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Posts - Hikaru

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Junho 01, 2014, 12:25:49 pm »
A ultima atualização que recebi recentemente do Esquina dos Mundos e que o livro está praticamente pronto, que foi no ultimo dia 26, então o kickstart deve estar explodindo em BH em breve.

Bem, ta um pouco enrolado, mas ainda não chegou a nível Devir ou 13 Ways... :haha:

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Maio 03, 2014, 01:48:17 am »
E o assunto dessa semana no blog de Idigam Chronicles é: As Formas, agora sim o Gauru está agradável ao olhos, olha só minha máquina sanguinária fofinha!

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 24, 2014, 09:57:33 am »
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Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

... mas o quê?
O que? Xavier sempre pega adolescentes que quase são mortos por serem diferentes, para viverem na mansão dele com outros jovens diferentes. Todos com medo dos humanos normais, porque eles nunca podem ser aceitos.

Nos ultimos tempos, a coisa tomou um tom de culto e força paramilitar de paranoicos traumatizados, que chegaram a queimar todas as antigas ligações que tinham com os normais. Por um motivo ou por outro.

Soa familiar?

Isso não impede de ser uma novela mexicana, de qualquer maneira.
Citação de: Evola
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Então, bola fora de minha parte.

Meus parabéns por admitir um erro na Internet.  :P

Basicamente isso aconteceu após eu admitir isso...

Citação de: Evola
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Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.

Ah, não só Puros - Destituídos podem tratar mortais de forma não muito melhor do que seus oponentes. Ele só são restritos em torturar, comer e matar sem justificativa (ênfase nisso - o problema não é o ato de matar) todo o resto é válido.

EDIT: Well, o trecho sobre tortura na verdade é bem mais ambíguo, ele restringe torturar inimigos ou presas. Humanos raramente são vistos como inimigos e em teoria, não são presas (comê-los é um ato moralmente errado).
*Aponta para os Reis Predadores*
Reis Predadores: Tem gosto de galinha. O que? Ele estava falando sobre nosso segredo e vocês (Fogo Sagrado), já tinha gratinado ele... Parecia um desperdício de um bom humano assado!

Inferno, atualmente Mestre do Ferro tem Humano como Presa Favorita em Idigam e não tem problema em arrancar gargantas se necessário, lembra, proteção do Véu. Se for necessário, eles vão fazer isso, a diferença que um Uratha vai tentar algo alternativo, e um Puro vai a vias de fato com o gado para fazer exemplo.

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 23, 2014, 10:44:27 pm »
Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

Sei lá, esse é um da minha lista de "Elementos incômodos de como a mitologia de Destituídos. Que eu espero que sejam mudados em Idigam.", mas os lance dos código eu comi mosca completamente, já faz um bom tempo que li os livros, então, esqueci desse pequenos detalhes.

Então, bola fora de minha parte.

Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.   

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 23, 2014, 03:22:00 pm »
Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.

Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.

Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.

Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.

Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.

Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.

Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.

Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.

Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.

Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).

Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.

Com um "Completamente Pirado" escrito na ficha hospitalar e com sugestão para tratamento de choque nas próximas semanas.

E nunca esqueçamos dos Puros, que estão Sapateando em cima da regra de não matar humanos, e para eles qualquer coisa é valida.

Some isso a normal descrença da população que existe em nWoD, e Aluamento é desnecessário.

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 23, 2014, 12:36:32 pm »
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Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Curioso, eu vejo a ausência de Aluamento como "Easy Mode". O Aluamento impede que um Lobisomem revele sua verdadeira forma para quase qualquer pessoa, sob o risco de gerar sofrimento e traumas psicológicos para muita gente, além do clima de paranoia em locais atingidos mais de uma vez por isso ("caçada às bruxas"). Por fim, invocar Aluamento em muitos casos pode ser visto como uma violação da Harmonia.

Novamente, não é algo que eu insista em ter no jogo, mas não vejo como isso é uma "licença para chutar a porta" - é praticamente o oposto disso.


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Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Sem problemas - vide abaixo.

