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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Q&A na GenCon
« Online: Agosto 20, 2013, 10:00:52 pm »Código: [Selecionar]
Pior que meu rant não é nem com "oh, eles deixaram minha edição preferida de lado", mas sim com a opção (burrice) de ignorar inovações legais no design de jogo só porque "isso não pode, os grognards não vão gostar"
A parte complicada do Next é a premissa supérflua das decisões. Nas edições pré-3ª edição conjuradores arcanos eram mais poderosos por conceito (eles tinham recursos mais poderosos e na literatura pagavam o preço pelo poder), quando o equilíbrio de classes levou a melhor sobre o conceito da história (3ª pra frente), em edições anteriores a "certeza" da decisão era baseada na mídia que os jogadores tinham como referência.Código: [Selecionar]
Veja um lado positivos nisso, em aproximadamente uma década você poderá se autroproclamar um grognard quanto a D&D 4e e fazer o mesmo que tem sido feito atualmente, incluindo reinvenção do passado e declarar que os novatos atuais não conseguem entender uma tabela de classe única para todas classes, e por isso precisam de tudo mastigado em tabelas de classes distintas.
Sabe o que é complicado: Pra muita gente, você é o cara mais foda do mundo, não importa o quanto seja fácil pesquisar (qualquer merda) de assunto!Lazylord, nicks desses também é escrachar a regra ?!!!!!!!!!! Então, existe uma certa curva, a partir do ponto aonde os personagens são só estereótipos de regra ao invés de personagens (e/ou conceitos de personagens) se você não decide em qual rumo você aposta, a coisa toda tende a parecer confusa. (Atual Wizards) Ou decide tomar algum rumo (Não ponho minha mão no fogo atual Wizards) Mais provável, e ver quem tem mais popularidade e depois decidir.