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Posts - gomex

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Dicas & Ideias / Re:BOAMORTE – Linhagem para Vampiro: o Réquiem
« Online: Junho 13, 2013, 03:40:14 pm »
Eu publiquei aqui antes do blog.

Mas tou esquematizando coisa nova pro blog, ou mais definido, um artigo mais completo sobre Tomos para Rastro de Cthulhu. Tive várias ideias, e planejo não só fazer o que fiz aqui de pôr a descrição e estatísticas, mas juntar com ganhos de histórias e handouts com trechos dos tomos, já que handout é tradição em Rastro e Chamado.

Isso seria MUITO bom :)

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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 13, 2013, 02:45:54 pm »
Gomex,

eu ja me meti muito na "cena" rpgística soteropolitana... ja joguei um Live de Vampiro bem grandinho por sinal... já fui o "dono" do fórum RAM (onde a galera se reunia antes do orkut e gerou a festa à fantasia RAM de onde saiu minha foto no facebook - na realidade um filho do éter) ... ja estive metido com os orkontros que rolavam de tempos em tempos... o EBA (encontro Baiano - que rolou live de vampiro o Requiem... e eu era o principe) ... tem vários lugares q vc pode me conhecer... estou la no grupo do facebook, qual seu nome??


(fuçando descobri que você é o Rafael Gomes... não sei... é possivel que nos conheçamos mas nao sei exatamente de onde - e ja joguei muito magic la pra 2003/2004 aehauehaeh)

Rapaz, por incrível que pareça, parece que não lhe conheço por conta de RPG não! vai saber! hahahaha

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Design & Desenvolvimento / Re: Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 03:08:03 pm »
Me orientem: qual é o foco ou idéia do kit de pirata? Qual estereótipo ele representa?

Jack P-)

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 12:57:24 pm »
Citar
Veja, a rolagem só seria executada em casos muitos raros, tal como tempestades e outros eventos climáticos, lembra? Ou seja, uma viagem tranquila, não necessariamente rolaria nada para tal. Rolaria a interpretação padrão.
De fato, não me toquei devidamente quando li. Se a intenção é evitar rolagens, então segue o que vc escreveu. Só continuo achando estritamente chato, numa situação de falha, existir a possibilidade de ficar vários dias "sem fazer nada", mas daí não tenh o que sugerir para melhorar.

Quem disse que ficar perdido indicar ficar "sem fazer nada"? Rapaz... Isso é um gancho e tanto para outras aventuras :) No meu texto definitivo deixarei isso mais evidente.

(click to show/hide)

Ahhh agora entendi. Valeu!

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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 12, 2013, 12:54:36 pm »
Não precisamos de mais baianos nas máfias... vai pro pedra papel metralhadora e seja feliz...

Bem vindo...

Contabilizando baianos... Publicano, Ielena, Kinn, Manu, Gomex, Eu (agora sergipano, mas foda-se) quem mais? perdi a conta... quando a gente instala a baiana de acarajé aqui na Spell??

Eu conheço você, mas não lembro de onde! hahaha Sua foto no FB vc está de capatece e metade da cara pintada de cinza, né? Tecnocracia, certo? :)

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 11:17:54 am »
Só para complementar e exemplificar, digamos que uma viagem da Costa da Escama em direção a Gruta do Rato Caolho levaria cerca de cinco dias em alto mar, então ele precisaria de cinco sucessos para chegar à seu destino.

Dia 1 - rolou 4 e segue normalmente;
Dia 2 - rolou 6 e se confundiu entre o horizonte de nuvens. Esse dia não conta como total da viagem;
Dia 3 - rolou 3 e segue normalmente;
Dia 4 - rolou 1 e segue normalmente;
Dia 5 - rolou 6 e encontrou um recife raso, precisando desviar sua rota. Esse dia nao conta como total da viagem;
Dia 6 - rolou 2 e segue normalmente;
Dia 7 - rolou 4 e, finalmente, chega a seu destino.

Uma viagem que levaria cinco dias levou sete porque em dois dias o pirata "se perdeu" da rota. Outros tipos de marinheiros teriam um chance maior de errar, como 5 e 6, e não marinheiros nem rolam o d6, considerando que eles sempre estarão perdidos.


