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Posts - Nibelung

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Jogos Sociais / Re:Traição na Casa da Colina - Jogo 04
« Online: Outubro 08, 2015, 08:47:18 am »
Tomo 4 em agilidade e 1 em força.

Vou bater nos zumbis que conseguir pra tentar me livrar deles.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Re:Comentários e off-topic
« Online: Outubro 07, 2015, 06:25:28 pm »
Não, estou usando 4e core mesmo (com inherent bonus). Desisti daquela versão revisada a anos porque era complicada demais.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Comentários e off-topic
« Online: Outubro 06, 2015, 02:00:04 am »
Quem quiser comentar sobre o jogo em geral, seja jogador ou só leitor, fique à vontade.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Túnel secreto sob a Taverna da Onda
« Online: Outubro 04, 2015, 12:38:20 am »

  • C = Bullywug Capanga = Bullywug Croaker (Monster Manual 2, pg 28), adaptado para um Lacaio de nível 1 (-2 em todas as defesas e ataques, -1 no dano)
  • A = Cultista Arqueiro = Archer Cultist (Dungeon Magazine 171, page 30)
  • J = Jacoby Drexelhand (Original)
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  • K = Kiv Nerl = Uggloor, Bullywug Champion (Dungeon Master's Kit)
Preparação

O encontro acontece dentro da passagem secreta dentro da adega da Taverna da Onda. Jacoby está discutindo com Kiv Nerl, aparentemente o líder od bullywugs por trás deste ataque. Se alguém puder entender Primordial, ele pode ouvir sobre o que estão conversando antes de atacar (em geral, Kiv chamando Jacoby de inútil). Por causa da discussão, eles não irão ouvir o grupo se aproximando do outro lado da porta de pedra, não importa quanto barulho eles façam.

Os inimigos estão atrás de uma porta de pedra (o mapa não mostra a porta), e abrí-la demanda tempo, e faz muito barulho, impedindo que qualquer lado possa se beneficiar de uma rodada surpresa.

Táticas

O único objetivo de Jacoby é escapar com vida. Ele não se importa com seus aliados (por exemplo, não liga de atingí-los com ataques de área), e irá se render caso ele fique sangrando, e não tenha mais nenhum aliado de pé (a menos que ele esteja lutando também contra o último PJ em pé).

Kiv Nerl está liderando o ataque, e irá se irritar com Jacoby por permitir que "outros humanos imundos" descubram a passagem secreta. Se Jacoby morrer antes dele, ele irá pegar seu corpo, dizer que "morrer é bom demais pra você", e fugir pulando dentro do rio subterrâneo debaixo da paliçada.

Os cultistas arqueiros irão lutar até a morte.

Os bullywugs irão lutar até Kiv fugir (quando irão seguí-lo), ou caso ele morra, também lutarão até a morte.

Características da Área

Iluminação: Existem piras em intervalos regulares na caverna, fazendo ela ter luz plena em toda sua extensão. O teto está a 5 quadrados de altura.

Paliçadas: No final do túnel há um riacho subterrâneo, coberto por paliçadas. Elas são firmes o suficiente para permitir que se fique em pé sobre elas sem penalidade, e espaçadas o suficiente para permitir que se pule entre elas para cair no rio. Se você puxar, empurrar, ou conduzir alguém sobre as paliçadas, você pode optar por derrubá-lo no rio. Fazer isto segue as regras normais de forçar alguém sobre um abismo (TR para evitar cair, fica derrubado se passar).

Rio subterrâneo: O riacho possui uma correnteza fraca, mas se estende por cerca de um quilômetro e meio por baixo da terra, sem nenhum bolsão de ar. Ela leva até o oceano em um ponto bem distante da Vila de Korthos. Raças que precisam respirar geralmente não conseguem nadar tão longe (Tolerância CD 22). Falha no teste significa que você começa a se afogar, e precisa fazer outro teste na mesma dificuldade para conseguir voltar para a caverna vivo. Um teste de Exploração (CD 15) faz você perceber a falta de pequenos peixes, e estimar por alto o tamanho do rio.

Tesouro

Nenhum monstro carrega qualquer tesouro digno de nota, além de seu equipamento mundano.

