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Posts - Smaug

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 06, 2012, 03:53:11 pm »
Espero que não sejam as regras de AD&D, pode ser da 3.x que Temple of Elemental Evil já mostrou que funcionam bem. Romances, tem que ter, mas permitindo com qualquer personagem e não só 3 do seu grupo. Alguma coisa que acabe com a apelação "abrir a porta,descarregar magias, fecha a porta, dorme, abre a porta, descarrega magias, mata o monstro". Mind flayers enfrentáveis.

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Vídeo Game / Re:Baldur's Gate
« Online: Março 06, 2012, 02:19:07 pm »
Baldur's Gate sempre foi vendido como AD&D para video-game, no II tinh alguma propagando sobre amigos e inimigos, traição e mudanças de lado. Mas nunca foi nada além disso.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 11:10:15 am »
20, 20, 20 é uma situação tão dificil de acontecer que se torna empolgante, me diga quantos combates o seu grupo encerrou dessa forma? Foi um inimigo morto assim. Agora se coloque no papel do mestre, tendo que gastar um tempo consideravel para montar monstros que ele sabe vão ser obliterados senão pelo primeiro, pelo segundo ou terceiro SoD do grupo.

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Off-Topic / Re:Conar deve julgar suposto racismo em anúncio de azeite Gallo
« Online: Março 01, 2012, 11:34:13 am »
Até ai dá pra dizer que seguranças usam terno escuro...

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Fevereiro 29, 2012, 08:22:54 pm »
Eu achei esse texto tão mal escrito que fica dificil ter qualquer opinião a respeito da noticia... quer dizer, os indicios apontam para a existencia de pessoas que acreditavam na ressureição e não que realmente houve qualquer ressureição... é como o Lederon apontou pelo Facebook: "Alguém escreveu lá então é verdade."

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 29, 2012, 04:51:56 pm »
A bem da verdade, os HS tem dão uma falsa sensação de segurança, é fácil morrer quando vc esquece que só pode usar um pulso de cura por encontro e que se não tiver nenhum leader com poderes de cura ou alguma poção por perto vc não tem como ativar eles. Isso, somado aos encontros equilibrados, leva a morte com mais facilidade do que antes.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 27, 2012, 06:36:11 pm »
Acho que é assim: um tijolo pode ser uma idéia fantástica desde que vc saiba como usar ele. O Monte tem diversas idéias fantásticas, mas não sabe como usá-las.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 26, 2012, 01:32:53 pm »
Guerreiro não chega a ser um titulo ou denotar alguma posição social como samurai, dai a pegada no pé com uma classe tão especialista assim. Fazer uma classe chamada samurai é como fazer uma classe chamada rei, prefeito ou nobre.  Perceba que o nome das classes de D&D diz muita coisa ao mesmo tempo que não diz nada. Atualmente elas são quase sinônimo de nicho.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 25, 2012, 05:41:28 pm »
O problema é justamente considerar que "o mestre tem que fazer", quando vc tem regras oficiais (monstro de ferrugem) que tiram as espadas do guerreiro e outras que protegem os grimórios dos magos (saves, se o personagem passou todos seus itens passaram) conta baforadas e bola de fogo. Ao mesmo tempo o baixo custo de pergaminhos e varinhas permite a um mago se equipar com vários desses itens. Se vc nunca passou por isso eu já passei (em ambos os papéis, como mestre e jogador) pela experiencia do mago cheio de pergaminhos a tal ponto que suas magias de classe eram unicamente voltadas para combate e raramente gastas pq as varinhas davam conta do recado. E ainda sim, em momentos rarissimos de aperto, sempre sobrava um pergaminho de transformação de tenser pra lembrar o guerreiro de que ele era um pneu velho.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 25, 2012, 02:16:53 pm »
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Bem, o mago, mago mesmo ainda depende do grimório, né?:D Agora o feiticeiro e outros conjuradores tem um "arsenal" menos vasto de magias, o que limita um pouco a versatilidade, apesar de te mais "munições".
Não acho que o guerreiro não possa lutar sem armas, mas sim ele dever ter "especialidade" em alguma delas, ainda que seja o combate desarmado. Se o char, for "o cara" com sua  espada é de se esperar que ele seja bem menos efetivo sem ela.
Entendo seu ponto. Mas preciso levantar alguns contras: primeiro que era muito mais fácil um guerreiro peder sua arma favorita para um monstro de ferrugem por exemplo, do que o mago perder seu grimório. Segundo que um guerreiro tinha por obrigação se especializar na arma, assim totalmente, não era metade do esforço que um mago especialista fazia e não rendia metade dos benefícios que um mago especialista ganhava. E podemos estender isso para todas as classes conjuradoras, mesmo os clérigos que escolhiam uma divindade e um dominio (ou seja, se "especializavam") recebiam muito mais beneficios apenas pq marcaram na sua ficha "especialista" do que o guerreiro que teve de gastar duzias de talentos (alguns de beneficio duvidoso a longo prazo) apenas para continuar fazendo o que ele sempre fez desde o primeiro nivel.
E vamos lembrar que nenhuma das classes conjuradoras, seja na 3.x, seja na 4e, fica menos efetivo sem seus implementos ou grimórios. Um mago sem grimório ainda tem todo seu arsenal de varinhas e pergaminhos (e posso estar enganado, mas tinha regra pra ele lembrar das magias e começar um grimório novo). Um mago sem seu grimório, na 3.x,  ainda terá as magias memorizadas, varinhas e pergaminhos. Um guerreiro sem sua espada mágica napolitana vai ter... ou sua espada normal ou soco que,a menos que ele tenha escolhido combate desarmado aprimorado, vai causar 1d4 de dano e permitir um ataque de oportunidade contra ele. O que é uma puta duma desvantagem...
Outra coisa, o mago não se especializa em uma magia. Ele se especializa em toda uma escola de magia (ou agora na 4e em um implemento, podendo chegar a dominar até dois implementos). Então ou abrimos uma especilização light em todo um grupo de armas para o guerreiro ou diminuimos as opções do mago (coisa que foi feito na 4e). Eu preferiria um guerreiro que nunca fosse pego de calças curtas, pudesse lutar tão bem desarmado quanto armado e que, por opção, escolhesse um estilo, e não uma arma, como especilista.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 24, 2012, 06:06:41 pm »
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Ainda tem duas coisas que não achei uma solução porém. Mesmo usando um sistema de mana ao invés de vanciano ainda persiste o problema de 'dias de 15 minutos', e toda classe usar poderes e ter diários não muda isso, a única diferença é que o grupo descansa para que todos se recuperem.
Só consegui mudar isso quando permiti que em 2x6 conjuradores pudessem usar armas e ter outras opções que não apenas magia. Infelizmente, se vc quer um sistema em que "vc é bom nisso" vc vai cair nesse problema, pq uma hora ou outra todo mundo vai esgotar seus recursos.

