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Posts - Elven Paladin

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Online: Março 15, 2014, 02:50:33 pm »
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Uma tradução que eu usava muito em jogo pra Lightning Rail era Raiovia. Te serve?

Não só serve como é ótima, Nibe.  :)

O que me leva a - Magewright? Eu detesto traduzir nomes compostos.  :P

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Sabe onde posso encontrar mais informações sobre esses seres necro-mecânicos?

Necrotech Constructs do Monsternomicon II de Reinos de Ferro 3.5. Obviamente, não é uma resposta perfeita, mas eles são mencionados como algo que a Cannith Leste ainda está tentando criar, mas que não conseguiram executar ainda (e só em um parágrafo do Dragonmarked).

Contudo, é uma ideia bastante interessante - com exceção aos membros da sua fé que sacrificam a Divindade Interior para virar mortos-vivos, o Sangue de Vol vê mortos vivos de maneira não muito distinta de "ferramentas", a mesma maneira que os Cannith veem Forjados (com exceção também, obviamente - Merrix é fascinado por eles, Aeren queria que eles fossem livres desde sua criação e muitos Cannith querem virar Forjados).

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 15, 2014, 12:08:48 pm »
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Eu nao me interessei em sair pegando mod,

Como alguém pode jogar um W-RPG em PC e não carregá-lo de mods? É a maior vantagem de ser um PC Gamer.

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Sistemas & Cenários / Re:[Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Online: Março 15, 2014, 11:44:24 am »
É o primeiro sobre uma Casa em específico, mas deve ser o quarto ou quinto se incluir sobre as Casas em geral.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 15, 2014, 11:35:43 am »
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Eu so gostaria de uma explicacao melhor para a origem dos reapers

Um amigo meu tem uma ótima explicação - os Leviatãs utilizaram altas doses de POGagem ao desenvolver os Reaper e seu "emissário" Catalyst.

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que houvesse mais variacao para os finais

Esse é para mim, o maior pecado dos finais de ME 3. Não só a falta de variedade, como o fato que jogos antigos (e recentes) conseguem fazer sem problemas e sem exigir mobilização massiva dos fãs para tornar os finais ao menos palatáveis.

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Nao há gráfico que substitua uma boa estória.

Eu concordo com isso na maioria dos casos, mas como eu jogo Skyrim com 14 mods que melhoram apenas a qualidade gráfica do jogo, eu estou inclinado a dizer que existem gráficos que compensem uma história fraca. Sue me, eu sou uma vadia por cenários imensos e detalhados.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 15, 2014, 09:53:06 am »
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Eu tinha terminado nove vezes o ME 1 e 2, incluindo aqueles DLCs todos, queria alternativas de finais melhores.

Santo Frag Frito, Wykie. Eu imaginava que você era um fã de Mass Effect (eu mesmo me considero um), mas não a esse ponto. Só não me diga que você gostou da Indoctrination Theory, como diversos fãs queriam que fosse oficial.

E não vou negar, eu esperava finais melhores - ao menos, algo no nível dos finais que Fallout 1 e 2 faziam 15 anos atrás, informando tudo o que ocorria após seu jogo, sem sequer precisar de narração ou animações especiais.

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Sim, assunto delicado como o se o Planescape que ama fosse refeito, trocando os textos do Cook pelo do autor do FATAL e as ilustracoes do Diterlizzi pelas do Rob Liefield (nao é porque tenha parado de jogar que eu perdi as piadas  :b )

Hoho, e eu imaginando que o meu desgosto com Forgotten Realms 4e não tivesse rival a altura.  :b

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Sistemas & Cenários / [Eberron] A Górgona - Casa Canntih
« Online: Março 15, 2014, 08:59:40 am »



Em sua Forja da Criação em Sharn, Merrix d’Cannith, herdeiro de uma vasta linhagem de artífices e artesões mágicos da Casa Cannith termina sua mais nova obra, outro Forjado da Guerra é criado. Talvez ele tenha melhorias que o tornem capaz de manipular poderes psiônicos. Talvez ele tenha seu corpo feito de um exótico metal recém-descoberto em Xen’Drik, tão resistente quanto as escamas de um dragão. Não importam as restrições patéticas impostas por velhos aristocratas que se deitam com familiares ou a tediosa divisão política que tem corroído o alto escalão de sua família. Merrix continua pacientemente o legado de seu pai e avô, inspirado pela fagulha criativa da Fúria. Se seus ancestrais foram capazes de criar uma forma de vida, cabe a ele aprimorar tal vida ao seu limite (sobre)natural. Merrix é um exemplo claro de boa parte da mentalidade da Casa Cannith, um inventor por excelência. Contudo, a Casa Cannith é muito mais do que apenas esse homem, por maior que seja a húbris atribuída a ele.

