1
Dicas & Ideias / Re:Regras de jogos que viraram padrão pra você
« Online: Agosto 21, 2013, 07:18:16 pm »
Eu adoto esta regra da Iniciativa do Savage Worlds, demora um pouco para se familiarizar devido ao costume de sempre rolar iniciativa, mas depois que o pessoal pega o jeito fica bem mais fácil organizar o combate.
Também fiz uma adaptação do sistema de dano do Mutants and Masterminds para o D&D 3.5, deu um trabalho para traçar uma lógica consistente, mas agilizou minha vida em campanhas de nível alto. É bem mais fácil simplificar o dano em poucas rolagens do que rolar vários d6 para determinar o dano de uma magia ou o ataque furtivo do ladino.
Também fiz uma adaptação do sistema de dano do Mutants and Masterminds para o D&D 3.5, deu um trabalho para traçar uma lógica consistente, mas agilizou minha vida em campanhas de nível alto. É bem mais fácil simplificar o dano em poucas rolagens do que rolar vários d6 para determinar o dano de uma magia ou o ataque furtivo do ladino.