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Posts - Smaug

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Encontrar Jogadores / Re:GRUPO DE RPG - BAURU-SP
« Online: Maio 15, 2017, 11:07:20 pm »
Olá, temos um grupo de rpg em Bauru. Jogamos de domingo e alternamos entre D&D 4e e Lobisomem o Apocalipse.

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Sistemas & Cenários / Re:Necromancer D&D 3.5
« Online: Março 21, 2017, 11:25:26 am »
Curioso sobre essa build de Paladino necromante...

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Jogos Sociais / Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Online: Fevereiro 08, 2017, 01:26:31 am »
O Lúcio tem a inconveniência que me falta.

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Sistemas & Cenários / Re:[PESQUISA] RPGs nacionais
« Online: Novembro 22, 2016, 11:34:14 pm »
Angus era horrível. Pior que o sistema só as ilustrações...

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Sistemas & Cenários / Re:[PESQUISA] RPGs nacionais
« Online: Novembro 22, 2016, 07:53:21 pm »
Faltou Era do Caos. RPG brasileiro mundo das trevas tupiniquim com sacis, iaras, curupiras baseados no Batman (palavras do autor, não minhas)...

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Off-Topic / Re:WoD
« Online: Outubro 26, 2016, 01:26:31 am »
Atualmente, os direitos são da Devir, mas ninguém está publicando nada.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Online: Agosto 24, 2016, 11:51:26 pm »
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Boa explicação. Incrível a Spell ainda ser tão fácil de encontrar no Google Brasil.
Tipo, eu sei que o forum não está nem perto dos 10% do que ele costumava ser, mas... existe ainda algum outro site/portal que se preste a esse discutir rpg? A rede rpg ainda é relevante a esse ponto?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Online: Agosto 18, 2016, 04:50:44 pm »
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Com relação a esta combinação de domínios (Força e Guerra), ainda que muito boa, fico com a sensação de que o personagem pode ficar um pouco fraco do ponto de vista defensivo (o que seria evitado, em partes, pela escolha do domínio Sorte).
Pense assim: quanto mais rápido o inimigo morrer, menos chances de te atacar ele vai ter.

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Sistemas & Cenários / Re:Invbisible Sun - Novo RPG do Monte Cook
« Online: Agosto 15, 2016, 04:13:23 pm »
Saiu os valores das pledges. Valor mais baixo é de U$197. Sim, 197 obamas. Invisible Sun é aquele rpg que pende para jogo de tabuleiro/imagem e ação cult, cheio de acessórios, marcadores, cartas e tabuleiro. Mas é isso ai, 200 dólares pelo básico, um medalhão e um secret of the sun.

https://www.kickstarter.com/projects/montecookgames/invisible-sun

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Eu consigo entender a dificuldade em criar um sistema para lidar com passagens longas de tempo no rpg. A grande maioria dos sistemas, e todos os sistemas populares, lidam apenas com respostas rápidas a eventos imediatos (combate, dungeons, descansar 8 horas, estar ativo no outro dia). Quando você quer exigir de mestres e jogadores (e consecutivamente designers) quem pensem um sistema a longo prazo, parece haver pouca experiência prática na área, e as únicas referencias são boardgames, o que deixa a coisa toda com uma cara mecânica demais para um rpg.
Além disso, os problemas de viagem saem da esfera da ação rápida (eu ataco o orc, eu corto o braço dele, eu lanço uma magia e resolvo a coisa toda) e caem nos problemas monótonos que afastam a maioria das pessoas do senhor dos anéis (devo ou não levar corda, o que vamos comer, paramos pra descansar, andamos e descansamos ou puxamos mais um pouco, ok, hoje e ontem nada aconteceu, mas ficamos meio cansandos, vamos desviar do rio e arriscar o vale?).

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Sistemas & Cenários / Invbisible Sun - Novo RPG do Monte Cook
« Online: Agosto 07, 2016, 02:03:19 pm »
E foi anunciado o novo rpg do Monte Cook, Invisible Sun, que promete mudar tudo o que você sabe sobre magic tea party rpg interpretativo e de imersão.

https://www.montecookgames.com/announcing-the-invisible-sun-rpg/

Segundo o anuncio é um rpg adulto, que você poderá jogar onde quiser! Mas esteja avisado que não é para qualquer um! Apenas as pessoas inteligentes, profundas e inteligentes!

