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Posts - Lumine Miyavi

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Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Janeiro 22, 2013, 11:38:09 pm »
Eu nem joguei ainda Portal 2, comecei a campanha recentemente, hahah. Bastion tá na lista de espera, também.

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Sistemas & Cenários / Re:[Cenário] Ocean
« Online: Janeiro 22, 2013, 10:11:04 pm »
Ou os Hyoomans de Hora de Aventura / Adventure Time, em OOO. @_@

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 22, 2013, 09:31:21 pm »
Primeiro, você precisa dar sua definição de gameplay emergente, porque pra mim você tá confundindo "controlar um personagem" com "RPG".

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Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Janeiro 22, 2013, 07:49:27 pm »
Tem dois, até. Do Lars e o da avó do Fry. Ironicamente, ambos envolvem o Fry, hahaha.

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Apresentação / Re:Introduções e apresentações
« Online: Janeiro 22, 2013, 07:04:06 pm »
Antes Cho'gath que Cho Aniki!

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Apresentação / Re:Introduções e apresentações
« Online: Janeiro 22, 2013, 06:45:26 pm »
Não esquecer que durante a digitação, o uso de um monóculo para auxiliar na vibe é recomendado.

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Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Janeiro 22, 2013, 12:51:56 pm »
Posso dizer que vi, mas me perdi?

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Sistemas & Cenários / Re:Fichas M&M 3e
« Online: Janeiro 22, 2013, 12:51:45 pm »
Só vi agora, mas "Rape women, kill men" é MAIS QUE UMA COMPLICATION.

BTW (sfw, mas não parece, então, cuidado):
(click to show/hide)

Ainda acho que é PL demais pra touhou.

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 21, 2013, 02:44:28 pm »
O próximo da linha é Street Fighter.

Lembrem-se que passamos quase 10 dos 25 anos do SF sem um jogo novo, só com re-releases e ports.
É muito doloroso ver os empresários por trás da sua infancia sendo as pessoas mais incompetentes do século 21.
Cara, porque os fãs ficam tão ansiosos por novos jogos e lançamentos que se contentam com cada migalha. E a modalidade competitiva de certos jogos da Capcom só exacerba isso: um mais atual, SF4, já teve várias revisões.

Pra quem joga em torneios ou online, é imperativo ter a versão nova, porque a velha fica desatualizada e não interessa mais em termos de competição. Isso é o brilhante; eles não precisam fazer muita coisa porque a vontade inata de competição e jogar em comunidade faz isso; pessoas como o Seth Killian que atraíram pessoas pra esse lado competitvo, são mais importantes que uma versão nova.

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 21, 2013, 12:06:59 pm »
Agora, o X6 eu até que gostei. Principalmente pela jogabilidade similar ao X5 e pelo final do Zero, que meio que fechava com o início do Megaman Zero. Pra ser sincero achei que fizeram esse jogo mais para dar essa continuidade. Que pontos negativos vc conta? Para eu me situar.
Você já viu o Sequelitis do Egoraptor, fazendo uma resenha do que o Mega Man x foi na época? Colocando aí pra ti (apesar dessa legenda ser meio ruim em alguns momentos).
Sequelitis: Mega Man vs. Mega Man X (Legendado)

X4 e X5 foram o começo do fim, pra mim. Foram eles que começaram a sair do método "mostre, não conte" que fez os jogos anteriores serem melhores. Por exemplo, de X1 a X3, você ganha as armas numa cutscene sem diálogo que mostra o efeito básico delas, mas não sua interação com o cenário / inimigos.

ISSO, você tem que descobrir sozinho, como por exemplo:
  • Você pode cortar os  tentáculos do Launch Octopus com a Bomerang Cutter (x1).
  • Speed Burner faz ficar calor, e a Bubble Splash faz chover quando usadas naquelas bolhas de vidro na fase do Wire Sponge (x2)
  • Acid Burst pode ser direcionada pra cima e pra baixo com o D-Pad, e a Frost Shield tem um tiro carregado diferente debaixo d'água, fazendo uma plataforma (X3)

No X4, você tem um texto explicando o que a arma faz; por exemplo, a Lightning Web, tirado do próprio jogo:
Citar
"Fires a spider net charged with electricity. Can be used to attack, wall jump or double jump."

Parte da experiência em descobrir o que faz o que onde é perdida nesse processo; quando o jogo literalmente te fala "essa arma faz X, Y e Z" você perde vontade de experimentar com as armas. Alias, falando em armas, o Zero como personagem jogável fez com 2/3 das armas do X fossem lixo puro, porque o foco eram novos poderes e golpes pro Zero. Pra cada pulo duplo com air dash que causa dano mais combo de espada um com fogo e down com gelo, X ganha uma bola de ar que é disparada pra em parábola, sobe e causa dano igual a um tiro normal.

X5 como jogo piora parte da gameplay com adições de elementos supérfluos que não adicionam nada, feitos pelo motivo de SEREM novidade, como a capacidade de abaixar-se (que serve pra evitar o que? 3 armadilhas de morte automática no jogo todo), pendurar-se em cordas (que são partes pequenas e chatas), tiros que não atravessam paredes (e aí, você ganha a armadura Falcon que faz isso >_>) e...

