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Posts - silva

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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Janeiro 02, 2014, 09:00:14 pm »
O jogo é baseado no livro. O livro foi escrito por um russo. Ambos se passam no metro da Rússia. O que mais você vai encontrar são russos. E o personagem principal é russo.
E qual o problema em ter nazistas? Hoje não existe? Em 2030 é capaz de continuar existindo...
Sorry, eu quis dizer comunistas com síndrome do pau pequeno que querem assimilar a todos no estilo União Soviética de Stalin. E qual o problema em ter russos e nazistas ? Sei lá...  falta de imaginação ? Clichê ? etc ?

Sério, meu erro foi ler "é dos mesmos criadores de Stalker!" e achar que teria alguma qualidade daquele. Não tem, nem em termos de originalidade, nem de atmosfera, nem de gameplay, nem tampouco em pushing the media boundaries. E eu paguei uma nota nessa trolha.  :(

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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 10:48:05 pm »
Sério que a galera aqui joga L4D2 juntos ? Como eu me inscrevo ?

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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 10:23:53 pm »
Citação de: Skar
Primeira coisa não se divertir com Metro é algo muito bizarro


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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 09:59:25 pm »
Sim, concordo Eltor. Retiro o ataque aos fãs.

E concordo também com o ultimo post do Elfo. Stalker era minha referência e, apesar de ter lido alguns reviews do Metro, no fundo eu tinha alguma esperança de que alguma coisa justificasse aquelas notas grandes que ele recebeu. Quanto ao Shadowrun Returns, sim, o jogo é fraco. Historinha e combate legalzinhos, mas linear demais. Mas como sou uma bitch quando o assunto é Shadowrun, consegui jogar até o final.

E sim, o post consiste num rant bobo. Mas serviu pra estravazar meu ódio. Agora já posso relaxar.  :b

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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 06:20:48 pm »
Elfo, não tem a ver com amiguinhos ou masturbação ou escambau. É mais simples: eu paguei dinheiro vivo nesta bosta, e agora to expressando meu ódio.

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Vídeo Game / Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 05:57:48 pm »
Nota: Metro é feito por um estúdio ucraniano.
..que segue o gameplay típico inaugurado por Half-Lifes e popularizado pelos CoDs. Que são americanos.

Mais do que isso. Eles possuem o modus operandi de filmes americanos tipo Rambo, onde um herói destroi hordas de inimigos sozinho. (sério, Metro tem até nazista e russos na história :shock: e ambos são "do mal" )

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Dicas & Ideias / Re:Sem tempo para preparação
« Online: Dezembro 31, 2013, 05:48:45 pm »
Bispo, Elfo, não lembro agora os problemas exatos que meu grupo teve, pois jogamos ha um bom tempo. Mas vou pegar minha cópia aqui e dar uma fuçada. Assim que tiver os pontos, transcrevo-os aqui.

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Vídeo Game / [Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 05:46:21 pm »
Bicho, eu não entendo como esses shooters puros ainda vendem. Peguei o Metro Last Light na promoção, e carila, que horror. O jogo consiste em seguir uma linha reta de checkpoint em checkpoint atirando em tudo que se move. Daí vem uma pausa pra descanso (com NPCs com falas inúteis, que não acrescentam nada) e começa tudo novamente. Tudo isso ao tempo que desenrola uma história fraquinha de fundo. E pior é quando você não consegue passar de um ponto e tem que ficar dando reload direto, e toda atmosfera/tensão dá lugar a frustração e monotonia.

Sério. Não entendo a graça desses jogos. E o pior é que tenho um monte de amigos que adoram estas merdas - quanto menos tiver que ler ou pensar, melhor. Acho que deviam inventar um jogo chamado BOOM! - o sujeito compra o jogo e quando abre a capa tem uma granada lá dentro que explode na cara dele. BOOM!!! Pronto. Gratificação instantânea sem esforço! Nem precisa apertar botão! E melhor: você morre em segundos e a Terra fica livre de 1 FDP acéfalo para sempre. GENIAL. Já vejo o slogan:

"Apertar botão é coisa do passado! Pra que percorrer mapas inteiros? Pra que assistir a cutscenes chatas ? Pra que correr até o waypont ??? Se só o que você quer é o orgasmo adrenalante da ação bélico-testosterônica-norte-americana, compre BOOM ! Simplesmente abra a caixa do jogo e sinta toda a emoção de uma campanha de 8 horas concentrada na sua CARA, e a campanha acaba em meros segundos!

<Atenção: não é possível dar reload neste jogo>"

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Dicas & Ideias / Re:Sem tempo para preparação
« Online: Dezembro 29, 2013, 11:11:36 pm »
E entrando no assunto do tópico, se você gosta de FATE e quer um RPG que reduz consideravelmente o trabalho de preparação, tente Houses of the Blooded e/ou Blood&Honor (o segundo tem uma edição de luxo pela Redbox que é superior ao original americano). Ambos utilizam a mecânica de Aspectos e o propósito de rolar dados é sempre para ver quem tem o "Privilégio Narrativo" da cena. Dessa forma, é praticamente impossível planejar aventuras para ambos RPGs.

Acho que ja falei isso aqui, mas tive uma pusta decepção com Blood & Honor. Tentamos jogar duas vezes e simplesmente nao conseguimos: ha regras faltando, regras ambiguas, referencias a pontos inexistentes, etc. Ouso sizer que nao eh um jogo completo. Parece que foi rushado pelo autor de qualquer maneira pra levantar uma grana.

