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Posts - Smaug

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Cara... que coisa da hora!

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 04:15:18 pm »
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Ah, mas essa é uma característica do sistema atual. E eu tenho a impressão (posso estar enganado) que você jogou a 3e mais do que qualquer outra edição (não sei se é a tua favorita, imagino que não seja). A 3e é a edição mais simulacionista de todas no D&D. Teve realmente uma grande mudança de direção no design da 3e pra 4e nesse aspecto.
Eu ainda uso o DMG da 3.5 para criar cidades, e não apenas para D&D, para qualquer mundo de fantasia medieval que eu vá mestrar. Pronto, confessei e estou mais aliviado.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 02:54:30 pm »
Acho que a resposta pode ser a mesma coisa que eu senti em algumas seções de 4e: chega seu turno e vc conta e anuncia quantos quadrados vai se mover, dai conta os quadrados até o inimigo e confere com a distancia do seu poder, então anuncia que pode atacar ele e dai rola o ataque, se for um poder de area vc conta os quadrados que a area afeta e talz e ve quantos inimigos são acertados. Enfim, dá aquela sensação de contar casas e mover peças depois que a empolgação de usar os poderes passa e vc fica só nos at-will basicos...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 22, 2012, 02:46:16 pm »
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Querer jogar rpg sem interpretar é o mesmo que querer jogar videogame sem pegar no controle
E hoje dia vc tem o Kinect... logo...


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Sistemas & Cenários / Re:Street Fighter RPG
« Online: Março 15, 2012, 11:18:41 am »
Mas é um sistema de combate que funciona melhor e é mais divertido do que o tradicional de WoD, inclusive o suplemento WoD Combat tem uma versão dele pra se usar nas campanhas de Vampiro e outros. Uma das utilidades dos cards era justamente deixar o jogo mais rápido (dentro dos padrões de storiteller) já que vc trazia neles as manobras todas já calculadas e era só questão de comparar e realizar uma unica jogada de ataque.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 13, 2012, 08:13:42 pm »
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No atual storytelling?
Com menos frequencia e como eu disse na minha mensagem lá atrás, isso era um problema maior no storiteller. A situação do nerd vs o playboy veio a calhar, pq isso acontecia com frequencias assustadoras. Vou tentar deixar mais claro, eu já vi ambas as situações ocorrem nos dois sistemas (Storiteller e Storitelling), mas isso era mais frequente e mais problemático no Storiteller. E veja, o nerd magrelo teria força 1, se vc for muito legal 2 e agora pega a descriçãod e força 1 no livro e veja se condiz com uma pessoa que não se exercita regularmente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 13, 2012, 07:51:34 pm »
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Mas dano zero no jogo não é algo como bater no peitoral de um magrelo e ele ficar parado e rindo da tua cara como se fosse o Superman (no antigo isso poderia acontecer, como você disse), o cara simplesmente errou. Acontece. Pode ter certeza que no próximo turno não vai acontecer.
Não querendo insistir, mas já vi muito personagem de Fora 1 e 2 tombar outros bombados no combate, assim, com frequencia... mas blz.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 13, 2012, 07:14:53 pm »
pois é eu já... ja vi gente com Força cinco não causar dano algum (em ambos os sistemas, embora isso seja um problema mais sério do storiteller), Vigor e fortitude altas e não absorver nada... e isos não eram situações pontuais... eu tive jogadores que desistiram do storiteller e nem quiseram tentar o storitelling por esses motivos... vc pode até afirmar que era uma questão de sorte e talz, mas até ai é o mesmo pra D&D...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 13, 2012, 05:27:15 pm »
Assim, eu joguei mais storiteller/storitelling na minha vida que D&D. A descrição dos atributos era linda e maravilhosa, até você colocar em prática no jogo e ver que as coisas não conversavam, especialmente quando vc entrava no combate. Eu não sei até onde é bom ficar dando parametros do que seria cada nivel do atributo no mundo de jogo, acho que deixar claro que 18 é melhor que 14, e que o cara que tem um 18 vai saber usar aquele atributo melhor do que o de 14 (independente de se é muito melhor ou pouca coisa) mais aberto a fluffatização. Quer dizer, as pessoas ainda acham que um carisma alto significa que seu personagem é bonito e simpático e não que ele sabe usar as habilidades sociais melhor que as outras pessoas (ou no caso da 4e, se convencer de que aquela Ilusão é realmente uma Ilusão).

