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Sistemas & Cenários / Re:Definindo Interpretação, e como os sistemas a incentivam (ou não)
« Online: Março 22, 2012, 04:18:04 pm »
Cara... que coisa da hora!
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Ah, mas essa é uma característica do sistema atual. E eu tenho a impressão (posso estar enganado) que você jogou a 3e mais do que qualquer outra edição (não sei se é a tua favorita, imagino que não seja). A 3e é a edição mais simulacionista de todas no D&D. Teve realmente uma grande mudança de direção no design da 3e pra 4e nesse aspecto.Eu ainda uso o DMG da 3.5 para criar cidades, e não apenas para D&D, para qualquer mundo de fantasia medieval que eu vá mestrar. Pronto, confessei e estou mais aliviado.
Querer jogar rpg sem interpretar é o mesmo que querer jogar videogame sem pegar no controleE hoje dia vc tem o Kinect... logo...
No atual storytelling?Com menos frequencia e como eu disse na minha mensagem lá atrás, isso era um problema maior no storiteller. A situação do nerd vs o playboy veio a calhar, pq isso acontecia com frequencias assustadoras. Vou tentar deixar mais claro, eu já vi ambas as situações ocorrem nos dois sistemas (Storiteller e Storitelling), mas isso era mais frequente e mais problemático no Storiteller. E veja, o nerd magrelo teria força 1, se vc for muito legal 2 e agora pega a descriçãod e força 1 no livro e veja se condiz com uma pessoa que não se exercita regularmente.
Mas dano zero no jogo não é algo como bater no peitoral de um magrelo e ele ficar parado e rindo da tua cara como se fosse o Superman (no antigo isso poderia acontecer, como você disse), o cara simplesmente errou. Acontece. Pode ter certeza que no próximo turno não vai acontecer.Não querendo insistir, mas já vi muito personagem de Fora 1 e 2 tombar outros bombados no combate, assim, com frequencia... mas blz.
E esse Princess Maker ? É legal ?Sim, joguei (e ainda jogo) o Princess Maker 2. Basicamente você é o pai adotivo de uma menina enviada pelos deuses (ou outras tramas dependendo de qual versão vc está jogando) e tem que educa-la e prepara-la, com o objetivo principal de fazer ela se tornar uma princesa. Não é um jogo em que vc "falha" caso ela não se torne uma princesa. Ela pode acabar virando uma general, dançarina, prostituta, adivinha, dona de casa etc...
Não entendo, vocês não querem que eles deixem para o mestre resolver as coisas e quando eu cito que SoD quando está com pouco HP serve como um Last Hit vocês falam que não precisa disso para ter aquele efeito, basta o mestre/jogador dizer que foi assim quando ele deu o Last Hit.O problema dessa opção é o meio termo, qual seria, exatamente, a quantidade de PVs para que o Last Hit não seja apenas um golpe qualquer que encerra o combate (quantidade de PVs muito baixa, qualquer coisa que vc jogar no inimigo mata ele) e para que o Last Hit não seja um golpe que encerra qualquer combate rapidamente (quantidade de muito alta, o que teria um efeito WOW nas primeiras vezes, mas depois de um tempo teria o efeito do desanimo por falta de desafio).
E transformar qualquer inimigo em pirlimpimpim quando eles morrem para um ataque normal não tem graça nenhuma depois de um tempo, se transforma em animação de golpes em MMORPG, a primeira vez é um WOW!, a segunda NICE!, a décima ACABA LOGO CARA***!.Isso é bem subjetivo, conheço grupos que adoram ficar floreando cada ação dos seus personagens e outros que não tem tanto saco. No fim, se é só fluff sem efeito de jogo pode ser abolido numa boa e nem considerado como regra oficial. É mais uma dica do livro pra enfeitar seu jogo.