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As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Que até onde eu me sempre, é a própria Matilha - que geralmente se torna a "família escolhida" de um Lobisomem. Contudo, eu não discordo que dar a possibilidade de famílias serem mais estáveis é uma boa ideia, eu só gosto da manutenção de diversos conflitos possíveis - não é fácil ser uma máquina de Fúria em meio a humanos comuns (ou não-tão-comuns).

Desculpa eu fiquei meio distraído enquanto uso minha fúria assassina de forma construtiva...

Porque eu realmente acho esse um elemento pedante, você tornar qualquer mortal um alvo só de você esta minimamente relacionado com ele, e ainda por cima você uma bomba relógio e é obrigado a formar vinculo com um grupo de desconhecidos cuja única coisa que tem em comum e o fato que eles também são bombas-relógio, já que cada pode ter uma ideologia e jeito de ver a vida de forma completamente diferente da sua.

Acho isso um "dramaz" pra lá de forçado.

E basicamente pegar um tema, e ficar batendo na cara do jogador, mesmo que nem seja um tema que faça muito sentindo dentro do jogo. Eu particularmente acho engraçado um lobisomem que acabou de sofrer a primeira mudança que até pouco tempo era o membro de uma gangue querer andar com um bando de mano que ele nem conhece, que simplesmente recrutar os cumpinchas dele para a causa e meter azeitona em qualquer cão vadio que invadir o pedaço dele.

Alem disso, usar o Aluamento para proteger o Véu é cumprir com a Lei ("o gado não deve saber", lembra?), e o que eu mais vejo e jogador literalmente transformar isso em arma, para minar os recursos dos oponentes, pouco se importando se vai traumatizar alguém para vida toda no processo.

Ninguem acredita em doido.

Sem falar que dentro das novas regras de God Machine Chronicles, Aluamento não funciona direito, já que já existe efeito similar dentro de Integridade (Stress Pos-Traumático) e o Mundo das Trevas sempre foi um segredo aberto que toda a população normal esta em autonegação da existência do mesmo.

Resumindo, e um recurso fraco, que só existe por nostalgia.

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Sistemas & Cenários / Re:Primeira vez de Clérigo
« Online: Abril 23, 2014, 01:59:47 am »
Importância Atributos: Sab, Con, For, Car, Int, Des, mais ou menos nessa ordem. Sab e seu atributo principal e qualquer bônus que você conseguir nele e bem vindo, Des e Int são seus atributos menos necessários, um 10 neles esta de bom tamanho.
Uma boa distribuição, usando os valores padrões é: For 13, Con 14, Sab 15, Car 12, Des 08, Int 10 ou Des 10, Int 08. O que você achar conveniente.

Pelo que me lembre, você cumpre todos os pre-requisitos necessários para talentos para poder ser um Ordained Champion com esses atributos.

Sempre cheque sua lista de magias por boas magias de proteção ou status, e lembre-se, você pode converter em Magias de Curar Ferimentos se for necessário. Btw, Magias de Toque são o caminho para PODER ILIMITADO.

Se for pegar Ordained Champion, faça Clérigo puro, acho que o resultado e quase o mesmo e não fica dois níveis de conjurador perdido.

Equipamento inicial, pegue a melhor armadura que puder, uma boa maça e um escudo, alem de um amuleto sagrado e seja feliz. Estou sem nenhum livro para te para mais informações, então espero ter ajudado.

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 23, 2014, 01:37:31 am »
mas elees são mais vulneráveis sem isso, é mais fácil esconder um vampiro do que um fucking Gauru

Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Ao inves de usarem a cabeça ou o Narrador usar isso para gerar historias novas. Alem de dar algum peso para os mortais, alem de figuração do mundo de campanha.

Nenhuma das outras criaturas sobrenaturais de nWoD tem esse tipo de habilidade, não uma que funciona automaticamente. Porque em Distituidos isso tem que ser diferente?