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 13, 2012, 05:03:32 pm »
Sério mesmo que tudo isso atrapalha o jogo de vocês? Assim, vcs realmente ficam pensando o que uma força 32 significa quando comparada com uma força 18??

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 13, 2012, 04:42:00 pm »
Boa parte disso é pq a maioria dos jogadores para quem eu mestrei estava mais interessados em usar o rpg para fazer tudo aquilo que eles não podiam fazer sem consequencia sérias na vida real., enquanto outros estavam lá só pelo diversão e conversa fiada.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Março 13, 2012, 04:04:01 pm »
Nessa vou ficar com o Madruga e Gun, acho que em 15 anos de RPG tive uns 3 jogadores que realmente liam o livro do jogador...


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 12, 2012, 09:10:46 pm »
eu acho que qualquer chance de causar um dano extra é uma boa chance, mesmo que esse dano seja 1 (contando claro que vc não tenha opções melhores do que essa).

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Vídeo Game / Re:Que gênero é esse?
« Online: Março 11, 2012, 01:07:16 pm »
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E esse Princess Maker ? É legal ?
Sim, joguei (e ainda jogo) o Princess Maker 2. Basicamente você é o pai adotivo de uma menina enviada pelos deuses (ou outras tramas dependendo de qual versão vc está jogando) e tem que educa-la e prepara-la, com o objetivo principal de fazer ela se tornar uma princesa. Não é um jogo em que vc "falha" caso ela não se torne uma princesa. Ela pode acabar virando uma general, dançarina, prostituta, adivinha, dona de casa etc...
Para cumprir a sua meta vc deve matricular ela em aulas (dança, pintura, esgrima, artes marciais, estratégia, magia, etiqueta, culinária) e promover o trabalho infantil para conseguir dinheiro e melhorar as habilidade dela (vc pode envia-la para trabalhar na fazenda, cemitério, bar, restaurante, bordel, de babá, na igreja etc). Cada local de trabalho melhora uma ou mais habilidades em detrimento de outras, além de conceder uma grana que aumenta conforme ela melhora no serviço.
Ela também pode sair em aventuras ou para conhecer pessoas na cidade e no castelo (o que pode ajudar na escalada até o trono).
Enfim, é um jogo que demanda tempo e repetição (pq nem todas as boas escolhas estão claras logo de primeira e não tem como vc recuperar o tempo perdido). Eu gosto, mas jogo esporadicamente e sem compromentimento algum.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Março 06, 2012, 07:17:05 pm »
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Não entendo, vocês não querem que eles deixem para o mestre resolver as coisas e quando eu cito que SoD quando está com pouco HP serve como um Last Hit vocês falam que não precisa disso para ter aquele efeito, basta o mestre/jogador dizer que foi assim quando ele deu o Last Hit.
O problema dessa opção é o meio termo, qual seria, exatamente, a quantidade de PVs para que o Last Hit não seja apenas um golpe qualquer que encerra o combate (quantidade de PVs muito baixa, qualquer coisa que vc jogar no inimigo mata ele) e para que o Last Hit não seja um golpe que encerra qualquer combate rapidamente (quantidade de muito alta, o que teria um efeito WOW nas primeiras vezes, mas depois de um tempo teria o efeito do desanimo por falta de desafio).

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E transformar qualquer inimigo em pirlimpimpim quando eles morrem para um ataque normal não tem graça nenhuma depois de um tempo, se transforma em animação de golpes em MMORPG, a primeira vez é um WOW!, a segunda NICE!, a décima ACABA LOGO CARA***!.
Isso é bem subjetivo, conheço grupos que adoram ficar floreando cada ação dos seus personagens e outros que não tem tanto saco. No fim, se é só fluff sem efeito de jogo pode ser abolido numa boa e nem considerado como regra oficial. É mais uma dica do livro pra enfeitar seu jogo.

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