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Posts - stinger957

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Fevereiro 11, 2013, 10:04:34 pm »
A profecia é essa aqui?

 http://en.wikipedia.org/wiki/Prophecy_of_the_Popes

Só um tl;dr rápido sobre ela: é uma profecia de mais ou menos 500 anos de idade que, supostamente, previu todos os papas que apareceram desde que ela foi criada. Segundo a mesma, o próximo papa a aparecer será o que trará o fim da cidade das sete colinas (Roma) e um juiz poderosão.

Já adianto que tem várias forçações de barra para ela se encaixar com todos os papas envolvidos, e tem mais valor como uma curiosidade do que como método de prevenir o futuro.

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 3 até Quarta 23:00
« Online: Fevereiro 11, 2013, 12:57:03 pm »
Gente, acho que ficar se revelando desse jeito é meio treta... O jogo fica fácil demais pra máfia desse jeito.

Tou com acesso intermitente por conta do carnaval, mas vou acompanhar isso aqui como posso.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Fevereiro 11, 2013, 10:58:44 am »
Terminei o AC3 e compartilho da opinião do Kimble: é o mais fraco da série até agora.

Por conta da necessidade doentia de soltar o jogo antes do 21 de dezembro de 2012, mais ou menos depois da metade do jogo a queda na qualidade de tudo é bem perceptível. Uma pena.

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 3 até Quarta 23:00
« Online: Fevereiro 10, 2013, 09:03:26 am »
Kinn, vc chegou a saber via mp quais poderes funcionaram sobre você ontem, ou ficou sabendo só pelo tópico?

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 2 até Sábado 1:00 AM
« Online: Fevereiro 08, 2013, 10:49:01 pm »
Menos de quatro horas pra fechar o dia, não vejo muito pra onde ir. Deixo o meu voto também. Sou da escola Nibelung - um linchamento, mesmo que errado, ajuda MUITO a cidade caso seja bem-analisado, muito mais do que morosidade e autopreservação. É começo de jogo e ainda não tivemos morte, isso ajuda a tornar essa decisão menos pesada.

Vou trabalhar no carnaval (pois é), e provavelmente só vou olhar isso aqui de novo no domingo à noite.

Vote: Juggernaut

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 2 até Sábado 1:00 AM
« Online: Fevereiro 06, 2013, 11:47:04 pm »
Eu agi, foi no Stinger, tive sucesso e estou na lista do Kinn.

Eu não tive retorno do nibe sobre ser alvo de ações. Acho que isso não te torna automaticamente inocente, mas também não dá pra inferir culpa a partir disso.

Tem mais três dias (de verdade) pela frente até chegarmos ao final do segundo dia (de jogo). O que dá pra deduzir até agora de consistente sobre poderes é que, provavelmente, o cop foi em alguém inocente e, por conta disso, não irá se revelar à toa enquanto não for necessário inocentar seu alvo; além disso, o Juggernaut está com cara de ser rastreador ou observador, por ter obtido resultados favoráveis de dois jogadores e esses dois poderes serem os mais óbvios que pedem mais de um alvo ao executar a ação.

Estou achando estranho também o silêncio do Irish, e não sei se isso é inatividade ou recusa em acelerar muito o pagecount e levar à morte dele, ou algum outro motivo meio xis.

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 2 até Sábado 1:00 AM
« Online: Fevereiro 05, 2013, 11:19:12 am »
Bom, é aquela de sempre: ou o médico acertou, ou o bloqueador/carcereiro acertou... Se alguém tiver resultados interessantes pra trazer, essa é a hora.

Minha noite não teve nada de mais.

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Resultado: "Zigunul: Population 890, mixed dwarf and other civilized races. The village is defended by a strong stone wall and towers. It is governed by a consortium of wealthy merchants, known as the Azure Assembly."