Este encontro vale 600 XP.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Taverna da Onda
« Online: Outubro 03, 2015, 11:35:03 pm »
Este encontro foi planejado para ser mais fácil do que a média, então o encontro foi dividido em três frontes, que entram no combate no início das três primeiras rodadas. Se os respectivos quadrados estiverem ocupados, os monstros irão empurrar quem estiver lá um quadrado. Além disto, o elemental causa 1d10 de dano se ele cair sobre alguém (amigo ou inimigo).

1ª rodada

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Quatro lacaios pela porta da frente, um bullywug vindo da adega.

2ª rodada

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Mais um aparece pela porta, outros três entram quebrando as janelas.

3ª rodada

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O elemental quebra o telhado e cai no meio da taverna.

Preparação

O encontro acontece dentro da Taverna da Onda. Os jogadores podem se posicionar em qualquer lugar dentro da taverna. A menos que eles estejam ativamente observando pela porta em tempo integral, eles não irão ouvir os bullywugs se aproximando, mas nenhum lado consegue uma rodada surpresa.

Se alguém estiver vigiando, o personagem precisa de uma percepção passiva 15 ou maior para perceber o grupo de sapos humanoides se preparando para atacar todas as casas da vila, e um grupo menor vindo em direção da taverna. Se o grupo possuir ataques à distância decentes (alcance 15 ou maior), eles podem facilmente atirar no grupo antes que eles tenham a chance de se aproximar. Neste caso, a primeira rodada será apenas o Bullywug Lamacento que vem da adega. As próximas rodadas seguem normalmente.

Táticas

Os bullywugs e os cultistas tem a intenção de matar os PJs. Eles não irão recuar ou fugir. Ao contrário da cripta, eles irão lutar de forma inteligente, mas eles subestimam os PJs, e enviaram um número pequeno de atacantes. Isso é o desejado, os PJs devem sentir que este combate é fácil demais.

O elemental tentará jogar bolas de lama na primeira rodada, e então investe contra o inimigo lento na próxima. Se após a investida o alvo passar no TR contra a condição Lento, ele fará uso de Amorphous body para ganhar espaço, e repetirá a estratégia.

Características da Área

Iluminação: A taverna inteira está em penumbra, concedendo camuflagem contra todos que não possuem Visão na Penumbra ou Visão no Escuro (cultistas e bullywugs não tem). A única exceção é a entrada e o bar, que possuem luz plena.

Bar: O balcão do bar tem um metro de altura e concede cobertura. É possível ficar em pé sobre ele (com um teste de Atletismo, ou usando 2 quadrados de movimento), mas caso você seja derrubado enquanto está sobre o balcão, você também será conduzido 1 quadrado para fora dele.

Mesas: As mesas são consideradas terreno acidentado. Elas podem ser derrubadas para providenciar cobertura com um teste de Força (CD 10).

Divisórias: As divisórias bloqueiam linha de visão, mas são finas o suficiente para não bloquear a maioria dos ataques (providencia camuflagem, não cobertura). Saltar sobre elas exige um teste de Atletismo (CD 15) ou Acrobacia (CD 10).

Tonel de Cerveja: Na área ao sul e atrás do balcão do bar existem dois tonéis enormes cheios de bebida. Caso os PJs decidam derrubá-lo, ele fará um ataque de Rajada Contígua 5 (+4 vs. Reflexos, todas as criaturas na área: Alvo recebe vulnerabilidade 5 contra fogo e frio (TR encerra), e é derrubado).

Tesouro

Nenhum mosntro carrega qualquer tesouro digno de nota, além de seu equipamento mundano.

Este encontro vale 450 XP.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Sessão 2 (29/09/2015)
« Online: Outubro 03, 2015, 05:59:28 pm »
Após destruírem a tranca, Callahan tenta seguir o rastro de Jacoby. Ele percebe que ele foi diretamente até a taverna, e tem certeza que ele saiu depois, mas perde o rastro pela praça. Desapontado, o grupo retorna para a taverna para relatar à Kaja o que encontraram. A taverna está vazia, com Kaja limpando e arrumando as mesas, quando Sigmund se interpõe, e pede desculpas por sua filha os incomodar. Quando o grupo relata os fatos, Sigmund se mostra preocupado, e diz que Jacoby falou com ele a alguns minutos atrás. Perante os novos fatos, ele acredita que aquilo foi uma ameaça. Ele então contrata o grupo para que ficassem na taverna e protegessem ele e Kaja durante a noite.