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alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Eu não vejo motivos para retirar isso. A tempestuosa dinâmica familiar entre Lobisomens e não-Lobisomens é uma ótima fonte de conflitos - e toda fonte de conflitos é algo bom para um RPG.
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Eu realmente fico incomodado com esse "pequeno" detalhe, especialmente como ele é descrito nos livros. Conflito dentro da Alcateia? Ok para mim, esta valendo.

A familia mortal em pânico porque um dos integrantes e um bomba relogio ambulante, que não podee ou nem faz questão de avisar sobre isso. Não, ok? Isso não é legal de interpretar, então qualquer forma de reduzir esse elemento, eu aceito de braços abertos.

Isso sem falar da parte de o unico motivo de interagir com um mortal e para ter filhotes e só, sendo quase nenhum outro motivo sendo dado alem desse, me incomoda muito.

Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Btw, com tanto inimigo enfiando a porra nos Urathas, eles agora terem a possibilidade de um nucleo familiar mais estavel são algo muito bem vindo. Acho que faz mais sentindo com toda a mentalidade lupina e humana que um Uratha possui, necessidade de um lugarzinho para chamar de seu e por descansar sem levra porrada de todo lado, nem que seja por alguns instantes.

As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Citação de: Evola
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Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

Eu sou neutro quanto a isso. Eu não acho que o Aluamento seja essencial ao jogo, mas não me incomodo com sua manutenção.
Resposta dada acima.

Citação de: Evola
As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha)

Apenas para confirmar - é essa a tradução oficial de Pack?

Sim, pelo que me lembre foi assim que a Devir traduziu. Matilha é de cães selvagens, Alcateia é de lobos.

Citação de: Evola
Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro.

Eu concordo - só deixando como ressalva que eu adoro os unihar - mas no meu jogo, eu usei eles como uma classe de espíritos (talvez originados de Lobisomens que cometeram ou morreram em consequência) que puniam aqueles que violavam acordos espirituais antigos, traíam sua matilha, mataram familiares ou profanaram locis. Se parece que eu copiei de algum lugar, sim - são Erínias.
Eu nunca usei eles para ser sincero... Deve ser que o único personagem minimamente interessado em sexo na mesa era o meu, e ele era pai solteiro e viúvo de coração partido fechado para balanço por tempo indeterminado. Tanto que ele nem dava a minima para o lance dos Puros e Destituíveis, só se envolvendo quando tinha algum predador espiritual a solta na cidade.

E trama dele mais envolveu corrupção policial, vampiros escroques e brigas judiciais pela guarda da filha.

Alem de por fogo num Puro Fogo Sagrado, que queria levar a filha dele, apos quebrar as duas pernas, tornozelos e um dos braços do safado com um taco de baseball e dar a impressão que aquilo era apenas um "aviso".

Eu tinha lido Dresden Files: Dead Beat naquela semana.

O Rahu Garras de Sangue da mesa nunca mais questionou meu personagem e eu perdi alguma Harmonia com isso, mas foi totalmente satisfatorio.

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 22, 2014, 11:54:37 pm »
Eu espero que não, para ser sincero. Todo mundo tem que se virar nos 30 para não ser descoberto, exceto os lobisomens. Justamente por causa dessa habilidade.

Eu espero que seja substituido por algo como Aura de Predador (não lembro o nome agora) do Blood & Smoke e transforme esse apagões em Dons ou Ritos.

Simplesmente manda o Iron Masters fazerem uma queima de arquivo a moda antiga.

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Sistemas & Cenários / Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 22, 2014, 11:27:17 pm »
Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha) são muito bem vindas, alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Alem de fazer mais sentindo ser um lobisomem um tipo de "segredo aberto" dentro do seio familiar, pelo menos demonstra que o personagem esta com aquela pessoas por confiança que apenas por comodidade.

"E Tudo que Você Sempre Quis" (Mas Nunca Teve Coragem de Perguntar) era um dos meus capítulos favoritos do Forsaken's Chronicles Guide, junto com o "A Familia" e "Todos os Bons Dons".

Resumindo, só vi mudanças positivas até agora em Idigam Chronicles.

