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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 29, 2011, 11:32:48 pm »
Cara, lembre-se que os MMOs pegaram coisas de D&D que funcionavam e trabalharam em cima. É um tipo de ciclo.

Sim, de fluff. Não lembro de ter visto MMO algum copiar matemáticas de RPGs. Esse é meu ponto. Não sou contra o ciclo, sou contra não trabalharem isso e dar uma impressão de copia pura.

E sobre um cara pra levar porrada, um pra curar, vai dizer que isso é novidade da 4e? Não existia o "arquétipo" do grupo que eram EXATAMENTE os 4 papéis (clérigo, mago, guerreiro, ladino / ladrão)? Então, a única coisa realmente 'feia' foi falar abertamente que esses papéis existem.

Sim, o problema é que lá no PHB tem 4 arquétipos, quando o necessário (básico) é só 3. Não que não possa ter outros, mas se eles se propões a fazer um jogo mais direto, então isso é informação desnecessária.

Minha resposta padrão:
http://adeptodoheroismo.blogspot.com/2011/05/por-que-o-movimento-de-pode-ser-bom.html


Mas sério, explica direito o que tu considera tão "MMO". É difícil imaginar, mesmo.

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Off-Topic / Re:PSD propõe Constituinte para 2014
« Online: Setembro 28, 2011, 03:31:44 pm »
Problema são os fiscais de fiofó usarem isso como forma de impor uma teocracia, o que não é de todo improvável.

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Linha Direta / Re:Sobre o sistema atual de advertência
« Online: Setembro 27, 2011, 03:55:40 pm »
Estabelecer porcentagens para as quebras de regras mais comuns também seria ótimo.

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Linha Direta / Sobre o sistema atual de advertência
« Online: Setembro 27, 2011, 03:02:00 pm »
O publicano fez um post com alusão à pirataria e merecia advertência. E, deveras, eu quero dar uma advertência. Não vou deixar uma situação ocorrer com dois pesos e duas medidas.

Mas eu, como usuário, tenho problemas com o atual sistema de advertências.

Minha questão principal com ele é a permissão de novas postagens por parte dos usuários. Tenho problemas com isso porque não é muito diferente de dar suspensão a ele, é quase uma "liberdade condicional". Eu gostaria que fosse feita uma revisão nessa questão, porque ela vai gerar consequências (inclusive nos jogos de máfia que os usuários advertidos porventura participem).

Eu errei ao não aplicar a advertência, pois misturei minhas necessidades como usuário com meus deveres como moderador. Mas revisei minha decisão e vou aplicar para não haver privilégio para usuário algum. Mas ainda peço uma revisão.

Obrigado pela atenção.

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Off-Topic / Re:Atentado 11/09 - Guerra do Iraque e adendos
« Online: Setembro 27, 2011, 12:27:53 pm »
Pois é, publicano. É o que podemos fazer à luz do nosso conhecimento atual. É difícil aceitar que não haja muito o que possamos fazer por nosso querido e poluído lar além de parar de poluir tanto, mas por enquanto é isso...

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Sistemas & Cenários / Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Online: Setembro 27, 2011, 12:23:34 pm »
Bem parecido com a 2e, mas agora, em vez de haver uma separação entre Defesa e Jogadas de Salvamento, você tem apenas as Defesas, que são:

Dodge - substitui a Defesa no caso de ataques à distância, e também Reflexos em situações que pediriam uma jogada de Reflexos (como testes para reduzir o dano de um ataque em Área pela metade, por exemplo).

Parry - substitui a Defesa no caso de ataques corpo-a-corpo

Fortitude - igual à edição anterior

Toughness - igual à edição anterior

Will - igual à edição anterior


Dodge e Parry são as defesas ativas. Quando se rola um ataque, você rola 1d20+bônus de ataque contra 10+a defesa alvo. Exatamente como na 2e. Mas, como eu mencionei, às vezes você rola 1d20+Dodge, como no caso de um ataque em área.

Existe também a possibilidade de considerar outras defesas como ativas em determinados contextos, como rolar contra 10+Will no caso de um ataque mental - isso é mencionado no livro, mas na verdade não é explorado pelo sistema em momento algum.



Como dá para notar, não houve uma mudança brusca no sistema, nesse caso. Mas houve um aprimoramento, fazendo com que o máximo de poderes e ações que exigissem testes de poder vs testes de resistência agora sigam o modelo comum de dano.

Não deve ter ficado claro, mas vou citar como exemplo agarrar: antes as regras de agarrar destoavam do resto do sistema, mas agora agarrar funciona como um Affliction. O personagem que quer agarrar rola um ataque contra CD 10+Parry do oponente, e o personagem que está sendo agarrado rola Strength ou Sleight of Hand contra CD 10+Strength do oponente. Se passar, ele não é agarrado. Se falhar, recebe duas condições. Se falhar por 6 ou mais, recebe duas condições mais sérias.

Essa aproximação pode ser vista em todo o sistema, simplificando alguns modelos que muitas vezes eram confusos.

