Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Elven Paladin

Páginas: 1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 180
931
Sistemas & Cenários / Re:L&L 10/03 - An improved Vicious Mockery
« Online: Março 11, 2014, 09:14:18 am »
Citar
Obs. nunca fui com a cara dessa Classe em nenhuma edição do jogo

Como diabos alguém pode não gostar da classe mais cool de todas edições de D&D?

Citar
O artigo cita que ele vai se equiparar aos outros conjuradores, isso e preocupante, espero que ele tenha apenas efeitos de buff e debuff, pq se ele causar dano em area como mago e curar e buffar como clérigo ele vai se tornar rapidamente o prime caster do jogo.

Bom, convenhamos que Dano em Área e Cura são de longe, as piores táticas possíveis que o Mago e o Clérigo podem utilizar, então mesmo em um cenário irreal onde o Bardo faça isso com igual competência (e não fará, basta ver trechos como " though it leans a bit closer to cleric with its access to healing magic."), seriam as capacidades menos importantes dessas classes.

Contudo, um detalhe que me incomoda dessa mudança é que provavelmente acaba tanto com o "College of Valor" Bard (que eu achei bastante elegante) quanto com a habilidade Battlecast, que também era bastante interessante em um "Meio-Conjurador".

932
Sistemas & Cenários / L&L 10/03 - An improved Vicious Mockery
« Online: Março 11, 2014, 06:32:28 am »
Bom, esse é provavelmente uma mudança inesperada de rumos - o Bardo agora é um Conjurador Completo. É um pouco bizarro ver que o tradicional Jack-of-All-Trades vai se transformar em um dos prováveis Semideuses na Terra, embora tanto o Bardo 3.5 quanto o da 4e eram boas classes, embora subestimadas.

Do artigo:

A bard casts as many spells per day as a wizard or cleric. Rather than being limited by a reduced casting slate, the bard can match any of the other caster classes in bringing magic to the table. A bard's magic focuses on trickery, words of power, and the ability to sway emotions. The class straddles the line between clerics and wizards, though it leans a bit closer to cleric with its access to healing magic.

This is a simple change, but it goes a long way toward leveling the field when comparing the bard to other classes. Rather than forcing the bard to rest somewhere between a caster and a noncaster, we've pushed the class hard toward fully embracing magic.

Outras mudanças são mencionadas, basicamente transformando a classe em algo próximo do Beguiler de D&D 3.5 ("Arcanista Mestre em Perícias"). Enquanto isso:


Guerreiro Next, reagindo ao saber que até o Spoony Bard será uma classe útil.

933
Design & Desenvolvimento / Re:Adaptação Castlevania para DnD 3.5
« Online: Março 10, 2014, 10:05:31 am »
Bom, o nível de poderio do Gabriel Belmont é facilmente o de Níveis Épicos. Mas tentando fazer uma adaptação mais ou menos fiel a forma com que você joga com ele (deixando um pouco de lado alguns do poderes que ele tecnicamente possui).

A forma mais "econômica" de emular as manobras e poderes dele é via Tome of Battle - Devoted Spirit para os "Poderes da Luz" e Desert Wind/Shadow Hand para os "Poderes das Trevas". Faça uma mistura de Crusader com Swordsage e deve até sobrar alguns poderes de movimentação da Tiger Claw. Uma classe de prestígio do livro, o Shadow Sun Ninja é quase o que você quer, só que ela se inspira mais no Monge - mas retrata um combatente que oscila entre "Poder da Luz e das Trevas" (e que no nível 10, pode virar um Vampiro e gritar Eu sunt Dracul!). Ou seja, deixe o Paladino de lado - um modelo mais próximo e praticamente pronto já existe. :)

Mas se insiste em criar algo novo, o que realmente te interessa? Fazer um Belmont, um Drácula ou um meio termo entre ambos? Porque o Gabriel oscila bastante em grau de poder no Lords of Shadow.

Mas um rascunho. Eu não pensei ainda nos pré-requisitos exceto Cura pelas Mãos, Expulsar Mortos Vivos e Código de Conduta, mas assuma que o personagem poderia entrar nela no Nível 6.

BBA: Integral
Fortitude e Vontade: Bons
4+ Mod de Int Pontos de Perícia.
Não progride em Conjuração de Magia
Lista de Perícias - A definir.

Habilidades

1. Fé Verdadeira, Caminho da Ordem, Cruz de Combate
2. Toque Devastador, Por um Nobre Propósito
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

Fé Verdadeira é basicamente "Ignore o seu Código de Conduta" que o Gray Guard do Complete Scoundrel tem.

