Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - AKImeru

Páginas: [1] 2 3 ... 42
1
Dicas & Ideias / Re:BASH! agora no Brasil!
« Online: Março 08, 2015, 05:10:33 pm »
Nós fomos de "M&M e só" para Icons e Bash no Brasil.

É um bom momento para ser fã de Supers/começar a ser um fã de Supers. Vou ver se escrevo uma matéria sobre isso.

2
Dicas & Ideias / Re:Você pagaria para jogar RPG?
« Online: Março 08, 2015, 05:06:12 pm »
Pagaria se fosse algo ao estilo "Winter Court" da AEG.
Um imenso forum com diversos jogadores interpretando personagens, com múltiplos GMs, com várias tramas se chocando e se desenvolvendo e com um período de começo, meio e fim.

Se não me engano, esse serviço foi pago na terceira incarnação do evento e custou tipo 3 dólares.

Em minha opinião, se fosse barato e funcionasse no formato de "Sagas" podia funcionar sim em especial se for oficial ou conectado a um jogo maior. Me faz querer experimentar com isso. Porém o Winter Court funciona porque é um IP de sucesso com fãs conhecidos por seu fanatismo e amor pelo cenário e sistema. Não consigo ver uma maneira de fazer isso assim com uma iniciativa largada de uma pessoa.

3
Sistemas & Cenários / Re:Quickstart de Legend of Five Rings em português!
« Online: Janeiro 29, 2015, 03:13:03 pm »
Eu estou considerando fortemente comprar o livro apesar de já ter a versão em inglês dele.
Meu amor por esse sistema não conhece limites.

4
Sistemas & Cenários / Qual é a do Star Wars: Edge of the Empire ?
« Online: Janeiro 29, 2015, 02:41:41 pm »
Eu ganhei tal livro de natal!

Eu gostaria de ouvir opiniões ou comentários a cerca desse jogo. Se ele é bom, ou se é uma cagada como o Warhammer Fantasy third edition ou algo do gênero? Qual é do sistema?

5
Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 02, 2015, 12:42:18 am »
Também é legal frisar que o Icons RPG:
1) Vai sair em 2015 por outra empresa, mas parece que o pessoal que trabalhou no FATE BR ao menos tem contato com a galera do Icons, pois foi só postar minha resenha no meu blog que eles decidiram fazer propaganda na parte de comentários.  :haha: alguém acha que eu tenho alcance! Ahem, de qualquer forma não vejo isso como negativo, muito pelo contrário tem que ajudar essa galera mesmo.
2) Icons é tudo o que eu queria em um rpg de supers...Bem, quase tudo. Ao ponto de que tirou meu entusiasmo do Super Dragon após uns 8 meses de trabalho e o negócio torando-se como jogo mesmo. Eu quero muito falar sobre Icons, e eu irei em breve.
3) Icons é baseado em FATE.

6
Dicas & Ideias / Re:Oriente - de cenários a personagens, incluindo campanhas
« Online: Setembro 10, 2014, 05:35:16 pm »
É importante que mestres e jogadores se aproximem do assunto com o respeito  que se aproximariam de qualquer outro cenário, e com isso eu quero dizer deixar claro para todos os presentes o tom do jogo.


Por exemplo, Legend of the Five Rings é conhecido por ser "o" jogo de fantasia oriental, mas ele é uma mistura que não entende o ponto de fantasia clássica japonesa com a chinesa e um pouco da indiana, ao ponto que o cenário final é sua própria besta.

O caso de l5r é tão grave, que personagens de cinema tradicional japonês seriam a exceção, e não a regra, dos PCs.

7
Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 01, 2014, 08:47:46 pm »
Oda, esses pontos de decisao dos eventos envolvem apenas combate, ou outras questoes tambem ? Seria legal se houvesem questoes relacionadas aos Milestones dos personagens (alias, conceitp foda esse dos Milestones)

Do livro básico, se não me engano a grande maioria era combate. Do suplemento Annhilation, tem várias outras variações do que pode ocorrer. Dependendo de quem os personagens se aliam, como executam seus planos e por ai vai.

Com isso dito, é uma campanha baseada em uma guerra intergalática.

8
Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 01, 2014, 12:21:46 am »
Qual a lógica dos Eventos, e o quão railroads eles são ? Da pra usa-los como pontos de partida de uma campanha e então criar coisas novas a partir daí ?