Minha curiosidade vai para as regras, especialmente porque ele está prometendo um jogo que consegue se auto-ajustar para qualquer tipo de situação (jogadores ausentes, apenas um jogador. Meu receio é que ele vire um chat de rpg onde cada um faz uma coisa (normalmente o que quer) e nada tem ligação com nada.

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 Estão lembrando bastante as classes do LotRO.  Essa lista de classes e mais algumas coisas do índice como as virtudes retirou um pouco meu pessimismo quanto ao projeto. Isso e a ausência de conjuradores D&D-like, salvo o grupo ache que precise de um mago nível Vala na mesa (eu concordo com o que o Lúcio falou a respeito das diferenças do Gandalf do Hobbit e do Senhor dos Anéis, mas mesmo assim, o conjurador mais forte da Terra-Média não deveria passar do 3º círculo de magia e olhe lá).

Detalhe interessante, os Noldor ficaram de fora da lista de raças jogáveis.

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Terra-média nunca foi lá um bom cenário de rpg e também nunca teve muita coisa a ver com D&D, embora a maioria dos jogadores ache o contrário. É aquele pessoal que não leu os livros/viu os filmes, mas jogava D&D e quando viu se decepcionou porque Gandalf não "faz magia". O resto simplesmente não combina, mesmo uma edição como o Next é feita para os heróis vencerem os desafios, as vezes quase morrendo. As histórias da Terra-Média tem apenas dois tipos de desafios: passagem rápidas de combate que os personagens tiram de letra ou perigos terríveis que quase matam todo mundo, mas eles são salvos por um Deus ex machina no final.
É claro, você sempre pode deturpar a Terra-Média para que ela funcione (o MMO de Senhor dos Anéis está ai firme e forte).
Quanto a comparação entre ambos, dos sistemas tentando emular aventuras na Terra-Média, o TOR foi o que fez isso melhor. Especialmente por se livrar de alguns vaca-sagradismos dos rpgs como mecânica de turnos individual (joga iniciativa, compara as iniciativas, segue a ordem de ações). o TOR por exemplo, mantém o desequilibrio das raças da Terra-Média, um Noldor ou um Dunedain são raças poderosas em diversas ações, mas suscetíveis a Sombra e a Esperança. Um sistema que queira realmente abraçar essas histórias precisa disso.

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Design & Desenvolvimento / Re:[5e] Warrior: an improved Fighter
« Online: Julho 18, 2016, 11:40:57 am »
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Pontos positivos: a classe funcionou bem e o build foi bem efetivo no que se propôs.  Ponto negativo é que, tal como o Fighter original, ela ainda é dependente de short-rests. Mesmo que só tenha usado a maioria de suas habilidades nos encontros combativos (três), a classe ainda se  sentiu pressionada pela administração de recursos (leia-se Superiority Dice).
Vou dar um pitaco cobre o Superiority Dice. Lembra do Psich Warrior da 3.5 que recuperava o focus com uma swift action? O guerreiro no next não poderia fazer algo semelhante quando estivesse com menos da metade dos seus Superiority Dices?
Não joguei o next ainda, então não sei qual o impacto disso em jogo, mas do jeito que eu ando lendo todo mundo tem reclamado dos poucos Superiority Dices da classe.

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Vou ser sincero e admitir que talvez seja um problema da minha mesa... embora tenha visto depoimentos de outras mesas que tem passado pelo mesmo problema. A aventura da mestre atual tem reunido uma quantidade considerável de testes de arcanismo e percepção (gastamos basicamente umas 3 seções nisso somente nisso). O resto da mesa da mesa não vê problemas com isso, já que todo mundo tem arcanismo, percepção ou ambos e inclusive o sorcerer possui atletismo (empatando com o guerreiro). Então o guerreiro tem feito menos coisas do que o personagem do jogador ausente (que tem percepção XD).

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