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Posts - Lumine Miyavi

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Off-Topic / Re:Canecas Spell
« Online: Fevereiro 06, 2013, 12:08:26 pm »
Eu quero um cenário de RPG! \o/

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...o que seria 18+ num cenário de RPG, anyways?

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Sistema e8 / Re:Design: perícias como grupos
« Online: Fevereiro 01, 2013, 08:34:55 pm »
"Trato Social"?

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Sistemas & Cenários / Re:"D&D Next: Pôneis Mágicos Edition" L&L: 28/01
« Online: Janeiro 31, 2013, 12:03:30 pm »
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(...) apenas procurei não gerar absurdos como a aventura sugerida trazia.
Mas isso não vai contra o espírito do Playtest?

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 25, 2013, 12:54:35 am »
Eu curto o sistema psiônico da 3.5 (não aquela merda da 3.0, com módulos de combate psiônico com "chicote de ego" e outras babaquices sem noção, antes deles serem refeitos / remodelados em poderes coerentes). Seu personagem pode gastar pontos de poder pra realizar efeitos, e pode aumentar efeitos com gasto de mais pontos; entretanto, está limitado ao seu nível em custo.

Então, usando o mesmo poder, um personagem de nível alto pode fazê-lo muito mais eficaz / duradouro / poderoso que um psi de nível baixo. Fora que eles são muito melhor estruturados (por exemplo, não existem seis poderes diferentes para cada tipo de energia, e sim um "raio de energia", que você escolhe o descritor / tipo quando aprende / emana).

Sinceramente, o sistema de psi pra mim parece algo mais condizente com o "feeling" D&D que o próprio vanceano.

Não tem nenhum sistema em específico que me lembre cujo conceito de magia seja igual a esse que postei, mas já joguei Mago com houserules de Paradoxo que faziam de qualquer ativação de Esfera um negócio dramático, meio animesco até (a la "só uso minha técnica secreta quando não houver mais nenhuma outra alternativa!"), que remete a essa definição.
Mago (Despertar, não joguei o novo), segundo o core é mais ou menos isso mesmo; a menos que os personagens sejam heróis de filme de ação (com efeitos sendo realizados de modo coincidente), fica mesmo uma parada de "se eu usar uma magia escrota, VOU me foder".

O que faz da Tecnocracia um prato cheio, porque seus efeitos podem ser justificados muito mais facilmente, com tecnologia iluminada.

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 25, 2013, 12:51:34 am »
Não esquecer da tela menor; isso faz toda diferença, porque a série Zero é cheia de armadilhas e inimigos bem ~ali~ do lado, que você não pode ver.

Acho que esse foi o maior baque da série Zero pra mim, em relação a X.

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Dicas & Ideias / Re:It's magic!
« Online: Janeiro 24, 2013, 09:47:59 am »
Saga Frontier 2, como o Atmo mencionou mas não elaborou é como eu espero da integração de um sistema de magia no lore de um cenário / jogo.

Existe um princípio da natureza que rege a força vital de todas criaturas vivas, chamada "anima". Apesar de sua prevalência, humanos não conseguiam usar o anima até a descoberta de "Quells", objetos naturais com afinidade que serviam para a canalização de anima de um dos diferentes tipos de anima (flame, water, beast, tone, stone, and tree) criando os chamados "Spell Arts". Entretanto, elas estavam restritas a poucas pessoas, pois um quell é um artefato raro e  precioso.

Com o desenvolvimento de "Tools", quells artificiais que apesar de não terem o poder ou durabilidade dos originais podem ser produzidos em massa, estas spell arts passaram a ser difundidas entre os humanos. Ao mesmo tempo, foram inventadas em paralelo as "Weapon Arts", que utilizam-se do anima interno dos seres humanos, não precisando de um meio externo de poder (apenas de uma... arma).

Tools são manufaturadas com material apropriado para canalizar um dos tipos de anima; por exemplo, uma faca de pedra pode canalizar "stone", enquanto um sino ressoante pode canalizar "tone"; entretanto, canalizar anima através de uma tool faz com que ela deteriore até quebrar; em outras palavras, tools são descartáveis.

Isso faz com que no cenário, todos* seres vivos possuem alguma capacidade de interagir com o "anima" através das tools ou armas. Existem também Hybrid Arts, que misturam Weapons com Spell Arts (e são as técnicas mais devastadoras do jogo).

