98
« Online: Fevereiro 03, 2013, 07:04:54 pm »
Resultado: "Zigunul: Population 890, mixed dwarf and other civilized races. The village is defended by a strong stone wall and towers. It is governed by a consortium of wealthy merchants, known as the Azure Assembly."
Nome do Reino: Zignul
População: 850, 75% Anões, 15% Humanos, 10% outras raças
Importação: Mercenários
Exportação: Minérios, artesanato em metais e pedras em geral
Sumário: Zignul era, inicialmente, uma tentativa desesperada dos resquícios de um reino muito odiado sobreviver. Construído com o sangue, suor e lágrimas de algumas gerações de escravos, seu único propósito era servir como refúgio final da elite de um grande império que desapareceu há milênios: após se dissolver em inúmeras guerras civis, revoltas populares e intrigas políticas, os remanescentes do império decidiram se isolar de todo e qualquer contato externo ao fixarem moradia em uma cidadela cujo único acesso possível era pelo ar ou por um intrincado labirinto de solução quase impossível que existia por dentro das muralhas da cidade. Nas histórias dos bardos, não se sabe se as enormes paredes e torres de Zignul serviam para proteger a última dinastia do império de todo o mal que existia para fora de suas paredes, ou para proteger o mundo externo da crueldade e ganância lendárias de um dos impérios mais tirânicos que se perdeu na história. Quando os últimos membros do império morreram de fome devido ao esgotamento de todos os recursos vitais que existiam do lado de dentro da grande cidadela, alguns séculos se passaram até que uma colônia de anões chegasse à cidade de maneira acidental: durante uma escavação em busca de minérios, algumas das jazidas escavadas acabaram por cederem diante do peso das construções de Zignul, que ficavam acima de onde os anões procuravam minérios. O acidente revelou aos anões uma cidade na superfície, cheia de trabalhos complexos de arquitetura, engenharia e trabalho com pedras, mas completamente vazia. Maravilhados com a imponência arquitetônica da cidade, os anões se apropriaram da cidade como seu novo lar e lá fundaram um entreposto comercial para os minérios que acharam debaixo da cidade e os produtos que criavam com eles. Passados mais uma centena de anos, Zignul firmou-se como pólo produtor e comercial do norte do continente, possuindo ricas e prestigiadas guildas de comerciantes, que decidem os rumos da cidade na chamada "assembleia azul": com um representante de cada uma das dez guildas mais ricas de Zignul, este conselho é responsável pela administração financeira e política da cidade, com pouca coisa escapando de seu olhar e poder dentro das paredes da cidadela.
Ganchos para Aventura:
- Zignul é um dos pontos obrigatórios de muitas rotas comerciais, que levam os mais diversos tipos de produto para a região norte do continente. Os comerciantes sempre precisam de uma mão para proteger suas caravanas de bandidos, ou para afastarem curiosos de suas mercadorias obscuras...
- A cidadela possui mais de 100 guildas distintas de artesãos e comerciantes, mas somente 10 delas podem fazer parte da Assembleia Azul durante o período de dois anos de gestão. Poucos sabem, mas no submundo ocorre uma guerra secreta entre elas para galgar posições melhores e garantir o acesso à Assembleia, ou para manter competidores de destaque fora da competição. Serviços de espionagem e de contra-espionagem são de grande procura dentro da Cidade Impenetrável.
- Atualmente, eventos estranhos andam marcando o dia-a-dia da cidade: nos subterrâneos, alguns mineiros somem ocasionalmente, e rumores sobre os túneis estarem aumentando sem as pessoas perceberem estão aumentando. Mortos-vivos estão aparecendo em quantidades maiores nos entornos. Uma recente descoberta da Guilda dos Exploradores revelou um interessante texto histórico dos fundadores originais da cidade: uma profecia críptica que reconta como, a cada ano, os antigos donos da cidade retornam por um dia à sua maior obra, para trabalharem em direção à reconstrução de seu império caído. A Assembleia Azul está procurando aventureiros para verificar se todos esses eventos estão ligados entre si, e como eles podem ser impedidos: os negócios não podem parar por causa de historinhas do passado ou mortos-vivos comendo os negociantes da cidade!
Personagens importantes:
[A preencher]