Caminho da Ordem - Acumula os níveis da classe com os níveis de Paladino para Cura pelas Mãos, Destruir e Expulsar MVs. Não perde os benefícios do Paladino mesmo que mude de alinhamento.

Cruz de Combate - Ganha Usar Arma Exótica (Corrente com Cravos).

Toque Devastador - Copiado do Gray Guard - permite ao personagem causar dano com o Cura pelas Mãos. CD 10 + 1/2 Nível de Classe + Mod de Carisma de Vontade reduz o dano pela metade.

Por um Nobre Propósito - Destruir o Mal pode ser usado em qualquer tipo de oponente, sem restrição de Alinhamento.

Com esse esqueleto, você se livra dos besteirois do Paladino. Minha ideia é usar tanto Cura pelas Mãos quanto Expulsar MVs como "combustível" das habilidades da classe e não vincular necessariamente com nenhuma arma (embora dê proficiência na Corrente com Cravos, o "símbolo" da Ordem).

934
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 10, 2014, 09:23:43 am »
Citar
Acredito que a vantagem de M20 é que Mago, ao contrário de Vampiro e Lobisomem, não possui mais tradições que as que formam o conselho e as convenções tecnocráticas. Pelo menos não que eu conheça, só consigo lembrar dos Ahl-i-Batin. A menos que eles resolvam colocar coisas como os Maçons, Cabala do Pensamento Puro e outra que aparecem no Cruzada dos Feiticeiros. Mas mesmo assim não chega no número absurdo de linhagens de sangue de Vampiro ou de raças metamórficas/etnias tribais de lobisomem...

Bom, Mago tem os Ofícios/Crafts, grupos de Magos que não são alinhados nem com as 9 Tradições nem com a Tecnocracia. De memória, o número delas é razoável (e citando apenas as que existem ao redor da 2e/Revised):

Lost Paths: Ahl-i-Batini e Taftani
Book of Crafts: Bata'a, Children of Knowledge, Hem-Ka-Sobk, Kopa Loei, Sisters of Hyppolita, Templários, Wu Keng e Wu Lung.
Dragons of the East: Os Five Elemental Dragons ("Tecnocracia" Asiática), Go Kamisori Gama, Toc Faan, Tai Hoi Li e os Sons of Tengri.

Na Revised, alguns dos Ofícios do Book of Crafts são incorporados nas Tradições (Templários nos Coro Celestial, Children of Knowledge e parte dos Wu Lung na Ordem de Hermes, Wu Lung nos Akáshicos, Wu Keng e Bata'a nos Oradores) e os Elemental Dragons são classificados nos Convention Books pós-ToJ como um "grupo regional da Tecnocracia", embora eles sejam praticamente "Meio-Ocultistas infiltrados na Tecnocracia" segundo o Dragons of the East.

935
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 10, 2014, 08:23:47 am »
Citar
Que eu não terei acesso  :(

Não necessariamente. :)

Citar
Sei lá eu tenho a ligeira impressão que o livro Mago20 vai ser mais a ambientação que ter regras mesmo

Well, a maior vantagem de ser um jogador do nWoD é que eu posso ignorar sumariamente as regras problemáticas do oWoD. Mas os livros anteriores ao M20 não foram exatamente leves no quesito mecânico (a lista de Dons e Disciplinas é considerável).

Mas eu tenho ainda minhas reservas sobre o uso da ambientação pré-Tempestade dos Avatares - eu não gostava da Guerra da Ascensão e existem diferenças mecânicas (e cosmológicas) razoáveis entre Mage 2e e Revised. E eu não sei se eles vão tentar agradar ambos grupos de fãs (ao contrário de Vampiro e Lobisomem, o Revised mudou consideravelmente Mago).

936
Apresentação / Re:Ops, esqueci de fazer isso antes
« Online: Março 10, 2014, 08:02:21 am »
Seja bem vindo a esse buraco do Sheol, Khallazar.

Citar
mas boicotando o bloco Theros por achar excessivamente apelão.

Curiosamente, eu não me importo com isso. Acho que minha grecofilia é grande o bastante para eu ignorar os eventuais problemas mecânicos desse bloco.

937
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 07, 2014, 05:59:41 pm »
Eu esperava que eles fariam o mesmo que foi feito com Demon - revelar todo o texto do livro antecipadamente. Se eles seguirem o mesmo que foi feito com V20 e W20, eles devem postar algumas das principais facções (Tradições e Convenções) no blog de M20 e alguns extras no KS e nas páginas de facebook do Brucato e da Bailey.