...a chata da Alia falando a todo instante, em balões de texto lentos, sem capacidade de skip, e constantes. E são coisas óbvias, tipo, "você precisa usar essa plataforma", onde não tem nada na tela ALÉM de uma plataforma. Eu poderia ficar o dia todo aqui falando dos defeitos de design, sério.

Lembra que no outro post eu comentei que o Zero torna-se injogável quando a Eurasia bate? Imagina você jogar com o Zero o jogo todo, pegando todos upgrades de Health com ele (porque são exclusivos, se eu pego com X, não posso pegar com o Zero e vice-versa) e ai no final, lol, Eurasia e eu perco o Zero, sendo obrigado a jogar com o X porque a história manda? Pra que dar a opção de usar o Zero, se na versão "correta" da história, a chance de você perder ele é alta?

BTW, as armas do X nos jogos X4-X6, que usam a mesma engine, são um lixo absoluto com uma ou outra sendo util em casos tangenciais (aqueles que a arma FOI criada para, como atingir o Sigma Reaper com Rising Fire): normalmente, você usa arma pra abrir caminho pra pegar itens e só, porque a X-Buster, apesar de não ser tão forte, não é limitada em alcance/efetividade.

(Pensando assim: algumas das armas da X3 já eram limitadas, como Ray Splasher e Gravity Well, especialmente se comparada com as do X1 e X2.)

As armas de X4 são lixosas / situacionais:
(click to show/hide)

E as do X5, não estão atrás.
(click to show/hide)

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Dicas & Ideias / Re:Viagem no Tempo
« Online: Janeiro 21, 2013, 11:21:22 am »
Mas usar stable loop em jogos de viagem temporal é tão anticlimático!

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 21, 2013, 11:04:16 am »
Quanto a Devil May Cry: você está falando de DMC 4?
Não, de DmC: Devil May Cry, o reboot da Ninja Theory. A crítica especializada se derreteu que nem manteiga, as fan-reviews dizem que é o anticristo encarnado em um videogame.
DmC: Devil May Cry Launch Trailer

Aproveitando esse tópico, deu vontade e peguei para jogar o X5 esse fim de semana.
Eu continuo sem saber como destruir a colônia no primeiro ato, com o disparo da Enigma. Me recordo vagamente ter conseguido uma vez, mas não sei exatamente como fiz. É aleatório?
Tanto o Enigma quando o Ônibus Espacial tem chance de sucesso e falha opostas; cada item aumenta ligeiramente a chance de serem bem sucedidos, mas no caso do Enigma, a chance é ridiculamente baixa, coisa de 5-10% com todos itens, segundo o gamefaqs. Pessoalmente, só vi uma vez acontecer, na época do PS1 mesmo. E a ironia em excesso é que foi um tiro "puro" sem matar nenhum boss, porque eu queria mostrar pra um amigo meu que existia uma segunda metade do jogo. Na prática, eu pulei os 8 mavericks.

Eu testei anos mais tarde no emulador pSX e precisei dar coisa de sei lá, 60-80 loads pra ele destruir a Eurasia. Tem gente que até hoje não acredita que seja possível.

Já o Ônibus Espacial, que tem uma chance baixíssima DE falhar com os 4 itens, eu já vi falhar umas 3 vezes em um monte de tentativas (acho que uns 30, 40 loads). Dizem que na versão X Collection, as chances de sucesso são menores pra ambos disparos porque isso "faz parte" da história do X6.

BTW, o que define se o Zero vai ser Maverick ou não no final do jogo, é a Eurasia batendo na Terra (o que acontece no "cânone" da série). Mesmo se você estiver usando ele desde o começo do jogo, no momento que a Eurasia se choca na terra (seja porque o tempo acabou, ou o Ônibus Espacial falhou), você perde ele como personagem (o que é um soco no útero, se você negligenciou o X o jogo todo, e foi o que aconteceu comigo).

Mas chega disso, vamos falar de coisas melhores, como porque a duplinha X6 e X7 são ruins!

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Sistemas & Cenários / Re:O que define halfling como raça distinta?
« Online: Janeiro 20, 2013, 08:08:57 pm »
De qual deles, Pub? Todas versões tem um "look" e um "feeling" distinto!

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Sistemas & Cenários / Re:O que define halfling como raça distinta?
« Online: Janeiro 20, 2013, 06:45:57 pm »
Ou agradar pessoal da antiga, que não curte visual mais dinamizado a la coisas mais modernas, como MMOs e etc (que é minha aposta em relação a isso).

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 19, 2013, 03:21:13 pm »
Retroclones são uma maneira fácil de prosseguir com a fórmula dos clássicos por dois motivos: não precisa se pensar em upgrades e efeitos das armas no ambiente... e pode-se ignorar a história.

E temos coisas como o  Mega Man XOver, que é mais parecido com Canabalt que Mega Man em si, (e que meio que profetiza o final da série X, né), pra tentar capitalizar o aniversário de 25 anos com uma cagada na cabeça dos fãs. A franquia Mega Man pra mim teve o mesmo destino de Devil May Cry: tirando os jogos antigos, os novos são pra tentar ganhar dinheiro de forma fácil e sem esforço.

Não é de se espantar que os criadores de ambas franquias não estejam mais na Capcom.

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