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Posts - FireJay

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Exatamente. Eu sei que era assim antigamente, narro/jogo desde ad&d (e passo longe, já que não sou saudosista daquilo nao). No fim é só mais trabalho pro mestre isso sim.

que porcaria é essa de sistema virar uma série de "sugestões para o DM"

Sério, sugestões.
Eles querem vender sugestões.

Sistema com base sólida, ou ferramentas diversas e interessantes, nem pensar né.

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"However, that falls more into the realm of DM advice, and will likely have to wait for a more thorough treatment in our DM materials."

Ok, basicamente é do sistema é voltar as raízes:
"mas e tal situação?"
- Nao vai ter regra, o DM que decide.

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Vídeo Game / [GoG] D&D Dynamo Stacking Promo
« Online: Abril 06, 2013, 12:24:56 pm »
http://www.gog.com/promo/hasbro_stacking_weekend_promo_050413

Baldur's Gate
Baldur's Gate 2
Icewind dale
Icewind dale 2
Forgotten Realms: Demon Stone
The temple of elemental evil
d&d: Dragonshard
Planescape: Torment
Neverwinter Nights
Neverwinter Nights 2

tudo por ~$22 obamas (se comprados juntos)
meio que o bundle definitivo de d&d games
Comprei 3 para dar de presente e um para sortear as keys no grupo de jogo.

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Vídeo Game / Re:Hearthstone: Um Magic estilo WoW
« Online: Março 23, 2013, 03:35:28 am »
antes de ver o link, vou chutar.

cardgame freemium ou cheio de microtransactions que, pelo comentario acima, deve ser de WoW ou com skin wowish

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Design & Desenvolvimento / Re:Dados prediletos
« Online: Março 23, 2013, 02:09:00 am »
sou extremamente viciados em dados
tanto que até participei deste kickstarter pela possibilidade de conseguir D14  e aquele d16 que eu nunca tinha visto.
no fim, mais dados ainda vao vir.

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Dicas & Ideias / Re:Em qual sistema um cenário como esse funcionaria?
« Online: Março 22, 2013, 11:37:09 pm »
junto com o JM

savage worlds, usando Necessary Evil/Super Power Companion se necessário.

Genérico o suficiente e aguenta as tropes dos dois gêneros.
E super fácil de adaptar/ensinar/mestrar/jogar

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Vídeo Game / Re:Console da Steam por R$ 2 mil
« Online: Março 14, 2013, 02:46:30 pm »
Com certeza foi o preço.
Se não me engano, as demonstrações do Piston deixaram a performance pau-a-pau com a geração atual de consoles (tem um vídeo das imagens lado-a-lado com um X360) (720p, 30fps)

E lançar isso por 1000 obamas?

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Vídeo Game / Re:Console da Steam por R$ 2 mil
« Online: Março 13, 2013, 06:12:46 pm »
Acho que o foco deles é portatibilidade.
A empresa já tem o X5A, e tá lançando 3 computadores portáteis.
o Piston é um derivado do X7A, provavelmente numa tentativa de baratear.

Eles tem um entry level de $399.

Maior problema é a falta de specs pra comparar.
Falam muito resumidamente da capacidade de dados (wooo SSD)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 09, 2013, 03:50:14 am »
Mas o jogo não é licenciado pra Tormenta? Qual o problema dele fazer parte do cannon do cenário, aliás, não seria ainda mais atrativo para os fãs?
Afinal não é uma aventura de rpg narrada por alguém aleatório, é um jogo (que nem rpg é, então a história nem de longe precisa ser profunda o suficiente a ponto de criar situações "chatas") de briga.

Ainda sou contra de pegar uma franchise e adaptar pra um jogo sem iconicidade que a representa é deveras estranho

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 08, 2013, 04:03:45 pm »
Citar
O visual isométrico com cell shadding que vi no vídeo precisa de muito polish para ser atrativo.
Não acho ele de todo ruim, só achei genérico a direção de arte.

Não culpo os designers contudo.

E a culpa é de quem? da tia da cantina?

Fazer algo genérico tem sucesso quando se tem uma massa pra vender.
Brawler já não é um nicho muito popular que dá pra pegar carona em franchises e lançar o seu "CoD Clone genérico" e pagar o custo com tais vendas.

E putz, é tormenta, já tem tanta referência pra estética. But noooo, vamos fazer genérico.


e vai ser 3d mesmo? pq 3d eu lembro de Dinasty warriors, Demon stone, etc.

do jeito que está no vídeo, parece ser 2d com modelos 3d.
A la DarkBlood (free mmo brawler, quem se interessar pode dar uma olhadinha https://www.youtube.com/watch?v=1v6YKOHQ8X8)
Alias, darkblood teria muito haver com tormenta pelo "shameless fanservice" que rola

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Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Março 07, 2013, 07:48:27 pm »
Colocando meus pitacos.
No contexto de um jogo heróico cinematográfico (heróis maiores que a vida, etc), vejo a cena de fuga de três maneiras:

1) a fuga no sentido de "Lutar só vai piorar as coisas". Quando a masmorra está desabando, quando o alarme disparou após abrir o cofre. Este é o tipo de "fuga" heróica que considero aceitável, a fuga não é porque "não temos condições de atingir objetivo" e sim porque "o objetivo já foi cumprido, hora de sair". Este tipo é suportado, geralmente com regras de perseguições, skill challenges, etc. Os "combatentes" tornam-se dano ambiental, penalidades, disputas de perícias,etc.