Enquanto montam guarda, Drogbar se utiliza de um ritual para entender o idioma dos bullywugs, e no meio da noite eles ouvem um barulho alto no teto. Seguido de diversas pancadas, como se a coisa quisesse quebrar o telhado. O grupo se prepara para o combate, quando subitamente um grupo de cultistas arromba a porta da taverna. Jacoby está atrás deles, e provoca o grupo, dizendo que eles não deveriam ter se intrometido. Ele vai embora e deixa o combate por conta dos cultistas e bullywugs. O combate segue, até que a coisa batendo no telhado eventualmente o quebra, e um elemental de lama cai no meio da sala. O grupo vence facilmente, com a maior vítima sendo as roupas de Ladrian.

Após terem um tempo para respirar, eles notam que o resto da vila também está sob ataque dos bullywugs. O grupo de cultistas abriu os portões, e aparentemente eles estão sequestrando camponeses ainda vivos. O grupo fica dividido entre a obrigação de proteger a taverna e de ajudar os outros habitantes, terminando por decidir abandonarem seu posto, e irem ajudar. Eles salvam duas pessoas diretamente, e fecham o portão, impedindo que mais sapos entrem.

Ao retornarem para a taverna encontram Sigmund morto, com um corte na garganta. Kaja desapareceu. Callahan cai em desespero, gritando que eles morreram por culpa deles. Ladrian coloca algum bom senso na cabeça dele, e então ele percebe um rastro sutil de sangue levando até a adega. A adega é pequena e apertada, mas olhando ao redor, o grupo descobre uma passagem secreta que leva até uma caverna subterrânea. Eles se perguntam por que aquela passagem estaria ali, e por trás de uma porta de pedra ouvem Jacoby discutindo com um bullywug. Drogbar entende as palavras, e descobrem que Jacoby matou "o traidor do Sigmund" e sequestrou Kaja "para o sacrifício". O bullywug (chamado Kiv Nerl) diz que "ela não teria como sobreviver no canal" e que era pra "se livrar dela".

Neste momento, o grupo interfere e ataca. Após darem cabo de todos, menos Jacoby, ele se vê encurralado, e se rende. Drogbar oo derruba inconsciente com um soco, e Kaja pede ao grupo para que não digam nada aos outros sobre o túnel. Ela não sabe o que está acontecendo, mas diz que não há como seu pai ser um cultista. Ele sempre foi aliado dos Heyton. Sem querer brigar com ela agora, o grupo decide atender o pedido da mulher.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Mausoléu da Família Heyton
« Online: Setembro 27, 2015, 06:10:39 pm »

    • L = Bullywug Lamacento = Bullywug Mucker (Monster Manual 2, pg 28)
    • A = Cultista Arqueiro = Archer Cultist (Dungeon Magazine 171, pg 30)
    • F = Cultista Fanático = Evil Ritualist (Dungeon Magazine 171, pg 33)
    • N = Bullywug Necromante (Original)
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    Preparação

    O encontro acontece dentro da cripta. Os PJs ouvem uivos e cânticos altos em primordial, pedindo pelo favor de Pikkiwoki (Religião CD 15 para reconhecer o nome como um aspecto do Carcereiro/Rainha de Rapina) enquanto oferece o "corpo de um salvador" em sacrifício. Os PJs podem se manter fora de vista com um teste de Furtividade DC 10, uma vez que todos lá dentro estão focados no ritual. Sucesso irá dar ao grupo uma rodada surpresa, onde todos os monstros (exceto o necromante) estarão ajoelhados, e são considerados derrubados.

    Os PJs podem se posicionar em qualquer lugar dentro do quadrado roxo, ou nos corredores antes dele (se optarem por não engajarem em combate imediato). Se os PJs optarem por ficarem observando, o necromante irá terminar o ritual, e o corpo de Kyleanne Heyton irá se levantar como um zumbi no quadrado ao sul do token do necromante.

