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Posts - Cebolituz

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 2º Dia 10/02/2012 às 12:30 horas
« Online: Fevereiro 09, 2012, 12:20:06 am »
Só não dá pra entender porquê você não usou no kinn ou no publicano que eram alvos fáceis ao invés de desperdiçar em você.

O post de ouro do dia aqui. Quem é que mataria o Tetris na primeira noite?

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 2º Dia 10/02/2012 às 12:30 horas
« Online: Fevereiro 08, 2012, 02:56:40 pm »
Por sinal, agora me veio uma preocupação: será que as ações de morte serão duplas também? Se for assim, 4 mortes na próxima noite pode complicar bastante o jogo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 2º Dia 10/02/2012 às 12:30 horas
« Online: Fevereiro 08, 2012, 02:52:09 pm »
Bem, o Tetris se revela como Robin, coloca umas ideias sem muito nexo e ainda usa um poder questionável.

Claro que é difícil jogar no escuro, mas mesmo se ele realmente fosse inocente, é bom aí para muita gente aprender a se defender e argumentar melhor, porque de fato, parece anti-cidade se sentindo desmascarado.

Aparentemente, nada de muito útil surgiu nessa noite, e acredito que Tetris deve cair. Mas é bom ficar de olho em mais gente suspeita nesses próximos dias e noites.

UNVOTE: Samita

VOTE: Tetris

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 2º Dia 10/02/2012 às 12:30 horas
« Online: Fevereiro 07, 2012, 11:41:49 pm »
Uma carga de bus driver. Útil se usada nos alvos corretos, pode trocar um alvo de assassinato por algum companheiro mafioso, por exemplo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 2º Dia 10/02/2012 às 12:30 horas
« Online: Fevereiro 07, 2012, 03:29:01 pm »
Noara, tentei usar um poderzinho em você. Alguma diferença aí na sua noite?

Treme treme é um personagem que eu não conhecia mesmo. Isso vai dificultar bastante com os RCs, conforme era de se esperar.

Então pessoal, é mais ou menos aquilo que eu disse: são mais os poderes que podem inocentar ou não alguém. De certa maneira, é quase como uma micromáfia básica, pois terá que ser mais na intuição e análise dos posts e dias, além de possíveis deslizes. Errar linchamentos aqui pode ser complicado. Mas enfim, prefiro arriscar um linchamento do que deixar sem linchar por medo.

No mais, dando uma ajuda na pressão:

VOTE: samita

Citar
Devia ter ido num alvo menos óbvio, eu usei meu poder no Kinn.

Agora já era.

Devia ter ido no Tetris ou no Thales.

Eu avisei... frustrante quando se gasta ação noturna (investigação principalmente) em alvo morto na mesma noite.



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Sistemas & Cenários / Re:O que é Planescape pra você ?
« Online: Fevereiro 06, 2012, 11:10:54 pm »
O cenário que li um bom tanto e nunca joguei. Possivelmente nunca jogarei também.

Ideias excelentes, arte maravilhosa. Mas jamais conseguirei convencer os caras que jogavam comigo porque dificilmente aceitariam algo diferente de Forgotten Realms.

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Apresentação / Re:Novo, mas nem tanto
« Online: Fevereiro 05, 2012, 10:11:34 pm »
Esqueça o RPG e jogue as máfias da Spell.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 05, 2012, 02:08:18 pm »
É sério que estão fazendo isso?

Daí a samita se revela, coloca outro personagem comum, sabemos que é cidade, e passa para o outro. Daí este se revela, outro personagem moleza, e passa para outro.

Porque isso me cheira a mafioso querendo saber todos os personagens para quando chegar a vez dele colocar algum protagonista famoso que não esteja em jogo? Porque é fácil depois colocar um "sou o Zé Colméia", "sou o Johnny Quest" e daí a desconfiança não fica nele porque é óbvio, "sou o Zé Colméia, um dos protagonistas mais fortes do jogo".

Deixem a Samita e o X para as ações noturnas ou para questionar amanhã.


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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 04, 2012, 01:45:50 pm »
Também não teria mais o que colocar, possíveis setups para a máfia é impossível saber, talvez uma reunião de 4 vilões de desenhos diferentes, mesma coisa o SK. Com 16 jogadores, provável que tenha aí entre 5-6 anti-cidades, devendo ter poderes aleatórios também (exceto as mortes). Acredito que o Verde quis fazer uma máfia com poderes mas sem que ninguém conseguisse se inocentar de forma alguma exceto pelas atitudes, resultados e posturas no jogo (o que de certa maneira, deixa o jogo bastante interessante).


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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 04, 2012, 12:43:24 am »
Por sinal moçada, o que acham de dar uma variada nos alvos nas ações noturnas, hein?

Escolher sempre os mesmos para se investigar, proteger, bloquear, etc deixa tudo muito previsível. E a máfia quase sempre acerta alguém que fica desprotegido. Sempre é o Nibelung investigado, o kinn bloqueado, o Madruga rastreado, etc.

Não que isso os deixe de suspeitas, mas eu por exemplo, nunca sei o que o nelio faz nas suas noites (ninguém rastreia ele), nunca bloqueiam a samita, continuo sem saber o que o X pensa (o mais lurker desses últimos tempos, pior que o Venificina) etc. Ficar só de watcher nos mesmos é tempo perdido, KYU por exemplo na máfia da Noara, não detectou ninguém porque ficou eternamente no mesmo alvo e como eu sabia disso, foi meu primeiro (e único) tiro.

Um pouco de ousadia ajuda bastante e é bem vindo.

