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Posts - Nibelung

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Nibelung, o que você acha do Magus nesse jogo?

Sei que ele é um personagem jogável.

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O ruim eh que voltamos a estaca zero.

Ainda dá tempo de usar minha ideia. Se passar mais um dia, perde o intervalo hábil pra discutir.

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JM, a imagem foi pra mostrar como funciona. Não é pra todo mundo colar igual. Até porque se a pessoa quiser, é fácil rolar até cair o que ela quer. Parte da idéia é justamente que alguns votos vão ser menos aleatorios que outros.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Maio 07, 2013, 12:56:32 pm »

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O que não muda a ineficácia do resultado da ação em si.

Pressão aleatória sem motivo encabeçada por uma pessoa significa que uma única pessoa vai fazer a pressão, e os outros podem ou não acompanhar.

Pressão aleatória com base num consenso de semi-maioria significa que pelo menos os que votaram aceitaram o método e vão contribuir na pressão, que é bem mais do que "fale personagem e poder agora ou..."

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Isso não é tão diferente do que as pressões aleatórias infrutíferas que rolam todo santo primeiro dia e que, pra mim, nunca mostraram tanta utilidade, a não ser por eventualidade de pegar um mafioso despreparado.

Tem uma diferença crucial. Pressões aleatórias da forma que vinhamos usando eram encabeçadas por uma única pessoa.

907
Eu preferi usar a noite explorando, e ganhei mais cargas.

Estou pensando em usar um método que eu vi no mafiascum essa semana, e que pode ajudar a limpar esse problema de não saber quem pressionar. Voto Aleatório em massa.

Funciona de forma simples. Vai no random.org, e sorteie alguém pra ser votado. Como somos em 17, precisamos de 9 votos pra linchar. Se aleatoriamente alguém chegar em 5-6 votos, ele vira alvo de pressão. Se ninguém chegar a esse número, no final das votações aleatorias, pressionamos quem tem mais votos.

Claro, a máfia pode usar esse estágio pra votar não-tão-aleatoriamente, mas isso também é informação, porque se a máfia juntar votos, a pessoa chega na margem de 5-6 mais rápido, e se a pressão fizer ela parecer inocente, podemos desconfiar dos votantes (especialmente se os votos foram construidos rapidamente).

Não sei se vão aceitar, mas eu começo:



Voto: MagoCego

908
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 11:46:39 pm »
Imagine se fosse: "torcedor do 15 de Piracicaba detona o time do Corinthians. Veja os problemas de cada formação desde 1975."

Eu queria ler isso.

909
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 08:06:47 pm »
E por que os Poderes são tão estranhos?

Por que deixar todo mundo igual, se é D&D, onde cada mão lava a outra?

Se por "poderes são todos iguais" você quis dizer "porque todos os at-will causam 1[w] de dano, os de encontro causam 2[w] e os diários 3[w]", você está muito errado. Os números batem, mas é como reclamar que na 3e o guerreiro e o bárbaro tem fortutude-base no mesmo valor.

Quer saber quais são os maiores problemas da 4e? Marketing (todo mundo no pre-lançamento odiou a propaganda "se você joga edições antigas, você é retardado". A linha Essential também dividiu os fãs que a 4e já tinha conquistado), Desafios de perícia (boa ideia, péssima execução), e apresentação (os livros básicos são ótimos como referência, mas não te empolgam pra ler).

Agora, combate? Me desculpem, mas em matéria de combate tático, a 4e ainda é a melhor escolha de sistema, porque qualquer movimento de 1 quadrado faz diferença em jogo, e a falta de versatilidade individual faz o grupo trabalhar juntos pra cobrir fraquezas uns dos outros. O problema é que ela só é realmente boa em combate. Fora dela, se você jogar freeform, consegue resultados melhores do que usando o sistema de perícias deles.

910
Vídeo Game / Re:Keys para Neverwinter
« Online: Maio 06, 2013, 02:11:53 pm »
Se me deixarem atacar em movimento, eu dou uma segunda chance pro jogo.

911
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 01:20:39 am »
Esse negócio das adagas era similar como no AD&D a melhor arma era o dardo, porque só com um cinturão de força de gigante e especialização em nível máximo (Velocidade era bom, mas opcional), você jogava uns 8 dardos, cada um causando 1d3 + 20 de dano. Lembrando que nos padrões 2e, um dragão fodão tem uns 150 PVs.

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Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 12:26:36 am »
Na primeira edição, todas as armas causavam 1d6 de dano. Adagas atacavam duas vezes por rodada, e armas de duas mãos atacavam rodada sim, rodada não.

O cara do vídeo diz que as pessoas tem que ser muito imbecis pra usar qualquer coisa que não fosse uma adaga.

913
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 05, 2013, 11:11:37 pm »
Sim, é.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 05, 2013, 01:16:24 pm »
:seta:Quem tem jogos na lista de espera, tem até o dia 12 de Maio para enviar mudanças de tema, se desejarem.

Vocês tem mais uma semana.

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 09:53:06 pm »
Não, eu conheço essa variante também. É basicamente um bulletproof com "ponto fraco".

É o que eu disse antes, tem MUITAS variantes de covarde porque o povo usa o nome sem se preocupar com a mecânica exata além de "escolhe alguém de noite pra se esconder atrás". Existe um motivo pelo qual Covarde é o papel mais mentido por mafiosos desesperados.

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