A propósito, eu encomendei o básico junto com o Civil War. O que vocês acham desse ultimo ?

Use-os como pontos de partidas, o mais importante dos eventos são as destinações do tipo: "Quando eles chegarem aqui, X está acontecendo! Como eles reagem?" do que como eles chegam lá.

Isso fica mais evidenciado no suplemento Annhilation, que é um evento bem maior do que os outros e oferece diferentes cenas que só ocorreriam dependendo do sucesso de certos elementos.

Você pode também railroadar eles todinhos, mas não é preciso.

9
Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Agosto 30, 2014, 03:15:11 pm »
Você veio ao lugar certo!

É na realidade extremamente simples - Se você ler com calma as regras e a compreende-las.

O cerne do sistema é o seguinte: Um jogador descreve uma ação, e a partir de sua descrição é gerada uma parada de dados que usa os dados associados a elementos da ficha dele.

Se rola todos os dados, e o jogador escolhe 2 dados para formar um número, e um dado para ser o "efeito".

Se tiver dúvidas especificas por favor poste aqui.

10
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 24, 2014, 08:19:38 pm »
"Very early on, we decided that we were going to avoid bare midriffs, cleavage, and other common gaming tropes. We only use those if a specific character would actually dress that way."


HERP DE LE DERP

11
Design & Desenvolvimento / Re:Super Dragon
« Online: Julho 24, 2014, 06:31:50 pm »
Perdoem o double post, mas regras atualizadas. O sistema mudou drasticamente nesses últimos 15 dias.

12
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 10, 2014, 11:19:33 am »
Bem o core é Forgotten Realms não é?

Menção de variantes de Elfo aqui com regras no DMG é algo que eu consigo ver


EDIT:
Essa arte não utilizada que tu postou Elfo, foi usada nos comerciais de youtube.

13
Design & Desenvolvimento / Re:Super Dragon
« Online: Julho 08, 2014, 02:23:55 am »
Não gostei muito da apresentação nem da mecânica.

Pode até ser um jogo que surpreenda, mas não chamou a atenção, para algo assim mais intuitivo e que fuja do M&M eu apostaria mais em algo tipo o Savage Worlds.

D20 + atributo + Dado é algo que alem de ter um aspecto numérico estranho (sem dizer grande) dá a sensação que o tal dado (extra) é supérfluo quando comparado com a grande variação do d20.

Talvez se o Dado principal (D20)  fosse menor como o D12 fique mais elegante. E faça o Dado extra ser mais representativo.



De fato, essa ultima é uma boa sugestão, irei testar como variável. Contudo sua conclusão é que a alteração faria o dado extra ser representativo, ou que outra ação deveria ser feita para tornar tal dado mais representativo?

O meu jogo contudo, não tem absolutamente nada haver com Mutantes & Malfeitores; As mecânicas de poder se comportam como em Marvel, do tipo;  Você pode criar "vantagens" ou "desvantagens" e interagir com o cenário com tal poder.

Gostaria que eu me estendesse nesse sistema? Eu postoei muito por alto no blog, mas é o que eu ando desenvolvendo por trás, junto do sistema de experiencia. 

Minha lógica ve poderes como o equivalente de "buffs"/"armas mágicas" inconstantes (por isso um dado ao em vez de um número estático) onde você o "coloca" como um extra para certas ações. Por isso a importância de atributos "base, que funilam seus poderes para seus melhores atributos (para alguém buscando uma otimização).

Savage Worlds não é tão intuitivo quanto esse sistema* (E isso não é um "smack" no Savage Worlds que faz perfeitamente o que promete; E o que promete é um sistema point buy de Super Heróis clássico, e simplificado.), já que você não compra exceções para poderes, ler a entrada de poderes ensina o jogador e o mestre a usar qualquer e todos os tipos de poderes de uma tacada só (Admito que não fui muito claro quanto a isso, a minha entrada ali foi confusa, mal escrita, claramente um trabalho em progresso).

Uma outra coisa que eu gostaria de testar é substituir números estáticos nos atributos como dados, e remover inteiramente o sistema de d20, os jogadores então construiriam paradas de dados envolvendo poderes escolhendo seus poderes, o atributo relevante

*Por intuitivo eu claramente me refiro a ideia de se aprender/consultar menos regras para interagir com poderes em uma cena.