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Dicas & Ideias / Re:Sem tempo para preparação
« Online: Dezembro 23, 2013, 08:27:20 pm »
É, de modo geral essa é uma tendência dessa "New School" da qual fazem parte Fate, Apocalypse World, Marvel, Lady Blackbird, In a Wicked Age, Dogs in the Vineyard, etc. Acho que todos esses jogos oferecem ideias e metodos pra preperar aventuras de forma bem rápida. Vale uma lida.

Citação de: Bispo
Eu gosto do princípio "jogar pra ver o que acontece" do Dungeon World. De forma simples é: não planeje demais, jogue. As ideias, e a própria campanha, vai fluir naturalmente disso. Não sei como isso funciona a longo prazo - só jogamos algumas sessões curtas de DW - mas parece que a partir do momento em que você consegue transformar o jogo num exercício colaborativo, é o que DW requer para que funcione bem, isso acontece. Recomendo fortemente a leitura do capítulo dedicado ao GM (MJ em português) de DW.

A longo prazo o volume de prep aumenta um pouco, uma vez que o GM precisar desenvolver mais os fronts e ameaças. Eu diria que os *World são "very low-prep" nas primeiras sessões e "mid-prep" daí em diante.

O que é interessante no caso dos *World, é que estes oferecem não somente ideias ( = texto puro) com dicas de prep, mas sim um método/ferramenta simples para o prep de aventuras. (a ideia de Primeira Sessão, Fronts, Ameaças, etc). Eu gostei tanto do método que passei a adotá-lo pra todos os jogos que mestro, mesmo aqueles de Shadowrun ou outros sistemas e cenários. De fato, não lembro de ter visto um método tão simples e eficaz para aventuras sandbox como o dos *World games.

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos Ridiculos
« Online: Dezembro 23, 2013, 02:21:15 am »
Escudo de Invisibilidade: garante invisibilidade ao usuário caso o mesmo suba em cima dele. Outras pessoas também ficam invisíveis caso subam em cima do usuário.

Citação de: Elfo
F.A.T.A.L

Meu deus ... :shock:

(Sutiã do Mamilo pra Baixo: A usuária deste sutiã terá sensação que está mais atraente, quando na verdade o sutiã faz com que os mamilos da mesma pareçam estar apontando para baixo. Reduza 2d20 dos testes de reação para a personagem  )



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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 02:12:36 am »
Crude, eu reescrevi o trecho sobre o Battletech pra ilustrar melhor minha ideia. E atenção à parte da dissonância ludoficcional (  :wub: ).

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:53:21 am »
Tem quem faça esse tipo de mistério com tecnologia, é do mesmo paladar. Como Xenogears, em que não construíam mas só resgatavam os mechas relíquias da guerra, enfim.

Há escolhas pra todos os gostos e ficar brandindo lanças e estandartes a favor desta ou daquela visão é cousa de grognard, e eu não gosto de grognards.
Mas há uma grande diferença aí, meu caro Crude: nos cenários Sci-Fi que conheço onde isso ocorre, o texto é compatível com a mecânica. Exemplo: Battletech. Tecnologia é uma raridade, e vista por muitos com o respeito que se tem por questões de nobreza/elites ou mesmo religioões. Mas essa premissa é suportada tanto pelo texto quanto pela mecânica de jogo em si.

Já em Forgotten Realms (e outros cenários de fantasia que conheço) o texto diz uma coisa mas o jogo em si diz outra:

Texto: "magia é algo raro e misterioso!"

Jogo em si: "magos e itens mágicos pra todos os lados".

Me corrija se eu estiver errado, please.

EDIT: a questão já não é mais de gosto, mas de "dissonância ludoficcional" (que palavra bonita que eu achei heim :wub: ).

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:37:25 am »
Afinal, se todo reino mágico tivesse só um punhado de badulaques antiquíssimos com anos de história seria um museu, não um lugar onde se exerce poder.

Mas a idéia da magia arcana (hermética ?) não está ligada, geralmente, a conhecimentos antigos (e muitas vezes proibidos/perigosos, e consequentmente raros) ? Não é isso que dá um "gostinho" pra coisa toda, ao menos no que se entende pelo cenário médio do gênero de fantasia ? Quando você tem a magia difundida como mais uma tecnologia, a coisa já não muda de.. gênero ?

Você realmente acham interessante uma magia sem mistério/perigo/imprevisibilidade ? Uma magia sem "mágica" ? Ao menos no tipo de gênero que estamos tratando aqui ?

Ou ainda: existe um jogo/cenário onde o texto deixe claro que a magia não é pra ser considerada "magica", mas sim uma mera "tecnologia", e que o sistema/jogo em si compactue com isso ? A impressão que tenho é que a parte textual sempre trata a magia como mágica! Fnatástica! OHHH MEU DEUS!!!... e então chega a parte mecânica e a banaliza como uma tecnologia.

(podemos chamar isso de Dissonância Ludo-Ficcional ou algo assim?  :sobrancelha:)

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Dicas & Ideias / Re:Itens Mágicos são toscos
« Online: Dezembro 23, 2013, 01:31:00 am »
Sobre banalização de magia qual é o problema?  :furioso: :frenzied: :furioso:

Num cenário tecno-mágico tipo Eberron ou Shadowrun ou Arcanum ? Nenhum problema.

Num cenário de fantasia tradicional onde a magia deveria.. you know.. ser algo "mágico" ou "fantástico" ?  :frenzied:

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