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Abril 08, 2014, 12:23:06 am »
Para matar o tempo enquanto não sai o Kickstarter...

Ok, um pequeno experimento do Dr. Hikaru (que terminou a 4ª serie, btw), então o que aconteceria se eu mistura os Renomes de Lobisomem: Os Destituídos e Fate Accelarated Edition?
MADNESS, é claro!
Usando as regras apresentadas no capitulo The Emergent Beast do W:TF - Forsaken Chronicle's Guide, no qual apresenta uma regra alternativa para substituir todos os atributos normais de WoD pelos Renomes de Lobisomem: Os Destituídos, eu adaptei e transformei isso em Abordagens [Approaches] de FAE.

Abordagens por Atributo Associado: 
Glória:
Força, Destreza, Raciocínio
Harmonia: Instinto Primitivo, Harmonia
Honra: Autocontrole, Manipulação, Vigor
Pureza: Força, Vigor, Presença
Sabedoria: Autocontrole, Inteligência, Perseverança
Sagacidade: Destreza, Manipulação, Raciocínio

Abordagens por Augúrios, Dons e Tribos:
Glória:
Lua Gibosa, Garras de Sangue, Elementos, Inspiração, Pujança
Harmonia: Mãe Lua, Mundo Espiritual, Pai Lobo
Honra: Meia-Lua, Senhores das Tempestades, Natureza, Proteção, Clima
Pureza: Lua Cheia, Aqueles que Caçam nas Trevas, Dominância, Fúria
Sabedoria: Lua Crescente, Sombras Descarnadas, Morte, Intuição, Conhecimento
Sagacidade: Lua Nova, Mestres do Ferro, Evasão, Modelagem, Dissimulação, Tecnologia

Como podem observar, existe um elemento a mais na minha adaptação: Harmonia


Harmonia, foi em parte um mal necessário e algo fundamental a ser adicionado, ela reúne as funções de Instinto Primitivo e Harmonia do L: OD, basicamente quanto em equilíbrio você esta com suas metade Física e Espiritual, Racional e Instintiva, alem englobar os dons primordiais que todo Uratha possui, mesmo aqueles sem tribo.

Sem falar que ela fecha o número de Abordagens que um personagem FAE deve distribuir em sua ficha.   

Ainda tem que expandir alguns detalhes, como por exemplo, o funcionamento dos Dons e Ritos, como o personagem deve ser construído, Metamorfose (apesar de estar fortemente inclinado a apenas considerar efeito cosmético, no máximo um Aspecto se for necessário algum detalhe adicional).

Então, o que vocês acham?

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Março 16, 2014, 04:37:16 pm »
Aproveitar a pega, e divulgar um blog que fez regras para jogar com Super no Fate Accelerated Edition: http://station53.blogspot.com.br/search/label/Four-Color%20FAE

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Dicas & Ideias / Re:[PODCAST] Novo piloto
« Online: Março 16, 2014, 10:55:43 am »
Estou interessado em participar, falar aleatoriamente é minha especialidade! Só espero ninguem se importar com minha voz de taquara rachada...

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Sistemas & Cenários / Re:Fate Core [e Accelerated Edition] no Brasil
« Online: Março 16, 2014, 10:25:14 am »
Para de Supers que gostaram do sistema de Fate Core/FAE eu os apresento: Venture City Stories, um cênario de Supers para Fate, que está disponivel pelo preço que você quiser pagar!

http://rpg.drivethrustuff.com/product/127246/Venture-City-Stories--A-World-of-Adventure-for-Fate-Core

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Sistemas & Cenários / Re:L&L 10/03 - An improved Vicious Mockery
« Online: Março 14, 2014, 11:55:01 pm »
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Rather than forcing the bard to rest somewhere between a caster and a noncaster, we've pushed the class hard toward fully embracing magic.

Como alguém consegue olhar para o Bardo de todas as edições e falar "Sabe o que essa classe precisa? SER MAIS COMO OUTRAS CLASSES AO EM VEZ DE TER UM NICHO PRÓPRIO!"
Mike Mearls!

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