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E Smaug, onde psiônicos não encaixam? Nunca entendi psiônicos. No contexto fantásico pseudo-medieval os psiônicos seriam chamados de magos, apenas outro estilo. Não entendo a necessidade de chamar assim, só contribui para que grognards venham chiar como se isso fosse sci-if em fantasia...
E algum momento eu falei que eles não se encaixam? Eu permito psionicos em todas as minhas campanhas, eu adoro psionicos em D&D desde a 3º edição quando eles deixaram de ser os deuses da mesa. O que eu me referia é essa afirmação de que D&D ainda é medieval, e que portanto teriamos que buscar exemplos de guerreiros e heróis mais próximos disso, como o Gants, quando na verdade ele tem flertado com elementos de muitos outros estilos (inclusive ficção cientifica, não esqueça das armas de anti-matéria da 3.x). Vc mesmo se referiu a ele como pseudo-medieval, e os poderes psionicos passam muito longe do que os magos de fantasia medieval tradicional fazem (pessoas fundindo armas no braço, se transformando em metal puro ou mesmo convocando escorpiões gigantes de energia ectoplasmatica, parece mais coisa do Ben 10 do que Rei Arthur).
E a diferença entre psiquismo e arcanismo é simplesmente a fonte.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 24, 2012, 05:07:04 pm »
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Smaug, como D&D é do estilo medieval/fantástico o guerreiro poderia ficar mais ao estilo de Gatts: ataque descomunal, dano absurdo, defesa excelente e resitencia muito alta a danos, com opção de uso de armas a longa distância efecientes e habilidade de executar inúmeras manobras de combate com maestria. :)
Sim, mas todas essas qualidades são demonstradas pelos heróis de comics também. Com o diferencial da falta de dependencia de armas, assim como o mago não depende de implementos. Lembrando que a um bom tempo o medieval não se encaixa totalmente em D&D, atualmente ele é só fantástico. Os psionicos estão ai para mostrar que as coisas podem ser diferentes e ainda ficarem iguais.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 24, 2012, 11:15:47 am »
Um guerreiro em D&D deveria ser o equivalente a um super-herói de comics, por exemplo, Batman ou mesmo o Capitão América, eles fazem miséria desarmados e mais miséria ainda quando armados (nem que seja apenas com um escudo). Ninguém reclama quando o Capitão acerta 8 soldados com um unico arremesso que ricocheteia pela sala toda.

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Guilda Mercante / Re:[ajuda] Onde comprar D20?
« Online: Fevereiro 23, 2012, 10:00:51 am »
Tente a Paizo: http://paizo.com/
Eles tem uns produtos desse tipo as vezes e mesmo um conjunto de dados padrão sai mais barato do que na Devir.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 17, 2012, 08:26:55 am »
Acho que não existe a necessidade de ataques multiplos quando você tem um poder onde se rola o ataque apenas uma vez e equivale a vários ataques.

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