Responsáveis pela produção da maior parte das armas, armaduras e diversos bens, além de prestar serviços de reparos de objetos para cidadãos das Cinco Nações (através suas duas Guildas, a dos Remendões e dos Fabricantes*), a Casa Cannith tem uma forte presença na vida comum do cidadão. Muitos Magewrights também são treinados nessas Guildas, aprendendo truques e feitiços ligados ao seu ofício. São os membros dessas Guildas que são a face diária da Casa, mas o espírito da casa está em seus escalões mais altos.

Dotados da Marca da Criação/Produção (Mark of Making), os herdeiros Cannith são criadores de itens mágicos por excelência, unindo suas habilidades originadas de sua Marca com um extenso treinamento em disciplinas mágicas, alquimia, metalurgia e engenharia. Esse empenho na utilização da magia para fins práticos torna os Artífices os representantes naturais da Casa, embora todas classes mágicas arcanas tenham seu uso. Habilidade inata e extenso treinamento são reforçados por uma grande rede de contatos e colaboradores – a Casa é uma entusiasta da Doze (Twelve – instituição de pesquisa mágica que une as 13 Casas), além de suas parcerias com outras casas levaram a criação dos navios elementais (Casa Lyrandar e Zilargo), das raiovias (lightning rails da Casa Orien) e das estações de comunicação (Casa Sivis), além dos Forjados, criação maior da Casa. De sua sede ancestral em Whitehearth, a Górgona criava e treinava a sua maior criação – os Forjados de Guerra.


Um Herdeiro Cannith e seu protetor, um Forjado de Guerra

Com participação importante em diversas invenções cruciais para a atual sociedade das Cinco Nações, não é uma surpresa que Cannith tenha sido talvez a mais poderosa das Casas durante a Última Guerra. E então, o Dia dos Lamentos ocorreu. Cyre foi destruída, incluindo a mais importante Forja da Criação Cannith. Não muito depois, Forjados ganharam sua independência e não poderiam mais ser criados devido ao Tratado de Thronehold. E não menos, a perda da liderança da Casa fez com que ela se fragmentasse, com três lideres disputando o cargo de Patriarca que pertenceu a Starrin d’Cannith, que morreu sem herdeiros.

Merrix é um deles, mas sua juventude e desinteresse em política tornam ele o mais fraco dos candidatos – mas de longe, ele é o mais ambicioso, desejando não apenas recuperar Whitehearth, como construir uma Forja da Criação em Xen’drik, uma região onde o Tratado de Thronehold não tem valor. Sob a égide de Merrix está a Cannith Sul, basicamente abrangendo Breland e Zilargo.

Zorlan d’Cannith lidera a Cannith Leste, em Karrnath. Sua proximidade com o antigo governante, Kaius II, e acordos financeiros incrivelmente lucrativos com as Fortalezas M’ror e os Principados de Lhazaar, tornaram-no um herdeiro de destaque na Casa. Sob influência da cultura marcial de Karrnath, assim como da fé do Sangue de Vol, a Cannith Leste tem não só se dedicado a atividades de criação de itens da casa, mas também em criar uma nova forma de constructos mortos-vivos, animados por alguma forma de inteligência presente em mortos-vivos incorpóreos presos em armaduras.


Eu sei que vocês pensaram no mesmo. Ou em Cryx de Iron Kingdoms

Jorlanna d’Cannith é uma talentosa arcanista com alguns escândalos no passado devido a seu envolvimento com um herdeiro da Casa Deneith. Ela é a líder da Cannith Oeste, com grande habilidade em estabelecer redes de contatos e influência na Doze quanto com boa parte da nobreza de Aundair (e em menor escala, de outras nações), que a tornam uma membra poderosa da Casa. A Cannith Oeste é um ramo mais acadêmico e socialmente influente da Casa, com agentes presentes não só em forjas e manufaturas, mas também em instituições acadêmicas e salões da nobreza.