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Dicas & Ideias / Re:Puzzles e outros desafios
« Online: Setembro 27, 2011, 12:11:06 pm »
Acho que às vezes temos que jogar um pouco da verossimilhança fora em nome da diversão - e esse é um dos casos em que os puzzles pode entrar.

Se o jogador controla um personagem burro, nada o impede de dar a ideia para um jogador que controle um personagem inteligente. Pelo contrário: geralmente os personagens inteligentes são mais inteligentes que os próprios jogadores. Fica difícil, então, ter noção do que um Intelecto de nível 12 (no caso de M&M, por exemplo) quer dizer.

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Off-Topic / Re:Atentado 11/09 - Guerra do Iraque e adendos
« Online: Setembro 27, 2011, 10:04:35 am »
Tem uma porção de falhas lógicas no argumento da subsistência.

Só para começar: ninguém é obrigado a não viver de subsistência. Você pode comprar sua fazendinha agora e fazer isso, se quiser. Por que não faz?

Mas isso é mais contra a hipocrisia do argumento. Uma coisa engraçada sobre militantes anti-capitalistas é que eles sempre esperam que as OUTRAS PESSOAS abandonem suas práticas capitalistas, mas esperam se manter na sua vida confortável com eletricidade, água encanada, telefone e internet. Tudo isso são confortos gerados pelo desenvolvimento tecnológico capitalista.

O sistema é quebrado? Muito. Ninguém discorda disso. É cheio de ciclos viciosos e riscos e crises e quebras econômicas.

Mas os outros sistemas também são. Mesmo a tal da subsistência.

(A menos que você seja a favor de reduzir a expectativa de vida das pessoas em nome da defesa do meio-ambiente, mas aí eu já acho tão absurdo que não tenho muito o que comentar.)

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Off-Topic / Re:VIAJANDO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ
« Online: Setembro 25, 2011, 11:55:40 pm »
Eu sublinhei pq achei engraçado!
É que nem a aposta de dez dólaresm -- ele não parece confiar muito na própria avaliação pra só apostar isso, né? kkk

Quanto tu acha que um pesquisador ganha? XD

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Sistemas & Cenários / Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Online: Setembro 25, 2011, 04:29:35 pm »
Heirot, as mudanças precisariam ser profundas demais para começarem a fazer sentido. Muito melhor o sistema atual com duas rolagens para tudo que for relacionado a combate, e faz sentido.

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Sistemas & Cenários / Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Online: Setembro 24, 2011, 06:11:47 pm »
Citar
Certo VA. Mas agora Destreza influencia nas jogadas à distância, e por correlação, esse seria o papel de Força para as jogadas corporais.

Uh... não. Se agora Destreza influencia nas jogadas à distância, é decisão nova do jogo. A edição anterior não adotava essa aproximação nem com Destreza, nem com Força, então não podemos analisar o sistema como se ele fosse outro sistema d20, simplesmente.

Citar
Luta foi implantado para fazer BBA deixar de ser um subatributo, mas na prática foi um seis por meia dúzia, já que às alternativas a ele (perícias e talentos), ainda que de caráter opcional, existem.

Yup.

Citar
E há também a saturação de defesas. Bastaria uma defesa para evitar perigos físicos desviáveis ou bloqueáveis (Reflexos, Evasão), uma para perigos físicos inevitáveis, como temperatura ou gases (Fortidão, Blindagem) e uma defesa para ataques mentais (Vontade, Compostura). E o dano poderia muito bem ser a diferença entre ataque e defesa, reduzindo tudo a uma jogada de dado.

What?

Vamos lá, pela tua aproximação, como seria o tradeoff? Que vantagem eu teria em fazer um personagem mais resistente ou mais esquivo? Um personagem como o Batman teria um ataque contra o Reflexos alto, mas contra Fortitude baixo?

Ou seja: se o Batman resolvesse atacar, digamos, o Flash, ele estaria em desvantagem. Mas, se ele resolvesse atacar o Hulk, ele venceria em alguns poucos ataques?

Não. Prefiro da maneira como está, obrigado. É uma ótima aproximação.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Setembro 24, 2011, 03:17:34 pm »
"Quer que eu faÇO uma oração?"

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Linha Direta / Re:Registro da Moderação? - Reclamação
« Online: Setembro 24, 2011, 03:17:09 pm »
Fora que o Google já foi responsabilizado, sim, por conteúdo de busca dele. Coisa que ele não tem a menor culpa, mas a Justiça decidiu que ele tem.

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Sistemas & Cenários / Re:Mutantes e Malfeitores Tópico Geral
« Online: Setembro 24, 2011, 03:12:52 pm »
Força não foi destrinchada. Na 2e, Força já não contava no bônus de ataque corpo-a-corpo.

Os atributos da 3e estão mais equilibrados que na 2e, sim. Com algumas contas dá para ver isso. As únicas exceções são Força (com 1 ponto, você compra Fast Grab e fica com um Affliction - o Agarrão - ligado a Damage) e Presence (mais barato comprar as perícias em separado do que juntas - a menos que você use Expertise).

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Off-Topic / Re:Uma pequena curiosidade (ranking cinza)...
« Online: Setembro 23, 2011, 12:41:47 pm »
Acho que isso daí é o Pop Rank, não?

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