second Chance (racial), Roar of Triumph (brb feature), Vault the fallen (brb1)
Daily: Rage (brb feature), Macetail's rage (brb1)

Skills: Acrobatics 8 Athletics 7 Intimidate 9 Thievery 3
Feats: Nimble Dodge (martial power 2)


11
Sistemas & Cenários / Re:Blades in the Dark
« Online: Maio 16, 2016, 12:36:23 am »
 Jogo lindo, acabei de ler a versão 6 do preview. As regras são bem legais, bastante influência da Apocalypse Engine mas com um sistema de resolução de ações com alguns elementos extra de complexidade para determinar risco e efeito. Coisas como flashbacks e ação conjunta simulam de forma bem legal o estilo da narrativa proposta com bandidos se dando bem porque haviam preparado um trunfo durante o planejamento do golpe.

 Postei para voltar a ativa isso aqui, devo narrar um jogo de Blades no próximo encontro em Goiânia.

 Editando aqui pra acrescentar uma outra referência da parada: Gangues de Nova York, ainda mais jogando com Breakers.

12
Campanhas Online / Re:Crônica de Werewolf: The Forsaken 2ed
« Online: Novembro 27, 2015, 01:36:30 pm »
Sem erro, pensa só superficialmente.... acho melhor  se fizermos juntos mesmo pra dar coesão pra matilha.

13
Campanhas Online / Re:Crônica de Werewolf: The Forsaken 2ed
« Online: Novembro 20, 2015, 12:42:25 pm »
 Pode demais... Dah uma olhada no link aí com um esboço do set up e pensa em algum conceito envolvido nesse lance... daí a gente ocupa seu auspício na matilha. Temos dois jogadores com você já. Toh pensando em jogar as quintas de noite, mas isso pode mudar.

14
Campanhas Online / Crônica de Werewolf: The Forsaken 2ed
« Online: Novembro 19, 2015, 06:50:45 pm »
Fica aqui a proposta para uma crônica de werewolf the forsaken em torno de um Gulag siberiano na URSS do pós guerra. Roll20+Skype

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=2128.0

4 Vagas (um dos membros da matilha sera um NPC):

Rahu (Lua Cheia, O Guerreiro) -
Cahalith (Lua Minguante, O Visionário). -
Elodoth (Meia Lua, O Andarilho) -
Ithaeur (Lua Crescente, O Erudito) -
Irraka (Lua Nova, O Espreitador) -

15
Sistemas & Cenários / Cenário para Lobisomem: os Destituídos
« Online: Novembro 19, 2015, 05:30:05 pm »
 Lendo o Werewolf: The Forsaken 2, resolvi por a mão na massa e desenvolver uma crônica para experimentar o sistema. Vou colocar aqui as ideias e conforme for refinando a parada vou atualizando.

 Pensei em uma campanha na Sibéria girando em torno do Gulag de Vorkuta no pós guerra e os conflitos de fronteira entre a expansão da máquina da URSS e as culturas tradicionais... Mezzo drama carcerário, Mezzo western siberiano.

temas: Imensidão x confinamento (Gulag x Tundra) - Tradição x Modernidade (URSS, Nenets, Komi) - Sistema x Indivíduo (A treta de criminosos políticos, dissindentes e talz)

 Pensei nas Matilhas como gangues dentro da estrutura da comunidade carcerária.

As Tribos:

Iron Masters: Imiscuídos à máquina da modernidade, caçam dentro do Gulag e suas instalações.

Blood Talons: Algo meio cossaco talvez.

Storm Lords: Representantes de uma nobreza de tempos perdidos, simbolizam a aristocracia

Hunters in Darkness: Defensores das terras sagradas na tundra, seu rebanho são os Nenets.

Bone Shadows: Sem organização tribal, penso em um místico solitário, um sábio respeitado porém recluso.

Páginas: [1] 2 3 ... 9