Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Macnol

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 ... 267
976
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Novembro 04, 2014, 11:41:39 am »
:seta: Drácula: A história não contada
Melhor que o esperado, porque eu não dava nada por ele. Achei que seria tão ruim quanto aquele da Branca de Neve com a guria do crepúsculo que só sabe fazer cara de bunda. Esse parece mais um filme de origem de super-herói da Marvel, na verdade. Bem divertido de assistir, valeu a pena.

Quer dizer que a duração de uma hora e meia não mata o filme?  :)

Pior que não, na verdade ele até se esticou um pouco além do que eu esperava, pensei que o clímax da história seria um um ponto levemente anterior ao que foi a verdadeira conclusão.

977
Off-Topic / Re:Spell Pipoca
« Online: Novembro 03, 2014, 07:38:42 pm »
Assistidos na última semana:

 :seta: Drácula: A história não contada
Melhor que o esperado, porque eu não dava nada por ele. Achei que seria tão ruim quanto aquele da Branca de Neve com a guria do crepúsculo que só sabe fazer cara de bunda. Esse parece mais um filme de origem de super-herói da Marvel, na verdade. Bem divertido de assistir, valeu a pena.

 :seta: Annabelle
Que merda de filme. Uma hora e meia de tédio, se nesse tempo teve 2 cenas que não foram dolorosamente previsíveis foi muito. Ô troço chato. E é "baseado em fatos reais". Hahahahahahaha.  :duh:

978
Off-Topic / Re:CARNASPELL 2015 - Praia de Navegantes/SC 14 a 17 de Fevereiro
« Online: Novembro 03, 2014, 07:31:38 pm »
Tô lá!  :victory:

979
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Outubro 29, 2014, 12:31:04 pm »
One Finger Death Punch está por 8,50 na steam.


Há dois fatos simples que descrevem bem este jogo:

-Os controles são ridiculamente simples. Você só usa dois botões: <- para dar um golpe para a direita e -> para golpear para a esquerda.
-É o jogo mais rápido e frenético que eu joguei nestes últimos anos.

Eu já fiz algumas declarações de amor pra esse jogo aqui na spell. É bom pacarai.  :victory:

Ah, e tem jogo de graça no site da humble hoje. É Teleglitch: Die More Edition.

980
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 25, 2014, 12:27:35 am »
Compartilha cozamigo. XD

E Assumar, feliz aniversário!! E desculpe por tentar mandar e-mail até pro teu escritório quando a gente estava tentando fazer speedlynch pra fechar o jogo.  :bwaha:

981
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 25, 2014, 12:03:10 am »
Kazack, independente do que a Malena tenha feito ou deixado de fazer, você está sendo ofensivo ao falar com ela, e uma coisa não justifica a outra.

Eu preferia que o tópico voltasse a se focar nos comentários sobre mecânica do jogo, até porque acho que esse feedback sempre pode ajudar os narradores dos próximos jogos a conferirem o setup pra aproveitarem o que todos que participaram de cada jogo aprenderam.  Mas vou só registrar algumas coisas aqui pra evitar algum mal entendido.

Quando eu comecei a escrever o post o Assumar não tinha postado ainda, então vou só confirmar que não, nada disso era plano da máfia, pelo contrário - a Malena também estava muito ausente nas nossas comunicações fora do tópico, pelo mesmo motivo que ela apresentou aqui.

982
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 24, 2014, 03:13:12 pm »
Sério que tu me fez achar essa imagem e não vai usar?  :bwaha:


983
Apresentação / Re:Olá novamente!
« Online: Outubro 24, 2014, 01:14:52 pm »
Mas olha lá... é a Vampira do Linkin Park! Poutz, tu já deve ter uns 15 ANOS DE SPELL como tantos outros aqui... hahahaha. O que fez nesse tempo todo? Como encontrou a gente de novo?  :bwaha:

984
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 24, 2014, 01:04:31 pm »
Antes de mais nada, vou reforçar que o crédito pela resposta satisfatória à pergunta dos "bullets" foi graças à Lina, que foi extremamente participativa e deduziu corretamente como era a ficha da cidade. Aliás, foi hilário mafiosar com você. 10/10, would kill townies again.  :victory:

Mas também tenho que comentar que, se eu fosse o narrador dessa máfia, teria considerado a pergunta do Kazack o mesmo que "citar um trecho da MP", o que é proibido no jogo. Pra mim esse tipo de metajogo vai totalmente contra o espírito da máfia, que é mentir e detectar mentiras no que é dito dentro do tópico, não em detalhes técnicos das fichas. Se estivesse narrando, ou eu deixaria bem claro que perguntar qualquer coisa sobre a MP quebra essa regra, ou daria fichas falsas completas junto com o RC falso pra máfia.



Tenho que concordar com a Noara. O papel dela era muito, muito fraco, e não passou no teste que eu sempre sugiro que um narrador faça ao montar o setup: olhe cada papel e pense - seria divertido jogar com isso? Teria boas chances de ganhar o jogo?  Nesse caso eu responderia "não" e "não".

O que a Spell tem contra independentes? Eles já se dão mal por serem anticidades que jogam sozinhos (não têm o grande benefício da máfia, que é conversar em grupo). Também não têm o benefício da cidade, que é poder ganhar o jogo mesmo tendo morrido e não precisar se preocupar com revelação ou investigações. Se é pra ter um independente em jogo, no mínimo ele tem que ter alguns poderes foda pra se manter vivo e compensar as desvantagens. E de preferência poder vencer com a máfia ou com a cidade, embora isso não seja tão essencial. Em suma: adorei o Lezard Valeth na máfia de VP e acho que deve servir de modelo.



Sobre equilíbrio:

Eu concordo que o setup estava um pouco a favor da máfia, mas tenho total certeza que não foi esse desequilíbrio que causou a vitória da máfia.

Fato: a maior parte dos poderes da máfia não chegou a ser usada. A Manu morreu antes de agir. As cargas de Ceifador a gente guardou até que fossem realmente necessárias pra matar o curandeiro (e no fim das contas não foi necessário).  Os únicos poderes que fizeram diferença em jogo foram o envenenamento (que tinha restrições e só matou 2 pessoas porque deixaram a Malena sobreviver a 3 possíveis linchamentos, ou 4 se contar o Kinn) e a vida extra (que foi apenas o resultado idêntico a um No Lynch, e cujo efeito foi apenas encurtar o jogo, do contrário ia só se arrastar até terminar com 1 mafioso e 1 cidadão).

Se eu não tivesse sido recrutado como vampiro cedo, teria sido muito diferente. Se a Malena tivesse sido linchada antes do quarto dia, também. Se um dos três investigadores da cidade tivesse acertado um alvo mais cedo, idem. Se a cidade tivesse pressionado mais os jogadores mais ausentes, mesma coisa. Além disso a cidade escolheu passar um dia sem linchar, o que é um pecado mortal se você me perguntar. Linchamento é um dos poucos jeitos 100% garantidos de conseguir informações verdadeiras, mesmo quando é um cidadão que morre.

O problema é que a cidade cometeu vários erros, acertou a Manu apenas por sorte, e agiu de forma totalmente previsível: se jogaram nos braços do polígrafo e focaram todos os esforços em apenas manter ele vivo... quando eu estou estrategizando na máfia, isso é tipo um presente de natal. Fica facinho prever o que os cidadãos com poderes vão fazer e montar um plano se aproveitando disso.

Mas quanto ao setup em si, eu acho sim que errar a favor da máfia não é legal. A máfia já tem a grande vantagem de se divertir mais enquanto joga. Ela aproveita mais o jogo, tem facilidade maior pra entender o setup, etc etc. Pra cidade - especialmente em jogos com mais pessoas - a margem de erro pra ainda sair vitorioso tem que ser maior.



Sobre detalhes de regras:

Achei muito estranho não avisar que a máfia tinha RCs falsos, achei que isso era sempre avisado por padrão. E qual era o detalhe que identificaria quem era RC falso?

Eu também consideraria que o guarda costas protegeria contra envenenamento, afinal é uma ação de morte (mesmo que com delay).