EDIT:
Após testes internos, eu acredito que devo usar nem d20s ou d12s, mas sim 2d10!

| _2
| _3 _3
| _4 _4 _4
| _5 _5 _5 _5
| _6 _6 _6 _6 _6
| _7 _7 _7 _7 _7 _7
| _8 _8 _8 _8 _8 _8 _8
| _9 _9 _9 _9 _9 _9 _9 _9
| 10 10 10 10 10 10 10 10 10
| 11 11 11 11 11 11 11 11 11 11
| 12 12 12 12 12 12 12 12 12
| 13 13 13 13 13 13 13 13
| 14 14 14 14 14 14 14
| 15 15 15 15 15 15
| 16 16 16 16 16
| 17 17 17 17
| 18 18 18
| 19 19
| 20


Usando essa curva eu acredito que eu ainda consigo parte das "roladas heroicas" e "roladas azarentas" contidas em um d20, mas como o sistema é sobre?
(a) Se usar de poderes para interagir com personagens/cenário, do tipo se um inimigo claramente superior ao personagem, há outras maneiras
LOGO
(b) Poderes (representados por dados de 1d4, 1d6, 1d8, 1d10, 1d12) são usados o tempo todo no sistema para estabelecer "Patamares de Poder"; 1d8 sempre deve parecer maior e melhor do que um mero 1d6.

EDIT 2:
Após testar várias rolagens me utilizando tal curva, os resultados se provaram erráticos demais, aleatórios demais. O que totalmente destrói a curva é o bônus flutuante dos poderes.

Após meditar, acabo de perceber que tenho duas possibilidades:
d20+atributo associado a poder = Temos uma rolagem mais "sólida", o dado de poder seria o "resultado" da rolagem, fazendo dele ser como uma "arma" em D&D.

Dado de Atributo, Dado de Distinção, Dado de Pericia e dado de poder fazem um "Dice Pool", o jogador rolaria todos eles, somaria 2 para representar um resultado numérico e escolheria como "dado de efeito".

Meus testes mostram que apenas colocar o poder na rolagem inicial não é uma solução inteligente para a mecânica. Talvez algo mais simples e menos ambicioso funcione aqui.


Gostaria de agrader a Gun_Hazard por sua contribuição ao sistema, se poder me enviar seu nome inteiro via PM irei inclui-lo nos créditos do jogo. Seu feedback foi de suma importância.
EDIT 3:
Decidi fechar 2 classes, construir o "sistema avançado de criação de persoangem" que consiste em point buy E modificação de classes já existentes.

Removido atributos de pré requisito, no lugar deles, "Atributos Sugeridos".

14
Design & Desenvolvimento / Re:Super Dragon
« Online: Julho 07, 2014, 04:45:16 pm »
Acabei de postar na primeira postagem o primeiro manuscrito com as 8 primeiras classes.

Não está bem diagramado ainda, pelo contrário está totalmente jogado; Por isso ainda não fiz uma postagem no blog sobre isso ou algo do gênero.

Para os interessados em opinar, comentar, pedir uma mudança/uma classe especifica, agora é a hora.

Eu acredito que está um pouco dificil de ler, já vou postando aqui uma ajuda:
Poderes são criados (de uma maneira ultra resumida) da seguinte maneira:

[Nome do poder] [Atributo do poder] [Nível de Poder] [Tipo do poder]
Jato de Fogo (Energia) 1d8 Ofensivo

Quando você esbarrar me um poder dado pela classe, você percebera que ele já tem vários desses elementos preenchidos. Cabe ao jogador preencher os buracos e BAM! Poder pronto para uso.

No produto final, haverá regras para expandir a construção de poderes tanto dentro da classe, quanto construir personagens "fora" de classes;
Lembre-se classes são como micro "plataformas de regras" que tentam pegar o tom de certos arquétipos de Super Heróis pelo mundo e criar mecânicas que vão além de poderes para acrescentar a experiencia.

Penso que alguns jogadores não precisem ou apenas desejam a liberdade para criarem o que bem entender, e essas regras de criação serão uma opção.

15
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Impressões Iniciais do Basic
« Online: Julho 07, 2014, 11:10:22 am »
Citar
Quer aprender uma magia de nível 4? 8 horas e 200 POs. Quer aprender a jogar baralho? 250 dias e 250 POs.

Acho que eu nunca li algo mais hilário em uma postagem sobre rpg.

Páginas: [1] 2 3 ... 42