Veja, a rolagem só seria executada em casos muitos raros, tal como tempestades e outros eventos climáticos, lembra? Ou seja, uma viagem tranquila, não necessariamente rolaria nada para tal. Rolaria a interpretação padrão.


*não querendo dar migalhas pra os haters da 4e, isso aí em cima é quase um desafio de Perícias.


É disso mesmo que quero fugir :)


(click to show/hide)

Foi por conta da adaptação do meio-vistani, né? Vou fazer melhor, vou mudar o post e fazer ele todo para nossa adaptação de Raveloft para OldDragon, assim vou atualizar apenas ele. Fica sussa! :)

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Dando continuidade a adaptação, agora com o meio-vistani, talvez a raça mais intrigante em Ravenloft.

Queria críticas, para podermos melhorar ainda mais a adaptação. Se puderem comentar tb no blog, seria muito legal.

Como de costume, colocarei lá o link do debate.

http://blog.rpgssa.com.br/2013/06/10/adaptacao-ravenloft-add-para-old-dragon-parte-ii-racas-meio-vistani/

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 09:21:17 am »
Mas essa "habilidade" não ficaria obsoleta com a perícia senso de direção (que funciona bem melhor que essa habilidade)?

Não existe essa perícia em OD :)

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 12, 2013, 09:20:44 am »
Gostei dessa mecânica de seguidores, sério, gostei mesmo. Quanto ao covil, bem, o que impediria ele de ter um covil no nível 12, por exemplo? Um personagem pirata de nível 12 fala "vou para uma ilha desabitada, digo que é minha e enterro meu tesouro atual". Entende? Você dizer para ele "não, não é possível. Você só pode fazer isso no nível 16"?

A questão de "capitão" é semelhante. O que impediria de um pirata nível 12 querer comprar um navio, se declarar capitão e pagar alguns NPC's (e companheiros de grupo) para ser sua tripulação? Desde que estejam sendo pagos, não tem porque haver motim, detalhe que dificilmente um grupo nível 12 não derrotaria um motim de NPC's nível baixo.

Deixe que o infeliz possa ter seu covil no momento que desejar, mas que ele arque com o custo de tornar seu covil protegido, ocultado, vigiado, etc.

Vou adequar a descrição, mas que legal que gostou da estrutura. Quanto as outras, tenho melhorias.

O Pirata substitui algumas habilidade ladinas por suas próprias, de acordo com o que segue abaixo:

Abrir Fechadura - Faz todo sentido em ficar. Quem abriria aquele baú?
ou entrada do covil alheio?

Reconhecer e desarmar armadilha - Idem acima

Escalar Muros - Faz sentido ficar, pois escalar aqui poderia ser aplicado também para cordas em geral.

Mover-se em silêncio se transformaria em condução perigosa de embarcações, que seria basicamente a habilidade de manobras radicais
em alto mar.

Esconder-se nas sombras - Seria a habilidade de chegar próximo a navio alheio sem ser reconhecido.

Punga seria acrescido 20% e se transformaria em Navegação Pirata, e seria como a habilidade de 5º descrita antes.

As habilidades Ouvir barulho e Ataque pelas costas continuariam por motivos óbvios :)

Com isso estou proporcionando evolução, pra não ficar estático demais.

Mais tarde vou colocar uma proposta toda nova, com mais alterações.


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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 11, 2013, 07:23:36 pm »

Ô meu rei, não diga isso não que dá uma canseira só de pensar em fazer isso...

O cabra tem a noite toda pra pensar em uma piada legal e puxa logo o sotaque Rede Globo??? hahahahaha

Vejam esse vídeo :


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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 11, 2013, 07:21:35 pm »
Vamos lá com a situação do dano novamente. Vc percebe que provavelmente ninguém deve querer jogar com uma especialização que concede exclusivamente o dano da arma em todos os níveis iniciais e mais nada? Tipo, é um pouco frustrante quando, numa situação de combate, que deve ser 70% da realidade no OD, você causa "1d6" (ponto!) de dano, enquanto seu colega ao lado está esquartejando inimigos a cada golpe.


- Veja, meu jovem, o problema não é o problema.
O problema é sua atitude diante do problema.

- Capitão Jack Sparrow.