Achei que os efeitos dos cenários foram meio... meh. Não era possível a cidade votar pra escolher o próximo cenário, então não teve aquela interatividade que ajuda a movimentar os primeiros dias. E eu achei que você perdeu uma boa chance de usar os cenários como forma de aumentar o equilíbrio do jogo, dando uma vantagem para o lado que fosse prejudicado pelo linchamento.

O raciocínio é simples, e é o mesmo da barra de Ultra no Street Fighter 4. Ela se enche quando você apanha, e dá mais chance de você virar a mesa com um golpe ultra forte. Mesma coisa na máfia: se um cidadão for linchado, a CIDADE ganha um benefício. Se um mafioso for linchado, a máfia recebe algo pra compensar. Isso ajuda a manter o jogo mais equilibrado conforme a coisa se desenvolve, ao invés de aumentar ainda mais a vantagem do lado que se der bem com o linchamento.

Caraio. Escrevi demais e ainda faltou elaborar o que a Lina mencionou das nossas conversas sobre regras ambíguas. Talvez seja melhor fazer um tópico pra isso.

985
Jogos Sociais / Re: Máfia Pacific Rim - Vitória da Máfia
« Online: Outubro 23, 2014, 09:41:26 pm »
Até que enfim... Mas pelo menos os últimos dias foram muito engraçados. XD

Antes de mais nada, comentários sobre o setup:

Vocês não estão prestando muita atenção nas fraquezas da máfia e nas forças da cidade.

Eu comecei como Vampiro CONDENADO. A máfia tinha 3 chances de me recrutar, senão eu morreria automaticamente. Aí seriam só 4 mafiosos.

O envenenamento só podia ser usado em noites pares. Isso limitou muito. E a gente também não sabia que não tinha curandeiro, por isso nossa estratégia teve que levar ele em consideração.

A máfia era extremamente limitada em cargas, e não ganhava cargas novas. A cidade ganhou muitas cargas e quase todos os benefícios de cenário eram a seu favor.

Os RCs falsos eram todos de personagens muito secundários. E supostamente havia um padrão pra identificar quais eram falsos. Além disso, em um setup em que todos tem poder, ninguém dá bola pra RCs. Dar um RC falso sem poder convincente era suicídio.

A cidade tinha alguns poderes muito fortes. Guarda costas de elite, polígrafo, embaixador, linchamento extra diurno... Sério, tinha 3 investigadores em jogo e NENHUM pegou um mafioso a tempo, só numa altura do jogo em que nossa estratégia dispensava esconder quem era mafioso.

O único poder realmente foda era a vida extra, mas não acho que tenha desequilibrado o jogo, especialmente com guarda costas de elite e chance de 2 linchamentos no mesmo dia.

Enviado via Tapatalk


986
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Dia 5 até 25/10 às 12h
« Online: Outubro 23, 2014, 04:46:02 pm »
Ah é, meu velho vício. Obrigado. XD

Desvoto
Voto: Assumar

987
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Dia 5 até 25/10 às 12h
« Online: Outubro 23, 2014, 04:00:16 pm »
Mog, eu não taquei o foda-se.  :)  Tudo é estratégia. E...

(click to show/hide)

988
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Dia 4 até 21/10 às 23h
« Online: Outubro 23, 2014, 12:35:41 am »
Independente de quem for linchado, a máfia tem um plano pra quando isso acontecer.
Já fui máfia com o Macnol e sei que ele tem dessas.

Obrigado pelo elogio, Blood. Você foi extremamente perspicaz nessa observação. Mas, infelizmente...

(click to show/hide)

989
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Dia 5 até 25/10 às 12h
« Online: Outubro 22, 2014, 02:47:30 pm »
Um autobot? Eu?

...Talvez.

990
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim - Dia 5 até 25/10 às 12h
« Online: Outubro 22, 2014, 02:18:57 pm »
OK, OK, tenho que começar pedindo desculpas. Eu não fui totalmente honesto com vocês ontem. De fato, como o defunto Kazack tentou avisar, eu não sou Striker Eureka. Eu sou...

(click to show/hide)

Páginas: 1 ... 64 65 [66] 67 68 ... 267