    Táticas

    Após perceberam a presença dos PJs, os Arqueiros irão se manter dentro da sala, atirando no PJ mais próximo dentro do corredor, mantendo linha de visão clara. Se o grupo adentrar o salão, eles buscarão cobertura dos pilares. Os Fanáticos irão se mover adjacente à entrada, e preparar ações para atacar o primeiro PJ que se aproximar o suficiente. Eles não deixam a sala por vontade própria, e irão provocar os PJs para que eles não usem uma Investida contra o necromante logo de cara. Os Bullywugs Lamacentos permanecerão fora de visão (para quem está no corredor), e só engajarão os PJs quando eles entram na sala. Eles usarão Bullywug Rush como seu primeiro ataque, e todas as vezes que ele recarregar, eles irão se afastar de propósito (sofrendo ataques de oportunidade) e usá-lo novamente.

    O Bullywug Necromante irá usar seus dois primeiros turnos finalizando o ritual. Se ele sofrer qualquer quantia de dano antes de finalizar seu segundo turno, ele irá interromper o ritual e atacar os PJs. Após isto (ou desde o início, se o grupo tiver optado por esperar ele terminar o ritual) ele usará Punhos Gêmeos de Pikkiwoki sempre que tiver a oportunidade, focando em PJs que atacam corpo a corpo para mantê-los imobilizados. Se possível, ele buscará cobertura nos pilares junto com os arqueiros. Quando ele ficar sangrando, ele tentará fugir, usando o ataque de seu cajado para ficar invisível e prevenir ataques de oportunidade.

    Kyleanne Heyton irá obedecer quaisquer ordens dadas pelo necromante, e ela geralmente será "lute contra o inimigo mais protegido" (geralmente o defensor). Se o necromante morrer antes dela, ela irá atacar sempre a criatura mais próxima, independente se a criatura é um PJ ou não.

    Características da Área

    Iluminação: O complexo inteiro possui luz plena, apesar da iluminação no salão ser avermelhada. O teto fica a três quadrados de distância nos corredores, e cinco quadrados no salão.

    Altar: O altar tem um metro de altura e providencia cobertura contra ataques à distância. Subir em cima do altar exige dois quadrados de deslocamento, ou um teste de Atletismo (CD 10).

    Pilares: Cada pilar pode providenciar cobertura. Se eles forem atacados (CA 13, Fortitude 18, Reflexos 8, imune a ataques contra Vontade) e sofrerem 20 pontos de dano, elas irão desmoronar e cair para o lado oposto, instantaneamento reduzindo qualquer criatura ali a 0 PVs.

    Recompensa

    Nenhum monstro carrega qualquer tesouro digno de nota, além de suas posses descritas no seu bloco de estatísticas.

    O encontro vale 550 XP.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Sessão 1 (22/09/2015)
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:59:18 am »
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    Ao acordar, Callahan faz um escândalo sem igual até ser informado que seu irmão e a drow estão bem. Eles estão na clínica de Drusen d'Jorasco, a curandeira local da Vila de Korthos. Drogbar e Ladrian colocam o trio de recém-chegados a par dos acontecimentos, e uma novidade não tão legal: Depois de derrubar o barco deles, o dragão atacou a vila, e congelou o cais. Nenhum barco consegue mais chegar ou sair da vila.

    O quinteto segue até a Taverna da Onda, onde Sigmund, o taverneiro local, oferece a todos uma bebida quente como cortesia. Enquanto conversam sobre como poderiam dar cabo do dragão, Kaja, a filha de Sigmund, se intromete no meio, e pergunta se eles estão dispostos a ajudá-la. Embaraçada com as cantadas de Callahan, ela conta sua história.

    Lars Heyton é o artífice responsável pelas defesas da vila, e graças a ele, os bullywugs que vivem na região nunca chegaram a incomodar a vila de forma realmente séria. Porém, a alguns dias, os bullywugs se organizaram e atacaram em massa. Lars conseguiu deter o avanço deles, mas está desaparecido desde então. Porém, na noite anterior ela estava sentada na frente do mausoléu da família Heyton, e acredita ter ouvido sons estranhos vindos de lá. O guarda da tumba, Jacoby, disse que ela estava ouvindo coisas por passear tão tarde no cemitério. Mas ela diz ter certeza do que ouviu, e que talvez Lars esteja usando a tumba da família como refúgio.