Jorlanna d'Cannith - Yep, ela tem mais que 50 anos de idade.

Por fim, a besta mágica que representa a Casa é a Górgona, uma criatura de grande força e presença intimidante, cujas escamas de aço e a baforada lembram o poder e riscos de atividades industriais. Nada mais adequado para uma Casa cuja sutileza e aversão a riscos não são características desejáveis.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 15, 2014, 01:35:33 am »
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Mas a estoria do Catakyst é horrivel! Tenho mais odio daquele garoto e  do que do Jar Jar Binks  e de todos os monk fanboys da 3E juntos. E o final? Tao ruim quanto a ausencia de escolhas reais, é a sensacao de futilidade coroada com final horrivel. Era como assistir de novo o Brasil x Italia de 82.

Hell hath no Fury like a fanboy scorned, indeed. E caso queira colocar spoilers, existe uma opção para isso ([*spoiler][/spoiler]) ;)

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Março 14, 2014, 05:31:06 pm »
Eltor e Wykie

O que leva ao detalhe mais engraçado de Diablo III - a versão de consoles é muito mais tolerável e menos irritante do que a versão de PC. Eu não sei como comentar isso até hoje.

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Aliás, para não perder a viagem, fuck you EA, só pela maior decepção que já tive, o Mass Effect 3. 

Foi com o jogo todo ou com os últimos 10 minutos, que envolvem o Catalyst, um monte de Ass Pulls e os finais Azul, Verde e Vermelho?

Porque por mais que eu não tenha gostado (da mesma forma que eu não gostei de FR 4e, para facilitar a comparação) dos 10 minutos finais, todo o jogo até essa parte foi bastante satisfatório.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 14, 2014, 12:51:07 am »
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Só vou perguntar onde está a regra porque fica mais fácil eu argumentar com o grupo sabendo a pagina de cor.

Não esperaria menos de você.  :)

A fonte que eu realmente uso é o link que passei, das regras de Paradoxo explicadas pelo Malcolm Sheppard. Mas referindo a livros oficiais:

Storyteller's Handbook, página 11:

(click to show/hide)

Mage: Ascension Revised, página 153:

(click to show/hide)

Esses trechos são muito importantes. Eu não citei, mas um pouco antes de ambos está escrito que o DM escolhe a hora que o Paradoxo vai ocorrer. Ou seja, caso ele queira que ele não ocorra imediatamente e se acumule, ele pode fazer isso tranquilamente. Normalmente, ele é imediato (ou se você tiver 6 dados de Paradoxo, mas é uma recomendação)

E do segundo trecho, vem algo importante - somente os sucessos da rolagem de Paradoxo (vulgo, Backslash) são eliminados. Os dados de Paradoxo que foram rolados e não forem sucessos continuam no seu "pool" (especialmente se forem menos que 6) e só saem depois de muito tempo. Ou no próximo Paradoxo.

EDIT: Okay, você já achou, mas não vou desperdiçar minha explanação XD

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 11:26:38 pm »
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Teoricamente ai você teria que se preocupar com o paradoxo, mas, a menos que você tenha uma falha critica, o que é muito foda de acontecer porque quase sempre o jogador vai gastar 1 de força de vontade pra fazer uma mágica vulgar, você vai acumular no máximo 6 pontos de paradoxo. Que vão virar 6 dados jogados pelo narrador, cada acerto (dif. 6) vira 1 ponto de dano de bashing que pode ser absorvido e curado na mesma rodada ou na próxima pelo Verbena e sua esfera da vida.

Na verdade, o Paradoxo pode se acumular - os dados de Paradoxo que não virarem sucessos continuam no "pool" de Paradoxo até o próximo Paradoxo. fazendo com que um Mago tenha efeitos maiores no próximo Paradoxo. Em teoria, se um Mago ainda tiver 5-6 dados de Paradoxo que não viraram Backslash (Backslash = Sucesso em Paradoxo), ele pode sofrer um segundo Paradoxo.

E a próxima "Recompensa" (de material para Mago, não Props) é outro Character Pack:

At $375,000 of contributions, every backer who pledged for a reward containing a Mage 20th PDF will receive a copy of the Gods & Monsters: Mage Character Pack III PDF. An illustrated 50,000+ words assortment of powerful demons, totems, godlings, and Bygones.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 02:29:40 pm »
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o jogador acha que todo dano de contusão e letal pode ser curado como coincidente a partir do nível 4 da esfera de vida.