Nome do Reino: Zignul
População: 850, 75% Anões, 15% Humanos, 10% outras raças
Importação: Mercenários
Exportação: Minérios, artesanato em metais e pedras em geral
Sumário: Zignul era, inicialmente, uma tentativa desesperada dos resquícios de um reino muito odiado sobreviver. Construído com o sangue, suor e lágrimas de algumas gerações de escravos, seu único propósito era servir como refúgio final da elite de um grande império que desapareceu há milênios: após se dissolver em inúmeras guerras civis, revoltas populares e intrigas políticas, os remanescentes do império decidiram se isolar de todo e qualquer contato externo ao fixarem moradia em uma cidadela cujo único acesso possível era pelo ar ou por um intrincado labirinto de solução quase impossível que existia por dentro das muralhas da cidade. Nas histórias dos bardos, não se sabe se as enormes paredes e torres de Zignul serviam para proteger a última dinastia do império de todo o mal que existia para fora de suas paredes, ou para proteger o mundo externo da crueldade e ganância lendárias de um dos impérios mais tirânicos que se perdeu na história. Quando os últimos membros do império morreram de fome devido ao esgotamento de todos os recursos vitais que existiam do lado de dentro da grande cidadela, alguns séculos se passaram até que uma colônia de anões chegasse à cidade de maneira acidental: durante uma escavação em busca de minérios, algumas das jazidas escavadas acabaram por cederem diante do peso das construções de Zignul, que ficavam acima de onde os anões procuravam minérios. O acidente revelou aos anões uma cidade na superfície, cheia de trabalhos complexos de arquitetura, engenharia e trabalho com pedras, mas completamente vazia. Maravilhados com a imponência arquitetônica da cidade, os anões se apropriaram da cidade como seu novo lar e lá fundaram um entreposto comercial para os minérios que acharam debaixo da cidade e os produtos que criavam com eles. Passados mais uma centena de anos, Zignul firmou-se como pólo produtor e comercial do norte do continente, possuindo ricas e prestigiadas guildas de comerciantes, que decidem os rumos da cidade na chamada "assembleia azul": com um representante de cada uma das dez guildas mais ricas de Zignul, este conselho é responsável pela administração financeira e política da cidade, com pouca coisa escapando de seu olhar e poder dentro das paredes da cidadela.
Ganchos para Aventura:
- Zignul é um dos pontos obrigatórios de muitas rotas comerciais, que levam os mais diversos tipos de produto para a região norte do continente. Os comerciantes sempre precisam de uma mão para proteger suas caravanas de bandidos, ou para afastarem curiosos de suas mercadorias obscuras...

- A cidadela possui mais de 100 guildas distintas de artesãos e comerciantes, mas somente 10 delas podem fazer parte da Assembleia Azul durante o período de dois anos de gestão. Poucos sabem, mas no submundo ocorre uma guerra secreta entre elas para galgar posições melhores e garantir o acesso à Assembleia, ou para manter competidores de destaque fora da competição. Serviços de espionagem e de contra-espionagem são de grande procura dentro da Cidade Impenetrável.

- Atualmente, eventos estranhos andam marcando o dia-a-dia da cidade: nos subterrâneos, alguns mineiros somem ocasionalmente, e rumores sobre os túneis estarem aumentando sem as pessoas perceberem estão aumentando. Mortos-vivos estão aparecendo em quantidades maiores nos entornos. Uma recente descoberta da Guilda dos Exploradores revelou um interessante texto histórico dos fundadores originais da cidade: uma profecia críptica que reconta como, a cada ano, os antigos donos da cidade retornam por um dia à sua maior obra, para trabalharem em direção à reconstrução de seu império caído. A Assembleia Azul está procurando aventureiros para verificar se todos esses eventos estão ligados entre si, e como eles podem ser impedidos: os negócios não podem parar por causa de historinhas do passado ou mortos-vivos comendo os negociantes da cidade!