E diabos, o próximo goal (333k) inclui outro Book of Secrets.  :blink:

938
Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 05, 2014, 10:02:10 pm »
Citar
Eu só to meio puto que o Book of secret, o que não coube no livro não ficará disponível para as pessoas que não tem como colocar 160 USA

Se levar em conta que o Hidden Lore (o equivalente do Book of Secrets de Mage 2e) é praticamente inútil (salvo a galeria de magos famosos e magias corruptoras), não é exatamente uma grande perda.

E de fato, esse Kickstarter está 30 dólares mais caro do que Exalted - sob a desculpa do aumento do preço do envio. That hurts.  :)

939
Sistemas & Cenários / Kickstarter de Mage20
« Online: Março 05, 2014, 03:44:32 am »
Enfim, após um Kickstarter dos Super-Heróis Dark Movidos a Vitae e o Esquadrão Furry de Gaia, a White Wolf colocou o Kickstarter de Mage 20 e ele já conseguiu o triplo do que era necessário para a edição de luxo ser lançada.

E felizmente, os extras do Kickstart já incluem o "How do You DO That?!?!" Practical Guide to Sphere Magick" (Que deve cobrir a maior falha de Mago: Ascensão -  o fato que em um RPG focado em Magias, o sistema mal exemplifica o que você pode fazer com elas) e  Ascension Warriors e Familiar Strangers, focando em NPCs de todos os tipos (incluindo familiares e espíritos), outras "falha" do metaplot de Mago - os NPCs importantes da história não eram muito mencionados.

Aos interessados pelo que considero o primeiro RPG decente da White Wolf, essa é uma boa chance de conseguir esse trambolho de mais de 600 páginas.

940
Vídeo Game / Re:Onde comprar jogos de Xbox One
« Online: Março 01, 2014, 02:54:19 pm »
Citar
E se for pra usar o controle do xbox, pq não comprar o xbox?

Porque alguns tipos de jogos (Corrida, Aventura em Terceira Pessoa) são mais fáceis de se controlar com um controle - além disso, muitos jogos de PC são ports de jogos de VG, feitos pensando no uso de controles.

Citar
comprado um controle do XONE, que vai receber em breve firmware pra funcionar no PC e talvez retroativamente no 360.

Porque o do XOne, e não o do 360, que é a referência em controle para PC e já funciona em praticamente qualquer jogo? Eu mesmo uso um controle de PS4 no PC, mas com uma leve gambiarra para ele ser reconhecido como se fosse um do X360.

Citar
Antes que alguém diga: " :parede: PS4 É MUITO MELHOR!"

Apenas porque você pediu: PS4 EH MTU MELHOOOR111111111!!!!!!!!!!.

 :P

941
Apresentação / Re:Lurker recorrente
« Online: Fevereiro 28, 2014, 09:47:11 pm »
Citar
Munchkin para mim falha até como party game (como você colocou corretamente, não agrupando-o junto de jogos com proposta diferente como o Catan ou PG), por ser demorado demais e as piadas de rpg se esgotam rápidamente. Se a idéia é jogo de farra com conteudo de rpg aconselho um Red Dragon Inn ou Three Dragon Ante (mas acho que está esgotado). Como outra alternativas não-rpg, mas que agrada muito os que gostam de blefe e narrativa tem Dixit. Como jogo de cartas por si, recomendo o Tichu ou o Wizard, este ultimo disponibilizado pela Copag nacional.

Um jogador do meu grupo tinha Three Dragon Ante, mas o gênio conseguiu perdê-lo há uns 2 anos durante uma mudança.   :P

Citar
Não sabia que você odiava o Pathfinder. Eu não cheguei a ler os livros, um grupo de amigos está jogando uma série de aventuras em Gollarion, mas usando as regras do 3.5.

Meu problema com Pathfinder é que ele é... preguiçoso. A Paizo, mesmo com 10 anos de D&D 3e não conseguiu fazer nenhum tipo de mecânica de jogo criativa, interessante ou mesmo equilibrada. Se você pegar os livros de "rejeitos da Quarta Edição" de D&D 3.5 vai encontrar opções muito superiores a qualquer coisa que a Paizo lançou desde 2008.

Quanto a Golarion, eu honestamente não consigo me interessar pelo cenário (e por aventuras prontas) - eu já passei por cenários de Fantasia Medievalesca o bastante para saber que dele não sairá nada de novo, salvo algumas ideias como Cayden Cailean (ele tomou um porre tão homérico que acordou como uma divindade nos dias seguintes).