O que seria de RPGs sem as interpretações exóticas de regras e tabelas? :P

Agora, eu não consigo ter problemas com "abuso de Esfera em jogo", porque honestamente, todas Esferas são facilmente abusáveis. Todo Mago com nível 3 em uma Esfera tem habilidades incrivelmente úteis.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 01:38:56 pm »
Não? Que estranho, creio que devo ter confundido o que ocorre no Awakening com o Ascension - porque olhando nas regras de paradoxo, não há menção alguma que tal dano não pode ser curado por efeitos mágic(k)os (salvo um caso especial de Pattern Bleeding).

My bad.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 11:15:37 am »
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Então, eu curtia mais a regra da 2ed. Tinha um gosto mais de perigo a qualquer momento. O paradoxo ia se acumulando, acumulando e você nunca sabia quando ele ia atacar. Agora ela só ficou chata. Sei que é um parâmetro insignificante, mas quando mudamos para a edição revisada o número de efeitos vulgares na mesa aumentou.

O problema do Paradoxo da 2e é que ele era Tudo ou Nada, ainda mais com a habilidade de postergá-lo com Força de Vontade. Ou você sofria efeitos menores de Paradoxo (que podiam ser negados com Força de Vontade) ou você tomava mais dano agravado do que Ravnos sendo alvo de 4 Sóis Concentrados.

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A primeira vez que eu lia  edição revisada e vi ressonancia marcada na ficha de personagem, eu me empolguei com as possibilidades e como isso afetaria o jogo. Dai eu li a explicação e até hoje não entendi o papel dela a não ser diminuir a dificuldade de mágicas e deixar explicito para outros que foi você que fez aquilo... a relevância dada a ela é tão pequena que é normal se esquecer que existe no decorrer do jogo, até você precisar diminuir a dificuldade de uma mágica...

Somos dois. Eu só fui entender os usos de Ressonância quando conheci o Guide to the Traditions (diabos, esse livro é melhor do que o livro básico em explicar Mago!), que foi muito depois de eu parar de jogar/mestrar Mago.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 10:12:40 am »
Não, não vi menção alguma em mudanças no Paradoxo. Na verdade, eu nunca tive problemas particularmente com essa regra (é um pouco lenta, mas hey, os jogadores não deveriam ficar brincando com Magias Vulgares por aí). O que me incomodava é o quão mal escrita era essa parte do Revised (aliás, Paradoxo e Ressonância competem entre si como os trechos mais mal explicados do WoD).

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essa ultima parte do Verbena te cura só deve acontecer na mesa que eu jogo, porque o jogador do Verbena intrerpretou errado a regra sobre o dominio da esfera da Vida que veio no livro da tradição e o mestre é cuca fresca demais pra se importar com isso...

Sem consultar livro algum, acredito que deve ter sido um erro de interpretação. Dano advindo do "Tio Doxo" só é curado por meios naturais.

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Sistemas & Cenários / Re:Kickstarter de Mage20
« Online: Março 13, 2014, 07:54:17 am »
O Brucato colocou um FAQ no site da Onyx Path. Os trechos que mais me interessaram:

How are you handling things that have changed since 1993?

(click to show/hide)

Do we have to deal with the Avatar Storm?

(click to show/hide)

But is the Avatar Storm “canon?”

(click to show/hide)

How does Mage 20 handle the Technocracy?

(click to show/hide)

What are you doing with my favorite Tradition/Convention?

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Do you detail the many different groups within the Traditions and Technocracy?

(click to show/hide)

What about the Umbra and Digital Web? Are they in Mage 20?

(click to show/hide)

Did you revise Mage’s magick system?

(click to show/hide)

Does Mage 20 include Path-based sorcery, the Pillars from Dark Ages Mage, the Technocratic Spheres, or the magic system from Mage: The Awakening?

(click to show/hide)

How are you dealing with paradigms and foci?

(click to show/hide)

Will I be able to understand the damn magick rules this time? ( :rolando: )

(click to show/hide)

Please tell me that this book will be written in plain English. ( :P )

(click to show/hide)

Can I turn a vampire into a lawn chair? ( XD )

(click to show/hide)

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