Isso também deu origem um sistema bélico diferente, por dois motivos: magia existe e é difundida, e que aço repele magia, sendo dessa forma relegado a curiosidade ou mesmo como forma de prender magos com algemas e afins.

*todas está em destaque porque existem pessoas que não são capazes de usar, encarados como deficientes; incluindo o personagem principal, Gustave.

Mais  tarde eu adiciono mais info~

Edit: Gustave, como personagem principal não pode usar Spell Arts, mas em troca, descobre que uma espada de aço é só um cadinho superior a uma de pedra ou madeira, além de anular a magia de seus oponentes. :3

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 24, 2013, 09:28:49 am »
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(...) que eu acredito que foi o conceito usado pelo iniciador do tópico, para discutir o fato de que os jogos de interpretação de Personagem não tem tido mais espaço no conjunto de jogos modernos, produzidos para consoles e computadores.
Não sei se dá pra contar com essa suposição. Sabe a pergunta que eu fiz no começo do tópico? É porque o conceito do Silva das coisas costuma ser um pouco... diferente do normal, considerando preferências e gostos exóticos dele. Por isso o pedido de esclarecimento (que não foi dado até agora, aquele puto).

Citar
A minha discussão é sobre o significado do termo Role-Playing Game, e como ele se aplica (ou não) a qualquer jogo.
Você afirma haver uma compreensão errada do termo; eu discordo por vários fatores, dentre eles o mais importante que "jogo de interpretação de papéis" e "jogo de interpretação de personagens", apesar de serem termos mutuamente excludentes ambos referem a mesma coisa (RPG)* e no final das contas acaba parecendo pedância em minha opinião desqualificada de gordo.

*"A rose by any other name would smell as sweet", como disse o vadião do DJ LetzShakespeare

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Vídeo Game / Re:Mega Man
« Online: Janeiro 23, 2013, 11:59:24 pm »
Cara, X2 tem a melhor buster de todas as séries de Mega Man até hoje, isso se a gente incluindo a Buster normal roubada do Fx/ Model F e o charge shot do ZX/A.

Pra tanto que o charge shot supremo do model X (que você só pode jogar o jogo todo DEPOIS de virar, porque é recompensa de new game+) é EXATAMENTE a buster do X2, tão poderosa quanto antes.

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 23, 2013, 08:47:31 pm »
Em outras palavras, é o que você acha do conceito vs o que outro acha do mesmo...?

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Apresentação / Re:Oi! :)
« Online: Janeiro 23, 2013, 08:46:54 pm »
hahaha...
Parece que continua a mesma coisa então! :D


Mah, Oe, É o BAHAMOOTE.

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 23, 2013, 01:31:59 pm »
Adendo: Não acho que RPG seja uma coisa melhor ou pior, é um hobby como videogame. Entretanto, se você voltar MAIS ainda no tempo, vai ver que os primeiros RPGs de mesa (aqueles derivados de chainmail) não eram nada mais que Entrar na dungeon matar monstro e pegar loot.

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Janeiro 23, 2013, 12:47:27 pm »
Não. O Hp do mestres REALMENTE começa no zero e vai enchendo, ao invés de ser um efeito visual. Como ele é fraco contra a Noise Crusher, ele toma mais dano que o hp atual dele tem.

Como a Noise Crusher quica várias vezes antes de se dissipar, é um caso dela causando dano no boss antes do script de intro terminar, mas numa pré-fase de luta onde ele já pode receber dano. É uma série de descuidos / omissões de programação que permite essa loucura aí. Tem outro boss que dá pra matar igual, o Spring Man, porque a intro deles são curtas o suficiente pra noise crusher não dissipar sozinha.

Mega Man 7: Spring Man Fails As A Boss

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Off-Topic / Re:Coisas que você não veria sem a internet
« Online: Janeiro 23, 2013, 11:58:23 am »
Pros fãs de Mega Man. Eu vou tentar fazer isso. @_@

Mega Man 7: Turbo Man Fails As a Boss

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Vídeo Game / Re:Gameplay Emergente e RPGs
« Online: Janeiro 23, 2013, 12:01:47 am »
Cara, o primeiro FF tem Beholders, Lichs e Devoradores de mente, que tiveram seus sprites mudados por medo de processo de copyright da TSR (e considerando como era na época, foi um medo com fundamento).

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