    Callahan e Drogbar não descartam a possibilidade de alguns mortos-vivos terem se levantado. Em troca de hospedagem gratuita, eles resolvem aceitar a missão. Callahan é rejeitado, porque aparentemente Kaja tem uma queda por Lars.

    Ao adentrarem a tumba, eles são barrados por Jacoby Drexelhand, que diz que desde que o dragão começou a brincar com o clima, ele tem mantido as tumbas fechadas para evitar saques, e não irá deixar ninguém entrar. Callahan tenta ludibriar o sujeito na conversa, mas Yasdril é direta, e corta a história dele. Drogbar enfim consegue permissão para entrar quando ele demonstra ser um clérigo legítimo dos Soberanos, e argumenta que irá checar as barreiras de proteção contra mortos-vivos. Sem opção, Jacoby destranca o portão e deixa o grupo entrar.

    Dentro do mausoléu, tudo parece normal nos primeiros níveis, mas conforme se aproximam do fundo, começam a ouvir gritos e cânticos em um idioma estranho. Eles se aproximam com cautela, quando notam um bullywug em trajes cerimoniais, jorrando algum líquido estranho sobre um corpo. Ao redor dele, meia dúzia de cultistas humanos e dois bullywugs guerreiros o protegem. O combate é complicado porque os corredores são apertados, e o necromante consegue concluir o ritual, fazendo o corpo de Kyleanne Heyton se levantar como um zumbi, dificultando ainda mais o combate.

    Após darem cabo de todos, o grupo se pergunta se por acaso Jacoby estaria envolvido nisto de alguma forma. Quando tentam sair da tumba, a resposta é óbvia. Jacoby trancou eles dentro do mausoléu, e não estava mais em seu posto habitual. O grupo arromba a porta sem muita dificuldade, e segue atrás do rastro dele.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Encontros (com spoilers)
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:26:30 am »
    Aqui ficarão listados os encontros que eu utilizei durante a campanha, feitos de modo tático para quem quiser utilizar na sua própria mesa.

    Comentários aqui são bem vindos.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Resumo das sessões
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:25:40 am »
    Resumo muito mal feito de cada sessão.

    101
    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Ywain Swiftmare
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:24:03 am »

    Ywain Swiftmare é o irmão mais jovem de Callahan, e ao contrário dele, não carrega a marca do dragão. Espadachim devotado ao estudo da magia, conseguiu uma indicação para se juntar aos Doze, onde descobriu a existência da lenda do Stormreaver. Sabendo que seu irmão iria para Stormreach em breve, ele pegou uma carona, e pretendo ir até Xen'drik e aprender mais sobre essa história.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Yasdril
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:20:36 am »

    Yasdril é filha adotiva de Mathusalem Swiftblade. Única sobrevivente de um massacre contra sua tribo nativa de Menechtarun quando ainda era bebê, foi criada em Stormreach, e é bem próxima de Callahan, pois cresceram juntos. possui afinidade para magia de origem primitiva.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Ladrian Tingaralatingadun
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:15:40 am »

    Ladrian é um eladrin de Thelanis, oriundo da Feyspire de Meridia. No Dia do Lamento, sua feyspire ficou travada em Eberron, e desde então ele está preso neste mundo primitivo e sem graça. Sem perder sua postura nobre, ele executa serviços mercenários como forma de arrumar dinheiro para comprar conforto.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Drogbar (Morto na sessão 6)
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:09:13 am »

    Filho de piratas e nascido em um navio, Drogbar é um devoto dos Soberanos que abandonou sua família para destruir o mal. Ele foi agraciado pelos Dol com o dom de poder ampliar seu poder de combate, tornando sua espada longa em uma arma de calibre maior com uma simples oração.

    Drogbar morreu enquanto enfrentava um Bullywug Mutante Gigante por falhar três vezes no teste de morte.

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    [RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Callahan d'Orien
    « Online: Setembro 27, 2015, 02:02:39 am »

    Callahan d'Orien é o filho mais velho da família Swiftmare, da Casa Orien. Nascido em Thrane, ele passou boa parte de sua infância em Stormreach com seu avô. Seu pai sempre esteve envolvido demais nos negócios da casa, e sua mãe abandonou a Casa Orien para seguir sua vocação como cruzada da Chama Prateada. Mulherengo e interesseiro, sempre está em busca do próximo rabo de saia que irá esquentar sua cama.

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