Personagens importantes:
[A preencher]

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Fevereiro 03, 2013, 06:06:27 pm »
Bom, o jogo acabou ficando bem agitado mesmo, mas tem o mesmo problema de todas as situações nas quais alguém chama atenção demais a si mesmo: perdemos muito mais tempo supondo o que o Irish tinha a dizer, do que fazendo uma pressão aqui e ali para já ir vendo quem está com defesa forte ou fraca. O Nibe disse que esse jogo seria bem padrão quanto a poderes e mecânicas: ficar conjecturando sobre as possíveis complexidades das mecânicas do Irish, na minha visão, foi perder tempo com algo que, a princípio, todo mundo já deveria ter alguma ideia de como seria.

Infelizmente o dia acaba daqui a pouco, então vamos ver o que a noite nos trará.

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Jogos Sociais / Re:Máfia One Piece - Dia 1 até Domingo 23:59
« Online: Fevereiro 01, 2013, 12:40:44 pm »
Li o mangá até não sei que capítulo (fiquei meio de saco cheio), por isso não vou poder ajudar muito com a discussão sobre RCs. Logo mais posto algo mais consistente.

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Dicas & Ideias / Re:Material de leitura/apoio
« Online: Janeiro 26, 2013, 09:04:59 am »
tvtropes.org, para pegar sugestões de leitura e trabalhar o metaplot da campanha de maneiras bacanas

O Internet Movie Firearms Database é um site legal para ver coisas sobre armas em filmes, jogos e quadrinhos, bom pro caso de precisar de ilustrações e descrições

http://www.imfdb.org/wiki/Main_Page

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 24, 2013, 11:37:29 pm »
Quais são as diferenças entre o Mage: The Awakening e o Mage: The Ascension no que diz respeito à magia? Achei que tinha permanecido mais ou menos o mesmo.

Gosto da ideia de magia como uma ferramenta deformadora da realidade, ativada de maneira não muito controlada via rituais que são meio estranhos justamente para abrir essas brechas do irreal e entortar as regras em algo que normalmente é bem-definido e com regras bem estabelecidas, e que pode se voltar contra o seu utilizador caso este não tome cuidado justamente por não ser plenamente conhecida. Transmite bem todo o mistério e perigo de se mexer com algo que, por definição, humanos não deveriam conhecer direito.

Não tem nenhum sistema em específico que me lembre cujo conceito de magia seja igual a esse que postei, mas já joguei Mago com houserules de Paradoxo que faziam de qualquer ativação de Esfera um negócio dramático, meio animesco até (a la "só uso minha técnica secreta quando não houver mais nenhuma outra alternativa!"), que remete a essa definição.

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Sistemas & Cenários / Re:[V:tM] Fora, fraquezas de clã
« Online: Janeiro 24, 2013, 10:42:52 pm »
PRa essas disciplinas mais comunzonas (o trio-parada dura fortitude/rapidez/potência), talvez exigir maior gasto de pontos de sangue conforme é utilizado, de maneira a representar o desgaste físico (biológico?) que essas disciplinas causam sobre o corpo do vampiro, o qual não está plenamente adaptado a ter seus limites quebrados o tempo inteiro...

A ideia é legal, mas como vc trabalharia isso com alguns clãs que são definidos pelas suas fraquezas, como os Malkav, Lasombra e Nosferatu? Esses são exemplos de fraquezas que não parecem totalmente arbitrárias e dão um tempero a mais pros personagens.

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Vídeo Game / Re:Franquias da THQ já tem novas "casas"
« Online: Janeiro 24, 2013, 10:36:36 pm »
A Sega faz a série Total War, que é mais um dos muitos jogos que foi alardeado como "o melhor de seu gênero" (no caso, RTS histórico com centenas de unidades). Tomara que cuidem direito do Company of Heroes, que pra mim é quase imbatível nesse gênero de estratégia.

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Janeiro 23, 2013, 01:17:41 am »
Assassin's Creed 3

Gostei da historinha até agora. O jogo perdeu um pouco da dimensão de exploração urbana e lembra às vezes um Red Dead Redemption que se leva mais a sério, mas até agora muito satisfatório.

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