2) "O encontro de nível não apropriado": o caso clássico de situação cujo combate não é feito para ser vencido, seja por decisão do narrador - o que condeno. pra mim um combate desse tipo não precisa ser rolado, existem ferramentas de narração bem superiores a isso e... ok sem desvirtuar . Ou por decisão dos jogadores - como todos já sabem, às vezes eles fazem questão de armar uma situação quando estão em clara desvantagem tática.

O problema deste tipo de encontro é, os recursos de fuga geralmente estão atrelados aos recursos de combate. Você "gasta" Pvs, magias, dailies, encouter powers. Se no meio do combate você decide fugir, você estará numa situação pior que se tivesse decidido fugir logo de cara. Isso é complicado e pouco suportado. É o problema quando a idéia é "os jogadores perceberem no meio do combate que não darão conta de vencê-lo", quando a descrição é bem clara antes mesmo de começar, fica mais fácil.

3) um caso similar é "a fuga quando algo deu errado". Combate, rolagens ruins ou um erro de cálculo/estratégia que veio morder os jogadores nos fundilhos. De repente é hora da retirada ou TPK. Sistemas raramente suportam tal, inclusive conta-se em níveis altos que é "Normal alguem morrer no combate, bastando sobreviver um para pagar a ressureição dos outros".

Independente do que se acha da abordagem, o ponto é (para 2 e 3), há pouquíssimo suporte para fugas, pois espera-se da base heróica que "vilões são os covardes e os heróis encaram até o amargo fim".

Uma solução, como comentado pelo kimble, é quando as rolagens são por cena.

A) tem-se o combate. todo mundo rola, se interpreta o resultado.
B) Se os resultados são ruins para os jogadores, eles reagir de acordo. Não há continuidade no combate que está indo mal, porque não é uma opção: a rolagem de resolução dele já foi feita
C) Então, tem-se a fuga. Todo mundo rola, se interpreta o resutaldo, etc a tal.


Ah sim, um outro problema dos "Encontros de níveis impróprios" é que geralmente quando o oponente é muito forte, ele é forte em várias áreas, incluindo na área de perseguição. Clássico é enfrentar um Dragão em d&d.
Ou o grupo consegue vencê-lo em combate.
Ou o grupo perece.
Para fugir do dragão é preciso tanto poder que é mais fácil matá-lo. Claro, isso não é 100% dos casos, só um exemplo ilustrativo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Março 07, 2013, 05:22:45 pm »
apenas pra dizer. 60 mil não paga o desenvolvimento de um jogo.
nem de longe. Não dá.

Pessoal acha e faz milagres quando se lança algo com 50 mil doletas de orçamento.

fazer um brawler é realmente difícil.
O Va aí em cima comentou os assuntos importantes.

O Tech demo está anos atrás, vejo jogos no OpenBOR que tem mais característica que esse.
O visual isométrico com cell shadding que vi no vídeo precisa de muito polish para ser atrativo.



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Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Março 05, 2013, 02:00:03 pm »
Steam, acabando em uma hora, descobri só agora pouco

Civ 5 Gold pack por 18 reais

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Game of Thrones - Board game
« Online: Fevereiro 27, 2013, 12:14:35 am »
sobre o boardgame
http://boardgamegeek.com/boardgame/103343/a-game-of-thrones-the-board-game-second-edition

tem até video tutorais de como se jogar e tal.

Pessoal daqui até gosta de euro board games e afins e tals (geralmente marcamos churrascos ou vamos num bar pra jogar, já que demora umas 4 horas ou mais uma partida).

Pessoalmente eu achei médio. Não chega nem de longe à um Battlestar galactica que é a paixão de todo mundo. ou um Arkhan Horror que é também legal.


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Dicas & Ideias / Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Online: Fevereiro 09, 2013, 12:23:35 am »
Okay, Supers.

Experiência com GURPS Supers... nao jogue. O gênero não combina quase nada com o sistema (feelings e tal). Talvez algo da Iron Age. Super Spies até que deve ficar legal

Já joguei bastante M&M. Não, não o considero genérico.  Sim, você pode variar o PL, pode construir vários personagens por exercício mental e um monte de coisas.
No fim, o sistema é o mesmo, dinâmico com stats bem descritos e as flexibilidades pra um gênero 4color aparentes (pontos heróicos e afins).
O que não impede de se jogar uma série de cenários nesse aspecto.

vejamos que mais... joguei a muuuuito tempo atrás um Marvel que usava baralhos e trunfos... era bem divertido também

Atualmente há um mestre de Necessary Evil pro meu grupo e todo mundo está adorando a campanha, aliás me dei bem com o sistema que passa o feeling de pulp action, mas pode ser um contra para quem não gosta

O kimble aí em cima tocou algo importante, que expando e concordo.
Há mais de um bom sistema pra supers, cada um com pontos fortes. Exceto Gurps Supers cujo detalhismo vai totalmente contra o dinamismo que se espera do gênero.

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