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 11:31:56 pm »
Dia longo, dá para extrairmos mais uma ou outra coisa. Só cuidado para não cair no marasmo. Quando isso acontecer, melhor seguirmos para a noite (ou linchar alguém, caso este seja culpado). O Thales não precisa revelar o personagem, mas algumas pequenas informações como nos questionamentos do kinn já dão base para ações noturnas (e diurnas também).

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 05:53:30 pm »
Claro, no mínimo, o personagem terá alguma relação que justifique o seu poder. Tipo, Space Ghost será um investigador, resta saber se será cop, watcher ou tracker.   

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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 05:42:49 pm »
Que coisa esquisita foi essa do CEBOLITUZ dizer pra gente REVELAR PODER, se NINGUÉM TEM PODER AINDA????

Óbvio que será quando recebermos os poderes, como já citaram aí. Por mais que possam ser aleatórios, o Verde jamais dará 4 personagens com poder de vigilante, e outros 3 com bulletproof. Tem que haver no mínimo um equilíbrio no jogo, e acho improvável poderes repetidos.

E os personagens não adiantam em nada mesmo nesse início justamente pela quantidade absurda que temos de desenhos. Nem personagens conhecidos e nem desconhecidos (a não ser que o personagem seja muito desconhecido mesmo, daqueles que só minha mãe assistia). Agora um Babaloo (Pepe Legal), um Batatinha (Manda-Chuva) ou um Senhor Spacely (jetsons) pode até aparecer com alguém.

Vamos ter que tomar como base pelos poderes quando estes surgirem.


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Jogos Sociais / Re:Máfia - Hanna Barbera 1º Dia até 06/02/12 às 01:20 horas
« Online: Fevereiro 03, 2012, 12:36:45 pm »
Aparecendo aqui.

Bem, número de personagens gigantesco e dificilmente conseguiremos desconfiar de alguém pelo personagem. Poderíamos até pensar somente nos protagonistas, não sei vocês, mas o meu personagem não é protagonista mas é bem conhecido e é de um desenho famoso da Hanna-Barbera.

A questão é que vamos ter que comparar atitudes e poderes principalmente. É muito mais difícil mentir poder, então pressionar e o cara revelar que é o watcher, tracker entre outros é bem mais seguro.

Já vi que teve duas revelações aí que é o Dom Pixote e o Space Ghost (não escolhi personagem, mas que merda, vendo agora eu queria ser o Space Ghost, eu adoro ele XD). São protagonistas e poderiam estar no jogo, mas ainda assim dado a quantidade enorme de desenhos, duvido que o Verde não tenha colocado alguns personagens um pouco mais obscuros. Até porque, não teria sentido fazer aquela lista enorme e se aproveitar só de Zé Colméia e Scooby Doo.

A cidade foi bem na Máfia da Noara porque soube segurar alguns RCs e poderes por algum tempo. Isso dificultou para os mafiosos e até para mim, que era anti-cidade nela. Então, vamos ficar mais atentos para não soltar RCs a toa. Tem jogadores que a gente percebe claramente que é cidade sem dar RC algum, como o próprio Verde na Máfia da Noara. Claro que há outros que são difíceis de detectar (Bruno pellegrino por exemplo), mas um olho atento e podemos jogar para vencer.

Como as aulas estão prestes a começar, posso não participar tanto quanto gostaria. Logo, é possível que haverão posts longos de minha parte ou uma sequência de posts curtos, devido ao tempo mais escasso.

No mais, essa máfia promete ser ótima e o Verde está de parabéns pela MP muito detalhada.
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Pós-posts: como o Madruga disse, cuidado com as pressões trigger happy aí.

Eu quando era governador na Máfia Ordem do Graveto, fiz questão de imunizar gente pressionada justamente para se concentrarem em menos alvos ao invés de atirar para todo o lado. 

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Jogos Sociais / Re:Máfia Supernatural - CIDADE WINS!
« Online: Fevereiro 01, 2012, 11:26:40 am »
No final do jogo era simplesmente IMPOSSIVEL eu conseguir ganhar, mesmo se o meu RC colasse.

E eu estava muito limitado no inicio do jogo. Primeiro, eu tinha que descobrir quem era a Lilith. Um por noite e nada de saber. Depois que eu descobri quem era a Lilith, eu tinha que tentar CONVENCER A CIDADE a lincha-lo. Outro parto para isso.

Mesmo depois que usei minha acao de procurar no Nibelung e veio um fluff da Noara dizendo que ele eh a chave da minha prisao, ai fui pressiona-lo. Tinha que inventar um poder de investigacao, e nada melhor do que se aproveitar do fato da narradora ser nova para isso. O fluff prejudicou eles, mas enfim.

Depois que eu consegui influenciar no fim da mafia dos arcanjos, ganhei diversos poderes de imunidade. Era bulletproof, inocente quando investigado pelo policial e podia escolher dois jogadores para achar a Lilith. Isso era util no meio do jogo, mas inutil no final.

Infelizmente as mafias mataram mal e as tres noites sem mortes me deixaram em um beco sem saida. Tinha o Castiel, os dois protagonistas macons e bloqueador, ladrao, watcher, PGO e tudo o mais. Impossivel eu ganhar nesse final.

Eu sozinho, teria que matar em sequencia o KYU, publicano, Heitor, MVerde, Assumar e Ferdineidos. Ai sobrar o stinger e o leo, e tentar renrolar um deles no final. Simplesmente impossivel sobreviver todos esses dias. Se eu tivesse acao de morte desde o inicio do jogo, quem sabe conseguiria.

Sobrevivi todos esses dias soh na saliva, porque nao tinha nada para me ajudar. No final, tinha que arriscar um RC de alguem investigativo e torcer para colar para sobreviver talvez mais um dia. Mas sabia que nao duraria mais.

O jogo foi legal pelas mudancas nos personagens e poderes, soh faltou mesmo equilibrio e mais poderes para os anti-cidades.

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