942
Dicas & Ideias / Re:AD&D - FR - Material
« Online: Fevereiro 28, 2014, 06:59:14 pm »
Citar
seu sem graça...

Entendo sua sensação - eu pensei o mesmo quando achei o trecho do Candlekeep que lista, temporalmente, todas as menções a Tethyamar.  :P

943
Dicas & Ideias / Re:AD&D - FR - Material
« Online: Fevereiro 28, 2014, 05:01:25 pm »
Well, como a pergunta vem em duas partes:

Sobre Anões de Forgotten Realms, Dwarves Deep é a sua fonte. Ele é um livro sobre a raça, específico para Forgotten Realms (e tem menções a Tethyamar). O Demihuman of the Realms é outro livro que vai ter kits específicos para anões, além de mencionar praticamente todas sub-raças de Anões.

Agora, sobre Tethyamar, ela deve ser um dos locais mais mencionados nos livros de AD&D, mas não é muito detalhada (porque é uma cidade caída uns 150 anos antes dos FRCS). O primeiro FRCS (de 1e de AD&D) menciona e descreve a Iron House, a família real-em-exílio de Tethyamar, e no FRCS da 2e, elas são descritas no trecho sobre a Desertsmouth Mountains.

Em suplementos, tem informações extras no Drizzt do'Urden's Guide to the Underdark e no Dalelands, mas não espere mais do que alguns parágrafos sobre essa região. Eu acho que pode ter algo sobre ela no Netheril: Empire of Magic e Cormanthyr, mas não verifiquei isso.

EDIT: Jesus Cristo do Sétimo Dia, os entusiastas do Candlekeep já fizeram uma lista de fontes disso:

 The magic item Grimjaw in DRAGON Magazine #89, p. 18 [reprinted in FR4 and Encyclopedia Magical Vol. 3]
- 1e FRCS, Cyclopedia of the Realms, p. 54
- FR11 - Dwarves Deep, p. 58-60 and 64
- FR13 - Anauroch, p. 5 -- I thought about suggesting that the dwarves of Tethyamar could perhaps be related to the part dwarven d'tarig.
- DRAGON Magazine #184, p. 24
- 2e FRCS: A Grand Tour of the Realms, p. 8, 33, 37, 41, 50, 63, 124
- 2e FRCS: Running the Realms, p. 14-18, 21
- The Dalelands, p. 48 and 57
- Ruins of Zhentil Keep, p. 7, 27-30
- Cormanthyr, p. 32-40
- Demihuman Deities, p. 61
- Drizzt's Guide to the Underdark, p. 74,
- DRAGON Magazine #277, p. 90
- 3e FRCS, p. 127, 138, 162, 267, 268-271
- Lords of Darkness [3e], p. 103-107
- Lost Empires of Faerûn

944
Sistemas & Cenários / Re:Financiamento Coletivo de Exalted 3e
« Online: Fevereiro 27, 2014, 09:45:50 pm »
Um update nenhum pouco agradável aos fãs de Exalted - o estado de saúde de um dos desenvolvedores dele John Morke não tem sido dos melhores e a mensagem mais recente dele não é muito animadora.

945
Apresentação / Re:Lurker recorrente
« Online: Fevereiro 26, 2014, 09:46:14 pm »
Citar
E não fazia ideia que o forum nao estava tao centrado em RPG.

Obviamente, ainda é a desculpa "oficial" da existência desse local, mas ele serve mais como "ponto de encontro de alguns conhecidos de longa data" do que "RPG is the Way".

E talvez um detalhe que não saiba, mas esse aqui é mais um fórum de usuários da Spell - houve uma cisão entre o Eltor (e praticamente todo mundo) com o Ronassic e Allefcap, que ainda mantém a Spell RPG (Hoje, um fórum praticamente morto, mas que por um tempo teve outros usuários suspeitamente similares a bot).

Citar
E sarcasmos com MTP a parte, para mim Munchkin está para os boardgames como Tormenta está (ou estava?) para você 

Eu nem considero Munchkin como um "boardgame" - ele é simplesmente um Truco/Texas Hold'em com contexto RPGístico, e essa é justamente a graça dele. Nunca vi sentido em colocá-lo na mesma categoria, digamos, de um Settlers of Catan ou Grid.

E Tormenta ainda é um dos meus nêmesis, mas acho que Pathfinder acabou tomando o lugar dele. O que talvez te surpreenda é que eu acabei voltando a ter simpatias com D&D 4e (Devido a Dark Sun - não me aproximo de modo algum de FR 4e).

Páginas: 1 ... 61 62 [63] 64 65 ... 180