Nível 5:
- Perde utilização de qq armadura que não seja de couro;
- Perde utilização de escudos;
- Perde modificadores de dano na arma;
- ... perde tudo isso para ganhar possibilidade de adicionar destreza ao invés de força ao ataque, com algumas armas específicas.

Nível 8:
- Ganha "Fintar" 1x por dia

Nível 10:
- Ganha destreza no ataque (de novo? ... acho que vc quiz dizer dano, não?)

Nível 16:
- Ganha "Sensação Náutica".

Vamos às partes:

Nível 5:
(click to show/hide)

Nível 8:
(click to show/hide)

Nível 10:
(click to show/hide)

Nível 16:
(click to show/hide)

Eu mudei drasticamente o personagem, acho que agora ele ta com cara mais de pirata, realmente, ele vai perder um pouco as "vantagens" fora do mar, mas isso acontece com todo especialista :) Em todo caso, ela ainda será um bom ladino, ou seja, ele evolui como ladinho tranquilamente.

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Design & Desenvolvimento / Re:Especialização Pirata para OldDragon
« Online: Junho 11, 2013, 07:17:58 pm »
Alguns amigos criticaram no email e facebook, que ele tinha pouco de pirata e talz. Eu reconheci e fiz uma nova proposta!

"Pirata

Classe Base: Ladrão
Alinhamento: Caótico

Um pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω "tentar, assaltar",
pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou
organizado em grupos, cruza os mares como um aventureiro a busca
dedesafios e tesouros.

Os piratas são conhecedores dos mares, especialistas em combates
marítimos e navegação perigosa, ou seja, caso aviste uma bandeira
pirata em alto mar, aconselho a virar a estibordo e fugir o mais
rápido possível.

No nível 5, o pirata é um grande conhecedor dos mares e assim ele
raramente se perderá em alto mar, sendo assim, em condições adversas,
tal como tempestades, redemoinhos ou outra intempérie, role 1d6, em
caso de 6, ele estará perdido. Essa rolagem deve ser feita
secretamente, pois o pirata realmente acha que aquele caminho é o
correto.

(Sugestão) - Caso ele esteja perdido, role 3d6 - nível do pirata
(mínimo 1) para descobrir a quantidade de dias que ele levará para
perceber que está perdido.

No nível 8, o pirata ganhar a habilidade de luta aprimorada em alto
mar. Caso ele esteja sob qualquer embarcação em alto mar, ele terá +2
no CA, pois aproveitará o movimento da água para esquivar dos ataques.

No nível 11, o pirata vira um especialistas em caça ao tesouro. Uma
vez por mês, role 1d6, em caso de 1,2,3,4, ele encontrará informações
sobre existência de tesouros perdidos. A dificuldade na obtenção será
relativa a quantidade do tesouro.

No nível 16 o pirata se torna um capitão pirata. Terá direito a um
covil em uma ilha isolada e seu nível máximo de seguidores aumentará
em +1 a cada 1000po em moedas que tiver guardado, ou seja, mantenha
seu recurso bem guardado ou terá um motim em seu navio pirata "

O que acham?

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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 11, 2013, 02:07:54 pm »
Sou novo por aqui, fui convidado por Samuel (não sei o nick dele aqui).
Vejam que o Kinn foi o responsável por toda a tropa baiana aqui na Spell. Eles querem dominar esse fórum.  :frenzied:

Nos vamos dominar o mundo, tudo será uma praia não cheia, com água de coco e muito axé :)


Anyway, gomex! Seja bem vindo ao pior pesadelo melhor fórum de sua vida.
Participe de todas as seções, principalmente a da Jogos Sociais.  :roll:

 :victory:

Valeu! Estou gostando do fórum! :)

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Apresentação / Re:Olá! Sou eu!
« Online: Junho 11, 2013, 12:27:34 pm »
Seja muto bem vindo,

e como de costume vou aguardar o Thales vir divulgar as máfias   ^_^

ALgum gosto por jogos de computador? De cartas (magic) ? etc... ?

Eu sou muito ansioso e rpgista pra ser fã de algum jogo de PC, eu jogo e depois perde a graça muito rápido :) Até hoje tenho diablo com personagem no level 30 :)

Sobre Cartas, parei de jogar magic quando eu ACHEI que a ideia era muito mais fazer as pessoas comprarem cartas do que a diversão em sí. :) mas gosto da ideia do duelo.

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